Oliveirense André Pires, médico da Seleção Nacional de Hóquei Patins, vê título mundial como “uma missão cumprida e de realização pessoal e profissional”
16 Julho, 2019 1173 Views

Oliveirense André Pires, médico da Seleção Nacional de Hóquei Patins, vê título mundial como “uma missão cumprida e de realização pessoal e profissional”

image_pdfimage_print

André Pires, médico da Seleção Nacional de Hóquei em Patins, que no passado domingo se sagrou campeã mundial, vê esta conquista como uma “missão cumprida”.

Para o médico natural de Nogueira do Cravo, concelho de Oliveira do Hospital, “é um sentimento de dever cumprido e de realização pessoal e profissional”.

À Rádio Boa Nova, o técnico adiantou que a sua função é ajudar os atletas “para que possam competir nas melhores condições”.

A receção da equipa no Palácio de Belém pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, agendada para esta tarde, pelas 16h00, é um gesto apreciado pelo técnico e restantes elementos. “Merecem porque conquistaram um feito que já não era conseguido há muito tempo”, afirma André Pires, lembrando o difícil percurso que a Seleção traçou nesta época, desde a vitória sobre Espanha, a conquista do Torneio de Montreux e, agora, a conquista do Mundial.

Quanto ao longo caminho percorrido até à conquista da taça do Mundo, André Pires recorda os “jogos extremamente difíceis e duros” que a equipa enfrentou. “Os campeonatos são sempre muito duros. São jogos todos os dias durante uma semana. São jogos de grande intensidade e o cansaço vai-se acumulando” e, por isso, é necessário um “trabalho de recuperação dos jogadores”, explicou.

Na opinião do jovem médico, o título de campeão mundial traz uma nova afirmação do hóquei em patins, “neste país em que é quase impossível competir com o futebol e ao dinheiro que lhe está associado”.

Recorde-se que Nuno Ribeiro, vereador do desporto do Município de Oliveira do Hospital, adiantou ontem à Rádio Boa Nova que irá propor um voto de reconhecimento a André Pires pelo bom desempenho à frente da Federação Portuguesa de Patinagem, mais concretamente pela conquista deste feito. À Rádio Boa Nova, André Pires mostrou-se agradecido pelo gesto do vereador, uma vez que “é bom ser reconhecido”. Por outro lado, salientou que não fez nada de diferente do que tem feito desde 2006, ano que entrou para a Federação. “A diferença é que agora ganhei”, concluiu.

Previous Mangualde: Homem identificado por incêndio florestal por negligência
Next Termo de identidade e residência para autor de empurrão a adepto

Artigos Relacionados

Região

Dez concelhos em risco máximo de incêndio com temperaturas acima dos 35ºC

Dez concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Portalegre e Castelo Branco apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Chuva vai manter-se, pelo menos, até ao final da próxima semana

A chuva vai manter-se em Portugal continental pelo menos até ao final da próxima semana e o vento vai continuar forte, mas com tendência para diminuir, disse à Lusa a

Informação

Homem detido por crime de incêndio em habitação em Aveiro

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem de 48 anos pela prática do crime de incêndio em habitação.

Cultura

Pintura “Terra Que Já Foi Terra” em exposição em Arganil

“ Terra Que Já Foi Terra “é o título da Exposição Coletiva de Pintura, de autoria de J. Eliseu (filho) e Sérgio Eliseu, que está patente ao público até  13

Destaque

Autarca de Oliveira do Hospital pede para que “não se faça política da terra queimada”

José Carlos Alexandrino iniciou a sua intervenção na última reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital com um pedido que dirigiu…

Região

Temperaturas descem um pouco e até pode chover

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, …

Região

Aveiro: Apreendidos 92 quilos de percebes

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, ontem, dia 20 de fevereiro, apreendeu 92 quilos de percebes “Pollicipes pollicipes” e diverso equipamento utilizado na

Destaque

Semana Académica promove a cidade e a ESTGOH ate 30 de Abril

O espírito académico vai tomar conta da cidade de Oliveira do Hospital a partir de hoje, 24 de abril, e até domingo, dia 30. A iniciativa pretende promover a cidade

Informação

Ténis de Mesa: CCPOH falha apuramento para fase final da Taça Distrital

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), depois de ter concluído o Campeonato Distrital da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra (ATMC) no 7º lugar,

Desporto

Maratona Clube Vila Chã distinguiu atletas em dia de aniversário

O Maratona Clube Vila Chã comemorou o seu 7º aniversário na Quinta do Crestelo, em Seia, na presença de atletas, sócios, apoiantes, patrocinadores e amigos.

Informação

CISE acolhe 15º Concurso de Fotografia de Ambiente

Retratar o Património Ambiental da Serra da Estrela é o desafio lançado, uma vez mais, pelo Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) a fotógrafos amadores ou profissionais, naquele

Última Hora

Estão abertas as inscrições para o concurso Soltem Talentos 2018

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do concurso “Soltem Talentos 2018”, dinamizado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, através do Pelouro da Cultura.