Paulo Figueira compreende saída de Conceição porque “o FCOH não lhe dá as condições que o Cesarense lhe dá”
21 Maio, 2018 1395 Views

Paulo Figueira compreende saída de Conceição porque “o FCOH não lhe dá as condições que o Cesarense lhe dá”

O presidente do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), Paulo Figueira, confirmou hoje à Rádio Boa Nova, que o clube que se sagrou campeão distrital da Associação de Futebol de Coimbra…

… não conseguiu chegar a acordo com o treinador Bruno Conceição, que na próxima época vai treinar o Cesarense, de Oliveira de Azeméis.

“Falámos na segunda feira e não conseguimos chegar a acordo”, afirmou o dirigente à Rádio Boa Nova, indicando que técnico campeão distrital “vai para um clube com uma realidade diferente”. Em causa estão “valores” que o FCOH “não pode pagar”, mas também um “projeto de subida de divisão” que não é partilhado pela equipa oliveirense que, a esta altura, pretende a “manutenção”.

A decisão do técnico contraria a ideia que o próprio, assim como o dirigente, Paulo Figueira, partilharam no dia em que o FCOH se sagrou campeão distrital, de que este seria um projeto para continuar. Paulo Figueira esclarece, agora, que Bruno Conceição “queria ficar em Oliveira do Hospital, mas o Oliveira não lhe dá as condições que o Cesarense lhe dá”. “Não pode dar porque a realidade é completamente diferente”, refere o presidente do clube, revelando que “o Cesarense vai pagar mais ao Bruno Conceição, do que recebia toda a equipa técnica no FCOH”. Diante desta realidade, Paulo Figueira entende que não se pode “cortar as pernas ao treinador”, compreendendo até as motivações do técnico de quem quer continuar a ser amigo. “Todos os dias falamos. A amizade vai-se manter”, assegura Figueira, contando até que na próxima sexta feira vai, com toda a equipa técnica, a Fátima a pé, com partida em Condeixa.

A saída de um treinador não é novidade no seio do FCOH. “Isto já aconteceu no passado. Eu gosto de fazer treinadores”, referiu Paulo Figueira dando o exemplo de Paulo Piedade, André David e agora de Bruno Conceição que “tinha sido despedido do Condeixa e não tinha clube”. “Agarrei nele e fiz dele um campeão”, disse.

Esta segunda feira, a direção do FCOH vai realizar uma reunião “importante” e, só depois, Paulo Figueira espera pensar naquele que virá a ser o futuro treinador do FCOH. Garante que nomes não faltam. “Já recebi imensas chamadas de empresários a querer cá colocar um treinador”, partilhou.

Porém, a esta altura, a preocupação do presidente do clube é “não voltar a cometer os mesmos erros do passado, que foi endividar-nos”. “Ou temos condições para garantir que o que viermos a fazer seja feito de uma forma correta e que não haja derrapanços financeiros, ou então não fazemos”, concluiu.

image_pdfimage_print
Previous António Campos, Paulo Campos e Dulce Pássaro marcaram presença em almoço de apoio a José Sócrates
Next Município de Oliveira do Hospital já investiu meio milhão de euros no incentivo à natalidade

Artigos Relacionados

Região

Câmara Oliveira do Hospital abre  gabinete de apoio técnico  para micro e pequenas empresas

O Município de Oliveira do Hospital vai disponibilizar a partir de segunda-feira, 12 de junho, apoio técnico aos promotores de candidaturas aos fundos comunitários …

Destaque

Unidades de Alojamento apoiadas pela Adiber registaram mais de cinco mil dormidas neste verão

No Dia Mundial do Turismo, que hoje se assinala, a ADIBER faz um balanço positivo perante os resultados alcançados pelas novas unidades…

Cultura

Fábio Oliveira “Fux Acústico” em entrevista na Rádio Boa Nova

Fábio Oliveira inicia agora um novo projecto de música a solo. O rosto principal do filme “Aquele querido mês de agosto” lançado a 21 de agosto de 2008 e com

Última Hora

Baixas temperaturas podem provocar “geada negra”

As baixas temperaturas previstas para os próximos dias podem provocar a chamada “geada negra”, que, segundo a meteorologista Madalena Rodrigues, é natural que aconteça com alguma frequência em Portugal.

