Outono começa domingo com temperaturas altas

Outono começa domingo com temperaturas altas

O outono começa no domingo, dia 23, com temperaturas acima dos 30 graus Celsius, podendo aproximar-se dos 40 nas regiões da Beira Baixa, Alentejo e Vale do Tejo, …

… segundo Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

De acordo com Observatório Astronómico de Lisboa, o equinócio de outono ocorre no dia 23 de setembro às 02:54 horas. Esta estação prolonga-se até ao dia 21 dezembro às 22:23 horas, dando início ao inverno.

Em declarações hoje à agência Lusa, o meteorologista Ricardo Tavares adiantou que o outono vai começar com temperaturas bastante elevadas para esta altura do ano.

“Para os próximos dias vai haver alguma alteração. Vamos ter uma subida de temperatura já no sábado, com algum significado, entre 02 a 04 graus Celsius das máximas, o que já levou o IPMA [Instituto Português do Mar e da Atmosfera] a emitir aviso amarelo de tempo quente”, disse.

O IPMA colocou sob aviso amarelo para sábado e domingo os distritos de Évora, Setúbal, Santarém, Lisboa e Beja devido ao tempo quente.De acordo com Ricardo Tavares, as temperaturas vão subir até segunda-feira e a partir de terça-feira começam a descer gradualmente.

“Segunda-feira prevê-se que seja o dia mais quente com máximas a aproximarem-se dos 40 graus no interior do Alentejo, Vale do Tejo e na Beira Baixa [entre os 35 e os 40]. De resto em todo o território vão estar valores acima dos 30 graus. Uma situação de tempo quente nesta altura do ano”, disse.

Previous Acidentes com tratores agrícolas fizeram um morto e um ferido grave em Viseu
Next Lousã: Homem detido na posse de 210 plantas de cannabis

Artigos Relacionados

Última Hora

Assalto a escola de Arganil organizado pela empresa que vendeu o material

A empresa da Covilhã CRP Pavimentos arrancou, no passado dia 22 de dezembro, o piso sintético vendido por si à CIP Construções e instalado, no último ano, no parque infantil

Última Hora

Atropelamento na Guarda fez dois mortos

O despiste de um veículo ligeiro na cidade da Guarda na tarde deste domingo resultou na morte de duas mulheres e em ferimentos numa terceira vítima.

Última Hora

Município de Tábua recebe Festival AR

O Município de Tábua, em conjunto com os municípios de Coimbra, Cantanhede, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Mira e Soure, juntou-se ao Teatrão para levar…

Informação

Alexandrino admite que lhe “dará gosto especial” disputar as eleições com João Paulo Albuquerque

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, escusou-se esta tarde a comentar a candidatura do seu conterrâneo, João Paulo Albuquerque,…

Nacional

GNR vai estar na estrada com ‘Natal Tranquilo’

A GNR vai colocar na estrada a operação “Natal Tranquilo” intensificando, entre sexta e segunda-feira, o patrulhamento rodoviário em todo o território nacional para as vias com maior tráfego nesta

Destaque

Artur Abreu toma posse na presidência da Arcial

Está marcada para amanhã, dia 12 de janeiro, pelas 18h00, a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Arcial. Artur Abreu sucede a Maria José Falcão de Brito na

Informação

Fogo em Monchique atingiu 74 casas, 30 de primeira habitação

O presidente da Câmara de Monchique, Rui André, quantifica em 30 o número de primeiras habitações danificadas pelo incêndio que lavrou durante uma semana no concelho, num universo de 74

Região

Município de Seia disponibiliza 100.000€ para Orçamento Participativo

A Câmara Municipal de Seia alocou uma verba de 100 mil euros para o orçamento participativo.

Informação

Um mês após o fogo, Rádio Boa Nova realiza programa especial: 15 de Outubro. E Agora?

Amanhã, dia 15 de novembro, a Rádio Boa Nova realiza um programa especial destinado a assinalar um mês após o trágico incêndio que devastou o concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Dois detidos por furto de combustível em Gouveia

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial da Guarda, no passado dia 4 de junho, deteve dois homens de 40 e 50 anos, por furto de combustível, na

Última Hora

“Educar para Prevenir” alerta para importância de recuperar caminhos e taludes em Oliveira do Hospital

Passado um ano após o grande incêndio que afetou 95 por cento do concelho, impõe-se a recuperação de caminhos e de taludes no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Concertos animam Oliveira do Hospital nas noites de verão

Numa parceria entre o Município de Oliveira do Hospital e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital…