Orçamento Participativo Jovem Portugal: Lagares da Beira é um dos locais de implementação do projeto “Fortalecer o Voluntariado – Bombeiro Jovem”
8 Julho, 2019 1097 Views

Orçamento Participativo Jovem Portugal: Lagares da Beira é um dos locais de implementação do projeto “Fortalecer o Voluntariado – Bombeiro Jovem”

image_pdfimage_print

A Escolinha de Bombeiros de Lagares da Beira é um dos locais de implementação do projeto “Fortalecer o Voluntariado – Bombeiro Jovem” que está a votações no Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019.

Segundo Diogo Almeida, autor do projeto, a proposta é incentivar os jovens ao voluntariado, ou seja, inseri-los nos Corpos de Bombeiros Voluntários nas chamadas Escolinhas de Bombeiros.

Esta proposta dirige-se a um público com idades ente os 5 anos e 16 anos, com o intuito de criar incentivos, tais como apoio na aquisição de material escolar para todos os jovens com estas idades que estejam inseridos no Corpo de Bombeiros do Município. Por outro lado, esta proposta dará apoio às Associações de Bombeiros Voluntários para melhorar as condições na inserção destes jovens nos bombeiros voluntários, como por exemplo aquisição de fardamento específico, atividade de cidadania, ajuda ao próximo e colocá-los no ambiente do voluntariado, criação de atividade e ações frequentes em conjunto com as escolas dos Municípios.

O objetivo fundamental desta proposta é criar condições nos Corpos de Bombeiros para angariar jovens para a carreira de Bombeiro, havendo crescimento do voluntariado, uma vez que é notória a sua diminuição.

Caso vença, o projeto será implementado na região centro, nomeadamente em Condeixa-a-Nova, Lagares da Beira, Serpins, Montemor-Velho, Figueira da Foz, Soure e Pampilhosa da Serra.

O projeto conta com um orçamento de 90 mil euros. A votação decorre até 4 de agosto e os resultados serão divulgados até dia 12 de agosto.

Para mais informações ou para votar na proposta, aceda ao link https://opjovem.gov.pt/projetos-2019/141

Previous Incêndio destruiu casa de idosos em Mangualde
Next Rancho Folclórico Sampaense promove Festival de Folclore Beira Serra

Artigos Relacionados

Última Hora

Secretário de Estado das Florestas anuncia criação de unidades especiais de combate aos incêndios e comando único para sapadores

Miguel Freitas, secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, anunciou ontem em Oliveira do Hospital…

Informação

Incendio destruiu parte do teto de habitação de bombeiro em Lagares da Beira

O teto de uma habitação em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital ficou, ontem, parcialmente destruído por um incêndio que terá sido provocado pela chaminé de um

Informação

Morreu António dos Santos, antigo bispo da Guarda

O bispo emérito da Guarda, António dos Santos, morreu na segunda-feira, aos 85 anos, no hospital daquela cidade.

Última Hora

Vinte e três concelhos de sete distritos em risco máximo de incêndio

Vinte e três concelhos dos distritos de Faro, Braga, Porto, Viseu, Aveiro, Coimbra e Guarda estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da

Região

Incêndio em lar de idosos faz 16 feridos em Arganil

Um incêndio no lar da Santa Casa da Misericórdia de Arganil provocou 16 feridos esta segunda-feira de madrugada. Tiveram de ser assistidos em unidades de saúde…

Informação

Acidente com dois feridos corta trânsito em Viseu

A Estrada Nacional (EN) 229, no distrito de Viseu, está cortada ao trânsito devido a um acidente em Cavernães, que causou dois feridos, segundo fonte do Comando Distrital de Operações

Informação

“Centro TV” em destaque no “Espaço BLC3”

Em mais um “Espaço BLC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Paulo Leitão, promotor do projeto “Centro TV”. A Centro TV é um projeto inovador

Última Hora

António Costa inaugura a BLC3 no próximo sábado

O Primeiro Ministro António Costa visita no próximo sábado, dia 27 de maio, o concelho de Oliveira do Hospital onde deverá proceder à inauguração da BLC3.

Região

PJ deteve casal suspeito do crime de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e constituiu arguidos quatro pessoas, dois homens e duas mulheres,…

Informação

 Câmara de Seia distingue Fundação Vodafone no Dia do Município

A Câmara de Seia vai proceder, no dia 3 de julho, à entrega da Campânula Municipal de Mérito e Dedicação à Fundação Vodafone Portugal, …

Destaque

Greve dos motoristas leva a criação de Rede de Emergência de Postos de Abastecimento

A greve dos motoristas de matérias perigosas e de mercadorias está marcada para o dia 12 de agosto, podendo prolongar-se por tempo indeterminado.

Última Hora

GNR deteve dois homens por incêndio florestal em Castelo Branco e Guarda

A GNR deteve em flagrante dois homens, de 55 e 77 anos, e identificou um terceiro, de 86 anos, pelo crime de incêndio florestal, em Casegas (Covilhã), Soito (Sabugal) e