Os Verdes exigem urgente requalificação do IP3 e a sua manutenção sem portagens

Os Verdes exigem urgente requalificação do IP3 e a sua manutenção sem portagens

Os Verdes entregaram na Assembleia da República um Projeto de Resolução onde exigem ao Governo  a requalificação do Itinerário Principal (IP) 3 e a sua manutenção sem portagens.

No Projeto de Resolução, o Partido recomenda que, no percurso entre Coimbra e Viseu, o IP3 seja alargado para duas faixas em cada sentido e seja colocado separador central; garanta medidas de segurança aos utilizadores até à conclusão das obras, nomeadamente a estabilização dos taludes; a reparação do piso; brechas e abatimentos; drenagem das águas pluviais; intervenção nos cruzamentos de nível; mecanismos que evitem a entrada de animais na via; substituição/colocação de proteções laterais e colocação de sinalização.

Os verdes apelam ainda que, após a conclusão das obras, sejam assegurados corredores ecológicos como forma de mitigar os efeitos da fragmentação dos ecossistemas e criadas condições para a deslocação de animais.

O Partido Ecologista pretende ainda que o Governo não aplique portagens após a conclusão da requalificação.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, Os Verdes salientam que o IP 3 é a principal ligação, e a mais curta, entre duas das principais cidades do centro do país, Coimbra e Viseu.

“Para além de ser um elemento fundamental em termos de mobilidade nestes territórios, reveste-se igualmente de um carácter estruturante fazendo a ligação às autoestradas A1, A25, A24 e A14, assim como o IC6 e o IC12 afluem ao IP3, contribuindo para atenuar os problemas da interioridade deste território”, referem.

image_pdfimage_print
Previous Arganil recebe Festival Literário Internacional do Interior “Palavras de Fogo”
Next Nasceu mais um bebé no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Última Hora

Incêndio na Pampilhosa da Serra destruiu 250 hectares de floresta

O incêndio que lavrou esta semana no concelho da Pampilhosa da Serra destruiu 250 hectares de diferentes povoamentos florestais, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal, José

Informação

Alvôco de Várzeas renova bandeira “Azul” e “Praia Acessível”

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, vai hastear a bandeira “Azul” no próximo sábado, 2 de julho, …

Sociedade

Cerca de 350 pessoas dão vida ao desfile de Carnaval em Seixo da Beira

A Associação “Plano de Intervenção e Dinamização da Freguesia de Seixo da Beira” (PIDS) promove nos dias 10 e 11 de fevereiro a programação de Carnaval.

Informação

“Toque de entrada” chama cerca de 2500 alunos ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

É já na próxima quarta feira, dia 13 de setembro, que volta a soar o toque de entrada para o novo ano letivo em Oliveira do Hospital. No Agrupamento de

Informação

Seia: Condenado a 19 anos de prisão por matar mulher

Rui Andrade, o homem acusado de matar a mulher num acidente rodoviário em Seia e de simular um acidente para encobrir o mesmo, foi esta segunda-feira condenado pelo tribunal da

Última Hora

Eptoliva: Curso de “Técnico de Turismo” regista elevados índices empregabilidade

A Eptoliva conta com um curso “com enorme saída” e que é “motivo de orgulho” para a direção da Escola Profissional que, hoje chamou a si promotores turísticos, …

Região

Estudante natural de Santa Comba Dão morto à facada no Porto

Um estudante universitário, de 20 anos, foi esfaqueado, na madrugada desta quarta-feira, na Baixa do Porto, e era natural de Santa Comba Dão.

Informação

Acesso ao maciço central da Serra da Estrela cortado devido à neve

Alguns dos troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão, hoje de manhã, encerrados ao trânsito devido à queda de neve.

