Outono chegou atrasado e com chuva

Outono chegou atrasado e com chuva

Esta quinta-feira parece ter chegado o outono, com uma notória descida da temperatura e o regresso, já anunciado, da chuva.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em termos globais, para esta quinta-feira está prevista chuva, passando a aguaceiros fracos durante a manhã. É também esperado vento moderado a forte no litoral e terras altas até ao final da manhã.

O céu vai estar muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde. Os períodos de chuva previstos podem ser, por vezes, fortes nas regiões do Norte e Centro.

O vento soprará fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, soprando por vezes forte (até 40 km/h) no litoral, tornando-se temporariamente do quadrante oeste. Nas terras altas, registar-se-á vento moderado (até 30 km/h) de sudoeste, soprando forte (até 45 km/h), com rajadas até 75 km/h, até final da manhã.

De realçar que o vento forte e a agitação marítima colocaram hoje as ilhas do Corvo e Flores (grupo ocidental) e Graciosa, S. Jorge, Faial, Pico e Terceira (grupo central) sob aviso amarelo até ao final do dia. O IPMA colocou também hoje, até às 12h00, sob aviso amarelo o arquipélago da Madeira devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes.

No continente, os distritos de Vila Real, Viseu e Coimbra também estiveram sob aviso amarelo até às 09h00 de hoje por causa da chuva.

De acordo com os meteorologistas, regista-se esta quinta-feira uma pequena subida da temperatura mínima e, paralelamente, uma descida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro. As temperaturas máximas vão variar entre os 23ºC, em Lisboa, 24ºC em Faro, 25ºC em Beja e 20ºC no Porto.

A temperatura mínima para a capital andará pelos 18ºC, a mesma prevista para Faro. No Alentejo, Beja espera uma mínima de 15ºC e Évora de 14ºC.

A Norte, o Porto vai registar uma mínima de 14 ºC e Bragança de 11ºC.

Previous Coimbra: Motociclista de 16 anos morre em despiste e colisão com camião
Next Coimbra: Detida mulher suspeita de atear incêndios florestais

Artigos Relacionados

Sociedade

Mulher levada pelo mar estaria a participar em ritual religioso

Uma mulher que foi arrastada, ontem, pelo mar na praia da Costa Nova, concelho de ílhavo, quando se encontrava no areal com dez pessoas. Outras três também foram arrastadas mas

Informação

PJ deteve homem que simulou o próprio rapto no Sabugal

Um homem de 47 anos foi detido pela Polícia Judiciária depois de ter simulado o seu próprio rapto na localidade do Sabugal, no distrito da Guarda.

Informação

“O caminho do FCOH passa por sermos muito mais profissionais do que fomos até agora” (com vídeo)

A direção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) tem em marcha uma forte campanha que, em pouco mais de um mês, já resultou na adesão de 200 novos

Educação

Eptoliva celebra Natal com a Comunidade

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil comemorou a chegada do Natal, realizando a habitual festa alusiva a esta quadra, no final da tarde do

Informação

Apoios aos rendimentos e limpeza da floresta em destaque em colóquio promovido pela Cooperativa da Beira Central

Os apoios aos rendimentos na agricultura estiveram hoje em debate no Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital, no âmbito de um colóquio promovido…

Destaque

Mais de 1500 figurantes dão vida ao Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital realiza, no próximo dia 24 de fevereiro, a partir das 11h00, o Desfile de Carnaval 2017, participado por alunos de todas as

Informação

Festival das Artes celebra 10º aniversário de 13 a 22 de julho

De 13 a 22 de julho, o Festival das Artes celebra a sua 10.ª edição com um regresso às origens. A história mítica de Pedro e Inês serve de mote

Última Hora

Tuna Cantares de Avô assinala oito anos de “música tradicional portuguesa”

A Tuna Cantares de Avô prepara-se para comemorar o seu 8º aniversário no próximo domingo, 29 de abril, no Centro Cultural Dr. Vasco de Campos, em Avô, numa tarde onde

Informação

CIM da Região de Coimbra promove Fórum das Centrais de Compras

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), promove amanhã, 17 de abril de 2018, o  Fórum das Centrais de Compras das Comunidades Intermunicipais, …

Região

Produtores de ovelha da Serra da Estrela recebem 34 euros por animal, esclarece o governo

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural esclarece, numa nota enviada à comunicação social, que os produtores de ovelhas da Serra da Estrela…

Sociedade

Incêndios: Cáritas conclui entrega de tratores em Oliveira do Hospital

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai, hoje, proceder à entrega dos “restantes nove tratores” à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, …

Informação

Falta de camas no hospital de Viseu pode levar a cancelar cirurgias

O Centro Hospitalar Tondela Viseu alertou, hoje, que as cirurgias de rotina poderão ser canceladas durante o plano de contingência que ficará em vigor…