Outono começa domingo com temperaturas altas

Outono começa domingo com temperaturas altas

image_pdfimage_print

O outono começa no domingo, dia 23, com temperaturas acima dos 30 graus Celsius, podendo aproximar-se dos 40 nas regiões da Beira Baixa, Alentejo e Vale do Tejo, …

… segundo Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

De acordo com Observatório Astronómico de Lisboa, o equinócio de outono ocorre no dia 23 de setembro às 02:54 horas. Esta estação prolonga-se até ao dia 21 dezembro às 22:23 horas, dando início ao inverno.

Em declarações hoje à agência Lusa, o meteorologista Ricardo Tavares adiantou que o outono vai começar com temperaturas bastante elevadas para esta altura do ano.

“Para os próximos dias vai haver alguma alteração. Vamos ter uma subida de temperatura já no sábado, com algum significado, entre 02 a 04 graus Celsius das máximas, o que já levou o IPMA [Instituto Português do Mar e da Atmosfera] a emitir aviso amarelo de tempo quente”, disse.

O IPMA colocou sob aviso amarelo para sábado e domingo os distritos de Évora, Setúbal, Santarém, Lisboa e Beja devido ao tempo quente.De acordo com Ricardo Tavares, as temperaturas vão subir até segunda-feira e a partir de terça-feira começam a descer gradualmente.

“Segunda-feira prevê-se que seja o dia mais quente com máximas a aproximarem-se dos 40 graus no interior do Alentejo, Vale do Tejo e na Beira Baixa [entre os 35 e os 40]. De resto em todo o território vão estar valores acima dos 30 graus. Uma situação de tempo quente nesta altura do ano”, disse.

Previous Acidentes com tratores agrícolas fizeram um morto e um ferido grave em Viseu
Next Lousã: Homem detido na posse de 210 plantas de cannabis

Artigos Relacionados

Última Hora

FAVA promove freguesia de Côja e Barril do Alva até domingo

Tem hoje início, em Côja, no Parque Verde do Prado, mais uma edição da Feira de Artesanato, Velharias e Antiguidades (FAVA).

Informação

Inauguração de nova viatura marcou 73º aniversário dos Bombeiros de Lagares da Beira

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira (AHBVLB) comemorou, ontem, o seu 73º aniversário, que ficou marcado pela inauguração de uma nova viatura.

Destaque

Distrito: 85 acidentes e mais de mil infrações na última semana

Na semana de 6 a 12 de agosto, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 85 acidentes e um total de 1038 infrações,…

Informação

Tempo vai manter-se quente. Governo vai prolongar o estado de alerta

O ministro da Administração Interna disse hoje que o Governo vai prolongar o estado de alerta face às atuais indicações meteorológicas…

Última Hora

Apreensão de material contrafeito e detenção por caça ilegal em Cantanhede

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção do Ambiente de Cantanhede deteve, esta semana, em flagrante delito,…

Última Hora

Coimbra: Incêndio provoca explosão em prédio

Um incêndio, seguido de explosão, num apartamento obrigou, esta terça-feira, à retirada de todos os residentes de um prédio de um bairro da cidade de Coimbra. Apesar do aparato, o

Região

GNR atenta ao excesso de velocidade até domingo

A GNR vai intensificar a partir de amanhã, e até ao próximo domingo, as ações de controlo de velocidade em todo o país.

Última Hora

25 detenções, 668 infrações e 26 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

A semana de 23 a 29 de janeiro ficou marcada, no distrito de Coimbra, por 25 detenções, 668 infrações e 26 acidentes. Este é o resultado de um conjunto de

Última Hora

Incêndio destruiu casa desabitada em Gavinhos de Baixo

Um incêndio ocorrido ontem à noite, cerca das 22h00, destruiu uma casa desabitada em Gavinhos de Baixo, no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Confraria do Queijo entronizou Marcelo Rebelo de Sousa. O futuro presidente da República respondeu com afeto e gratidão

A Confraria do Queijo da Serra da Estrela conta com o futuro presidente da República de Portugal entre os confrades de honra. A entronização aconteceu no sábado à tarde, por

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 5.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do