Pampilhosa apresenta livro de Ramos Mendes na comemoração do Dia Internacional dos Museus
14 Maio, 2019 982 Views

Pampilhosa apresenta livro de Ramos Mendes na comemoração do Dia Internacional dos Museus

image_pdfimage_print

O Município de Pampilhosa da Serra, através do Museu Municipal, associa-se, uma vez mais, às comemorações do Dia Internacional dos Museus que se celebra, anualmente, a 18 de maio.

Neste dia, pelas 21h00, será apresentado na capela da Misericórdia, o livro Contos e Poemas de Natal, de José Ramos Mendes. O ex-pároco e professor, natural de Sobral Valado, em Pampilhosa da Serra, preparou ainda em vida, uma coletânea de contos de Natal da sua autoria agora reunidos em livro. Recorde-se que José Ramos Mendes foi, também, secretário do concelho económico de Pampilhosa da Serra e serviu a comunidade em variadas instituições civis do concelho, destacando-se o facto de ter sido presidente da Assembleia Municipal.

Mais tarde, pelas 22h00, terá lugar na Praça Barão de Louredo, junto ao Museu Municipal, um concerto conjunto do Quarteto de Cordas da Orquestra Clássica do Centro, com o acordeonista Jorge Caeiro. A atuação insere-se no âmbito do programa Coimbra Região de Cultura, dinamizado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

O Dia Internacional dos Museus, foi criado em 1977 pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), com o objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento.

Previous Sinistralidade: 11 detenções, 989 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra
Next Três empresas de Arganil entre as melhores do país

Artigos Relacionados

Região

Líder do PS Arganil nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura

O presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Arganil, Fernando Vale foi nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura. Fernando Vale é engenheiro florestal e, à data da

Região

Viseu: GNR apreendeu 19 carros em corridas ilegais em Viseu

O Comando Territorial da GNR de Viseu apreendeu, no passado domingo, 19 viaturas envolvidas em corridas ilegais em Viseu. No âmbito de uma Operação Especial de Prevenção Criminal …

Politica

JSD oliveirense critica a Câmara por tratar novo empreendimento turístico de “forma vergonhosa”

A JSD de Oliveira do Hospital classifica de “vergonhosa” a forma como a Câmara Municipal tem tratado o novo empreendimento turístico, Aqua Village, localizado nas Caldas de S. Paulo.

Informação

Produtor com mais ovelhas perdeu metade do efetivo e receia não ter condições para continuar a produzir Queijo Serra da Estrela

Paulo Rogério, proprietário da queijaria artesanal com o seu nome, foi fortemente afetado pelo incêndio de 15 de outubro, …

Informação

Rúben Fernandes venceu o concurso “Postal de Natal Digital” lançado pelo Município oliveirense

Já é conhecido o trabalho vencedor do concurso “Postal de Natal Digital” promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.

Politica

25 de abril em Oliveira do Hospital: “Felizmente estamos a virar a página” (com vídeo)

Na comemoração do 45º aniversário do 25 de abril de 1974, o presidente do Município de Oliveira do Hospital referiu, esta manhã, que “felizmente estamos a virar a página”.

Região

Feira de S. Mateus quer novo record de visitantes

A Feira de S. Mateus vai realizar-se de 11 de agosto a 17 de setembro, esperando a organização superar o milhão de entradas registadas em 2016.

Politica

PSD de Oliveira do Hospital propõe programa de saúde oral para os mais carenciados

O grupo municipal do PSD apresentou, na última reunião da Assembleia, uma proposta de recomendação com vista à criação de um programa de saúde oral …

Última Hora

15 detenções, 684 infrações e 88 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu a um conjunto de operações no distrito, na semana de 14 a 20 de novembro,…

Última Hora

UGT defende conclusão do IC6 e investimento no interior

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, defendeu hoje a conclusão do Itinerário Complementar (IC) 6, que deveria ligar Coimbra à Covilhã, considerando que é necessário investir em rodovias para valorizar

Informação

Torneio inter freguesias volta a acontecer em Oliveira do Hospital

Mais de 15o participantes de 10 freguesias participam, entre 25 de junho e 31 de julho no 2º torneio inter freguesias promovido pelo município de Oliveira do Hospital.

Sociedade

Greve causa “constrangimentos” mas não fecha escolas em Oliveira do Hospital

A greve de funcionários não docentes convocada para esta sexta-feira está a causar “alguns constrangimentos” na escola sede do Agrupamento de Oliveira do Hospital, onde cerca de 50 por cento