Oliveira do Hospital vai ter consultório de saúde oral no SNS

Oliveira do Hospital vai ter consultório de saúde oral no SNS

Três concelhos da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) integram o grupo pioneiro do projeto dos médicos dentistas nos cuidados de saúde primários. Oliveira do Hospital faz parte do grupo e vai ter consultório de saúde oral no Serviço Nacional de Saúde.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que este protocolo, assinado com a Administração Regional de Saúde do Centro, IP, numa cerimónia que decorreu no Centro Cultural de Belém, insere-se no âmbito do programa do Governo “Saúde Oral para Todos”, e vai permitir que os utentes daquela unidade de saúde possam vir a ter acesso, a partir do próximo ano, a consultas de médicos dentistas.

A adesão a este projeto-piloto, que proporcionará o alargamento da prestação de consultas de saúde oral através do Serviço Nacional de Saúde, surge no âmbito das políticas de apoio social que a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital tem vindo a implementar e representa um investimento do Município na ordem dos 30 mil euros, que ficará com a responsabilidade do fornecimento da cadeira de dentista e equipamentos complementares, como o de raio X.

O Presidente da Câmara Municipal, que se congratula por Oliveira do Hospital estar entre os três municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra que, nesta fase, estabeleceram com o Ministério da Saúde esta parceria fundamental para “melhorar a saúde oral das pessoas”, sublinha que este consultório de saúde oral estará aberto a todos os oliveirenses, mas, de acordo com o programa, abrangerá prioritariamente os doentes com problemas de maior gravidade e em situação de maior carência económica em tratamentos como extracções, obturações e desvitalizações de dentes, além do diagnóstico de doenças.

Previous Comboio de mercadorias descarrilou na Linha do Norte
Next Cidadãos de Pedrógão Grande manifestam-se hoje em Lisboa e no Porto

Artigos Relacionados

Última Hora

Deputada do PCP visita concelho de Oliveira do Hosital na sequência do trágico incêndio

Esta segunda-feira, 23 de Outubro, 2017, a partir das 14 horas, a Deputada do PCP , Ana Mesquita, estará em visita de trabalho ao concelho de Oliveiira do Hospital…

Última Hora

Livro apresenta “Contributos para a história da Freguesia de Meruge”

O arqueólogo Pedro Pina Nóbrega é o autor do livro “Contributos para a História da Freguesia de Meruge” que vai ser apresentado dia 15 de abril, pelas 21h00, no Salão

Última Hora

Homem detido por incêndio florestal no concelho da Guarda

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, no concelho da Guarda, um homem de 49 anos, pela alegada autoria de dois crimes de incêndio florestal ocorridos …

Cultura

Ricardo Araújo Pereira apoia vítimas de Oliveira do Hospital. Conta solidária já ultrapassa os 58 mil euros

É já no próximo sábado, dia 14 de abril, pelas 21h30, que a Casa da Cultura César Oliveira recebe “Uma conversa sobre assuntos”, um espetáculo de Ricardo Araújo Pereira.

Região

Tradição e Inovação na Feira do Queijo Serra da Estrela em Seia

A Câmara Municipal de Seia promove, no fim-de-semana do Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, mais uma edição da Feira do Queijo.

Última Hora

MAAVIM manifesta falta de apoios em Coimbra

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM), em conjunto com a Comissão Nacional de Agricultores e a Associação Distrital de Agricultores de Coimbra,…

Informação

Feliciano da Silva lançou novo livro de poesia: “O Meu Lindo Jardim Florido” (Com áudio)

Foi mais uma vez rodeado de muitos amigos e familiares que Feliciano da Silva lançou o seu quinto livro de poesia, uma obra editada pelo autor e com a parceria

Última Hora

Incêndio de grandes proporções, lavra no vizinho concelho de Seia (Vide)

  O incêndio teve início pelas 15 horas junto às povoações de Vide, Cabeça. Durante a tarde, os meios aéreos foram peça importante no combate às chamas. Na avaliação feita

Sociedade

Incêndios: Cáritas conclui entrega de tratores em Oliveira do Hospital

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai, hoje, proceder à entrega dos “restantes nove tratores” à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, …

Informação

Proteção Civil emite aviso à população pelo perigo de incêndio rural

No seguimento do contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil alerta para

Informação

Sampaense perde no Açores frente ao Lusitânia (88-83)

Foi mais uma jornada difícil para o Sampaense Basket esta deslocação ao Lusitânia dos Açores. Depois de na passada quinta feira não ter conseguido vencer em casa a Oliveirense, voltou

Informação

Relatório sobre incêndio de Pedrogrão indica que houve documentos apagados ou destruídos

O relatório de uma auditoria interna da Autoridade Nacional de Proteção Civil aos trabalhos do combate ao fogo de Pedrógão Grande, em 2017, indica que houve documentos apagados ou destruídos.