País: GNR regista mais de 1.800 infrações no transporte de mercadorias

País: GNR regista mais de 1.800 infrações no transporte de mercadorias

image_pdfimage_print

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou entre 18 e 24 de novembro mais de 1.800 infrações relacionadas com o transporte de mercadorias, 247 das quais devido a excesso de peso, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova , a GNR adianta que durante a operação ‘ECR -Veículos de Transporte de Mercadorias’ foram fiscalizados pelos militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito 2.904 condutores, tendo sido registadas 1.853 infrações.

Das infrações registadas, 394 estavam relacionadas com tacógrafos, 247 por excesso de peso, 107 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 66 por falta de inspeção periódica obrigatória, 34 por deficiente acondicionamento e disposição da carga e 43 relacionadas com anomalias nos pneus.

A operação aos veículos de transporte de mercadorias teve por objetivo “garantir o cumprimento dos normativos legais aplicáveis, de promover a segurança rodoviária dos seus utilizadores e de reduzir os índices de sinistralidade rodoviária”

A ação da GNR está inserida numa iniciativa dos Serviços Europeus de Inspeção de Transportes, membros da Euro Contrôle Route (ECR), que tem vindo a realizar um conjunto de ações de controlo deste tipo de veículos.

A GNR lembra que a “liberalização do mercado do transporte de mercadorias, e a ausência de fronteiras terrestres, tem conduzido a um aumento da circulação de veículos pesados de mercadorias”.

Em 2018, a GNR registou 1.933 infrações, decorrentes da fiscalização de 2.830 condutores.

Previous Casa do Povo de Espariz realiza II Concerto Solidário com Jorge Palma
Next Futuro Campus Educativo de Oliveira do Hospital vai custar mais 1,5 milhões de Euros do que inicialmente previsto

Artigos Relacionados

Última Hora

Futuro Campus Educativo de Oliveira do Hospital vai custar mais 1,5 milhões de Euros do que inicialmente previsto

A construção do novo Campus Educativo de Oliveira do Hospital vai custar mais 1,5 milhões de Euros. Em sessão extraordinária da Assembleia Municipal…

Informação

Feira do Queijo de Oliveira do Hospital com ação promocional no palácio do Gelo, em Viseu

Oliveira do Hospital realiza amanhã uma sessão de lançamento da Festa do Queijo Serra da Estrela, no Palácio do Gelo, em Viseu.

Última Hora

Acidente em Miranda de Corvo faz quatro feridos

Uma colisão entre dois veículos ligeiros, esta tarde, em Miranda do Corvo, cerca das 14h00, resultou em quatro feridos, um dos quais encarcerado.

Última Hora

Despiste no IC6 faz quatro feridos

O IC6 está cortado no sentido Oliveira do Hospital – Coimbra. O incidente fez quatro vítimas, duas delas estão encarceradas.

Destaque

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor e reconhecimento à BLC3 por projeto premiado em Bruxelas (Com vídeo)

No rescaldo da conquista do prémio RegioStars em Bruxelas, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou esta manhã, por unanimidade, …

Região

Fogo em Góis lavra com grande intensidade

Fogo de grandes proporções está a lavrar floresta e mato no concelho de Góis (Colmeal e Cadafaz). Na última nota feita pela proteção civil, estão no terreno pelas 16h10, 342

Última Hora

Luís Lagos apresentou candidatura à Distrital de Coimbra do CDS (com vídeo)

Luís Lagos é candidato à liderança da Distrital de Coimbra do CDS-PP. As eleições acontecem no dia 25 de maio, devendo o jovem oliveirense suceder a Paulo Almeida, dada a

Região

Região: GNR deteve dez pessoas na posse de mais de cinco mil doses de haxixe

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Cantanhede detiveram, nos dias 12 e 13 de dezembro, dez pessoas por tráfico de droga e apreenderam 5066 doses de haxixe.

Informação

“Há décadas que há trabalho que devia ter sido feito e não foi”, diz presidente ANMP

O presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Manuel Machado, esteve hoje reunido com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, para discutir as medidas a

Última Hora

Chuva e neve regressam a Portugal Continental

Depois de um longo período de frio, eis que está de regresso a prometida chuva e, com ela, chega também uma subida das temperaturas mínimas.

Informação

Incêndios: Três municípios recebem 10,5 milhões para recuperar casas

Os municípios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera vão ter à sua disposição cerca de 10,5 milhões de euros para a recuperação das casas de primeira

Última Hora

PJ fez quatro detenções por sequestro e escravidão em Gouveia

A Pj deteve quatro homens e uma mulher, suspeitos dos crimes de tráfico de pessoas, de sequestro e de escravidão, ocorridos no concelho de Gouveia e também em várias localidades de