Os Verdes exigem urgente requalificação do IP3 e a sua manutenção sem portagens

Os Verdes exigem urgente requalificação do IP3 e a sua manutenção sem portagens

Os Verdes entregaram na Assembleia da República um Projeto de Resolução onde exigem ao Governo  a requalificação do Itinerário Principal (IP) 3 e a sua manutenção sem portagens.

No Projeto de Resolução, o Partido recomenda que, no percurso entre Coimbra e Viseu, o IP3 seja alargado para duas faixas em cada sentido e seja colocado separador central; garanta medidas de segurança aos utilizadores até à conclusão das obras, nomeadamente a estabilização dos taludes; a reparação do piso; brechas e abatimentos; drenagem das águas pluviais; intervenção nos cruzamentos de nível; mecanismos que evitem a entrada de animais na via; substituição/colocação de proteções laterais e colocação de sinalização.

Os verdes apelam ainda que, após a conclusão das obras, sejam assegurados corredores ecológicos como forma de mitigar os efeitos da fragmentação dos ecossistemas e criadas condições para a deslocação de animais.

O Partido Ecologista pretende ainda que o Governo não aplique portagens após a conclusão da requalificação.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, Os Verdes salientam que o IP 3 é a principal ligação, e a mais curta, entre duas das principais cidades do centro do país, Coimbra e Viseu.

“Para além de ser um elemento fundamental em termos de mobilidade nestes territórios, reveste-se igualmente de um carácter estruturante fazendo a ligação às autoestradas A1, A25, A24 e A14, assim como o IC6 e o IC12 afluem ao IP3, contribuindo para atenuar os problemas da interioridade deste território”, referem.

Previous Arganil recebe Festival Literário Internacional do Interior “Palavras de Fogo”
Next Nasceu mais um bebé no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Última Hora

Eptoliva inicia ano letivo com cerimónia e entrega de diplomas

A Eptoliva está prestes a iniciar o novo ano letivo. O arranque acontece dia 15 de setembro, pelas 09h15 com uma cerimónia que vai ter lugar no Salão dos Bombeiros

Destaque

Alexandrino garante que os tratores que se encontram no estaleiro “não pertencem à Câmara Municipal”

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, garante que os 19 tratores que se encontram no estaleiro municipal “não pertencem à Câmara Municipal” e que “já há

Última Hora

João Nunes lidera nova associação que quer tornar “economia mais eficiente e mais amiga do ambiente”

O jovem oliveirense, João Nunes, é o impulsionador da recém criada Associação Portuguesa a Bioeconomia e Economia Circular (ALL) que quer contribuir para “tornar a economia mais eficiente e mais

Informação

Região: Suspeitos de roubo na via pública ficaram em prisão preventiva

Dois jovens, de 17 e 21 anos, ficaram em prisão preventiva depois de terem sido detidos pela PSP de Pombal por suspeita da prática de roubos na via pública, com

Destaque

Aqua Village Health Resort & Spa vence mais um prémio internacional pela World Luxury Hotel Awards

O Aqua Village Health Resort & Spa soma e segue com mais um prémio internacional, desta vez como o melhor resort de luxo com águas termais da Europa, pela World

Informação

Guarda: Encontrado cadáver carbonizado no interior de carro que ardeu

Foi encontrado, esta manhã, um cadáver carbonizado no interior de um carro que ardeu em Pousadinhas, na Guarda.

Região

Região: Mulher acusada de desviar 655 mil euros conhece hoje a sentença

Uma ex-bancária do BCP de Vila Nova de Poiares, acusada de desviar 655 mil euros de contas de clientes entre 2003 e 2010, conhece hoje a sentença do coletivo de

Região

Penacova isenta famílias do pagamento de água usada no combate aos fogos

As famílias do concelho de Penacova atingidas pelo incêndio de 15 de outubro não pagarão a água da rede pública consumida nesse mês.

Informação

Evento de cicloturismo complementa “Etapa Vida” no dia 4 de agosto em Oliveira do Hospital

No âmbito da Volta a Portugal em Bicicleta, que tem uma chegada prevista a Oliveira do Hospital no dia 4 de agosto, o Município oliveirense,…

Sociedade

Oliveirense João Barreiros apresenta livro “Se eu pudesse amava-te”

O oliveirense João Barreiros apresenta, no próximo domingo, dia 19 de agosto, pelas 15h00, em Vilela, Oliveira do Hospital, o seu terceiro livro “Se eu pudesse amava-te”.

Última Hora

CCDRC aprovou 2372 projetos na região

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) informou, ontem, que o Programa Operacional Regional (POR)…

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 8 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.