Operação “Páscoa”: 4 908 infrações, 764 acidentes e 163 detenções até ao momento

Operação “Páscoa”: 4 908 infrações, 764 acidentes e 163 detenções até ao momento

image_pdfimage_print

A Operação” Páscoa 2019” da GNR arrancou na última quinta-feira e, até ontem à noite, registou um total de 764 acidentes que deram origem a 27 feridos em estado grave e a seis vítimas mortais.

Em termos comparativos com o ano passado – ainda que com menos um dia de operação na estrada – a GNR registou menos 210 acidentes rodoviários e o mesmo número de vítimas mortais (seis).

No entanto, o número de feridos graves subiu de 19 para 27.

De acordo com a GNR, até ontem à noite foram “fiscalizados cerca de 17 mil condutores, dos quais 303 conduziam com excesso de álcool e, destes, 123 foram detidos por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l. Foram ainda detidas 40 pessoas por conduzirem sem habilitação legal”.

Com muitas pessoas a regressarem esta segunda-feira a casa após as mini-férias da Páscoa, a GNR apela ao cuidado e ao respeito pelas normas do Código da Estrada por parte de todos os condutores para, assim, se evitarem mais acidentes e perdas de vidas.

Os números da Guarda Nacional Republicana ainda são provisórios, uma vez que a operação só termina às 24h00 desta segunda-feira.

Previous Resultados desportivos do fim-de-semana
Next Meio Mundo é ponto de venda do livro “Dia 15” editado pela Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Destaque

Governo estende apoios de Pedrógão a municípios afetados em outubro

O Conselho de Ministros aprovou hoje que as medidas de apoio às vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande sejam estendidas aos municípios afetados pelos fogos de 15 e 16 de

Informação

Coimbra: Traficante de droga apanhado com navalhas e um bastão

A PSP deteve, na segunda-feira, no Largo das Ameias, em Coimbra, um homem de 48 anos suspeito dos crimes de tráfico de droga e posse de armas proibidas.

Região

Ott Tanak venceu Rali de Portugal

O piloto Ott Tanak venceu, este domingo, o Rali de Portugal 2019, sétima prova do Campeonato do Mundo, em Fafe. O estónio terminou o rali com 15.9 segundos de vantagem

Informação

Rafael Reis é o primeiro camisola amarela da Volta a Portugal

O ciclista português Rafael Reis (W52-FC Porto) venceu esta quarta-feira o prólogo de abertura da Volta a Portugal em bicicleta…

Região

Homem morreu após atropelamento em Pombal

Um homem morreu ontem à noite, após ter sido atropelado no IC2, no concelho de Pombal.

Informação

Férias Ativas 2017 já iniciaram em Oliveira do Hospital

As Férias Ativas nas Bibliotecas Públicas Municipais iniciaram esta semana com o primeiro grupo de participantes. Foi com a dinamização de atividades na área do Ambiente e da Floresta …

Última Hora

O Monte do Colcurinho e a falta de um outdoor na cidade em “Ca$h Resto Z€ro”

Os vídeos que se tornaram virais produzidos por uma das maiores produtoras de drones do mundo e por uma dos maiores produtores de skates serviram de mote ao espaço de

Informação

Chegada da primeira etapa da 25ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros é em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital recebe na próxima quinta-feira, dia 29 de junho, por volta das 15h44, na Av. Dr. Carlos Campos, a chegada da primeira etapa da 25ª Volta a Portugal

Região

Leiria: Trabalhador morre após ser atingido por árvore

Um homem morreu hoje vítima de um acidente de trabalho, após ter sido atingido por uma árvore, em Valongo, Colmeias, no concelho de Leiria.

Última Hora

Hoje é dia de “Lugar Sonoro” na Rádio Boa Nova

Na 9ª emissão do programa (às 14h00) apresentamos alguns dos sons gravados no passado domingo, 7 de maio, na aldeia do xisto da Benfeita, concelho de Arganil, por ocasião das 1620

Última Hora

Confraria alerta para potencial económico do medronho na região

 A Confraria do Medronho alertou para o potencial económico desta espécie autóctone, naquela que foi mais uma cerimónia de entronização de novos confrades que decorreu, este ano, no concelho de