Páscoa foi muito positiva para o Turismo no Centro de Portugal
16 Maio, 2018 258 Views

Páscoa foi muito positiva para o Turismo no Centro de Portugal

Março voltou a ser um mês “extremamente positivo” para o Turismo no Centro de Portugal, à semelhança dos anteriores. Os números revelados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística …

… “mostram um crescimento muito expressivo na região no terceiro mês do ano, em relação a março de 2018”, refere o Turismo Centro de Portugal, entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. 

O facto de o fim de semana da Páscoa coincidir com os últimos dias de março ajudou a que os números sejam muito positivos, mas é de realçar que o Centro de Portugal cresceu quase o dobro da média do país.

No total de hóspedes, o mês de março de 2018, em comparação com o mesmo mês em 2017, registou um aumento percentual de 13,2 por cento: tinham sido 197.140 em março de 2017 e foram 223.133 no mesmo mês de 2018. Ou seja, registaram-se mais 25.993 hóspedes.

No indicador do número de dormidas, o Centro de Portugal cresceu 17,4%, muito acima da média nacional, que foi de 10,3%. Em março de 2017 tinham sido contabilizadas 322.735 dormidas na região; em março de 2018 foram 378.832. De notar que a subida foi tão significativa entre os visitantes nacionais como entre os estrangeiros: as dormidas provenientes de hóspedes nacionais cresceram 18,1%, para 221.943, enquanto as dos estrangeiros tiveram um aumento de 16,4%, para 156.889.

Merece destaque o indicador dos proveitos da atividade hoteleira, que “dispararam” entre março de 2017 e março de 2018, de 14,6 milhões para 18,5 milhões de euros (mais 26,4%). São mais 3,9 milhões de euros que as unidades hoteleiras do Centro de Portugal ganharam no terceiro mês do ano. Por outro lado, o rendimento médio por quarto disponível registou também um crescimento notável, de 16,3 euros para 19,3 euros: mais 3 euros por quarto.

“Estes números extremamente positivos confirmam e consolidam a tendência dos últimos anos: o Centro de Portugal é das regiões do país que mais cresce e a qualidade das suas unidades hoteleiras está a ser reconhecida por cada vez mais visitantes, de dentro e fora do país”, refere o Turismo Centro de Portugal.

image_pdfimage_print
Previous Oliveira do Hospital: Concurso para reconstrução de 52 casas ardidas deverá ser lançado em junho
Next Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro

Artigos Relacionados

Última Hora

Assembleia Municipal vota empréstimo de dois milhões de Euros

A proposta de contratação de um empréstimo de dois milhões de euros constitui o principal ponto da ordem de trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital…

Destaque

Cinco bombeiros ficaram feridos em acidente em Arganil

Cinco bombeiros voluntários de Paço de Arcos ficaram hoje feridos, um deles com gravidade, mas sem correr risco de vida, na sequência de …

Região

Incêndio que deflagrou no Monte do Colcurinho foi dominado a meio da manhã

Foi dominado às 10h37 desta segunda feira o incêndio que deflagrou ontem, pelas 16h28, numa encosta do Monte do Colcurinho, perto da localidade da Gramaça, …

Destaque

Festa das Vindimas revive tradição que se está a perder em Lagares da Beira (com vídeo)

É já no próximo fim de semana, 29 e 30 de setembro, que se realiza a 9ª edição da Festa das Vindimas em Lagares da Beira, com o objetivo de

Região

Município de Penacova em combate contra “vespas invasoras”

O Município de Penacova, no âmbito do protocolo estabelecido com a RefCast e, em linha com o determinado no Plano de Ação Nacional para controlo do inseto Dryocosmus kuriphilus,…

Região

Dois feridos graves em colisão entre pesados no IC2

Dois veículos pesados colidiram, ao início da manhã desta quinta-feira, no IC2 na zona de Arrifana, em Condeixa.

Última Hora

“Coragem Eventos” em destaque no “Espaço BlC3”

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com João Coragem, promotor da empresa “Coragem Eventos”.

