Paulo Coelho é o candidato do PEV à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Coimbra

Paulo Coelho é o candidato do PEV à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Coimbra

image_pdfimage_print

O Partido Ecologista Os Verdes informou, hoje, que Paulo Coelho é o candidato do PEV, na lista da CDU (PCP-PEV)…

… à Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Coimbra.

Em comunicado, o PEV refere que “Paulo Coelho, candidato de Os Verdes é profundo conhecedor da realidade do distrito de Coimbra que é afetado por um conjunto de problemas que resultam de anos e anos de políticas erradas e de desinvestimento nos serviços públicos, nos transportes, na agricultura na floresta conduzindo à perda demográfica e económica, em particular no interior do distrito comprometendo igualmente a sua sustentabilidade ambiental”.
“Os Verdes e os seus candidatos assumem nos seus compromissos como prioridade a defesa da justiça social, a proteção da natureza e da biodiversidade, uma floresta ordenada, diversificada e mais resiliente aos incêndios, a agricultura sustentável como base do equilíbrio do mundo rural, a despoluição dos rios e ribeiras, a poluição atmosférica, a conservação do património natural e cultural, a defesa da qualidade de vida da população perante a forte pressão na exploração dos recursos geológicos, o reforço do Serviço Nacional de Saúde e de todos os serviços públicos, a melhoria da oferta de transportes públicos, nomeadamente a reabertura das linhas encerradas”, acrescenta em comunicado.

O objetivo dos Verdes e da CDU é “dar continuidade às lutas de devolução de direitos, reforçar a luta ecologista por um ambiente sadio e pela vivência em harmonia com a natureza”. “A luta em defesa do Planeta é a luta entre os que defendem modos de produção sustentáveis e os que exploram os recursos até à sua finitude para assegurar a apropriação da riqueza, sem se importarem com as consequências, para o ambiente, para os animais, para a vida dos homens e mulheres”, acrescenta o partido.

Previous GNR apreendeu arma em contexto de violência doméstica
Next GNR identificou casal por maus tratos a animal de companhia

Artigos Relacionados

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital acusa o governo de discriminação na ajuda pós-incêndios

O presidente da câmara de Oliveira do Hospital acusa o Governo de estar a discriminar o concelho, comparando com a ajuda dada a Pedrogão Grande, por causa dos incêndios.

Informação

Tábua inaugura novo recinto de Feiras e Eventos

O Município de Tábua inaugura na próxima sexta-feira, 18 de janeiro, pelas 16h30, o novo recinto de Feiras e Eventos, com a presença de Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de

Desporto

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu e a Associação Desportiva Nogueirense perdeu em jogos da 29ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

Incêndio em Góis está agora “mais favorável”. As frentes ativas passaram de cinco para duas

Pedro Nunes, adjunto do Comando Nacional dos Bombeiros, mostrou-se hoje mais otimista com a situação que se viVe em Góis, onde se mantêm ativas duas frentes de fogo. “Se houver

Sociedade

País: Mais de 520 mil utentes vão passar a ter médico de família em agosto

Cerca de 525 mil portugueses até aqui sem médico de família vão passar a ter um clínico atribuído tendo em conta os 276 novos médicos…

Última Hora

Incêndio em Esposende leva a evacuação de duas escolas

O incêndio que lavra no concelho de Esposende, desde as 06h00 desta terça-feira, levou à evacuação de duas escolas locais.

Sociedade

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital palco de inúmeros debates

A Rádio Boa Nova está a acompanhar a Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital que está a decorrer esta esta tarde na Câmara Municipal. Um dos temas que inicialmente foi

Última Hora

Câmara Municipal atribui cheques “+Educação OHP” para aquisição de manuais escolares

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou pela atribuição do cheque “+Educação OHP” aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.º CEB) …

Informação

Carlos Quintino é o novo presidente da Associação de Estudantes da Eptoliva

Carlos Quintino, aluno do 3º ano do curso de Manutenção Industrial e Mecatrónica Automóvel, tomou ontem posse na liderança da Associação de Estudantes da Eptoliva. O estudante sucede ao aluno

Informação

Mundo: Nobel da Paz para Campanha Internacional para Abolição de Armas Nucleares

O Nobel da Paz de 2017 foi atribuído à Campanha Internacional para a Abolição de Armas Nucleares. A presidente do Comité, Berit Reiss-Andersen, …

Nacional

Natal vai ser frio, mas sem chuva

A véspera e o dia de Natal vão ser marcados pelo tempo frio, com temperaturas máximas a variar entre 7 e 18 graus Celsius, mas sem chuva.

Informação

 “Noite do Queijo” anima Mercado Municipal no âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela

Promovido pela organização Oliveira no Coração, com a parceria do Município de Oliveira do Hospital e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital,