Oliveira do Hospital “reconhece trabalho das instituições” em mais uma Gala Social
23 Julho, 2019 1553 Views

Oliveira do Hospital “reconhece trabalho das instituições” em mais uma Gala Social

image_pdfimage_print

Teve ontem início a Expoh Social, inserida na EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, com a realização da habitual Gala Social, que juntou idosos, crianças e pessoas portadoras de deficiência.

Antes da habitual Gala Social, que já vai na sua nona edição, José Francisco Rolo, vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital e vereador do Pelouro da Ação Social, à Rádio Boa Nova referiu que a Expoh Social é uma “mostra das Instituições Particulares de Solidariedade Social e do projeto Rede Social”. “É uma conjugação das IPSS, lares, Centros de Dia, apoio domiciliário, Segurança Social, Centro Saúde, dos serviços sociais que operam no apoio às populações”.

Sobre o desfile, que teve como tema “Os países do mundo”, José Francisco Rolo adiantou que o mesmo contou com o envolvimento de mais de 300 pessoas e que promove uma “relação intergeracional entre os mais novos e os mais velhos”.

A abrir a Gala Social, subiram ao palco avós e netos para, em coro, presentearem os visitantes com alguns temas musicais. “Quando se juntam netos e avós para fazer um espetáculo para a população e a população adere, acho que estamos a fazer esse agradecimento público”, defendeu José Francisco Rolo.

Para o vice-presidente do Município, este tipo de atividades “dão vitalidade” e servem de “suplemento de alma e vitamina” às utentes das instituições, uma vez são vistas como uma “saída de rotina”.

A Expoh Social vai decorrer até ao final da Feira Regional, domingo, dia 28, onde, as IPSS presentes nos stands, irão promover várias iniciativas para o público como pinturas faciais, música, atividades para crianças, entre outras.

Segundo o responsável, “é uma forma de dizer obrigado às IPSS e que temos respeito pelo trabalho e serviços destes profissionais”.

Na Rádio Boa Nova, José Francisco Rolo destacou ainda a importância do projeto Bócia Sénior implementado pelo Município que “tem sido um sucesso” e que promove o “desporto para todos”.

Oiça a entrevista na íntegra»»»»

Previous Legislativas: PS aprova lista de candidatos por Coimbra liderada por Marta Temido
Next Ferido grave internado em São José está "clinicamente estável"

Artigos Relacionados

Região

Nogueirense empata, FCOH vence fora e Lagares mantém liderança. Sampaense cilindrado pelo FC Porto.

No Campeonato de Portugal Prio, o Nogueirense empatou em casa 1-1 frente à Académica SF, numa partida morna, com muitos toques no meio campo, pouca progressão e sem grande objectividade.

Informação

Frio e queda de neve vão continuar no fim-de-semana

O frio, a chuva, a queda de neve, a agitação marítima e o vento levaram a Proteção Civil a emitir esta quinta-feira um aviso à população. Para esta sexta-feira e fim-de-semana, o cenário de

Última Hora

Rádio Boa Nova transmite “15 Memórias do Fogo” de 1 a 15 de outubro

A websérie “15 Memórias do Fogo”, realizada pelo oliveirense Tiago Cerveira e pelo arganilense Rodrigo Oliveira, vai ser transmitida na Rádio Boa Nova, na primeira quinzena do mês de outubro,

Última Hora

‘À Volta do Fado’ com Vitorino no adro da Capela dos Ferreiros

‘Coimbra com Vitorino’ é o próximo espetáculo do ciclo ‘À Volta do Fado’, a realizar-se no dia 22 de setembro, sábado, pelas 21h30, no Adro da Capela dos Ferreiros, em

Educação

ESTGOH colocou 93 novos alunos na 2ª fase de acesso ao ensino superior. Matrículas decorrem até 30 de setembro

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital viu preenchidas 93 das 146 vagas colocadas a concurso na 2ª fase de acesso ao ensino superior. 

Informação

Confira os resultados desportivos

A Associação Desportiva Nogueirense perdeu, ontem, por 1-0 frente ao Alverca. Com esta derrota na 16ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, o Nogueirense ocupa o 8º lugar, com

Destaque

Pirâmide de Natal Solidário angariou 2.150 kg de bens alimentares em Oliveira do Hospital

Decorreu nos dias 12 e 13 de novembro, mais uma recolha de bens alimentares, “Pirâmide de Natal Solidário”, dinamizada pelo Município de Oliveira do Hospital em colaboração…

Informação

Marcelo espera que indemnizações definitivas fiquem definidas até 2017

O Presidente da República afirmou hoje esperar que as indemnizações definitivas às famílias das vítimas mortais dos incêndios fiquem definidas até ao fim do ano, se possível, antes do Natal.

Sociedade

Arganil promove 37ª edição da FICABEIRA

Arganil promove, entre os dias 6 e 9 de setembro, a 37ª edição da FICABEIRA — Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra e a Feira do Mont’Alto 2018,…

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “ Ajudar quando não é Natal, não fica mal e também sabe bem’”

No habitual espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves centra-se, esta sexta-feira nas “pessoas” e em particular”, nos “sem abrigo” a quem é dirigida “caridade” por ocasião do Natal.

Última Hora

Operários de fábrica têxtil sofrem intoxicação por inalação de lixívia

Dez trabalhadores de uma fábrica têxtil do concelho de Mangualde sofreram hoje uma intoxicação por inalação de lixívia.

Informação

Grupo Céus Limpos organiza palestra com terapeuta Benjamim Levy

O Grupo Céus Limpos vai realizar, no próximo sábado, dia 3 de fevereiro, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, uma palestra conduzida pelo terapeuta Benjamim Levy, intitulada