Parlamento Europeu vota a favor da abolição da mudança de hora

Parlamento Europeu vota a favor da abolição da mudança de hora

image_pdfimage_print

O Parlamento Europeu pronunciou-se esta terça-feira, em Estrasburgo, a favor da proposta de fim da mudança de hora bianual, mas apenas em 2021,…

… e não já este ano, como propunha inicialmente a Comissão Europeia.

Afastada está já a ideia original da Comissão Europeia, que propunha o fim da mudança de hora já este ano, como reconheceu na segunda-feira à noite, num debate no hemiciclo, a comissária europeia dos Transportes, Violeta Bulc.

Segundo o Parlamento, caberá a cada Estado-membro decidir se quer aplicar a hora de verão ou a hora de inverno, mas os países da UE deverão todavia coordenar entre si a escolha das respetivas horas legais, de modo a salvaguardar o bom funcionamento do mercado interno, e notificar essa decisão a Bruxelas até 01 de abril de 2020, o mais tardar.

O relatório propõe que a última mudança obrigatória para a hora de verão ocorra no último domingo de março de 2021.

Em outubro passado, o primeiro-ministro, António Costa, defendeu que Portugal deve manter o atual regime bi-horário e ter uma hora de verão e uma hora de inverno, considerando que “o bom critério e único é o critério da ciência”.

fonte: jn.pt

Previous Especialista diz que "ainda há muito para fazer" na prevenção dos incêndios
Next Arganil usa cabras para limpeza florestal com apoio da Agrária de Coimbra

Artigos Relacionados

Última Hora

Homem matou irmão a tiro em Coimbra

Um homem com cerca de 59 anos atingiu a tiro o irmão, de 49, que acabou por não resistir aos ferimentos. O crime ocorreu ontem, ao final da tarde, em

Última Hora

Circulação suspensa na Linha da Beira Alta devido ao mau tempo

A circulação de comboios na Linha da Beira Alta, entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, no distrito de Viseu, está suspensa devido às condições atmosféricas.

Última Hora

IAPMEI promove dia de atendimento descentralizado em Seia

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, em parceria com a Câmara Municipal de Seia e a CIMBSE-Comunidade Intermunicipal das Beiras e…

Sociedade

Festival Municipal da Canção realiza-se no sábado em Oliveira do Hospital

No próximo sábado, 2 de junho, realiza-se a terceira edição do “Festival Municipal da Canção”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que este ano, …

Última Hora

Incêndios: Alexandrino critica “governantes que vieram cá e que não perceberam o que se passou”

José Carlos Alexandrino criticou, esta quinta-feira, a demora dos processos na ajuda dos lesados do incêndio 15 de outubro que devastou o concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

IEFP e Segurança Social apoiam empresas afetadas pelo fogo

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) avança com um incentivo financeiro extraordinário e temporário das empresas afetadas pelo fogo.

Última Hora

ETAR de Oliveira do Hospital provoca cheiro nauseabundo intenso, na cidade nos últimos dias

ETAR de Oliveira do Hospital provoca cheiro nauseabundo intenso, na cidade nos últimos dias É uma situação que os habitantes da zona norte e mais alta da cidade, tem vindo

Última Hora

Oliveira do Hospital recebe 11º Encontro de Associações Juvenis do Distrito de Coimbra

Oliveira do Hospital vai receber, pela primeira vez, nos dias 18, 19 e 20 de novembro, o encontro de Associações Juvenis do Distrito de Coimbra.

Destaque

EPTOLIVA mostra que ensino profissional “é uma alternativa muito válida”

A EPTOLIVA- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, está hoje a promover a conferência Epto Futuros “Indústria 4.0. Jornadas Técnicas do Curso de Mecatrónica.

Sociedade

Mundo: Acidente rodoviário na Alemanha causou 31 feridos e há desaparecidos

Um autocarro colidiu com um camião e incendiou-se esta manhã na Alemanha, causando pelo menos 31 feridos, informou a polícia, citada pela Associated Press.

Última Hora

Federação do Folclore Português prestou homenagem a Manuel Mendes

Manuel Mendes, presidente da direção do Rancho Folclórico Sampaense, de S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital, foi homenageado no domingo, dia 27 de maio,…

Informação

Serra da Estrela: Estância produz neve artificial para prolongar época

A Estância de Esqui da Serra da Estrela está a produzir neve artificial para tentar prolongar a época pelo menos até dia 22 de abril, com várias pistas abertas.