Paulo Figueira compreende saída de Conceição porque “o FCOH não lhe dá as condições que o Cesarense lhe dá”
21 Maio, 2018 1257 Views

Paulo Figueira compreende saída de Conceição porque “o FCOH não lhe dá as condições que o Cesarense lhe dá”

O presidente do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), Paulo Figueira, confirmou hoje à Rádio Boa Nova, que o clube que se sagrou campeão distrital da Associação de Futebol de Coimbra…

… não conseguiu chegar a acordo com o treinador Bruno Conceição, que na próxima época vai treinar o Cesarense, de Oliveira de Azeméis.

“Falámos na segunda feira e não conseguimos chegar a acordo”, afirmou o dirigente à Rádio Boa Nova, indicando que técnico campeão distrital “vai para um clube com uma realidade diferente”. Em causa estão “valores” que o FCOH “não pode pagar”, mas também um “projeto de subida de divisão” que não é partilhado pela equipa oliveirense que, a esta altura, pretende a “manutenção”.

A decisão do técnico contraria a ideia que o próprio, assim como o dirigente, Paulo Figueira, partilharam no dia em que o FCOH se sagrou campeão distrital, de que este seria um projeto para continuar. Paulo Figueira esclarece, agora, que Bruno Conceição “queria ficar em Oliveira do Hospital, mas o Oliveira não lhe dá as condições que o Cesarense lhe dá”. “Não pode dar porque a realidade é completamente diferente”, refere o presidente do clube, revelando que “o Cesarense vai pagar mais ao Bruno Conceição, do que recebia toda a equipa técnica no FCOH”. Diante desta realidade, Paulo Figueira entende que não se pode “cortar as pernas ao treinador”, compreendendo até as motivações do técnico de quem quer continuar a ser amigo. “Todos os dias falamos. A amizade vai-se manter”, assegura Figueira, contando até que na próxima sexta feira vai, com toda a equipa técnica, a Fátima a pé, com partida em Condeixa.

A saída de um treinador não é novidade no seio do FCOH. “Isto já aconteceu no passado. Eu gosto de fazer treinadores”, referiu Paulo Figueira dando o exemplo de Paulo Piedade, André David e agora de Bruno Conceição que “tinha sido despedido do Condeixa e não tinha clube”. “Agarrei nele e fiz dele um campeão”, disse.

Esta segunda feira, a direção do FCOH vai realizar uma reunião “importante” e, só depois, Paulo Figueira espera pensar naquele que virá a ser o futuro treinador do FCOH. Garante que nomes não faltam. “Já recebi imensas chamadas de empresários a querer cá colocar um treinador”, partilhou.

Porém, a esta altura, a preocupação do presidente do clube é “não voltar a cometer os mesmos erros do passado, que foi endividar-nos”. “Ou temos condições para garantir que o que viermos a fazer seja feito de uma forma correta e que não haja derrapanços financeiros, ou então não fazemos”, concluiu.

image_pdfimage_print
Previous António Campos, Paulo Campos e Dulce Pássaro marcaram presença em almoço de apoio a José Sócrates
Next Município de Oliveira do Hospital já investiu meio milhão de euros no incentivo à natalidade

Artigos Relacionados

Última Hora

Estado vai apoiar reconstrução de habitações em situação ilegal em Arganil

Várias casas do concelho de Arganil, em situação ilegal, e que foram destruídas pelo incêndio de outubro de 2017, podem ser recuperadas com apoio do Estado.

Informação

13 detenções, 447 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 1 a 7 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Duas autoestradas e três estradas nacionais cortadas devido aos incêndios

Três estradas nacionais e duas autoestradas nos distritos de Coimbra, Leiria, Castelo Branco e Viseu estavam, cerca das 10h00, cortadas ao trânsito, devido aos incêndios, disse à Lusa fonte da

Informação

Alva Valley Hotel vai ser inaugurado quarta feira

O Alva Valley Hotel, nova unidade hoteleira no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser inaugurado na próxima quarta feira, dia 16, pela secretária de Estado do turismo, Ana Mendes

Última Hora

Seia: “Oh Meu Deus Serra da Estrela” vai decorrer de 8 a 10 de junho

A VIII edição do Oh Meu Deus Ultra Trail Serra da Estrela acontece de 8 a 10 de junho de 2018, um evento desportivo que ao longo dos tempos tem

Informação

Camião virou-se à entrada para o IC6

Um camião virou-se esta manhã à entrada para o IC6, no concelho de Tábua. O acidente aconteceu cerca das 07h40 e provocou ferimentos ligeiros no condutor do pesado.

