Orçamento Participativo Jovem: votação nas propostas até 14 de novembro

Orçamento Participativo Jovem: votação nas propostas até 14 de novembro

image_pdfimage_print

Encontra-se a decorrer, até ao próximo dia 14 de novembro, o período de votação nas propostas apresentadas ao Orçamento Participativo Jovem, uma iniciativa da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital em parceria com o Conselho Municipal da Juventude.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, o Município adianta que, com esta iniciativa, procura alicerçar um modelo de gestão autárquica mais participada e informada com vista à definição de prioridades no investimento municipal. O Orçamento Participativo Jovem é um processo de consulta direta aos cidadãos mais jovens conferindo-lhes a oportunidade de identificar e propor projetos que considerem de interesse para o concelho.

Após a apresentação das propostas decorre agora o período de votação nas oito candidaturas que deve ser efetuado online – através do site http://www.oliveiradigital.net/opj/ – onde se encontra a informação relativa às propostas bem como o formulário de votação. Podem participar na votação os cidadãos que tenham idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos de idade que sejam trabalhadores, estudantes, residentes ou naturais do concelho de Oliveira do Hospital.

Assim, até 14 de novembro podem votar numa das seguintes candidaturas:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital afetou ao Orçamento Participativo Jovem o valor de 10 mil euros, de acordo com o Orçamento Municipal, sendo que era necessário que as propostas de investimento se enquadrassem nas áreas das atribuições do município.

Previous Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito
Next Câmara de Seia aprova Orçamento de 24,9 milhões de euros para 2019

Artigos Relacionados

Desporto

Desporto de fim de semana: Nogueirense, FCOH e AD Lagares da Beira empataram. Sampaense perde no Dragão Caixa

Campeonato de Portugal Prio – Jornada 8 – série D. O Nogueirense empatou com o Gafanha 0-0.

Região

Incêndios: Apenas 172 pessoas pediram ajuda ao Estado para recuperação das casas

Apenas um décimo das famílias com casas destruídas pelos incêndios de outubro de 2017 formalizaram os pedidos de ajuda do Estado a duas semanas do fim do prazo,…

Região

Estrangeiro que sequestrou pessoas em Viseu foi detido na Alemanha 

A Polícia Judiciária do Centro anunciou hoje a detenção, na Alemanha, de um cidadão estrangeiro suspeito da prática de crimes de sequestro e roubo, …

Informação

Temperaturas máximas vão descer até 8 graus a partir de quinta-feira

As temperaturas máximas vão descer 8 graus Celsius a partir de quinta-feira devido a uma massa de ar muito frio proveniente da Irlanda, prevendo-se também vento forte e queda de

Última Hora

“Conversas com Barriguinhas” em Oliveira do Hospital

As Conversas com Barriguinhas vão estar em Oliveira do Hospital no próximo dia 25 de fevereiro, entre as  14h00 e as 17h00, na Clínica Médica e Paramédica.

Informação

Prova de Trail em Penacova antecede a grande corrida de novembro

Mais de duzentas pessoas correram este domingo na quarta prova “Rotas Conhecer Penacova”, promovida conjuntamente pelo Município de Penacova e pelo Centro Trail Carlos Sá.

Informação

Procissão do “Senhor dos Passos” quer atrair gente de todo país a Ervedal da Beira

Ervedal da Beira, prepara-se para mais uma Solene Procissão do Senhor dos Passos, que vai ter lugar no próximo domingo, 18 de março, pelas 14h30. A iniciativa que “é única”

Última Hora

Mais de 2.200 toneladas de alimentos doados aos Bancos Alimentares

Mais de 2.200 toneladas de alimentos foram doados aos Bancos Alimentares contra a Fome, na campanha que decorreu no fim de semana, anunciou hoje a instituição.

Informação

Penacova: Detido por posse de arma proibida

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Penacova, deteve hoje, dia 18 de outubro, um homem de 22 anos, pelo crime de detenção de arma proibida, na

Destaque

Oliveira do Hospital: Gasóleo esgotou em pelo menos um posto antes de a greve começar

Teve hoje início a greve dos motoristas de matérias perigosas, com os motoristas a garantirem a partir de hoje e por tempo indeterminado os serviços mínimos. Porém, …

Informação

Pedrógão Grande: Bombeiro internado em Lisboa sai do coma induzido

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse, hoje, que um dos bombeiros internados em Lisboa já saiu do coma induzido e que a operacional internada em Coimbra

Destaque

Jovem de Oliveira do Hospital foi de Chaves a Faro em bicicleta, numa só etapa, em cerca de 27 horas (com áudio)

Habituado a superar desafios, o conhecido triatleta Rafael Delaunay Gomes cumpriu a aventura de ligar Chaves a Faro, pela EN2, em Bicicleta, numa só etapa com 738 Km e em