Organização do Livro “Memórias” reuniu-se em almoço convívio no restaurante L’Artista

Depois do grande lançamento do livro Memórias – Música, Prosa e Poesia, os responsáveis por aquela organização reuniram-se,…

ontem, num almoço convívio realizado no Restaurante l’Artista, na Catraia de S. Paio, em Oliveira do Hospital.

Na iniciativa que contou com a presença de diretores da Rádio Boa Nova, colaboradores e entidades parceiras, Zé Conde, responsável pela organização do livro aproveitou o momento para agradecer, de modo geral, a todos quantos estiveram envolvidos e tornaram possível o lançamento do livro inspirado no programa que, semanalmente, ao domingo, entre as 16h e as 18h, é apresentado por Natália Novais. De modo particular destacou o apoio dado pela Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô (esteve presente Manuel Nunes, presidente da direção), na cedência da sala do Centro Cultural Dr. Vasco de Campos em Avô, à Ancose e ao Restaurante L’Artista que ontem tornaram possível a realização do almoço convívio. Zé Conde destacou também a boa parceria da marca MJJAUTO, ali representada pelo seu administrador, José Luís Conceição.

Diante da família da Rádio Boa Nova e outros amigos, Albino José, presidente da direção da RBN apreciou o ano marcante que foi 2019 para a estação de Rádio, pelo lançamento de dois livros: o “Dia 15” e o “Memórias”. “São poucas as rádios locais que se podem congratular de fazer o que nós fizemos”, referiu.


Desde a primeira hora ligado à edição do livro “Memórias”, Jorge Ramos considerou ontem que Natália Novais “mereceu o livro pelo seu gosto à poesia e por ter a coragem de ao domingo à tarde quando todos pensam ver futebol, ter 50 pessoas que se fidelizam a ouvir poesia”.

Depois de na tarde do dia 13 de outubro ter sido responsável pela sessão de apresentação do livro Memórias”, Vítor Neves, amigo de Natália Novais e diretor da Rádio Boa Nova, admitiu sem reservas que, neste ano, um dos momentos que mais gostou foi aquela tarde não apenas pela apresentação do livro, mas pela “homenagem a Natália Novais”. “Foi um gosto enorme”, assegurou.

Amigo de Zé Conde e Natália Novais e da Rádio Boa Nova, Manuel Marques, dirigente da Ancose, juntou-se ao convívio por apreciar o dinamismo que o casal imprime à Rádio Boa Nova, fazendo desta não uma rádio amadora, mas uma “rádio profissional”. “É convosco que se espalha muita cultura”, afirmou dirigindo-se também aos diretores da Rádio Boa Nova. Manuel Marques reafirmou, por isso, o posicionamento da Ancose ao lado da Rádio Boa Nova.


Natália Novais, apresentadora do programa Memórias, que dá nome ao livro recentemente editado, referiu que tudo o que faz é “simples” tal como a própria e “com verdade”. E de forma simples e a puxar pela poesia disse gostar de “todos” e a todos agradeceu pela presença e apoio no lançamento do livro “Memórias”.

Parceiro da Rádio Boa Nova, Casimiro Santos abriu as portas do seu restaurante na Catraia de S. Paio para o convívio de ontem, à semelhança da disponibilidade que demonstrou na tarde de 13 de outubro. Mostrou-se grato à Rádio Boa Nova. “Podem contar comigo”.

 

O convívio não terminou sem que se tivesse ouvido poesia. Eduardo Gonçalves, colaborador da Rádio Boa Nova, brindou Natália Novais e Zé Conde com duas quadras.