Operação “Páscoa”: 4 908 infrações, 764 acidentes e 163 detenções até ao momento

Operação “Páscoa”: 4 908 infrações, 764 acidentes e 163 detenções até ao momento

image_pdfimage_print

A Operação” Páscoa 2019” da GNR arrancou na última quinta-feira e, até ontem à noite, registou um total de 764 acidentes que deram origem a 27 feridos em estado grave e a seis vítimas mortais.

Em termos comparativos com o ano passado – ainda que com menos um dia de operação na estrada – a GNR registou menos 210 acidentes rodoviários e o mesmo número de vítimas mortais (seis).

No entanto, o número de feridos graves subiu de 19 para 27.

De acordo com a GNR, até ontem à noite foram “fiscalizados cerca de 17 mil condutores, dos quais 303 conduziam com excesso de álcool e, destes, 123 foram detidos por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l. Foram ainda detidas 40 pessoas por conduzirem sem habilitação legal”.

Com muitas pessoas a regressarem esta segunda-feira a casa após as mini-férias da Páscoa, a GNR apela ao cuidado e ao respeito pelas normas do Código da Estrada por parte de todos os condutores para, assim, se evitarem mais acidentes e perdas de vidas.

Os números da Guarda Nacional Republicana ainda são provisórios, uma vez que a operação só termina às 24h00 desta segunda-feira.

Previous Resultados desportivos do fim-de-semana
Next Meio Mundo é ponto de venda do livro “Dia 15” editado pela Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Destaque

Mulher morreu horas depois de ter sido atropelada pelo próprio carro em Oliveira do Hospital

Uma mulher de 72 anos morreu, ontem, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, depois de ter sido colhida pelo próprio carro, à entrada da garagem, na cidade de Oliveira

Última Hora

Viseu apresentou-se pela primeira vez na Feira Internacional de Turismo de Madrid

A Câmara de Viseu apresentou-se na quarta-feira (23 de janeiro) na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), em Espanha.

Sociedade

Abastecimento de água deve ficar normalizado até ao meio da semana em Oliveira do Hospital

O município de Oliveira do Hospital anunciou, hoje, que o abastecimento de água no concelho deverá ficar normalizado “até ao meio desta semana”, na altura em que…

Educação

Oliveira do Hospital assinala Dia Internacional da Juventude com “Open Day” nas Piscinas Municipais

O Município de Oliveira do Hospital assinala na próxima sexta-feira, dia 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude com um “Open Day”.

Sociedade

Casa da Obra vai ser convertida em Casa da Memória em Aldeia das Dez

O Solar Pina Ferraz, também conhecido por “Casa da Obra”, localizado em Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser convertido em Casa da Memória.

Informação

Saúde: João Brito defendeu moção de protesto ao governo. PS acusou o deputado de “hipocrisia política”

João Brito, deputado do PSD, insistiu na reabertura do SAP no centro de Saúde de Oliveira do Hospital e desafiou a Assembleia Municipal a avançar com uma “moção de protesto”…

Destaque

Zona Industrial vai ter 50 novos lotes, área de serviços e estacionamento para camiões

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acaba de ver aprovado o financiamento comunitário para ampliação da Zona Industrial (ZI) da cidade, num investimento estimado em dois milhões de Euros.

Região

Loriga recria tradições Lusitanas e apresenta Festival FOLK

Inspirado na identidade Lusitana, no lendário Viriato e em todos os heróis das batalhas contra os invasores Romanos, a vila de Loriga recebe, este fim-de-semana, de 13 a 15 de

Informação

Homem morreu atropelado pelo próprio carro na Mealhada

Um homem de 75 anos morreu, ontem, depois de ter sido atropelado pelo próprio carro, na rua das Cavadas, Mealhada, distrito de Aveiro.

Informação

Oliveira do Hospital com “redução de 348 desempregados” face a 2015

O concelho de Oliveira do Hospital, nos últimos três anos, assistiu a uma “curva descendente do desemprego”, com uma “redução de 348 desempregados, ou seja, menos 64 por cento de

Última Hora

Incêndios: Mais 41 Equipas de Intervenção Permanente nos bombeiros voluntários em junho

As corporações de bombeiros vão ter, a partir de 1 junho, mais 41 Equipas de Intervenção Permanente (EIP), passando o país a dispor de um total 344.

Última Hora

Pizzaiolo Casimiro Santos comemora 50 anos com amigos e clientes

Casimiro Santos, o conhecido pizzaiolo que integrou a seleção nacional vencedora do campeonato do mundo de Pizzaiolos em Nápoles comemora hoje, dia 12 de junho, 50 anos.