Região

Operação de segurança em Fátima sem “ocorrências de relevo”

A operação de segurança em Fátima está a decorrer “dentro da normalidade” e sem registo, até ao momento, de “ocorrências de relevo”, de assaltos ou detenções, informou hoje o porta-voz

Sociedade

Unidades de Alojamento apoiadas pela Adiber registaram mais de cinco mil dormidas neste verão

No Dia Mundial do Turismo, que hoje se assinala, a ADIBER faz um balanço positivo perante os resultados alcançados pelas novas unidades…

Nacional

Marcelo promulga apoios a vítimas de incêndios de junho e outubro de 2017

O Presidente da República promulgou hoje a alteração à lei das medidas de apoio às vítimas dos incêndios florestais de 2017, abrangendo os fogos de junho e outubro, anunciou hoje

Cultura

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital acolhe exposição de Livros Miniatura de João Lizardo

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital recebe, até 10 de junho, a exposição de Livros Miniatura da coleção de João Lizardo.

Informação

Alexandrino admite que lhe “dará gosto especial” disputar as eleições com João Paulo Albuquerque

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, escusou-se esta tarde a comentar a candidatura do seu conterrâneo, João Paulo Albuquerque,…

Última Hora

16 detenções, 732 infrações e 66 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 13 a 19 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Região

Incêndios: Três municípios recebem 10,5 milhões para recuperar casas

Os municípios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera vão ter à sua disposição cerca de 10,5 milhões de euros para a recuperação das casas de primeira

Informação

ESTGOH recupera “Marketing” e conquista dois novos cursos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai contar com três novos cursos, a lecionar neste ano letivo.

Última Hora

Grupo IG aposta em hotel na zona histórica de Oliveira do Hospital

O Grupo IG, de quem são responsáveis os irmãos Rui e Carlos Gonçalves, vai abrir um novo hotel em Oliveira do Hospital, mais concretamente na zona histórica da cidade.

Última Hora

Loriga convida às Marchas Populares

As Marchas Populares prometem animar a vila de Loriga na próxima sexta-feira, dia 15 de junho, pelas 21h30. Este ano, a Marcha de Loriga surge associada ao tema da Gastronomia

Informação

Homem de 76 anos morreu em despiste de trator agrícola no Sabugal

Um homem de 76 anos morreu na quinta-feira no concelho do Sabugal na sequência do despiste do trator agrícola que conduzia.

Informação

Região: Incêndio consome fábrica de carvão

Um incêndio destruiu ao início da manhã de hoje uma fábrica de carvão em Vilarinho, no concelho de Oliveira de Frades, …

Última Hora

IP lança concurso para arranjo de estrada em Teixeira de Cima (Seia)

Ao fim de 10 meses, a Infraestruturas de Portugal lançou o Concurso Público para a realização da empreitada de estabilização de taludes de aterro e plataforma rodoviária ao quilómetro 164

Região

Câmara de Viseu removeu das ruas 90% dos carros abandonados

A Câmara de Viseu anunciou hoje ter removido mais de 90% dos carros abandonados que se encontravam nas ruas da cidade, no âmbito de uma operação lançada em abril.

Destaque

ASAE apreendeu cerca de 1,4 toneladas queijo em entreposto de Oliveira do Hospoital

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica anunciou hoje a apreensão de cerca de 1,4 toneladas de queijo curado, num valor total de 11 400 Euros…

Região

Sapador suspeito de atear fogo na Covilhã fica em prisão preventiva

O sapador florestal de 34 anos suspeito de ter ateado um fogo no concelho da Covilhã vai ficar em prisão preventiva.  Segundo disse à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária

Região

Quinze distritos sob aviso amarelo devido ao vento, chuva e neve

Quinze distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo devido à agitação marítima, vento forte, chuva e queda de neve, esta quinta e sexta-feira.

Informação

Cooperativa promove colóquio sobre “Nutrição Animal”

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central realiza no dia 21 de abril, pelas 11h00, um colóquio alusivo à “Nutrição Animal”.