Pároco de Arganil em recuperação após paragem cardíaca
15 Maio, 2019 486 Views

Pároco de Arganil em recuperação após paragem cardíaca

image_pdfimage_print

O Pároco de Arganil, Manuel Martins sofreu, na noite de 10 de maio, uma paragem cardíaca. De acordo com a publicação “O Amigo do Povo” o pároco está em fase de recuperação.

Num comunicado ao clero da Diocese de Coimbra, o Padre João Paulo Vaz informou que “na noite de sexta para sábado, o Padre Manuel Martins deu entrada nas Urgências do Hospital da Universidade de Coimbra, por causa de uma paragem cardíaca, que o deixou 16 minutos em paragem cárdio-respiratória. Foi reanimado, entubado e, nas primeiras horas, ficou com prognóstico reservado”.

Segundo o mesmo comunicado, já na noite de sábado, dia 11 de maio, o hospital indicou que o pároco “recuperou muito bem neurologicamente”.

A propósito do estado de saúde do pároco, o Padre António Samelo (capelão hospitalar) referiu que  “o Padre Martins já saiu da Emergência para a Unidade de Internamento de Curta Duração. Está estável e consciente. Comungou, falou e sorriu.”

Também o Padre António Loureiro, Arcipreste do Nordeste (Arciprestado a que pertence Arganil, unidade pastoral de que é pároco o Cónego Manuel Martins) visitou o padre Martins no final do dia de domingo, e numa mensagem aos padres do Arciprestado, dizia: “está em franca recuperação e bem disposto.

Na tarde de 13 de maio, segundo “O Amigo do Povo”, publicação dirigida pelo padre Orlando Henriques,  o pároco de Arganil, encontrava-se “totalmente consciente e lúcido, embora bastante cansado”

“Continuemos a rezar pelo seu total restabelecimento”, refere “O Amigo do Povo”.

Previous Conan Osiris não passou à final da Eurovisão
Next Proteção Civil sem os meios aéreos previstos para hoje

Artigos Relacionados

Informação

Associação de vítimas do incêndio de outubro reúne amanhã com o Presidente da República

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) vai reunir amanhã, dia 17 de fevereiro, com o Presidente da República, pelas 18h00, no Palácio de Belém.

Informação

“Em Pedrógão via-se muita coisa verde…aqui não se vê nada verde em milhares de hectares”, referem especialistas em fogo

O grupo de especialistas em fogo que, na terça-feira, se deslocou a Oliveira do Hospital e outros locais da região fortemente afetados …

Educação

Eptoliva entre as melhores escolas profissionais

A Eptoliva – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, é uma das cinco melhores escolas profissionais a nível nacional.

Última Hora

Éder, autor do golo de Portugal na final do Europeu contra a França, jogou no FCOH

O jogador português que ontem, na final do Euro 2016, marcou o golo contra a França integrou o plantel do Futebol Clube de Oliveira do Hospital…

Última Hora

Empregado fabril detido por abuso sexual de duas menores na Covilhã

Um empregado fabril, de 42 anos, foi detido por abuso sexual de menores na Covilhã. O homem terá perpetrado os crimes contra duas meninas de 14 e 16 anos, no

Última Hora

Mar destrói dunas e passadiços na Praia de Mira

O mar avançou nas últimas horas sobre o Bairro Norte da Praia de Mira, destruindo defesas das dunas e passadiços de recreio, a cerca de 40 metros das casas, confirmaram

Desporto

Município de Oliveira do Hospital organiza 3ª edição da Gala do Desporto

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) realiza no próximo sábado, dia 14 de janeiro, a partir das 21h00, na Casa da Cultura César Oliveira, a terceira edição da

Sociedade

Bandeira ECO XXI hasteada hoje em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital hasteou hoje as bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável. Na cerimónia foi ainda atribuída a bandeira ECO ESCOLAS à Eptoliva, Estgoh e Agrupamento de Escolas de

Região

Politécnico de Coimbra homenageia antigos membros do Conselho Geral

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) realiza na próxima quinta-feira, dia 22 de junho de 2017, com início pelas 11h00, no edifício dos Serviços Comuns, uma cerimónia de homenagem a

Educação

EPTOLIVA comemora 27º aniversário com cerimónia de entrega de prémios e diplomas

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, comemora, no próximo dia 9 de novembro, o seu 27º aniversário. A Cerimónia de Comemoração do aniversário acontece a partir das 19h00, no Auditório

Sociedade

“Ansiedade” esteve em destaque no programa “Contributos para a Saúde: Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa” (Com vídeo)

No programa dedicado à Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa, com a participação do especialista Pedro Vaz, realizado esta manhã, o tema em destaque foi a “ansiedade”.

Última Hora

Mais de 40 concelhos de oito distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos de oito distritos de Portugal continental apresentam esta segunda-feira um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).