Operação Baco: GNR registou 1 194 excessos de álcool
29 Maio, 2018 713 Views

Operação Baco: GNR registou 1 194 excessos de álcool

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 15 e 28 de maio, intensificou a fiscalização da condução sob influência de álcool, com o objetivo de prevenir a sinistralidade rodoviária e aumentar o sentimento de segurança dos utentes da via.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR informa que as ações de fiscalização foram direcionadas para as vias onde as infrações por excesso de álcool eram mais frequentes e davam origem a um risco acrescido de acidentes de viação, onde estiveram empenhados militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito (UNT).

Durante o período da operação foram testados 56 016 condutores, tendo sido registados 1 194 excessos de álcool, dos quais 421 exerciam a condução com uma taxa crime igual ou superior a 1,2 gramas por litro (g/l), resultando na sua detenção. Segundo a GNR, nos distritos de Aveiro, Faro e Coimbra foram verificados mais crimes, 61, 53 e 36, respetivamente.

Perante estes números, a GNR continuará a intensificar ações de fiscalização no âmbito da condução sob a influência do álcool, no sentido de reduzir o número de vítimas nas estradas.

image_pdfimage_print
Previous Centro Interpretativo de Arte Rupestre de Chãs d’Égua reabriu ao público
Next Rally Vinho do Dão: dupla Carlos Fernandes e Bruno Abreu sagrou-se campeã

Artigos Relacionados

Informação

CineEco promove conferência sobre o Parque Natural da Serra da Estrela

Para além das várias cinematografias a concurso, com enfoque ambiental e de sustentabilidade, que fazem parte da vasta programação …

Destaque

Zona Industrial vai ter 50 novos lotes, área de serviços e estacionamento para camiões

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acaba de ver aprovado o financiamento comunitário para ampliação da Zona Industrial (ZI) da cidade, num investimento estimado em dois milhões de Euros.

Informação

Percurso interpretativo de montanha assinala Dia Mundial do Turismo em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital vai comemorar o Dia Mundial do Turismo com a dinamização de um passeio interpretativo de montanha. A iniciativa terá lugar amanhã, 27 de setembro,

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital pede contributos para Plano Municipal para a Igualdade

O Município de Oliveira do Hospital está a elaborar o novo Plano Municipal para a Igualdade (PMI) 2016/2018. Para o efeito, apela ao contributo de…

Região

Provedora da Justiça recebeu 121 pedidos de indemnização de feridos graves

A provedora de Justiça recebeu até ontem 121 pedidos de indemnização de feridos graves dos incêndios do ano passado.

Sociedade

Oliveira do Hospital com “redução de 348 desempregados” face a 2015

O concelho de Oliveira do Hospital, nos últimos três anos, assistiu a uma “curva descendente do desemprego”, com uma “redução de 348 desempregados, ou seja, menos 64 por cento de

Última Hora

Fim de semana vai ser de temperaturas baixas, mas sem chuva

O fim de semana vai ser marcado por temperaturas mínimas baixas, céu pouco nublado, mas sem precipitação.

Cultura

CISE acolhe 15º Concurso de Fotografia de Ambiente

Retratar o Património Ambiental da Serra da Estrela é o desafio lançado, uma vez mais, pelo Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) a fotógrafos amadores ou profissionais, naquele

Última Hora

ESTGOH recupera “Marketing” e conquista dois novos cursos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai contar com três novos cursos, a lecionar neste ano letivo.

Informação

Empresas: Gouveiatel assinala 20 anos de Vodafone com abertura de novo espaço em Oliveira do Hospital

No ano em que completa 20 anos de agenciamento Vodafone em Oliveira do Hospital, a empresa Gouveiatel surpreendeu os clientes e amigos com um novo e moderno espaço,…

Última Hora

Autocarro com crianças incendiou-se em Soure. Não há feridos a registar

Um autocarro da Transdev incendiou-se, na manhã desta sexta-feira, quando transportava várias crianças para a escola em Soure, Coimbra.

Nacional

Marcelo espera que indemnizações definitivas fiquem definidas até 2017

O Presidente da República afirmou hoje esperar que as indemnizações definitivas às famílias das vítimas mortais dos incêndios fiquem definidas até ao fim do ano, se possível, antes do Natal.

Politica

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne hoje em sessão ordinária

Está marcada para as 14h30 desta sexta-feira, 9 de junho, a reunião ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital.

Destaque

“Valerá a nossa vontade e nossa perseverança para lutar e fazer com que a J.Guerra continue”

Prestes assinalar 50 anos de atividade, a empresa J.Guerra tem pela frente a árdua tarefa da recuperação. Há seis meses, o grande incêndio de 15 de outubro provocou a destruição

Educação

Final do concurso Municipal de Ideias de Negócio em Tábua

Vai decorrer no próximo dia 16 de março, pelas 20h30, no Centro Cultural de Tábua, a Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio – Expo Empresas, fruto de uma

Última Hora

Jovem de Oliveira do Hospital entre as duas vítimas mortais do acidente em Tábua

Um jovem de 25 anos, residente na Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital morreu esta manhã num acidente de viação, ocorrido na variante Tábua Candosa (à saída do IC6).

Última Hora

EXPOH atrai milhares de pessoas a Oliveira do Hospital

O primeiro dia da EXPOH atingiu o maior número de visitantes do que qualquer outro dia desde que o certame é realizado. Para isso contribuíram…

Informação

Centro de Portugal foi a região de Turismo que mais cresceu em abril

O Centro de Portugal foi a região de turismo do país que mais cresceu em abril deste ano, relativamente ao mesmo mês de 2016,…

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital vai contrair empréstimo de dois milhões de Euros para realização de obras nas freguesias

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou  pela contratação de um empréstimo de dois milhões de Euros destinados à realização de obras nas freguesias. A medida, aprovada em reunião

Última Hora

Diabetes afeta mais de 13% da população portuguesa

A diabetes afeta mais de 13% da população portuguesa e estima-se que 44% dos doentes esteja ainda por diagnosticar. Os números são conhecidos…

Última Hora

PJ deteve incendiário no concelho de Tondela

A Polícia Judiciária deteve, através da diretoria do Centro e em colaboração com a GNR de Campo de Besteiros, um homem, no concelho de Tondela,…

Destaque

Fotorreportagem: As marcas que o fogo deixou…

Quatro meses depois são visíveis as marcas deixadas pelo grande incêndio de 15 de outubro de 2017.

Última Hora

Identificados quatro suspeitos de incêndio em Viseu

A GNR anunciou hoje ter identificado quatro pessoas em Lordosa, no concelho de Viseu, na sequência de incêndios florestais que terão sido originados…

Informação

Jovem detido em Seia por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Seia, no dia 19 de maio, deteve um homem de 21 anos, por tráfico de estupefacientes, em Seia.