Última Hora

Missão Sorriso apoia “Casa da Obra” em projeto de recuperação das estufas e promoção de alimentação saudável

A Obra D. Josefina da Fonseca, instituição de Oliveira do Hospital, foi uma das contempladas pela Missão Sorriso, promovida pelo Continente,…

Região

PJ deteve incendiário florestal no concelho de Santa Comba Dão

Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro e com a colaboração da GNR de Santa Comba Dão, procedeu à detenção de um homem de 51 anos, …

Última Hora

A festa dos benfiquistas em Oliveira do Hospital começou mal acabou a partida no Estádio da Luz com a vitória por 4-1.

A vitória por 4-1 frente ao Nacional da Madeira ditou o 35º Campeonato para o Benfica. A Rotunda do Cavaleiro em Oliveira do Hospital é o lugar reservado pela família

Última Hora

Município de Arganil entrega amanhã a chave de dez casas destruídas pelo incêndio

O Município de Arganil entrega amanhã, 17 de outubro, a chave de dez casas reconstruídas no âmbito do Programa de Apoio à Recuperação de Habitações Permanentes.

Última Hora

Cadastro predial que arrancou em 2014 devia terminar em junho

O cadastro predial que arrancou em 2014 com fundos comunitários deve terminar até junho em Seia e Oliveira do Hospital, concelhos afetados pelos incêndios de outubro de 2017 …

Informação

Homem tentou afogar bebé e espancou grávida e os filhos em Anadia

Um homem tentou afogar um bebé de dez meses, em casa, ontem à tarde, em Arcos, Anadia. O homem agrediu ainda, na cabeça, os meninos de 6 e 7 anos

Região

Guarda: Dominado incêndio que mobilizou mais de 200 bombeiros

O incêndio que lavrava em Benespera, que chegou a mobilizar mais de duas centenas de bombeiros, foi dado como dominado às 03h20.

Região

Victor Matias regressa ao volante em Penela

Penela marca o regresso de Victor Matias ao volante do seu BMW 325, após ter falhado a prova inaugural do TRRC devido a estar numa expedição por terras africanas e

Informação

Mulher detida quando tentava introduzir haxixe no Estabelecimento Prisional de Coimbra

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Centro, em estreita colaboração com os Serviços Prisionais, deteve uma mulher, desempregada, presumível autora da prática de um crime de tráfico de

Informação

Incêndio na Pampilhosa da Serra destruiu 250 hectares de floresta

O incêndio que lavrou esta semana no concelho da Pampilhosa da Serra destruiu 250 hectares de diferentes povoamentos florestais, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal, José

Região

Região: Idosa sofreu ferimentos graves ao queimar papéis na varanda

Uma mulher de 77 anos sofreu hoje queimaduras em 50% do corpo, quando estava a queimar papéis na varanda do seu apartamento, situado no centro da cidade de Ílhavo, informou

Destaque

Autarca de Oliveira do Hospital quer “sinais claros” do governo de que “quer concretizar a obra” (das acessibilidades)

O problema das acessibilidades ao concelho, voltou a marcar a comemoração do Dia do Município de Oliveira do Hospital, com o presidente, José Carlos Alexandrino a pedir ao governo “sinais

Última Hora

Centro de Interpretação da Serra da Estrela promove percursos pedestres no período da Páscoa

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), em aproveitamento do período da Páscoa e devido à afluência de turistas à região, está a promover percursos pedestres dirigidos a

Informação

Meruge recria “Ciclo do Pão”

Pelo 9º ano consecutivo, a Junta de Freguesia de Meruge e a ADSCVC, vão realizar a iniciativa “Ciclo do Pão”, que terá lugar no próximo dia 17 de setembro, …

Região

O Sampaense fechou a primeira fase da LPB com uma derrota em casa frente ao Lusitânia por 96-65.

Uma partida onde o Sampaense teve muitas dificuldades em acertar o seu jogo, frente a uma equipa insular que se apresentou muito bem. Com os parciais de  17-24, 17-23, 13-20

Última Hora

GNR detém 43 pessoas em 12 horas, 31 por condução sob o efeito do álcool

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 43 pessoas entre as 20h00 de sábado e as 08h00 de hoje, em todo o território nacional, no âmbito das operações de combate à

Região

Duas pessoas morreram num naufrágio na Figueira da Foz

Um naufrágio de um pequeno barco na Figueira da Foz resultou na morte de duas pessoas e há pelo menos dois desaparecidos, confirmou a Capitania do Porto.