Informação

ExpoSocial decorre de 28 de setembro a 1 de outubro em Seia

O Município e a Rede Social de Seia, com a colaboração de todos os parceiros do Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Seia, vão promover, de 28 de setembro

Informação

Menino de cinco anos atropelado em Celorico da Beira

Um menino de cinco anos foi, este domingo, atropelado por uma viatura ligeira, na localidade de Maçal do Chão, Celorico da Beira, …

Informação

Especial “Cá se Fazem, Cá se Tocam” no 31º aniversário da Rádio Boa Nova

Em dia de aniversário da Rádio Boa Nova, no dia 19 de março, Pedro Oliveira apresenta uma emissão especial do programa “Cá se Fazem, Cá se Tocam”.

Última Hora

Santa Comba Dão: Jovem assassinado no Porto por ciúmes e paixão não correspondida

Miguel Ribeiro, natural de Santa Comba Dão, que ontem foi encontrado sem vida na Baixa do Porto, terá sido esfaqueado devido a ciúmes e uma paixão não correspondida.

Última Hora

Detetada Legionella no Centro de Saúde de Mangualde

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) revelou hoje que foi detetada ‘legionella’ ambiental numa colheita efetuada em meados de outubro…

Informação

Empresas: “Nando Duarte Estúdio” assinala 4º aniversário de um percurso de sucesso

Fernando Duarte e Sandra Rodrigues são os rostos do projeto de fotografia e vídeo que conquistou Oliveira do Hospital, a região, o país e já vai além fronteiras.

Última Hora

IEFP renovou credenciação da ADIBER

O Conselho Diretivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional renovou a credenciação da ADIBER, por um período de 3 anos, mantendo-a integrada na Rede Nacional de Entidades …

Informação

Após 28 dias, ‘Piloto’ diz que se entregou para não ser morto

O suspeito de dois homicídios em Aguiar da Beira, Pedro Dias, entregou-se ontem à Polícia Judiciária. Desde a fatídica madrugada de 11 de outubro até à noite de ontem, …

Informação

Armazém de empresa de controlo de pragas destruído em incêndio em Leiria

Um armazém onde estava instalada uma empresa de controlo de pragas em Gandara dos Olivais, distrito de Leiria, ficou esta madrugada totalmente destruído na sequência de um incêndio, …

Desporto

FCOH ainda acredita na manutenção. AD Nogueirense complica contas ao perder

Depois do derby em Touriz onde venceu por 1-0, o FCOH ainda acredita na manutenção e onde tudo ainda é possível. Para isso, basta o FCOH ganhar a última partida

Informação

Apreensão de material contrafeito e detenção por caça ilegal em Cantanhede

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção do Ambiente de Cantanhede deteve, esta semana, em flagrante delito,…

Última Hora

Despiste causou um ferido grave na Estrada da Beira

Um homem, com 36 anos, ficou gravemente ferido na sequência de despiste, seguido de capotamento, ocorrido ao início da tarde, na Estrada da Beira, no concelho de Tábua.

Informação

Operação Páscoa: mais 64 acidentes, um morto e 12 feridos do que no ano passado

No balanço da ‘Operação Páscoa’ 2018, a GNR dá conta de quatro mortos. Durante os quatro dias ocorreram 806 acidentes, que resultaram ainda em 17 feridos graves e 234 ligeiros.

Região

Proteção Civil alerta para fenómenos extremos de vento e cheias rápidas

A Autoridade Nacional de Proteção Civil alertou esta sexta-feira para a possibilidade de queda de árvores, cheias rápidas e acidentes na orla costeira devido às previsões de chuva, vento e

Última Hora

Sampaense Basket perde em casa com o Galitos

No último jogo do ano, o Sampaense perde em casa com o Galitos do Barreiro por 77-77. Uma partida com muito equilíbrio nos três primeiros períodos, com a diferença maior, no

Informação

Alexandrino acusa PSD de “querer ganhar eleições com desgraça alheia”

O deputado do PSD, João Brito, opôs-se na última reunião da Assembleia Municipal ao executivo de José Carlos Alexandrino por continuar a “atribuir verbas para as festas” quando “as suas