Páscoa foi muito positiva para o Turismo no Centro de Portugal
16 Maio, 2018 355 Views

Páscoa foi muito positiva para o Turismo no Centro de Portugal

Março voltou a ser um mês “extremamente positivo” para o Turismo no Centro de Portugal, à semelhança dos anteriores. Os números revelados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística …

… “mostram um crescimento muito expressivo na região no terceiro mês do ano, em relação a março de 2018”, refere o Turismo Centro de Portugal, entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. 

O facto de o fim de semana da Páscoa coincidir com os últimos dias de março ajudou a que os números sejam muito positivos, mas é de realçar que o Centro de Portugal cresceu quase o dobro da média do país.

No total de hóspedes, o mês de março de 2018, em comparação com o mesmo mês em 2017, registou um aumento percentual de 13,2 por cento: tinham sido 197.140 em março de 2017 e foram 223.133 no mesmo mês de 2018. Ou seja, registaram-se mais 25.993 hóspedes.

No indicador do número de dormidas, o Centro de Portugal cresceu 17,4%, muito acima da média nacional, que foi de 10,3%. Em março de 2017 tinham sido contabilizadas 322.735 dormidas na região; em março de 2018 foram 378.832. De notar que a subida foi tão significativa entre os visitantes nacionais como entre os estrangeiros: as dormidas provenientes de hóspedes nacionais cresceram 18,1%, para 221.943, enquanto as dos estrangeiros tiveram um aumento de 16,4%, para 156.889.

Merece destaque o indicador dos proveitos da atividade hoteleira, que “dispararam” entre março de 2017 e março de 2018, de 14,6 milhões para 18,5 milhões de euros (mais 26,4%). São mais 3,9 milhões de euros que as unidades hoteleiras do Centro de Portugal ganharam no terceiro mês do ano. Por outro lado, o rendimento médio por quarto disponível registou também um crescimento notável, de 16,3 euros para 19,3 euros: mais 3 euros por quarto.

“Estes números extremamente positivos confirmam e consolidam a tendência dos últimos anos: o Centro de Portugal é das regiões do país que mais cresce e a qualidade das suas unidades hoteleiras está a ser reconhecida por cada vez mais visitantes, de dentro e fora do país”, refere o Turismo Centro de Portugal.

Previous Oliveira do Hospital: Concurso para reconstrução de 52 casas ardidas deverá ser lançado em junho
Next Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro

Artigos Relacionados

Informação

Homem morre em acidente de trabalho em Coimbra

Um homem de 43 anos morreu, ontem, em Coimbra, após ter sofrido um acidente de trabalho numa fábrica de transformação de bagaço de azeitona.

Última Hora

GNR registou 628 infrações no controlo do Nemátodo da Madeira do Pinheiro

No último ano, a GNR registou um total de 628 infrações no transporte de plantas coníferas, madeiras e seus derivados, no âmbito da operação “Resina 2018”, com o objetivo de

Sociedade

PJ deteve mulher que tentou obrigar uma idosa a alterar testamento

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve uma mulher pela presumível prática de vários crimes, …

Região

Abastecimento de água em Arganil recebe investimento de quatro milhões de euros

A construção da nova captação de água do subsistema Alagoa/Feijoal, em Arganil, vai ser alvo de um investimento de 900 mil euros por parte da empresa Águas do Centro Litoral

Região

CIM Região de Coimbra reivindica revitalização turística dos territórios afetados pelos incêndios

A CIM Região de Coimbra, em articulação com a tutela do Turismo, vai tomar medidas para a revitalização…

Informação

Quinze distritos sob aviso amarelo devido ao vento, chuva e neve

Quinze distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo devido à agitação marítima, vento forte, chuva e queda de neve, esta quinta e sexta-feira.