Oliveira do Hospital vai ter consultório de saúde oral no SNS

Oliveira do Hospital vai ter consultório de saúde oral no SNS

Três concelhos da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) integram o grupo pioneiro do projeto dos médicos dentistas nos cuidados de saúde primários. Oliveira do Hospital faz parte do grupo e vai ter consultório de saúde oral no Serviço Nacional de Saúde.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que este protocolo, assinado com a Administração Regional de Saúde do Centro, IP, numa cerimónia que decorreu no Centro Cultural de Belém, insere-se no âmbito do programa do Governo “Saúde Oral para Todos”, e vai permitir que os utentes daquela unidade de saúde possam vir a ter acesso, a partir do próximo ano, a consultas de médicos dentistas.

A adesão a este projeto-piloto, que proporcionará o alargamento da prestação de consultas de saúde oral através do Serviço Nacional de Saúde, surge no âmbito das políticas de apoio social que a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital tem vindo a implementar e representa um investimento do Município na ordem dos 30 mil euros, que ficará com a responsabilidade do fornecimento da cadeira de dentista e equipamentos complementares, como o de raio X.

O Presidente da Câmara Municipal, que se congratula por Oliveira do Hospital estar entre os três municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra que, nesta fase, estabeleceram com o Ministério da Saúde esta parceria fundamental para “melhorar a saúde oral das pessoas”, sublinha que este consultório de saúde oral estará aberto a todos os oliveirenses, mas, de acordo com o programa, abrangerá prioritariamente os doentes com problemas de maior gravidade e em situação de maior carência económica em tratamentos como extracções, obturações e desvitalizações de dentes, além do diagnóstico de doenças.

image_pdfimage_print
Previous Comboio de mercadorias descarrilou na Linha do Norte
Next Cidadãos de Pedrógão Grande manifestam-se hoje em Lisboa e no Porto

Artigos Relacionados

Última Hora

Figueira da Foz: Duas detenções por posse ilegal de arma

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial Montemor-o-Velho, deu cumprimento, ontem,  dia 26 de setembro, a oito mandados de buscas domiciliárias no concelho da Figueira da Foz, na

Informação

Série documental “15 memórias do fogo” dá voz às vítimas dos fogos de outubro

A ‘websérie’ documental “15 memórias do fogo” estreia-se no domingo, com o objetivo de contar 15 histórias em torno dos fogos de outubro de 2017, para dar voz e visibilidade

Última Hora

Mais de 230 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) volta a apoiar os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público…

Informação

Alva Valley Hotel vai ser inaugurado quarta feira

O Alva Valley Hotel, nova unidade hoteleira no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser inaugurado na próxima quarta feira, dia 16, pela secretária de Estado do turismo, Ana Mendes

Sociedade

Bombeiros de Oliveira do Hospital promovem desmancha do porco e caminhada solidária

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital promove, no próximo domingo, dia 3 de junho, a habitual desmancha do porco.

Destaque

Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto

Em Avô, a Ilha do Picoto, recuperou dos estragos das últimas cheias. Por estes dias, residentes e turistas já vão a banhos na praia fluvial.

Informação

Lurdes Castanheira é candidata ao terceiro mandato na Câmara de Góis

A atual presidente da Câmara Municipal de Góis vai avançar com uma recandidatura àquele lugar. Dia 27 de novembro, acontece um almoço de apoio…

Informação

Concerto solidário em Coimbra angaria verbas para vítimas dos fogos

O grande auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, acolhe hoje o espetáculo de solidariedade “É preciso acreditar”, cuja receita reverte a favor das vítimas dos incêndios do dia 15.

Última Hora

Trinta mil pessoas fiscalizadas no primeiro dia de controlo fronteiriço

Entre as 00h00 do dia 10 de maio e as 00h00 de 14 de maio está em vigor em Portugal o controlo de fronteiras, medida de segurança implementada devido à

Informação

País: Banco Alimentar recolheu 1.921 toneladas de alimentos

O Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 1.921 toneladas de géneros alimentares durante o fim de semana, numa campanha que envolveu 2.015 superfícies comerciais…

Última Hora

Farmacêutica de Coimbra vai produzir medicamentos de combate ao cancro para o Brasil

O grupo farmacêutico Bluepharma, sediado em Coimbra, vai produzir medicamentos de combate ao cancro para o mercado brasileiro, o que deverá acontecer dentro de dois anos.

Nacional

Marcelo Rebelo de Sousa cancela agenda devido a operação de urgência

O Presidente da República cancelou, até ao dia 1 de janeiro, a sua agenda para ser operado a uma hérnia umbilical.

Última Hora

Provedoria da Justiça já recebeu 15 requerimentos de feridos graves dos incêndios de 2017

Na sequência dos incêndios do ano passado, já foram entregues 15 requerimentos de feridos graves à Provedoria da Justiça para que sejam indemnizados pelos danos causados.

Região

Um morto e dois feridos em acidente no IC12 em Viseu

Um acidente ocorrido ao início da tarde desta quarta-feira, no Itinerário Complementar 12, em Carregal do Sal, Viseu, provocou um morto, um ferido grave e outro ligeiro.

Última Hora

II Ultra Trail do Colcurinho resultou num sucesso  

Foi um verdadeiro sucesso o II Ultra Trail do Colcurinho que se realizou no domingo, dia 30 de outubro, no âmbito da 15ª Festa da Castanha de Aldeia das Dez,

Região

Governo procura “soluções legais” para habitações sem licença

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, informou que estão a ser procuradas “soluções legais, bem difíceis” para as pessoas afetadas pelos incêndios do ano passado, no Centro

Última Hora

Hoje é dia de “Nós as Mulheres”. A Rádio Boa Nova apresenta-lhe três…

O Dia Internacional da Mulher, que se assinala hoje, dia 8 de março, foi criado pela ONU, em 1975, com o objetivo de lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas

Região

PJ deteve homem suspeito de atear nove incêndios em Tondela 

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem com 52 anos de idade, casado, servente de pedreiro,…

Informação

Conheça o calendário desportivo de fim de semana

O líder Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) joga domingo com o Carapinheirense. A AD de Lagares da Beira defronta o Tourizense. O Nogueirese desloca-se ao U. Leiria.

Última Hora

Homem de 49 anos morreu em acidente de trator

Um homem de 49 anos morreu ontem, no concelho de Miranda do Corvo, distrito de Coimbra, vítima de um acidente com um trator agrícola.

Sociedade

Incêndio na Guarda destrói casa e provoca um desalojado

Um incêndio destruiu uma habitação em Rapoula, no concelho da Guarda, e provocou um desalojado.

Última Hora

Vinte operacionais em buscas por homem desaparecido na Figueira da Foz

Um homem de 47 anos está desaparecido desde quinta-feira no concelho da Figueira da Foz, informaram hoje fontes da GNR e da Proteção Civil, indicando que cerca de 20 operacionais

Informação

Incêndio em habitação em Gavinhos de Cima deixou único morador desalojado

Um homem, com 60 anos, ficou ontem à noite desalojado, na sequência de um incêndio na sua habitação, em Gavinhos de Cima, no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Luís Lagos questiona regresso de competências ao tribunal e acusa Alexandrino de “número político”

O deputado do CDS-PP na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, Luís Lagos, acusou o presidente da autarquia de fazer um “número político”,…