Operação Todos os Santos termina com 1 157 acidentes e cinco mortos

Operação Todos os Santos termina com 1 157 acidentes e cinco mortos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 1.157 acidentes que provocaram cinco mortos e 18 feridos graves durante os cinco dias da operação Todos os Santos, em que foram detidos 147 condutores.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR adianta que entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, altura em que é celebrado o dia de Todos os Santos, registaram-se 1.157 acidentes que provocaram cinco mortos, 18 feridos graves e 340 feridos ligeiros.

Durante a operação, os militares detiveram 147 condutores, dos quais 97 por condução com taxa de álcool no sangue (TAS) igual ou superior a 1,20 gramas/litros e 35 por falta de habilitação legal.

A GNR detetou ainda 15.066 infrações, sendo a maior parte por excesso de velocidade (1.755), falta de inspeção periódica e obrigatória (261), por condução com uma taxa de álcool superior ao permitido por lei (244) e anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização (177).

Na operação foram ainda detetadas 148 infrações por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 138 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

No comunicado, a GNR destaca ainda que foram aplicadas 4.503 contraordenações.

A GNR intensificou, durante cinco dias e em todo o país, o patrulhamento rodoviário com vista “a regularizar o trânsito e garantir o apoio nas viagens realizadas” por muitas pessoas durante o feriado Todos os Santos.

Na operação estiveram mobilizados militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos comandos territoriais, que realizaram ações preventivas com o objetivo de combater a sinistralidade rodoviária.

image_pdfimage_print
Previous Campanha do Turismo Centro de Portugal conquistou Prémios Internacionais de Viagem e Turismo
Next Projeto Fruticool: Município de Nelas distribui fruta aos alunos do 1º CEB e jardim-de-infância

Artigos Relacionados

Informação

Delegações de Agricultores concentram-se na Assembleia da República para “reclamar políticas capazes”

Um ano após o grande incêndio de 15 de outubro, a Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra (ADACO) e a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) consideram “lamentável” o processo de

Informação

Município de Oliveira do Hospital promove eficiência energética em equipamentos públicos

O Município de Oliveira do Hospital está a realizar um conjunto de intervenções, com recurso às novas tecnologias, para reduzir o consumo de energia em equipamentos municipais.

Informação

Deputada do PCP visita concelho de Oliveira do Hosital na sequência do trágico incêndio

Esta segunda-feira, 23 de Outubro, 2017, a partir das 14 horas, a Deputada do PCP , Ana Mesquita, estará em visita de trabalho ao concelho de Oliveiira do Hospital…

Cultura

Oliveira do Hospital acolhe 8º Encontro de Fanfarras

Os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital estão a organizar o 8º Encontro de Fanfarras/ 6º Noturno, a acontecer no próximo dia 26 de maio, a partir das 15 horas,

Informação

Associação Juvenil promove concerto a Favor das Vítimas dos Incêndios no concelho de Tábua

A Associação Juvenil Tábua XXI promove, no próximo dia 9 de dezembro, a partir das 17h00, no Pavilhão Multiusos de Tábua, …

Informação

Luís Lagos quer “dar voz” às vítimas do incêndio e nega aproveitamento político

Luís Lagos, porta voz da Associação de Apoio às Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal afirmou, hoje, na Rádio Boa Nova que…

Informação

Mulher desaparecida em Coimbra foi encontrada pela PSP

A mulher que estava desaparecida desde as 13h00 de segunda-feira em Coimbra foi encontrada na tarde de terça-feira, perto do centro comercial Fórum, na cidade.

Informação

Calendário desportivo: FCOH recebe Anadia. ADN defronta Torreense.

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai disputar a 2ª jornada da Série C do Campeonato Nacional frente ao Anadia Futebol Clube.

Informação

“Movimento de cidadãos por Uma Estrela Viva” em Seia

Está agendada para amanhã à tarde ,dia 21, pelas 18h, no Largo do Município de Seia, uma concentração de cidadãos, …

Informação

Fim de semana vai ser de temperaturas baixas, mas sem chuva

O fim de semana vai ser marcado por temperaturas mínimas baixas, céu pouco nublado, mas sem precipitação.

Região

Sinistralidade: sete detenções, 660 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 6 a 12 de novembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Destaque

Academia de Futebol do FCOH inicia trabalhos dia 3 de setembro

Na próxima terça-feira, dia 3 de setembro, a Academia de Formação do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai dar início aos treinos dos respetivos escalões,…

Informação

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital vota hoje orçamento para 2017

Está marcada para as 14h45 desta sexta-feira, 30 de dezembro, a reunião da Assembleia Municipal destinada à discussão e votação do Orçamento e Grandes Opções do Plano da Câmara de

Informação

Viatura fica sem travões e atropela várias pessoas em funeral

Pelo menos 12 pessoas foram atropeladas esta terça-feira, no concelho de Miranda do Corvo, quando participavam num funeral. A condutora, irmã do falecido, também ficou ferida.

Última Hora

Federação do Folclore Português prestou homenagem a Manuel Mendes

Manuel Mendes, presidente da direção do Rancho Folclórico Sampaense, de S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital, foi homenageado no domingo, dia 27 de maio,…

Região

Pousada do Convento do Desagravo vai fechar no próximo verão

A Pousada do Convento do Desagravo, em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital vai encerrar no dia 23 de julho, data em que termina …

Última Hora

Outono começa domingo com temperaturas altas

O outono começa no domingo, dia 23, com temperaturas acima dos 30 graus Celsius, podendo aproximar-se dos 40 nas regiões da Beira Baixa, Alentejo e Vale do Tejo, …

Informação

Oliveira do Hospital realiza sessão evocativa em memória das vítimas do incêndio de 15 de outubro de 2017

Esta segunda-feira, quando se assinala um ano dos trágicos incêndios de 15 de outubro, o Município de Oliveira do Hospital presta homenagem a todas as vítimas através da realização de

Última Hora

GNR intensifica fiscalização ao uso do cinto de segurança e telemóvel

A GNR intensifica hoje, em todo o país, a fiscalização ao uso do cinto de segurança, das cadeirinhas para bebés e do telemóvel durante a condução, algumas das principais causas

Informação

Dois anos e dois meses de prisão com pena suspensa para ex funcionária da Conservatória de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Oliveira do Hospital aplicou, hoje, a pena suspensa de dois anos e dois meses de prisão a Fernanda Duarte, de 52 anos, acusada dos crimes de peculato,

Destaque

Jovem sofreu traumatismo em atropelamento em Lagares da Beira

Um jovem de 18 anos ficou, ontem, internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra  na sequência de atropelamento ocorrido ontem, …

Sociedade

Artur Abreu toma posse na presidência da Arcial

Está marcada para amanhã, dia 12 de janeiro, pelas 18h00, a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Arcial. Artur Abreu sucede a Maria José Falcão de Brito na

Última Hora

Oliveira do Hospital disponibiliza “Atividades de Verão” para crianças do pré-escolar

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está, novamente, a dinamizar as “Atividades de Verão” um programa lúdico/pedagógico de ocupação de tempos livres…

Região

ANPC, desativou o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil de Coimbra

ANPC, desativou o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil de Coimbra Segundo comunicado da ANPC e, “Atendendo à gradual retoma da normalidade no que concerne aos incêndios rurais e