“Paisagens Sonoras de Montanha” animam Alvôco de Várzeas durante todo o fim de semana

“Paisagens Sonoras de Montanha” animam Alvôco de Várzeas durante todo o fim de semana

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital, em parceria com a Rede de Aldeias de Montanha, quer transformar a aldeia de Alvoco das Várzeas – uma das portas de entrada…

… para o Parque Natural da Serra da Estrela – num verdadeiro centro de cultura.

Em causa está a realização de um evento, intitulado “Paisagens Sonoras de Montanha”, que decorre no próximo fim de semana, 28, 29 e 30 de setembro, com o objetivo de celebrar a vida na montanha e as suas vivências comunitárias.

Com um vasto programa de atividades que se iniciam na próxima sexta-feira, dia 28 de setembro, prolongando-se até domingo, o evento  tem uma forte componente cultural, onde se destacam, por exemplo, as instalações sonoras e exposições fotográficas; sessões de teatro e marionetas, concertos e oficinas de som, fotografia  e gastronomia.

Naquela aldeia de montanha do concelho de Oliveira do Hospital, os participantes  poderão ainda desfrutar de passeios interpretativos, à beira do rio Alvoco, que partem à descoberta da fauna, da flora e do património, assim como vivenciar experiências gastronómicas com os inigualáveis paladares dos sabores de montanha. De sublinhar que as inscrições nas Oficinas e nos Sabores d’Aldeia são obrigatórias e devem ser formalizadas através do email [email protected]

Celebrar o outono num ambiente autêntico e de gentes genuínas, é assim o mote principal deste evento que, quase um ano depois da grande tragédia dos incêndios de 15 de outubro de 2017, pretende também simbolizar o renascimento de uma aldeia a partir da arte, do património, do rio e montanha.

Alvoco das Várzeas é uma das 41 aldeias que fazem parte da Rede Aldeias de Montanha, que envolve nove municípios da Serra da Estrela, beneficiários do PROVERE iNature/Aldeias de Montanha.

Previous “Em Oliveira do Hospital há 49 casas concluídas e 49 não é igual a zero, como se quis fazer crer”
Next CCDRC vence Prémio Europeu de Promoção Empresarial com Empresas Gazela  

Artigos Relacionados

Região

Habitantes de S. Pedro do Sul receberam faturas de água de milhares de Euros

Alguns residentes em S. Pedro do Sul foram surpreendidos com faturas de água no valor de milhares de euros. Segundo avança o Jornal do Centro,…

Última Hora

Pedrógão Grande: sobe para 16 o número de arguidos

A Procuradoria da Comarca de Leiria anunciou hoje que aumentou para 16 o número de arguidos no inquérito que investiga os incêndios de junho de 2017 em Pedrógão Grande, que

Região

Comando Territorial de Coimbra fiscalizou 293 condutores em operação especial de prevenção criminal

O Comando Territorial de Coimbra fiscalizou, ontem, 293 condutores numa operação especial de prevenção criminal na autoestrada n.º 1, nas áreas de serviço da Mealhada.

Informação

Condenado a sete anos e oito meses de prisão por assaltos em Coimbra

Um homem de 26 anos acusado de assaltar 13 residências em Coimbra, entre outros crimes, foi esta segunda-feira condenado pelo tribunal local a sete anos e oito meses de prisão.

Última Hora

Município de Tábua  assinala os 150 Anos do nascimento de Camilo Pessanha

O Município de Tábua irá assinalar os 150 anos do nascimento do poeta com raízes tabuenses, Camilo Pessanha, no próximo dia 9 de setembro, …

Informação

Oliveira do Hospital festeja passagem de ano com Grupo AF e Romana

Pela primeira vez, o município de Oliveira do Hospital vai promover a comemoração da passagem de ano, com um programa de animação a cargo do grupo local “AF” e da

Última Hora

Mundo: Acidente rodoviário na Alemanha causou 31 feridos e há desaparecidos

Um autocarro colidiu com um camião e incendiou-se esta manhã na Alemanha, causando pelo menos 31 feridos, informou a polícia, citada pela Associated Press.

Região

Operação Carnaval da GNR com mais acidentes e mortes e menos feridos

Sete mortos, 13 feridos graves e 292 ligeiros é o balanço da Operação Carnaval 2018 da Guarda Nacional Republicana (GNR), que terminou às 24h00 de terça-feira …

Informação

Projecto Melhor Eucalipto com sessões de informação para produtores florestais

Depois de Ponte de Lima (distrito de Viana do Castelo), o Projecto Melhor Eucalipto segue hoje para Sever do Vouga (distrito de Aveiro), no Centro de Artes e Espetáculos, com mais uma

Região

Município de Nelas aposta no Turismo de Natureza através da implementação de Percursos Pedestres e de um Centro de BTT

No âmbito da candidatura efetuada pelo Município de Nelas, através da CIMVDL – Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, referente à Sinalização Turística – Produtos Turísticos Integrados e Património Natural e

Última Hora

GNR reforça patrulhamento no âmbito na operação Verão Seguro 2018

A Guarda Nacional Republicana (GNR) reforça, durante o verão, em todo o território nacional, as ações de patrulhamento e apoio na sua área de responsabilidade,…

Informação

Oliveira do Hospital recebe extensão do Cine’Eco

O Município de Oliveira do Hospital promove, como vem sendo hábito nos últimos anos, mais uma extensão do Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema de Ambiente, realizado anualmente no vizinho