Oliveira do Hospital registou cerca de 34 hectares de área ardida até 15 de setembro

Oliveira do Hospital registou cerca de 34 hectares de área ardida até 15 de setembro

De 1 de janeiro até 15 de setembro arderam cerca de 34 hectares de área florestal no concelho de Oliveira do Hospital.  Cerca de 29 hectares arderam até 30 julho.

Os números foram revelados há instantes por Teresa Dias, vereadora da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital responsável pelo pelouro das Florestas, que em reunião da Assembleia Municipal destacou o facto de, entre 1 de julho e 15 de setembro, se terem registado  18 ocorrências de incêndio, responsáveis por 4,91 hectares de área ardida. Desde o início do ano e até 15 de setembro, registaram-se 48 ocorrências de incêndio florestal.

Em 2016 foram identificados 50 proprietários para procederem à limpeza de terrenos. Sobre a operação Ignição Zero realizada no concelho, Teresa Dias adiantou que a mesma detetou 140 infrações, das quais 115 relativas a faixas em redor das habitações, 24 alusivas a viaturas em situação de fim de vida e uma relativa a um poço não vedado.

Pese embora as chuvas e baixa daas temperaturas que marcaram os últimos dias, Teresa Dias lembra que “até 30 de setembro não se podem fazer as vulgares fogueiras”. “Incorrem em multas até 30 de setembro”, avisa a responsável.

image_pdfimage_print
Previous EN 17 e IC6 dominam discussão política na Assembleia Municipal (Atualizada)
Next “Se não for candidato pelo PS não o serei por outra força partidária. A minha carreira política ficará por aqui”

Artigos Relacionados

Sociedade

Chuva deixa todos os distritos sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoadas,…

Região

Seia acolhe 4ª edição Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela

O Município de Seia acolhe, de 22 a 25 de agosto, a quarta edição do Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela (FICSE), com 13 países representados.

Informação

Tábua promove VII Tábua de Leituras

O Município de Tábua, através da Biblioteca Pública Municipal João Brandão, promove nos dias 1, 2 e 3 de junho, a sétima edição da “Tábua de Leituras”, uma iniciativa que

Região

Homem de 80 anos morre em acidente com trator agrícola

Um homem com cerca de 80 anos morreu hoje devido ao despiste de um trator agrícola, na localidade de Pereiro, concelho de Pinhel, disse à agência Lusa fonte do Comando

Informação

CIM da Região Centro reuniram com Comissário Europeu 

As Comunidades Intermunicipais da Região de Coimbra, Beiras e Serra da Estrela, Região de Aveiro, Viseu Dão Lafões e Médio Tejo reuniram esta terça-feira, em Bruxelas,…

Sociedade

Carro furtado e tentativa de assalto na última madrugada em Oliveira do Hospital

Uma viatura foi alvo de furto na última madrugada, na cidade de Oliveira do Hospital. A GNR registou ainda uma tentativa de assalto numa empresa de transformação de pedra na

Última Hora

Associação de Vítimas confiante no “diálogo” com o governo para alteração de medidas discriminatórias

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) disse que saiu “parcialmente satisfeito” da reunião com o Primeiro Ministro, hoje realizada.

Sociedade

Memorial de Homenagem às Vítimas pretende “recordar tragédia” que ficará “na memória coletiva de um povo que sofreu”

 O projeto do Memorial de Homenagem às Vítimas dos Incêndios já foi apresentado e tem como “objetivo claro” “recordar a maior tragédia que aconteceu” em Oliveira do Hospital, que ficará

Destaque

Altice quer abrir “Call Center” em Oliveira do Hospital

A multinacional francesa Altice tem em curso, através da empresa Randstad, a fase de recrutamento, com vista à instalação de uma unidade “Call Center” em Oliveira do Hospital.

Informação

Jovem ficou ferido em acidente durante festejos do “Tri” em Oliveira do Hospital

Um jovem sofreu, ontem à noite, ferimentos depois de embater de moto contra um poste de iluminação pública, no acesso à cidade de Oliveira do Hospital, quando festejava o “Tri”

Destaque

Dois homens ficaram feridos com gravidade em atropelamento na localidade de Parceiro

Dois homens, com idades na casa dos 50 anos, ficaram feridos com gravidade no sábado à noite quando tentavam rebocar uma carrinha, na localidade de Parceiro, freguesia de S. Gião,

Informação

Aqua Village Health Resort & Spa vence 12 prémios internacionais

O Aqua Village Health Resort & Spa arrecadou 12 prémios pelos Haute Grandeur Global Execellence Awards, em três categorias, Resort, Spa e Restaurante, …

Última Hora

EPTOLIVA acolhe seminário “Prevenção de fogos na reabilitação de territórios ardidos”

No dia em que comemora 27 anos de atividade, escola profissional EPTOLIVA, em Oliveira do Hospital, acolhe, amanhã, 9 de novembro, pelas 10h30, o seminário “Prevenção de fogos na reabilitação

Informação

Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela, que estavam encerradas desde domingo, reabriram hoje ao trânsito.

Sociedade

Autarca de Ervedal e Vila Franca da Beira vai mostrar “desagrado” à IP pelo corte de plátanos

O presidente da Junta de Freguesia de Ervedal e Vila Franca da Beira disse, hoje, à Rádio Boa Nova que vai fazer uma comunicação à Infraestruturas de Portugal (IP) a

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital tem a “Cultura em Movimento”

O programa “Cultura em Movimento”, que visa a descentralização da oferta cultural do Município de Oliveira do Hospital, prossegue amanhã, dia 19 de maio, em Meruge.

Última Hora

28 detenções, 850 infrações e 50 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 22 a 28 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Inglês morreu em ida ao mar na praia de Mira

Um cidadão inglês morreu afogado na Praia de Mira, esta segunda-feira de manhã. A mulher só se apercebeu do sucedido cerca de uma hora e meia depois, quando averiguou o

Última Hora

Eptoradio esta sexta-feira na Rádio Boa Nova

Esta sexta-feira, 10 de fevereiro, pelas 14h00, o programa da EPTORADIO apresenta, na primeira parte, as principais notícias sobre as várias atividades que se desenvolvem na EPTOLIVA, …

Última Hora

Nelas substitui coberturas de fibrocimento das escolas secundárias

O presidente da Câmara de Nelas assina amanhã, dia 9 de junho, com a Secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão,…

Sociedade

Oliveira do Hospital promove “Pai, vem treinar comigo”

No âmbito da comemoração do Dia do Pai, 19 de março, o Município de Oliveira do Hospital desafiou os clubes desportivos do concelho a convidarem os pais dos seus atletas

Informação

Maratona Clube Vila Chã participou no XIX Grande Prémio de Atletismo Sobral de Ceira

O Maratona Clube Vila Chã participou no dia 3 de dezembro no XIX Grande Prémio de Atletismo Sobral de Ceira, estando representado por 3 atletas.

Sociedade

Município de Tábua premeia Desporto em Gala emotiva

O Município de Tábua premiou, no dia 19, atletas, dirigentes, equipas e associações desportivas na anual Gala do Desporto, que decorreu no Centro Cultural de Tábua.

Informação

“É importante a discussão dos problemas do interior”

A BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, localizado em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser hoje palco do programa “Prós e Contras” da RTP1.