Operários de fábrica têxtil sofrem intoxicação por inalação de lixívia
6 Julho, 2016 1847 Views

Operários de fábrica têxtil sofrem intoxicação por inalação de lixívia

image_pdfimage_print

Dez trabalhadores de uma fábrica têxtil do concelho de Mangualde sofreram hoje uma intoxicação por inalação de lixívia.

De acordo com o adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, Márcio Teles, 10 trabalhadores sofreram uma intoxicação por inalação de lixívia, quando se encontravam a laborar na zona de confecções da fábrica têxtil Mazur.

O alerta foi dado pouco depois das 10h00, tendo os bombeiros assistido no local três das vítimas. “As outras sete vítimas foram encaminhadas para o Centro Hospitalar Tondela-Viseu”, referiu.

Márcio Teles explicou ainda que esta intoxicação por inalação de lixívia aconteceu quando os trabalhadores realizavam um procedimento que é habitual, apontando o calor como possível causa.

No local estiveram 16 homens apoiados por oito viaturas dos Bombeiros de Mangualde, Nelas e Penalva do Castelo e ainda o INEM.

com: noticiasaominuto.com

Previous Personalidades e alunos distinguidos nas comemorações do Feriado Municipal de Seia
Next PSD quer arrendamento “low cost” para jovens em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Informação

Município de Oliveira do Hospital disponibiliza 250 mil árvores autóctones para incentivar o arranque de eucaliptos

O Município de Oliveira do Hospital vai disponibilizar 250 mil árvores, de espécies autóctones, para incentivar os proprietários florestais a arrancarem os eucaliptos que nasceram espontaneamente em consequência do incêndio

Nacional

Rally de Portugal: Ogier é o favorito a bater o recorde de Alen

O pentacampeão Sébastien Ogier é o principal favorito a eclipsar o célebre finlandês Markku Alen como recordista de vitórias (5) em território português e reforçar a sua liderança no Mundial

Destaque

Tondela consegue a chave certa para manutenção na Primeira Liga.

Não era só a vitória frente à Académica por 2-0, o suficiente para a manutenção. Mas da Madeira veio o resultado que ajudaria a que isso fosse possível. O União

Última Hora

Município oliveirense lança concurso para memorial de homenagem às vítimas do grande incêndio

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) abriu um concurso de ideias para a criação de um memorial de homenagem às vítimas do trágico incêndio de 15 de outubro.

Informação

Rádio Boa Nova comemorou 32 anos de “resiliência e adaptação” (Com vídeo)

A Rádio Boa Nova comemorou ontem, dia 19 de março, o seu 32º aniversário com uma emissão especial de “porta aberta” realizada entre as suas instalações,…

Região

Utentes e trabalhadoras livres de perigo após incêndio em lar

Todos os 14 idosos e duas trabalhadoras de um lar da Misericórdia de Arganil afetados por um incêndio na madrugada de hoje estão “livres de perigo”.

Sociedade

Alexandrino acusa alguns médicos de “boicote” ao SAP “numa tentativa de ele fechar”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital teceu hoje duras críticas a “alguns médicos” do Centro de Saúde que se recusam a fazer …

Região

Dez detidos em investigação da GNR em Fornos de Algodres

A Guarda Nacional Republicana deteve dez homens com idades compreendidas entre 46 e 86 anos no concelho de Fornos de Algodres. Em causa está detenção de arma proibida.

Última Hora

Tondela: casal cai num poço e sofre ferimentos graves

Um homem e uma mulher caíram ontem num poço em Parada de Gonta, no concelho de Tondela, sofrendo ferimentos graves.

Última Hora

“Cada vez se pratica mais e melhor desporto em Oliveira do Hospital”

A prática desportiva ganha cada vez mais adeptos em Oliveira do Hospital. Prova disso foi o sucesso de mais um mOHve-te no Verão que, nas últimas sete semanas, …

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 14 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

“A Escola e o Meio”está de regresso à Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 6 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 1.º programa “A Escola e o Meio” do ano letivo 2018-19, uma produção do Clube