País: Médias melhoram a Português e Matemática

País: Médias melhoram a Português e Matemática

Já foram conhecidos os resultados dos exames nacionais de 12º ano. Economia regista a maior subida e Física continua a ser a disciplina com pior nota.

Na primeira fase dos Exames Nacionais foram realizadas mais de 332 mil provas. A subida é ligeira, mas ainda assim há melhores notas em Português e Matemática.

No ano passado as provas de Português registaram uma média de 10,8 e este ano subiram para 11,1. Já a Matemática A, a subida é de 0,3 décimas para 11,5.

image_pdfimage_print
Previous Proteção Civil alerta para perigo de incêndio nos próximos dias
Next Morreu o empresário Américo Amorim

Artigos Relacionados

Informação

Despiste contra frutaria provoca um ferido grave em Coimbra

Um automóvel ligeiro despistou-se, ontem ao final da tarde, contra uma frutaria no Bairro de São Miguel, em Coimbra, causando ferimentos graves a um homem que se encontrava no interior

Última Hora

“Requei-Bom” venceu concurso municipal de ideias de negócio em Oliveira do Hospital

O projeto “Requei-Bom”, dos alunos Tânia Henriques e Fábio Mota, do 12º H do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital foi o vencedor da final do Concurso Municipal de Ideias

Sociedade

Dois detidos em Cantanhede por posse de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Cantanhede detiveram dois homens de 27 e de 28 anos, por posse ilegal de produtos estupefacientes, em Cantanhede – Coimbra.

Última Hora

“Se não for candidato pelo PS não o serei por outra força partidária. A minha carreira política ficará por aqui”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital escusou-se, há instantes, a responder à questão que lhe foi dirigida por Luís Lagos (CDS PP) sobre uma possível recandidatura ao

Cultura

José Canita apresenta “Quem tem Coragem” na Biblioteca de Oliveira do Hospital

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital acolhe, no próximo sábado, 10 de setembro, pelas 16h00, a apresentação do livro “Quem tem coragem” de José Canita.

Última Hora

GNR deteve quatro homens por posse de armas, explosivos e estupefacientes

A GNR deteve quatro homens, com idades entre 17 e 66 anos, nos concelhos de Guarda e de Pinhel, pela alegada prática dos crimes de posse de armas, explosivos e

Destaque

PSD de Oliveira do Hospital retoma “Pontal” das Caldas para mostrar que partido “está vivo”

O PSD de oliveirense realiza no próximo domingo, dia 25 de setembro, o 20º Convívio. A iniciativa conhecida por “Pontal das Caldas” marca a “rentrée”…

Última Hora

Autarca de Nogueira do Cravo preocupado com estado da EN17, na Reta da Salinha

As obras na EN17, no concelho de Oliveira do Hospital, estiveram paradas e causaram verdadeiras dores de cabeça e prejuízos aos condutores, em particular no troço conhecido por Reta da

Destaque

16 detenções, 777 infrações e 65 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta, a fiscalização rodoviária,…

Região

PJ deteve suspeitos de tráfico em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve uma mulher e um recluso a cumprir pena de prisão em regime aberto, …

Última Hora

Projeto da BLC3 é finalista dos Prémios RegioStars 2016 atribuídos hoje em Bruxelas (com áudio)

O projeto “Centro BIO: Bioindústrias, Biorrefinarias e Bioprodutos”, da BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, de Oliveira de Hospital, é o único projeto português finalista…

Nacional

“Muito calor” deixa cinco distritos em alerta laranja

Os distritos de Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja estão hoje, e até às 21h00 de sábado, sob ‘aviso laranja’ devido ao tempo quente,…

Destaque

“O Santiago marcou muito a minha vida”

Rui Santos foi um dos bombeiros da corporação de Oliveira do Hospital que, na madrugada de 3 de janeiro, auxiliou o nascimento do bebé Santiago, no IC6, a caminho da

Destaque

AD Nogueirense parte para nova época com o objetivo da “manutenção”

A Associação Desportiva Nogueirense apresentou, esta semana, a equipa com que vai disputar a próxima época desportiva no Campeonato de Portugal Prio.

Última Hora

Cooperativa Beira Central quer prestar mais apoio aos agricultores

Luís Vaz Pato foi reconduzido na direção da Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central, conhecida no concelho de Oliveira do Hospital e na região pelo seu supermercado e lojas agrícolas.

Sociedade

Ação de reflorestação e limpeza em Avô assinalou Dia da Floresta

O Município de Oliveira do Hospital assinalou o Dia Internacional da Floresta com uma ação de reflorestação e de limpeza, em Avô, que contou com o envolvimento de crianças e

Última Hora

CIM da Região de Coimbra promoveu ação sobre vigilância e controlo de vespa Velutina

Com 80 inscritos e um programa que promoveu a interação entre formadores e participantes, a sessão de formação relativa ao “Plano de ação para a…

Destaque

Oliveira do Hospital espera atrair 80 mil visitantes à Festa do Queijo Serra da Estrela

Oliveira do Hospital abriu hoje caminho à 26ª Festa do Queijo Serra da Estrela. A contar com Fernando Mendes como “rosto” do certame, a Câmara Municipal oliveirense…

Última Hora

Oliveira do Hospital continua à espera de apoios prometidos após o fogo

A demora na chegada dos apoios à recuperação do tecido económico, em particular o que é dirigido às empresas e à agricultura, é o que, passado um mês, maior preocupação…

Última Hora

Nogueirense disputa 1ª Eliminatória da Taça de Portugal com o Mortágua

A Associação Desportiva Nogueirense defronta o Mortágua na primeira eliminatória da Taça de Portugal, que se joga no dia 4 de setembro. O sorteio realizou-se ontem.

Informação

Rádio Boa Nova sem telefone e internet 18 dias após o incêndio

O corte nas comunicações foi uma das consequências do forte incêndio que afetou o concelho de Oliveira do Hospital e a região.

Última Hora

Petit deixa o Tondela contra a vontade do presidente

Petit deixa o comando técnico do Tondela, decisão tomada após a derrotada caseira (1-2) frente ao Arouca. O treinador decidiu deixar a equipa, …

Última Hora

ANPC emite aviso sobre o aumento de temperatura para a próxima semana

Autoridade Nacional de Proteção Civil emite aviso sobre o aumento das temperaturas para os próximos dias, já a partir de domingo e os cuidados com o tempo seca e perigos

Destaque

João Paulo Albuquerque encara derrota “com uma certa mágoa”

O candidato derrotado nas eleições em Oliveira do Hospital admitiu ontem à noite que é “com uma certa mágoa” que olha para o desfecho das autárquicas no concelho,…