Oliveira do Hospital vai ter consultório de saúde oral no SNS

Oliveira do Hospital vai ter consultório de saúde oral no SNS

image_pdfimage_print

Três concelhos da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) integram o grupo pioneiro do projeto dos médicos dentistas nos cuidados de saúde primários. Oliveira do Hospital faz parte do grupo e vai ter consultório de saúde oral no Serviço Nacional de Saúde.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que este protocolo, assinado com a Administração Regional de Saúde do Centro, IP, numa cerimónia que decorreu no Centro Cultural de Belém, insere-se no âmbito do programa do Governo “Saúde Oral para Todos”, e vai permitir que os utentes daquela unidade de saúde possam vir a ter acesso, a partir do próximo ano, a consultas de médicos dentistas.

A adesão a este projeto-piloto, que proporcionará o alargamento da prestação de consultas de saúde oral através do Serviço Nacional de Saúde, surge no âmbito das políticas de apoio social que a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital tem vindo a implementar e representa um investimento do Município na ordem dos 30 mil euros, que ficará com a responsabilidade do fornecimento da cadeira de dentista e equipamentos complementares, como o de raio X.

O Presidente da Câmara Municipal, que se congratula por Oliveira do Hospital estar entre os três municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra que, nesta fase, estabeleceram com o Ministério da Saúde esta parceria fundamental para “melhorar a saúde oral das pessoas”, sublinha que este consultório de saúde oral estará aberto a todos os oliveirenses, mas, de acordo com o programa, abrangerá prioritariamente os doentes com problemas de maior gravidade e em situação de maior carência económica em tratamentos como extracções, obturações e desvitalizações de dentes, além do diagnóstico de doenças.

Previous Comboio de mercadorias descarrilou na Linha do Norte
Next Cidadãos de Pedrógão Grande manifestam-se hoje em Lisboa e no Porto

Artigos Relacionados

Informação

Plano Municipal para a Igualdade cumprido com sucesso em Oliveira do Hospital

As comemorações do Dia Municipal para a Igualdade, que se desenrolaram entre 18 e 24 de junho em Oliveira do Hospital, terminaram com uma mesa redonda…

Informação

ADIBER promove região em Coimbra

 A ADIBER, em parceria com o espaço Aromas da Sé, irá realizar a iniciativa “Beira Serra +IN City”, com o objectivo de divulgar a Região da Beira Serra na cidade

Última Hora

Direção do FCOH rejeita “viciação” de resultado e pergunta: “quem foi prejudicado e beneficiado”

O presidente da direção do FCOH, Paulo Figueira, rejeitou há instantes em declaração à Rádio Boa Nova as suspeitas de “viciação” que a ADN faz recair sobre o clube….

Informação

Sorteio da Borrega Serra da Estrela realiza-se esta tarde

O sorteio da Borrega Serra da Estrela, que está a ser promovido pela Rádio Boa Nova, vai decorrer esta tarde, depois do noticiário das 15h00.

Destaque

Novo ano letivo começou “com toda a normalidade” no concelho de Oliveira do Hospital (Com vídeo)

As aulas arrancaram hoje para os 2441 alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. Nas várias escolas, de Norte a Sul do concelho, tudo decorreu com “toda a

Cultura

Associação de Arte e Imagem de Seia inaugura sede no Mercado Municipal

 No próximo sábado, 6 de maio, pelas 16 horas vai ser inaugurada a sede da Associação de Arte e Imagem de Seia, num dos espaços do Mercado Municipal de Seia,

Desporto

AD Nogueirense apresentou-se com caras novas para a época 2016/17

Rui Vale técnico da AD Nogueirense tem como principal objectivo para esta época a manutenção. Depois, e como todos os treinadores costumam dizer “quer o melhor que se vai conseguindo

Informação

Parceiros da ADIBER lançam o DLBC na Beira Serra

O Conselho de Parceiros da Beira Serra reunido, ontem, em Tábua ficou marcado pelo lançamento do DLBC / LEADER na Região da Beira Serra, com a apresentação …

Última Hora

“SOS ARGANIL” promove nova ação de reflorestação

A Associação “SOS ARGANIL”, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e colaboração com as empresas Sentido Verde e Toyota Portugal,…

Destaque

Luís Lagos questiona regresso de competências ao tribunal e acusa Alexandrino de “número político”

O deputado do CDS-PP na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, Luís Lagos, acusou o presidente da autarquia de fazer um “número político”,…

Informação

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

Com o início do ano novo, regressam as competições desportivas no concelho de Oliveira do Hospital.

Destaque

Estátua de S. João Paulo II, o futuro padroeiro de Oliveira do Hospital, está “quase pronta” (com vídeo)

 Pela mão de Zeferino Paulo Monteiro, mestre na arte de trabalhar a pedra, a estátua vai atingir dois metros meio de altura e cerca de três toneladas.