Paulo Figueira compreende saída de Conceição porque “o FCOH não lhe dá as condições que o Cesarense lhe dá”
21 Maio, 2018 1605 Views

Paulo Figueira compreende saída de Conceição porque “o FCOH não lhe dá as condições que o Cesarense lhe dá”

O presidente do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), Paulo Figueira, confirmou hoje à Rádio Boa Nova, que o clube que se sagrou campeão distrital da Associação de Futebol de Coimbra…

… não conseguiu chegar a acordo com o treinador Bruno Conceição, que na próxima época vai treinar o Cesarense, de Oliveira de Azeméis.

“Falámos na segunda feira e não conseguimos chegar a acordo”, afirmou o dirigente à Rádio Boa Nova, indicando que técnico campeão distrital “vai para um clube com uma realidade diferente”. Em causa estão “valores” que o FCOH “não pode pagar”, mas também um “projeto de subida de divisão” que não é partilhado pela equipa oliveirense que, a esta altura, pretende a “manutenção”.

A decisão do técnico contraria a ideia que o próprio, assim como o dirigente, Paulo Figueira, partilharam no dia em que o FCOH se sagrou campeão distrital, de que este seria um projeto para continuar. Paulo Figueira esclarece, agora, que Bruno Conceição “queria ficar em Oliveira do Hospital, mas o Oliveira não lhe dá as condições que o Cesarense lhe dá”. “Não pode dar porque a realidade é completamente diferente”, refere o presidente do clube, revelando que “o Cesarense vai pagar mais ao Bruno Conceição, do que recebia toda a equipa técnica no FCOH”. Diante desta realidade, Paulo Figueira entende que não se pode “cortar as pernas ao treinador”, compreendendo até as motivações do técnico de quem quer continuar a ser amigo. “Todos os dias falamos. A amizade vai-se manter”, assegura Figueira, contando até que na próxima sexta feira vai, com toda a equipa técnica, a Fátima a pé, com partida em Condeixa.

A saída de um treinador não é novidade no seio do FCOH. “Isto já aconteceu no passado. Eu gosto de fazer treinadores”, referiu Paulo Figueira dando o exemplo de Paulo Piedade, André David e agora de Bruno Conceição que “tinha sido despedido do Condeixa e não tinha clube”. “Agarrei nele e fiz dele um campeão”, disse.

Esta segunda feira, a direção do FCOH vai realizar uma reunião “importante” e, só depois, Paulo Figueira espera pensar naquele que virá a ser o futuro treinador do FCOH. Garante que nomes não faltam. “Já recebi imensas chamadas de empresários a querer cá colocar um treinador”, partilhou.

Porém, a esta altura, a preocupação do presidente do clube é “não voltar a cometer os mesmos erros do passado, que foi endividar-nos”. “Ou temos condições para garantir que o que viermos a fazer seja feito de uma forma correta e que não haja derrapanços financeiros, ou então não fazemos”, concluiu.

Previous António Campos, Paulo Campos e Dulce Pássaro marcaram presença em almoço de apoio a José Sócrates
Next Município de Oliveira do Hospital já investiu meio milhão de euros no incentivo à natalidade

Artigos Relacionados

Informação

X Curso de Iniciação Teatral na Casa Municipal da Cultura

A Casa Municipal da Cultura de Seia vai levar a efeito um curso de iniciação teatral, que decorrerá de Fevereiro a Junho, oferecendo…

Informação

Jerónimo de Sousa desloca-se domingo à Zona Industrial de Oliveira do Hospital

O Secretário Geral do PCP, Jerónimo de Sousa desloca-se no próximo domingo, dia 5, pelas 16h30, à Zona Industrial de Oliveira do Hospital …

Região

Estado vai apoiar reconstrução de habitações em situação ilegal em Arganil

Várias casas do concelho de Arganil, em situação ilegal, e que foram destruídas pelo incêndio de outubro de 2017, podem ser recuperadas com apoio do Estado.

Região

13 estrangeiros identificados em situação irregular na região Centro

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje ter identificado 50 cidadãos de nacionalidade estrangeira na zona do Centro do país, 13 dos quais com situação documental irregular em

Nacional

Operação PRISEC da GNR: Dois detidos e 39 contraordenações

A Guarda Nacional Republicana, de 5 a 9 de dezembro, realizou uma operação, de âmbito nacional, direcionada para o exercício da atividade de segurança privada e para as medidas de segurança de adoção

Educação

ESTGOH capta 110 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) duplicou o número de alunos colocados na primeira fase…