Informação

Pedro Coimbra reconduzido na Federação Distrital de Coimbra do PS

Pedro Coimbra foi reeleito, no sábado, presidente da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista. Coimbra liderava a única lista a sufrágio, depois de…

Região

Pedrógão Grande: Bombeiro internado em Lisboa sai do coma induzido

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse, hoje, que um dos bombeiros internados em Lisboa já saiu do coma induzido e que a operacional internada em Coimbra

Última Hora

Fogos de Soure e Vila Verde continuam a preocupar. Em Leiria, o fogo está dominado.

Os incêndios que lavram em Soure, distrito de Coimbra, e outro no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, são os que mais preocupam a…

Última Hora

Fotorreportagem: As marcas que o fogo deixou…

Quatro meses depois são visíveis as marcas deixadas pelo grande incêndio de 15 de outubro de 2017.

Última Hora

Descida da temperatura e nevoeiro nesta semana

Todas as regiões de Portugal continental e do arquipélago da Madeira estão hoje em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), assim como as ilhas açorianas do Faial

Destaque

Eptoliva conta com campeão mundial de ralis em jornadas técnicas

O piloto de ralis, Rui Madeira, que se sagrou campeão mundial do grupo N é hoje o convidado das jornadas técnicas do Curso de Manutenção Industrial, Mecatrónica Automóvel promovidas…

Última Hora

Região: Dois feridos graves em acidente de trabalho numa pedreira

Um acidente de trabalho numa pedreira em Ferro Ventoso, Porto de Mós, resultou em dois feridos graves. As vítimas são dois homens que ficaram feridos na sequência de um “trauma“.

Última Hora

GNR de Leiria recebeu 24 denúncias em 2017 por descargas no domínio hídrico

O Comando Territorial de Leiria da GNR recebeu 24 denúncias em 2017 relacionadas com descargas no domínio hídrico na sua área de influência, das quais seis resultaram em processos-crime.

Última Hora

Antevisão: Sertanense vs FCOH. Caldas vs ADN

Este domingo arranca a 3ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

Aqua Village e Stroganov Hotel entre os 10 hotéis mais incríveis que abriram em 2016

O Aqua Village Health Resort & Spa foi considerado o 2º hotel “mais incrível” que abriu em 2016,em Portugal. Na lista onde figura a estreia de Cristiano Ronaldo na hotelaria,

Nacional

ASAE  apreendeu equipamentos de diagnóstico automóvel contrafeito

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu 12 aparelhos e 12 computadores, em resultados de uma operação de fiscalização dirigida…

Informação

Grande Rota do Alva valoriza percurso ribeirinho entre Seia e Penacova

Sete municípios criaram ontem a Grande Rota do Alva, numa sessão realizada em Penacova em que as partes assumiram o compromisso de valorização ambiental …

Desporto

FCOH segue em frente na Taça AFC e Sampaense perdeu em casa

O FCOH deslocou-se ao Penelense para disputar a 2ª eliminatória da Taça AFC. Foi preciso o prolongamento para decidir quem seguia em frente e foi o Oliveira do Hospital que

Última Hora

Café Nicola em Coimbra consumido pelas chamas

O conhecido café Nicola, em Coimbra, foi alvo um incêndio, cerca das 7 horas desta manhã, que deflagrou na cozinha.

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital ultima o novo Plano Municipal para a Igualdade

Depois de ter comemorado o seu Dia Municipal para a Igualdade, a 21 de junho com uma semana dedicada ao tema, o Município de Oliveira do Hospital (MOH) …

Última Hora

“Há Festa na Zona Histórica” adiado para fim de semana de 6 a 8 julho

A iniciativa “Há Festa na Zona Histórica” inicialmente prevista para os dias 29 e 30 de junho e 1 de julho, na cidade de Oliveira do Hospital, foi adiada devido

Informação

Acusado de atropelar peregrinos admite culpa, mas “não estava embriagado”

O arguido que atropelou mortalmente cinco peregrinos em Coimbra admitiu hoje a culpa no acidente, mas assegurou que, apesar de ter bebido “umas cervejas”,

Informação

Oliveira do Hospital comemora a Revolução dos Cravos

O Município de Oliveira do Hospital vai assinalar o 44.º aniversário do 25 de Abril de 1974 com uma sessão solene evocativa esta quarta-feira, a partir das 10h30 nos Paços

Última Hora

Neve coloca amanhã dez distritos sob aviso amarelo

Dez distritos de Portugal continental vão estar, amanhã, sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve.

Destaque

Empresas afetadas pelos incêndios podem concorrer a apoios já a partir de hoje

As empresas que foram afetadas pelos incêndios podem concorrer, a partir de hoje, ao programa que o executivo de António Costa criou para que estas estruturas possam adquirir novos equipamentos.