Oliveirense André Pires, médico da Seleção Nacional de Hóquei Patins, vê título mundial como “uma missão cumprida e de realização pessoal e profissional”

Oliveirense André Pires, médico da Seleção Nacional de Hóquei Patins, vê título mundial como “uma missão cumprida e de realização pessoal e profissional”

image_pdfimage_print

André Pires, médico da Seleção Nacional de Hóquei em Patins, que no passado domingo se sagrou campeã mundial, vê esta conquista como uma “missão cumprida”.

Para o médico natural de Nogueira do Cravo, concelho de Oliveira do Hospital, “é um sentimento de dever cumprido e de realização pessoal e profissional”.

À Rádio Boa Nova, o técnico adiantou que a sua função é ajudar os atletas “para que possam competir nas melhores condições”.

A receção da equipa no Palácio de Belém pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, agendada para esta tarde, pelas 16h00, é um gesto apreciado pelo técnico e restantes elementos. “Merecem porque conquistaram um feito que já não era conseguido há muito tempo”, afirma André Pires, lembrando o difícil percurso que a Seleção traçou nesta época, desde a vitória sobre Espanha, a conquista do Torneio de Montreux e, agora, a conquista do Mundial.

Quanto ao longo caminho percorrido até à conquista da taça do Mundo, André Pires recorda os “jogos extremamente difíceis e duros” que a equipa enfrentou. “Os campeonatos são sempre muito duros. São jogos todos os dias durante uma semana. São jogos de grande intensidade e o cansaço vai-se acumulando” e, por isso, é necessário um “trabalho de recuperação dos jogadores”, explicou.

Na opinião do jovem médico, o título de campeão mundial traz uma nova afirmação do hóquei em patins, “neste país em que é quase impossível competir com o futebol e ao dinheiro que lhe está associado”.

Recorde-se que Nuno Ribeiro, vereador do desporto do Município de Oliveira do Hospital, adiantou ontem à Rádio Boa Nova que irá propor um voto de reconhecimento a André Pires pelo bom desempenho à frente da Federação Portuguesa de Patinagem, mais concretamente pela conquista deste feito. À Rádio Boa Nova, André Pires mostrou-se agradecido pelo gesto do vereador, uma vez que “é bom ser reconhecido”. Por outro lado, salientou que não fez nada de diferente do que tem feito desde 2006, ano que entrou para a Federação. “A diferença é que agora ganhei”, concluiu.

Previous Mangualde: Homem identificado por incêndio florestal por negligência
Next Termo de identidade e residência para autor de empurrão a adepto

Artigos Relacionados

Destaque

Gala do Desporto de Oliveira do Hospital – Homenageados

III Gala do Desporto  –  14 de Janeiro de 2017 – Casa da Cultura César Oliveira A Gala do Desporto é um evento que tem como objectivo e segundo os

Informação

Rapariga de 18 anos morreu em despiste na Figueira da Foz

Uma rapariga de 18 anos de idade morreu na madrugada de domingo, na sequência do despiste da viatura ligeira em que seguia, na Serra da Boa Viagem, concelho da Figueira

Última Hora

“Profissionalismo e humanismo” na base do sucesso da Eptoliva

O presidente da Adeptoliva, associação que gere o ensino profissional ministrado pela Eptoliva regozijou-se por a escola ser a melhor escola do distrito de Coimbra e a terceira melhor do

Destaque

Seis meses após o grande incêndio: Alexandrino considera que “há aqui um tempo de esperança”

Há seis meses, o grande incêndio de 15 de outubro tirou-lhe o “sonho de poder transformar Oliveira do Hospital”, mas o presidente do Município não se deixa desarmar pela tragédia,

Informação

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 12 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 28.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

EXPOH com mais de 50 mil visitantes deve melhorar em 2019

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que, ontem, chegou ao fim contou com um número de visitantes entre os 50 e os 60 mil.

Informação

Vila Franca da Beira com V Capítulo da Confraria do Torresmo Beirão

Vila Franca da Beira, localidade de Oliveira do Hospital, prepara-se para comemorar o V Capítulo da Confraria do Torresmo Beirão, a acontecer no próximo sábado, dia 16 de junho.

Desporto

Etapa da Volta Via Verde RTP juntou 900 cicloturistas

No dia de ontem, o Dia de Descanso da Volta, decorreu, em Viseu, a 12ª Etapa da Volta Via Verde RTP, que juntou cerca de 900 cicloturistas, numa jornada de

Última Hora

Guarda: Mulher condenada a 18 anos de prisão por ter matado o filho

Ilda Gonçalves, de 46 anos, foi condenada pelo coletivo de juízes do Tribunal da Guarda a 18 anos de prisão pela prática, em autoria material e na forma consumada, de

Destaque

Rancho Folclórico Sampaense comemora 40º aniversário

O Rancho Folclórico Sampaense, de S. paio de Gramaços, comemora domingo, dia 11, 40 anos de “centenas de atuações” em festivais no país e no estrangeiro. O objetivo do grupo,

Sociedade

Pirâmide de Natal Solidário angariou 1.530 kg de bens alimentares em Oliveira do Hospital

Decorreu, nos dias 24 e 25 de novembro, mais uma recolha de bens alimentares, “Pirâmide de Natal Solidário”, dinamizada pelo Município de Oliveira do Hospital…

Última Hora

Incêndios: Festival de música ajuda Oliveira do Hospital a recuperar dos fogos

Um festival de música eletrónica vai decorrer em São Gião, Oliveira do Hospital, de 21 a 24 de junho, e inclui trabalhos de reflorestação e ajuda financeira à reconstrução de