Orçamento Participativo Jovem Portugal: Lagares da Beira é um dos locais de implementação do projeto “Fortalecer o Voluntariado – Bombeiro Jovem”
8 Julho, 2019 603 Views

Orçamento Participativo Jovem Portugal: Lagares da Beira é um dos locais de implementação do projeto “Fortalecer o Voluntariado – Bombeiro Jovem”

image_pdfimage_print

A Escolinha de Bombeiros de Lagares da Beira é um dos locais de implementação do projeto “Fortalecer o Voluntariado – Bombeiro Jovem” que está a votações no Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019.

Segundo Diogo Almeida, autor do projeto, a proposta é incentivar os jovens ao voluntariado, ou seja, inseri-los nos Corpos de Bombeiros Voluntários nas chamadas Escolinhas de Bombeiros.

Esta proposta dirige-se a um público com idades ente os 5 anos e 16 anos, com o intuito de criar incentivos, tais como apoio na aquisição de material escolar para todos os jovens com estas idades que estejam inseridos no Corpo de Bombeiros do Município. Por outro lado, esta proposta dará apoio às Associações de Bombeiros Voluntários para melhorar as condições na inserção destes jovens nos bombeiros voluntários, como por exemplo aquisição de fardamento específico, atividade de cidadania, ajuda ao próximo e colocá-los no ambiente do voluntariado, criação de atividade e ações frequentes em conjunto com as escolas dos Municípios.

O objetivo fundamental desta proposta é criar condições nos Corpos de Bombeiros para angariar jovens para a carreira de Bombeiro, havendo crescimento do voluntariado, uma vez que é notória a sua diminuição.

Caso vença, o projeto será implementado na região centro, nomeadamente em Condeixa-a-Nova, Lagares da Beira, Serpins, Montemor-Velho, Figueira da Foz, Soure e Pampilhosa da Serra.

O projeto conta com um orçamento de 90 mil euros. A votação decorre até 4 de agosto e os resultados serão divulgados até dia 12 de agosto.

Para mais informações ou para votar na proposta, aceda ao link https://opjovem.gov.pt/projetos-2019/141

Previous Incêndio destruiu casa de idosos em Mangualde
Next Rancho Folclórico Sampaense promove Festival de Folclore Beira Serra

Artigos Relacionados

Região

Câmara de Arganil prolonga suspensão de obras na vila por questões de segurança

  O Município de Arganil decidiu prolongar a suspensão dos trabalhos de requalificação urbana da vila até ao mês de janeiro.

Informação

Penacova celebrou dia Mundial da Água com visita à ETAR de S. Paio do Mondego

Com o objetivo de consciencializar a população em geral e a comunidade escolar em particular para a necessidade de preservação e poupança da água, …

Informação

Benfiquistas preparam festa do tetra na “rotunda do cavaleiro”

A “rotunda do cavaleiro”, em Oliveira do Hospital, está desde o início da semana reservada pelos benfiquistas para a eventual festa do “tetra” que, este ano, pode acontecer amanhã, dia

Informação

“Já estamos a trabalhar para conseguir fazer a melhor classificação de sempre da história do Lagares da Beira” (com vídeo)

O décimo segundo lugar no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra foi a classificação obtida pela Associação Desportiva (AD) de Lagares da Beira na época

Última Hora

Incêndios: Três municípios recebem 10,5 milhões para recuperar casas

Os municípios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera vão ter à sua disposição cerca de 10,5 milhões de euros para a recuperação das casas de primeira

Cultura

Oliveira do Hospital acolhe projeto “Coimbra Região de Cultura”

“Coimbra Região de Cultura”, um projeto dinamizado pela CIM- Região de Coimbra, promove, durante os próximos três anos, uma “programação cultural em rede” pelos 19 Municípios do distrito, entre eles,

Última Hora

Oliveira do Hospital: Oito projetos a concurso para Memorial de homenagem às vítimas do incêndio

São oito os projetos candidatos ao concurso para a criação do Memorial de homenagem às vítimas do grande incêndio de outubro, em Oliveira do Hospital.

Sociedade

Seia: Buscas no rio Mondego para encontrar pescador desaparecido

A GNR e os bombeiros de Seia estão a realizar buscas no rio Mondego à procura de um homem de 64 anos que está desaparecido desde as 23h51 de segunda-feira.

Informação

Oliveira do Hospital: Festa do Queijo prova que é possível renascer

O “renascer” do concelho marcou hoje o arranque da 27ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital que decorre até amanhã, no Largo Ribeiro do

Informação

Resultado de fim de semana

No Campeonato de Portugal Prio, o Nogueirense conseguiu a sua 2ª vitória no campeonato ao derrotar em casa o CD Gouveia por 3-1. O Tourizense foi goleado em casa pelo

Informação

“Benjamim Tenis Tour” em Oliveira do Hospital

No próximo sábado, dia 25 de junho, irá decorrer nos courts de ténis Municipais de Oliveira do Hospital, mais uma edição do Torneio de Ténis Sub 10 Benjamim Ténis Tour.

Nacional

Operação ‘Todos os Santos’ regista mais acidentes e mais mortos

GNR intensificou a patrulha nas estradas portuguesas entre a passada sexta-feira e esta terça-feira, dia 1 de novembro. Neste período, morreram sete pessoas vítimas de acidentes.