Pároco de Arganil em recuperação após paragem cardíaca
15 Maio, 2019 775 Views

Pároco de Arganil em recuperação após paragem cardíaca

image_pdfimage_print

O Pároco de Arganil, Manuel Martins sofreu, na noite de 10 de maio, uma paragem cardíaca. De acordo com a publicação “O Amigo do Povo” o pároco está em fase de recuperação.

Num comunicado ao clero da Diocese de Coimbra, o Padre João Paulo Vaz informou que “na noite de sexta para sábado, o Padre Manuel Martins deu entrada nas Urgências do Hospital da Universidade de Coimbra, por causa de uma paragem cardíaca, que o deixou 16 minutos em paragem cárdio-respiratória. Foi reanimado, entubado e, nas primeiras horas, ficou com prognóstico reservado”.

Segundo o mesmo comunicado, já na noite de sábado, dia 11 de maio, o hospital indicou que o pároco “recuperou muito bem neurologicamente”.

A propósito do estado de saúde do pároco, o Padre António Samelo (capelão hospitalar) referiu que  “o Padre Martins já saiu da Emergência para a Unidade de Internamento de Curta Duração. Está estável e consciente. Comungou, falou e sorriu.”

Também o Padre António Loureiro, Arcipreste do Nordeste (Arciprestado a que pertence Arganil, unidade pastoral de que é pároco o Cónego Manuel Martins) visitou o padre Martins no final do dia de domingo, e numa mensagem aos padres do Arciprestado, dizia: “está em franca recuperação e bem disposto.

Na tarde de 13 de maio, segundo “O Amigo do Povo”, publicação dirigida pelo padre Orlando Henriques,  o pároco de Arganil, encontrava-se “totalmente consciente e lúcido, embora bastante cansado”

“Continuemos a rezar pelo seu total restabelecimento”, refere “O Amigo do Povo”.

Previous Conan Osiris não passou à final da Eurovisão
Next Proteção Civil sem os meios aéreos previstos para hoje

Artigos Relacionados

Sociedade

Incêndio em habitação desalojou casal e o filho em Arouca

Um casal com um filho ficou desalojado devido a um incêndio na habitação, ao início da noite de ontem, tendo pernoitado em casa de familiares.

Última Hora

Proteção Civil alerta para perigo de incêndio nos próximos dias

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para “um agravamento significativo” do risco de incêndio no continente, a partir de quinta-feira, com previsão de índice muito elevado e

Região

Fogos de outubro: Relatório de comissão será entregue a 20 de março

A comissão técnica independente para analisar os incêndios de outubro de 2017 vai entregar o seu relatório ao parlamento em 20 de março, foi hoje anunciado.

Região

Coimbra prepara intervenção de cerca de oito milhões no rio Mondego

O município de Coimbra aprovou, ontem, o projeto de execução da Estabilização da margem direita do Rio Mondego, …

Destaque

Casimiro Santos, do L’artista, é dos melhores pizzaiolos do mundo

Casimiro Santos, chef da Pizzaria L’artista, em Catraia de São Paio, pertence à Seleção Portuguesa de Pizzaiolos que, no passado dia 7 de setembro, se sagrou campeã mundial de pizzaiolos.

Última Hora

Portugal 2020 direcionado para apoiar projetos inovadores e virados para a exportação

O auditório da Caixa de Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital acolheu, ontem, uma sessão de esclarecimento, onde foram apresentados os apoios que o Quadro Comunitário “Portugal 2020”…

Região

Homem detido por abuso sexual de crianças

Um homem foi detido em Espanha, pela presumível prática de crimes de abuso sexual de crianças, ocorridos em 2015 na zona do Entroncamento.

Última Hora

Câmara Municipal apresenta medidas de apoio para as empresas destruídas pelos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) promove na próxima quinta-feira, às 18h00, na Casa da Cultura César Oliveira, uma reunião alargada …

Destaque

Proteção Civil apresenta Dispositivo Conjunto de Proteção e Socorro na Serra da Estrela

A Autoridade Nacional Proteção Civil (ANPC) assinala hoje a ativação do Plano de Operações Nacional da Serra da Estrela com a realização de uma cerimónia, pelas 14h30, na Torre, na

Região

Páscoa foi muito positiva para o Turismo no Centro de Portugal

Março voltou a ser um mês “extremamente positivo” para o Turismo no Centro de Portugal, à semelhança dos anteriores. Os números revelados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística …

Desporto

Resultados do desporto de fim de semana

No desporto de fim de semana, o destaque vai para  o empate entre Tourizense e Nogueirense 0-0 em jogo da jornada 13 do campeonato de Portugal Prio, série D.

Última Hora

Armando Carvalho e Ana Santos com presença no Campeonato Centro de Ralis

O Rali Medieval de Ourém, é a prova de abertura do Campeonato Centro de Ralis e do Desafio Kumho Centro e Desafio Kumho Asfalto, prova onde a dupla Armando Carvalho