Oliveira do Hospital renova galardão de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”

Oliveira do Hospital renova galardão de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital foi mais uma vez distinguido como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2016”  – um galardão atribuído pelo Observatório das…

… Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR),  que visa galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de apoio municipal às famílias.

AUTARQUIA RESPONSAVELA atribuição desta distinção à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) – em 2016 houve 58 municípios portugueses a merecerem este reconhecimento – resultou da avaliação feita pelo OAFR a todo um conjunto de políticas “familiarmente responsáveis” em 11 áreas de atuação, que a autarquia oliveirense tem vindo a implementar nos últimos anos.

Encontram-se neste caso – entre muitas outras medidas – o programa de incentivo à natalidade que entrou em vigor em janeiro de 2013; a criação de um tarifário social na fatura da água, que discrimina positivamente as famílias numerosas; o apoio à aquisição de manuais escolares concedido a alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico ou, por exemplo, a atribuição de cerca de 50 mil euros em bolsas de estudo a alunos do ensino superior.

Reconhecido a nível nacional – e pelo segundo ano consecutivo – como um município “amigo das famílias”, sublinhe-se que a CMOH voltou a aprovar este ano, no âmbito das políticas familiarmente responsáveis, uma redução no IMI para as famílias com filhos.

Para José Francisco Rolo, Vice-presidente da Câmara Municipal, este prémio não só reconhece como também certifica um conjunto de políticas municipais que o executivo camarário tem posto em prática com vista à resolução das necessidades e dos problemas concretos das pessoas

A distinção a nível nacional como “Autarquia + Familiarmente Responsável“, também significa que as pessoas e as famílias são efetivamente a primeira prioridade em Oliveira do Hospital”, frisa ainda o autarca, sem deixar de sublinhar que a implementação destas políticas de âmbito social só é possível graças à boa situação financeira da Câmara Municipal.

Previous Rafael Delaunay Gomes conseguiu 4º Lugar da Geral no Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo
Next Tábua: Homem de 80 anos morreu após ter sido atropelado

Artigos Relacionados

Última Hora

Viseu: Incêndio em urbanização atinge quatro casas

Deflagrou, na tarde desta quinta-feira, um incêndio que atingiu quatro habitações no Bairro da Bela Vista, na freguesia de Silgueiros, em Viseu, sem registo de vítimas.

Região

Um ferido grave e outro ligeiro em colisão frontal no IC2

Uma colisão frontal, entre um veículo pesado de mercadorias e um ligeiro resultou, ontem à tarde, num ferido grave e outro ligeiro, no IC2, na Zona de Pombal.

Sociedade

País: Mais de 520 mil utentes vão passar a ter médico de família em agosto

Cerca de 525 mil portugueses até aqui sem médico de família vão passar a ter um clínico atribuído tendo em conta os 276 novos médicos…

Informação

Região: Homem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem de 35 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho da Guarda.

Informação

Novo caso de idoso encontrado carbonizado após perder controlo de queimada

Um idoso de 81 anos de idade foi encontrado carbonizado pelos bombeiros numa queimada, na freguesia de Lobão, em Santa Maria da Feira.

Informação

Vítimas dos fogos de 2017 podem requerer indemnizações até janeiro

O Ministério da Justiça informou, hoje, que as vítimas dos incêndios ocorridos entre 17 e 24 de junho e 15 e 16 de outubro de 2017 …

Informação

Penalva de Alva acolhe XV Encontro de Tunas

A Sociedade Recreativa Penalvense recebe, no próximo domingo, dia 18 de novembro, o XV Encontro de Tunas, a partir das 14h30.

Região

Secretário de Estado da Proteção Civil visita concelho de Seia

José Artur Neves, Secretário de Estado da Proteção Civil,  visita, na próxima sexta-feira, dia 1 de fevereiro, o concelho de Seia.

Informação

Rádio Boa Nova participa em colóquio “Juntos Superamos”

No âmbito da iniciativa “AEOH a Florir –  Festa da Primavera” promovida pelo Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, que decorre de hoje até ao dia 5 de abril, a

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “Parece-me que há festas e feiras (do Queijo) a mais e empresas a menos”

Em mais um espaço de opinião na Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o calendário de festas e feiras do queijo na região e

Região

Viseu: Mulher fica em estado grave após atropelamento. Condutor fugiu

Uma mulher de 27 anos de idade ficou com ferimentos considerados graves depois de ter sido atropelada por um veículo ligeiro, no sábado à noite, junto ao Palácio do Gelo,

Última Hora

Luís Antero edita “Xisto Sonoro – Paisagens Sonoras da Rede das Aldeias de Xisto”

Foi lançado ontem, dia 18 de julho, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Escuta, o trabalho “Xisto Sonoro – Paisagens Sonoras da Rede das Aldeias do Xisto”, da