Onze meios aéreos combatem fogo na Figueira da Foz

Onze meios aéreos combatem fogo na Figueira da Foz

image_pdfimage_print

Mais de duas centenas de operacionais, apoiados por 11 meios aéreos, combatem um incêndio que deflagrou pelas 15h15, num povoamento florestal em Quiaios, no concelho da Figueira da Foz, distrito de Coimbra.De acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), pelas 16h30, o combate às chamas mobilizava 235 operacionais, apoiados por 58 viaturas, além dos 11 meios aéreos.

A barra do porto da Figueira da foz foi entretanto encerrada à navegação, para permitir que os meios aéreos envolvidos no combate ao fogo se possam abastecer de água no estuário do Mondego, disse à agência Lusa o comandante do porto, Silva Rocha.

O incêndio lavra numa área florestal próxima do centro hípico de Quiaios, vulgarmente conhecida por mata florestal de Quiaios.

Previous Estrada da Beira entrou hoje em obra. Trabalhos deverão demorar nove meses
Next Autarca de Oliveira do Hospital declara apoio a aldeia do Piódão

Artigos Relacionados

Região

 PJ deteve septuagenário que abusou de menina com 13 anos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve o presumível autor de crimes de abuso sexual de crianças,…

Informação

Penalva de Alva promove as habituais Festas de Verão

As habituais Festas de Verão em Penalva de Alva, concelho de Oliveira do Hospital, estão de regresso nos dias 3, 4, 5 e 6 de agosto.

Última Hora

Grupo de Voluntariado Comunitário realizou sorteio a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro (com áudio)

Realizou-se esta manhã, na Rádio Boa Nova, o sorteio promovido pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Oliveira do Hospital com o objetivo de angariar verbas a favor da Liga Portuguesa

Região

Liga Contra o Cancro disponibiliza serviço médico-pericial no Centro

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro disponibiliza aos doentes oncológicos um serviço de apoio médico-pericial …

Desporto

Alexandrino diz que chegada da Volta do Futuro é “estratégia de marketing” e apela aos oliveirenses para que apoiem os jovens ciclistas

Na antecipação à chegada da 1ª Etapa da Volta a Portugal do Futuro- Liberty Seguros, esta tarde, pelas 15h44, na Avenida Dr. Carlos Campos, o presidente da…

Região

Pedro Coimbra reconduzido na Federação Distrital de Coimbra do PS

Pedro Coimbra foi reeleito, no sábado, presidente da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista. Coimbra liderava a única lista a sufrágio, depois de…

Última Hora

Retomadas buscas por homem de 77 anos desaparecido em Seia

As autoridades retomaram hoje as buscas para encontrar o homem de 77 anos que está desaparecido desde quarta-feira em São Romão, Seia, …

Informação

Objetivos cumpridos por Filipe Abrantes em Mortágua

Decorreu no passado fim de semana a terceira prova do Campeonato Centro de Ralis, o Rali de Mortágua, com organização do Clube Automóvel do Centro.

Educação

Politécnico de Coimbra participa na Futurália 2017

O Politécnico de Coimbra (IPC) volta a estar, este ano, na Futurália – Oferta Formativa, Formação e Empregabilidade, que decorre de 29 de março a 01 de abril,…

Sociedade

PIDS inaugura requalificação da sede no dia 29 de abril

A Associação “Plano de Intervenção e Dinamização da Freguesia de Seixo da  Beira” (PIDS) vai inaugurar, na próxima segunda feira, 29 de abril, pelas 17h30 …

Região

ExpoSocial decorre de 28 de setembro a 1 de outubro em Seia

O Município e a Rede Social de Seia, com a colaboração de todos os parceiros do Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Seia, vão promover, de 28 de setembro

Educação

Greve de professores fecha EB1 da cidade de Oliveira do Hospital

A greve geral de professores que hoje se realiza, levou, esta manhã, ao encerramento da Escola Básica Nº1 da cidade de Oliveira do Hospital.