Oliveira do Hospital vai ser palco das comemorações nacionais do Dia Mundial da Saúde Mental

Oliveira do Hospital vai ser palco das comemorações nacionais do Dia Mundial da Saúde Mental

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital vai ser o palco das comemorações nacionais do “Dia Mundial da Saúde Mental”. O evento, organizado pela Administração Regional de Saúde do Centro,…

… através do Conselho Regional de Saúde Mental do Centro, em colaboração com o Município de Oliveira do Hospital, decorre na próxima quarta-feira, 10 de outubro, entre as 9h00 e as 17h00, no auditório da Caixa de Crédito Agrícola.

Subordinado ao tema genérico “Os jovens e a saúde mental num mundo em mudança”, tema escolhido pela Organização Mundial de Saúde para este ano, o encontro pretende abordar projetos e áreas ligados à saúde mental dos mais jovens, como “Noites Saudáveis das Cidades do Centro de Portugal”, “Jovens e Saúde Mental: necessidades e respostas” e cuidados continuados integrados.

Com um vasto painel de especialistas a participarem nesta iniciativa de âmbito nacional, o encontro contará com a participação, entre outras, do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, do Presidente do Conselho Nacional de Saúde Mental, António Leuschner, do Coordenador da Reforma do SNS para a área dos Cuidados Continuados Integrados, da Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, Rosário Farmhouse, e de especialistas na área da Saúde Mental e da Segurança Social.

Sublinhe-se que, na área da saúde mental, e na sequência dos trágicos incêndios de 15 de outubro de 2017, a Equipa de Saúde Mental Comunitária Pinhal Interior Norte, tem vindo a dar apoio permanente às vítimas dos incêndios, estando até ao momento referenciados 380 utentes no Município de Oliveira do Hospital, que serão monitorizados por aquela equipa durante pelo menos três anos.

O Vice-Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, que tem a seu cargo o pelouro da Saúde, frisa que “realizar um fórum nacional com este grau de especialização no interior do país, é um sinal muito importante que implica redobrar esforços no acompanhamento às vítimas dos incêndios, especialmente a uma população infanto-juvenil que precisa de ser acompanhada e protegida”.

Previous Miranda do Corvo: Incêndio em habitação faz um morto e cinco feridos
Next Dezanove concelhos de oito distritos estão em risco máximo de incêndio

Artigos Relacionados

Informação

Polícia Judiciária deteve suspeito dos crimes de abuso sexual de crianças e de menores dependentes  

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, reformado por invalidez, suspeito de ter abusado…

Informação

Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro

O Município de Seia, em parceria com as três corporações de bombeiros do concelho (Loriga, São Romão e Seia), celebra no dia 19 de maio o Dia Municipal do Bombeiro,

Programas

Rita Pontes, investigadora na área das biorrefinarias, é a convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com a jovem Rita Pontes, investigadora no ramo das biorrefinarias.

Última Hora

Candidato da CDU acusa PS de “violar” a lei com colocação de outdoor em Ervedal da Beira

O candidato da CDU à União de Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira acusa o PS de “violar” a lei. Em causa está a colocação de

Informação

Agricultores protestam hoje em Coimbra

Agricultores e produtores florestais afetados pelos incêndios de 2017 protestam esta manhã, em Coimbra, para reclamarem mais apoios do Governo após os avultados prejuízos decorrentes daqueles fogos.

Região

Mostra  “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado em Oliveira do Hospital

O Mercado Municipal acolhe este sábado, dia 9 de junho entre as 8h e as 13h, mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em

Região

Proteção Civil alerta para queda de neve, vento e agitação marítima

Atendendo à informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Proteção Civil alerta para o agravamento do estado do tempo nas próximas 72 horas,…

Destaque

EPTOLIVA promoveu estágios internacionais

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, finalizou mais um período de Estágios Internacionais, o EPTOEUROPA VII, ao abrigo do Programa ERASMUS+,…

Última Hora

Alfama voltou a vencer o concurso de Marchas Populares de Lisboa

Alfama repetiu a proeza do ano passado. Ontem à noite, com o tema “Não toquem na minha Alfama” voltou a ser considerada a melhor marcha …

Última Hora

Homem morre soterrado em Castro Daire

Um homem de 49 anos morreu, esta terça-feira, soterrado numa vala com cerca de cinco metros de profundidade, em Pepim, Castro Daire, distrito de Viseu.

Informação

AD Lagares da Beira perdeu na última jornada da Divisão de Honra da AFC

Em jogo da última jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), a Associação Desportiva de Lagares da Beira perdeu, ontem ,no reduto do Sourense por

Informação

Eptoliva promove “25 anos” nas Marchas Populares

A Eptoliva decidiu fazer o pré-lançamento das comemorações do seu 25º aniversário, através da escolha dos “25 anos da EPTOLIVA”, como tema a apresentar nas Marchas Populares …