Páscoa com chuva, vento e queda de neve

Páscoa com chuva, vento e queda de neve

image_pdfimage_print

O período da Páscoa vai ser marcado pela ocorrência de chuva, vento forte, queda de neve e temperaturas abaixo do valor normal para a época.

Segundo Maria João Frada, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para hoje está previsto céu muito nublado, possibilidade de chuva no Minho e uma subida da temperatura máxima de 02 a 05 graus na generalidade do território, nomeadamente acima do sistema montanhoso Montejunto-Estrela onde vão variar entre os 20 e os 23 graus.

“Para amanhã está previsto um agravamento do estado do tempo. Vamos ter a aproximação e passagem de um sistema frontal de pouca atividade, mas que vai dar muita nebulosidade e períodos de chuva fraca no Minho, estendendo-se gradualmente às regiões do sistema montanhoso Montejunto/Estrela e que serão de neve nos pontos mais altos da Serra”, referiu.

Segundo a meteorologista, amanhã está prevista também a descida das temperaturas na ordem dos 02 a 05/06 graus.

“Até domingo vamos ter uma alternância de massas de ar polar e massas de ar tropical, com períodos de chuva ou aguaceiros. Nos dias 29 e 30, quinta e sexta-feira, vamos ter queda de neve em quotas abaixo dos 1 000 metros. Este cenário vai prolongar-se pelo menos até domingo de Páscoa”, indicou.

A precipitação vai ser mais frequente nas regiões do Norte e Centro e menos frequente e mais fraca no Sul.

“A partir da tarde de quinta-feira está prevista uma intensificação do vento relativamente aos dias de hoje e amanhã  no litoral, sendo moderado a forte nas terras altas e com rajadas. Na sexta-feira vamos ter uma situação de mar na costa ocidental, com ondas com 04 a 05 metros”, disse.

Segundo a meteorologista do IPMA, na quarta-feira as temperaturas descem e na sexta-feira voltam a descer 02 a 06 graus.

Previous Município de Góis aposta em ações de sensibilização na prevenção de incêndios e limpeza da floresta
Next Bombeiros: Federação do Distrito de Coimbra denuncia dívida do Estado de mais de 2,5 milhões de Euros

Artigos Relacionados

Cultura

TEN apresenta “Pas de Deux” em Seia

Depois da estreia em dezembro passado, em Vila Real, a primeira obra do coletivo da comunidade transmontana TEN – “Pas de Deux”- apresenta-se…

Informação

CCDRC e Município oliveirense entregaram mais uma casa. 70 casas de 123 estão concluídas

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e o Município de Oliveira do Hospital entregaram hoje, num ato simbólico, mais uma casa pronta a habitar depois de

Última Hora

Arganil celebra regresso do Rally com espetáculo de video mapping

Arganil vai celebrar o regresso do Rally de Portugal à região Centro com um espetáculo de ‘video mapping’, no dia 30 de maio, na fachada da Antiga Cerâmica Arganilense.

Última Hora

Acidente com três viaturas causou um ferido ligeiro em Oliveira do Hospital

Um acidente com três viaturas causou esta tarde, cerca das 13h30, um ferido ligeiro, um homem de 38 anos que, preventivamente, foi encaminhado para o Centro Hospitalar e …

Informação

Grupo de traficantes apanhado em Seia com droga e armas proibidas

A GNR deteve, ontem, em Seia, 10 pessoas, pelo crime de tráfico de estupefacientes e detenção de armas proibidas. O grupo tem idades entre 22 e 49 anos.

Última Hora

Fundação Inatel distinguiu 38 equipas de 11 concelhos na Gala do Desporto

A Fundação INATEL realizou uma Gala do Desporto que contou com a presença de clubes de todo o distrito, que participaram nos seus campeonatos ao longo dos últimos nove meses.

Última Hora

Mais de 60 concelhos de 12 distritos em risco muito elevado de incêndio

Mais de 60 concelhos de 12 distritos de Portugal continental apresentam hoje um risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Região

Patrulha Aérea deteta corte ilegal de árvores em Espaço Florestal (Com vídeo)

A GNR, com recurso a um helicóptero da Força Aérea Portuguesa (FAP), detetou ontem, dia 10 de setembro, perto da localidade de Rio Maior, …

Informação

Campus Educativo de Oliveira do Hospital deverá estar concluído em setembro de 2021

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou esta manhã, por unanimidade, a abertura do procedimento para concurso público para empreitada…

Última Hora

Seia: Inscrições abertas para Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

Estão abertas as inscrições para o Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas 2019, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que decorre no concelho de

Informação

Mais de 50 concelhos de 12 distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos de 12 distritos de Portugal continental estão hoje em risco ‘máximo’ de incêndio, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Oliveira do Hospital vai contrair empréstimo de dois milhões de Euros

Foi unânime a posição da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital na aprovação da proposta de contratação de um empréstimo de dois milhões de Euros…