Orquestra Clássica do Centro dá concerto na Mealhada com Bandas Filarmónicas da Região de Coimbra

Orquestra Clássica do Centro dá concerto na Mealhada com Bandas Filarmónicas da Região de Coimbra

image_pdfimage_print

Amanhã, dia 2, às 21h30, a Orquestra Clássica do Centro (OCC) convida músicos de várias Bandas Filarmónicas dos municípios de Coimbra, Mealhada e Oliveira do Hospital…

… para um Concerto Sinfónico a realizar-se no Cineteatro Municipal Messias, na Mealhada. A entrada é gratuita, mas sujeita a reserva de bilhete através do email [email protected]

Sob a direção do seu maestro titular Diogo Costa, a Orquestra Clássica do Centro vai atuar com músicos da Associação Filarmónica Adriano Soares – Torre de Vilela, da Banda Filarmónica da Associação Recreativa e Musical de Ceira e da Filarmónica União Taveirense.A iniciativa ‘Orquestra Clássica do Centro Convida’, promovida pelo programa ‘Coimbra Região de Cultura’, consiste num ciclo de concertos interpretados pela OCC, sob a direção do seu maestro titular Jan Wierzba, em conjunto com músicos de bandas filarmónicas de vários municípios da Região de Coimbra.

Os concertos deste programa contam também com a participação de coros das comunidades escolares de cada um dos Municípios para interpretar temas do repertório erudito, como é o caso do Can-Can de Offenbach, entre outros.

Do programa constam ainda obras paradigmáticas do reportório clássico, como é o caso da Abertura da Ópera La Gazza Ladra, de Gioachino Rossini, ou a obra Valsa do Imperador, de Johann Strauss II, para além da interpretação de célebres árias do repertório operático com a participação especial da soprano Marina Pacheco.

‘Orquestra Clássica do Centro Convida’ vai ainda  passar por Coimbra no dia 3 fevereiro, domingo, no Convento São Francisco.

‘Coimbra Região de Cultura’ é uma rede de programação patrimonial e cultural que está a implementar mais de 150 iniciativas, sempre com entrada livre, nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

Teatro, música e dança são algumas das artes que se cruzam nesta rede de iniciativas pluridisciplinares que integra espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais, promovendo a valorização turística dos bens patrimoniais da Região.

‘Coimbra Região de Cultura’ é cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Previous "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova
Next ANCOSE procede à terceira fase de entrega de borregas aos criadores afectados pelos incêndios

Artigos Relacionados

Informação

Câmara de Seia abre conta solidária para apoiar famílias após incêndios

A Câmara Municipal de Seia anunciou hoje que abriu uma conta bancária para apoiar as vítimas dos incêndios, nomeadamente …

Informação

Alunos da Secundária de Arganil levaram mantas para a escola

Os alunos da Secundária de Arganil foram ontem, dia 19,  para escola com mantas em jeito de protesto pelo frio que dizem sentir nas instalações da escola.

Informação

A Rádio Boa Nova ficou hoje mais pobre. Faleceu o Professor Ramos Mendes

A Rádio Boa Nova ficou hoje mais pobre. Faleceu o Professor Ramos Mendes

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital vai retirar amianto da escola

A Câmara Municipal vai avançar com a retirada das placas de fibrocimento, contendo amianto, da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Destaque

Seis meses após o grande incêndio: Alexandrino considera que “há aqui um tempo de esperança”

Há seis meses, o grande incêndio de 15 de outubro tirou-lhe o “sonho de poder transformar Oliveira do Hospital”, mas o presidente do Município não se deixa desarmar pela tragédia,

Informação

Tiago Cerveira leva “o Meio e a Gente” à urbanidade de Coimbra

As imagens com que, diariamente, o jovem Tiago Ceveira nos tem habituado e que refletem o “Meio e Gente” desta região da Beira Serra e da Serra da Estrela estão

Região

Montemor-o-Velho: GNR apreende arma de fogo

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, apreendeu ontem, dia 21 de novembro, uma arma de fogo, na localidade de Catarruchos,

Informação

Hoje é dia de “Dramatizando” em Oliveira do Hospital

Realiza-se hoje, em Oliveira do Hospital, a nona edição do “Dramatizando – Jornadas de Teatro Escolar”. No palco da  da Casa da Cultura vão ser apresentadas cinco peças de teatro.

Informação

Motociclista morreu atropelado por carrinha após acidente em Aveiro

Um homem de 65 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, na localidade de Santa Joana, em Aveiro. Fonte dos Bombeiros Novos de Aveiro adiantou que o homem seguia num motociclo

Última Hora

Executivo oliveirense congratula-se pelo aumento de vagas na ESTGOH

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai disponibilizar mais 60 vagas no próximo concurso nacional de acesso ao ensino superior.

Última Hora

Paulo Campos entre os três ex-governantes de Sócrates sob escuta no caso das PPP

Mário Lino, António Mendonça e Paulo Campos, três antigos governantes de José Sócrates, estiveram sob escuta telefónica no âmbito da investigação do Ministério Público …

Última Hora

Cerca de 480 alunos semearam 1500 bolotas e castanhas em Oliveira do Hospital

Hoje , Dia Mundial da Bolota, cerca de 480 alunos de vários estabelecimentos de ensino pré-escolar  participaram na ação “Semeia uma bolota, faz nascer uma árvore” que resultou na sementeira