Operação Todos os Santos termina com 1 157 acidentes e cinco mortos

Operação Todos os Santos termina com 1 157 acidentes e cinco mortos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 1.157 acidentes que provocaram cinco mortos e 18 feridos graves durante os cinco dias da operação Todos os Santos, em que foram detidos 147 condutores.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR adianta que entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, altura em que é celebrado o dia de Todos os Santos, registaram-se 1.157 acidentes que provocaram cinco mortos, 18 feridos graves e 340 feridos ligeiros.

Durante a operação, os militares detiveram 147 condutores, dos quais 97 por condução com taxa de álcool no sangue (TAS) igual ou superior a 1,20 gramas/litros e 35 por falta de habilitação legal.

A GNR detetou ainda 15.066 infrações, sendo a maior parte por excesso de velocidade (1.755), falta de inspeção periódica e obrigatória (261), por condução com uma taxa de álcool superior ao permitido por lei (244) e anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização (177).

Na operação foram ainda detetadas 148 infrações por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 138 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

No comunicado, a GNR destaca ainda que foram aplicadas 4.503 contraordenações.

A GNR intensificou, durante cinco dias e em todo o país, o patrulhamento rodoviário com vista “a regularizar o trânsito e garantir o apoio nas viagens realizadas” por muitas pessoas durante o feriado Todos os Santos.

Na operação estiveram mobilizados militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos comandos territoriais, que realizaram ações preventivas com o objetivo de combater a sinistralidade rodoviária.

Previous Campanha do Turismo Centro de Portugal conquistou Prémios Internacionais de Viagem e Turismo
Next Projeto Fruticool: Município de Nelas distribui fruta aos alunos do 1º CEB e jardim-de-infância

Artigos Relacionados

Última Hora

Conheça o calendário desportivo de fim de semana

No próximo domingo, dia 10 de fevereiro, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) desloca-se a Alverca. A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) recebe a ARC Oleiros.

Informação

Cristina Costa, investigadora na área da micologia, é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com a jovem Cristina Costa, investigadora no ramo da micologia.

Região

MAAVIM diz que Governo cedeu às suas exigências nos prazos

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas do Incêndio de Midões (MAAVIM), em Tábua, disse que o Governo acolheu os seus pedidos para alargamento dos prazos de limpeza das florestas…

Região

CIM Coimbra defende reformulação das ajudas à agricultura

O Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra aprovou, por unanimidade, um documento que propõe a reformulação das ajudas públicas previstas…

Informação

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se sábado no Mercado Municipal

No próximo sábado, 11 de novembro, realiza-se mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital, uma

Região

Cancros infantojuvenis aumentaram em Coimbra em 2017

O serviço de oncologia do Hospital Pediátrico de Coimbra registou um aumento de cancros infantojuvenis em 2017, ano em que foram realizadas quatro mil consultas e efetuados 480 internamentos, disse

Última Hora

Lourosa volta a ser palco de mais uma edição da Feira Moçárabe

Lourosa volta a ser palco, este fim-de-semana, 10, 11 e 12 de agosto, de mais uma edição da Feira Moçárabe – um evento único no país por constituir uma viagem

Informação

Quatro anos de prisão para assaltante de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Coimbra condenou um assaltante de Oliveira do Hospital, com residência em Negrelos, a quatro anos de prisão efetiva, por três furtos em, habitações  e numa empresa.

Informação

“Tomás da Fonseca, Missionário do Povo” é o novo livro de Luís Filipe Torgal

Luís Filipe Torgal apresentou em Oliveira do Hospital o seu novo livro. Trata-se de uma Biografia que dá por título “Tomás da Fonseca, Missionário do Povo”.

Região

Dão apresenta “primores” de 2016

O Dão realiza esta segunda-feira, dia 22 de maio,  um balanço da última vindima. “Dão Primores – Declaração de Vindima 2016” realiza-se no Solar do Vinho do Dão, em Viseu,

Última Hora

Câmara de Tondela quer separadores centrais no IP3

O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, defendeu hoje a colocação de separadores centrais e a duplicação de alguns troços do Itinerário Principal (IP) 3, …

Última Hora

CPCJ de Oliveira do Hospital sensibilizou comunidade para a prevenção dos maus-tratos na infância

A sensibilização e mobilização da comunidade para o combate aos maus-tratos na infância foram os principais objetivos das iniciativas a que a Comissão…