Oliveira do Hospital vai ser palco das comemorações nacionais do Dia Mundial da Saúde Mental

Oliveira do Hospital vai ser palco das comemorações nacionais do Dia Mundial da Saúde Mental

O Município de Oliveira do Hospital vai ser o palco das comemorações nacionais do “Dia Mundial da Saúde Mental”. O evento, organizado pela Administração Regional de Saúde do Centro,…

… através do Conselho Regional de Saúde Mental do Centro, em colaboração com o Município de Oliveira do Hospital, decorre na próxima quarta-feira, 10 de outubro, entre as 9h00 e as 17h00, no auditório da Caixa de Crédito Agrícola.

Subordinado ao tema genérico “Os jovens e a saúde mental num mundo em mudança”, tema escolhido pela Organização Mundial de Saúde para este ano, o encontro pretende abordar projetos e áreas ligados à saúde mental dos mais jovens, como “Noites Saudáveis das Cidades do Centro de Portugal”, “Jovens e Saúde Mental: necessidades e respostas” e cuidados continuados integrados.

Com um vasto painel de especialistas a participarem nesta iniciativa de âmbito nacional, o encontro contará com a participação, entre outras, do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, do Presidente do Conselho Nacional de Saúde Mental, António Leuschner, do Coordenador da Reforma do SNS para a área dos Cuidados Continuados Integrados, da Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, Rosário Farmhouse, e de especialistas na área da Saúde Mental e da Segurança Social.

Sublinhe-se que, na área da saúde mental, e na sequência dos trágicos incêndios de 15 de outubro de 2017, a Equipa de Saúde Mental Comunitária Pinhal Interior Norte, tem vindo a dar apoio permanente às vítimas dos incêndios, estando até ao momento referenciados 380 utentes no Município de Oliveira do Hospital, que serão monitorizados por aquela equipa durante pelo menos três anos.

O Vice-Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, que tem a seu cargo o pelouro da Saúde, frisa que “realizar um fórum nacional com este grau de especialização no interior do país, é um sinal muito importante que implica redobrar esforços no acompanhamento às vítimas dos incêndios, especialmente a uma população infanto-juvenil que precisa de ser acompanhada e protegida”.

Previous Miranda do Corvo: Incêndio em habitação faz um morto e cinco feridos
Next Dezanove concelhos de oito distritos estão em risco máximo de incêndio

Artigos Relacionados

Última Hora

Mais de 1500 figurantes dão vida ao Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital realiza, no próximo dia 24 de fevereiro, a partir das 11h00, o Desfile de Carnaval 2017, participado por alunos de todas as

Última Hora

Semana vai terminar com descida das temperaturas

Esta sexta-feira vai ficar marcada pela descida das temperaturas, situação que se vai verificar durante o fim de semana. As previsões do Instituto Português do Mar …

Informação

PSD vai tirar “conclusões” da derrota em Oliveira do Hospital

O presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital escusou-se, ontem. a confirmar a sua demissão daquele cargo.

Educação

Tribunal de Contas dá ‘luz verde’ à retirada de amianto da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Contas emitiu o visto necessário para a requalificação da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, que envolve a retirada de placas contendo amianto …

Informação

Rádio Boa Nova em simultâneo com Antena 3 em programa de Ana Galvão e Joana Marques

A Rádio Boa Nova vai amanhã, dia 28 de outubro, emitir em simultâneo com a “Antena 3” no programa “Donas de Casa”.

Última Hora

Oliveira do Hospital acolhe sessão da Portugal Inovação Social

Oliveira do Hospital recebe na próxima quinta feira, uma sessão de trabalho dinamizada no âmbito da iniciativa Portugal Inovação Social no âmbito do programa de financiamento Portugal 2020.

Sociedade

Carro furtado e tentativa de assalto na última madrugada em Oliveira do Hospital

Uma viatura foi alvo de furto na última madrugada, na cidade de Oliveira do Hospital. A GNR registou ainda uma tentativa de assalto numa empresa de transformação de pedra na

Informação

Catorze concelhos do continente em risco máximo de incêndio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, hoje, em risco máximo de incêndio os concelhos de Monchique (Faro), Mação e Sardoal (Santarém), Vila de Rei, …

Última Hora

Percurso interpretativo de montanha assinala Dia Mundial do Turismo em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital vai comemorar o Dia Mundial do Turismo com a dinamização de um passeio interpretativo de montanha. A iniciativa terá lugar amanhã, 27 de setembro,

Informação

Terceiro GNR ferido a tiro na caça aos suspeitos do assalto que provocou dois mortos em Aguiar da Beira

As sucessivas trocas de tiros que se registaram, desde esta madrugada, na sequência de um assalto em Aguiar da Beira, já feriram dois militares da GNR …

Região

Carnaval da Beira Serra sai pelas ruas de Lagares da Beira “seja a chover ou a nevar”

Em Lagares da Beira ultimam-se os preparativos  para o Carnaval da Beira Serra. O momento alto está reservado para a tarde de terça-feira, dia 28,…

Região

Fogo em Soure consumiu 1.400 hectares e afetou pastagens e olivais

O incêndio em Soure, distrito de Coimbra, que foi dado como dominado hoje de madrugada, consumiu 1.400 hectares e afetou olivais, assim como pastagens essenciais para 4.000 cabeças de gado