Oliveira do Hospital registou cerca de 34 hectares de área ardida até 15 de setembro

Oliveira do Hospital registou cerca de 34 hectares de área ardida até 15 de setembro

De 1 de janeiro até 15 de setembro arderam cerca de 34 hectares de área florestal no concelho de Oliveira do Hospital.  Cerca de 29 hectares arderam até 30 julho.

Os números foram revelados há instantes por Teresa Dias, vereadora da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital responsável pelo pelouro das Florestas, que em reunião da Assembleia Municipal destacou o facto de, entre 1 de julho e 15 de setembro, se terem registado  18 ocorrências de incêndio, responsáveis por 4,91 hectares de área ardida. Desde o início do ano e até 15 de setembro, registaram-se 48 ocorrências de incêndio florestal.

Em 2016 foram identificados 50 proprietários para procederem à limpeza de terrenos. Sobre a operação Ignição Zero realizada no concelho, Teresa Dias adiantou que a mesma detetou 140 infrações, das quais 115 relativas a faixas em redor das habitações, 24 alusivas a viaturas em situação de fim de vida e uma relativa a um poço não vedado.

Pese embora as chuvas e baixa daas temperaturas que marcaram os últimos dias, Teresa Dias lembra que “até 30 de setembro não se podem fazer as vulgares fogueiras”. “Incorrem em multas até 30 de setembro”, avisa a responsável.

Previous EN 17 e IC6 dominam discussão política na Assembleia Municipal (Atualizada)
Next “Se não for candidato pelo PS não o serei por outra força partidária. A minha carreira política ficará por aqui”

Artigos Relacionados

Informação

Antigos autarcas conhecem hoje sentença no caso dos telemóveis

O ex-presidente da Câmara de Santa Comba Dão (PSD) João Lourenço, assim como os antigos vice-presidente António Correia e vereador Fernando Cruz, conhecem hoje…

Última Hora

Alexandrino “assaca responsabilidades” ao Governo na retirada do amianto na escola oliveirense

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital opõe-se à ideia do Ministério da Educação de que seja a CIM Coimbra, através do pacto de coesão, …

Sociedade

Oliveira do Hospital acolhe Receção ao Caloiro até 1 de dezembro

Oliveira do Hospital acolhe mais uma Receção ao Caloiro, protagonizada pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), que terá início já esta quinta-feira, 29 de

Nacional

Proteção Civil alerta para precipitação, neve, vento e agitação marítima

No seguimento do contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), realizado hoje, dia 18 de novembro, a proteção civil alerta…

Destaque

Lucinda Maria apresenta “Um Ano… 365 poemas” e expõe “Pincelando Poesia…”

A oliveirense Lucinda Maria está a preparar o lançamento do novo livro de poesia “Um Ano … 365 Poemas”. A apresentação acontece no sábado, dia 15 de dezembro, pelas 15h30,

Última Hora

Município de Penacova assinala Dia Mundial da Juventude

O Município de Penacova associa-se, no dia 12 de agosto, ao Instituto Português do Desporto e da Juventude na comemoração do Dia Internacional da Juventude, este ano dedicado ao tema

Região

Câmara de Nelas apela à moderação no consumo de água

A Câmara de Nelas apelou à moderação do consumo de água neste “período de seca excecional”, avisando que o abastecimento através da Barragem de Fagilde só está garantido durante mais

Educação

Intercâmbio gastronómico reúne Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e Gerrit Komrij College em jantar temático

Hoje, dia 11 de abril, acontece na cantina da escola sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), pelas 19h30, um jantar temático holandês.

Informação

Autarca de Nogueira do Cravo preocupado com estado da EN17, na Reta da Salinha

As obras na EN17, no concelho de Oliveira do Hospital, estiveram paradas e causaram verdadeiras dores de cabeça e prejuízos aos condutores, em particular no troço conhecido por Reta da

Informação

CIM Região de Coimbra avança para a criação da Rede Intermunicipal de Bibliotecas Municipais

O Conselho Intermunicipal aprovou por unanimidade, na reunião realizada no Edifício Mira Center, em Mira, o protocolo de colaboração da CIM Região de Coimbra, …

Última Hora

CCPOH promove 31º Convívio de Cicloturismo Rota do Alva

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realiza, no próximo dia 2 de setembro, a 31ª edição do Convívio de Cicloturismo Rota do Alva.

Última Hora

António Simões Saraiva foi homenageado pela CIM da Região de Coimbra

O ex presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, António Simões Saraiva, integrou o grupo dos autarcas eleitos nas primeiras eleições autárquicas …