Oliveira do Hospital realiza sessão evocativa em memória das vítimas do incêndio de 15 de outubro de 2017

Oliveira do Hospital realiza sessão evocativa em memória das vítimas do incêndio de 15 de outubro de 2017

image_pdfimage_print

Esta segunda-feira, quando se assinala um ano dos trágicos incêndios de 15 de outubro, o Município de Oliveira do Hospital presta homenagem a todas as vítimas através da realização de uma sessão evocativa.

A sessão é aberta a toda a população, e terá lugar no salão nobre dos Paços do Município, pelas 18h00.

Na ocasião, para além da abertura da exposição fotográfica “365 Dias a Renascer”, que ficará patente no edifício da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, decorrerá a apresentação pública do projeto do “Memorial de Homenagem às Vítimas dos Incêndios”.

Durante o dia em que se assinala um ano da maior tragédia da história do Município de Oliveira do Hospital, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino efetuará –entre outras iniciativas – diversas visitas a empresas afetadas pelos incêndios e que se encontram em recuperação, assim como às habitações permanentes reconstruidas e, ainda, ao Centro de Recria de Borregas Serras da Estrela, instalado na Ancose.

No final do dia de hoje, os sinos tocarão durante um minuto por todo o concelho, em memória das 13 vítimas mortais.

Serão também celebradas missas, nas igrejas matrizes em Oliveira do Hospital, Nogueira do Cravo e São Gião (numa organização da Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital), bem como no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira (organização daquela corporação). Às 19h45, simbolicamente, será colocada uma vela e uma coroa de flores junto à Igreja Matriz de Oliveira do Hospital.

Previous Incêndios: CNA diz que agricultura ficou mais fragilizada e floresta com mais riscos
Next Ministério das Infraestruturas afirma que 288 casas estão reconstruídas

Artigos Relacionados

Informação

Viatura fica sem travões e atropela várias pessoas em funeral

Pelo menos 12 pessoas foram atropeladas esta terça-feira, no concelho de Miranda do Corvo, quando participavam num funeral. A condutora, irmã do falecido, também ficou ferida.

Última Hora

Estudo conclui que ondas de calor vão aumentar cinco vezes em 100 anos

Um estudo de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) conclui que no final do século XXI vai haver cinco vezes mais ondas de calor como aquela que ocorreu durante o

Politica

Paulo Leitão é candidato a líder da distrital de Coimbra do PSD

O vereador da Câmara de Coimbra, Paulo Leitão, apresentou ontem a candidatura à liderança da comissão política distrital do PSD, da qual é vice-presidente, para renovar os atores políticos e

Informação

Oliveira do Hospital assinala Dia Internacional da Juventude com “Open Day” nas Piscinas Municipais

O Município de Oliveira do Hospital assinala na próxima sexta-feira, dia 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude com um “Open Day”.

Informação

Penacova candidata cinco doces às 7 Maravilhas dos Doces de Portugal

Pastel de Lorvão, Nevada, Biscoitos de Cerveja Beira Alva e Flor de Sal, Tarte de Pão e Folar Doce são os candidatos de Penacova à eleição das 7 Maravilhas dos

Última Hora

Jorge Ramos nas Manhãs da Rádio Boa Nova

Jorge Ramos, conhecida voz da Rádio Boa Nova, faz-lhe agora companhia nas manhãs da rádio, entre as 07h30 e as 10h00.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 3 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 32.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Guarda: homem ferido com gravidade após ter sido eletrocutado em posto de energia

Um homem ficou gravemente ferido após ter sido eletrocutado em posto de transformação de eletricidade que serve o Instituto Politécnico da Guarda.

Última Hora

Daniela Simões é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Daniela Simões , que integra a equipa de “Suporte Geral à Investigação”.

Informação

Pastor detido em Gouveia por suspeita de incêndio florestal

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda e com a colaboração da GNR de Gouveia, identificou e deteve, na passada terça-feira, …

Região

Tondela decreta três dias de luto municipal após tragédia

A Câmara Municipal de Tondela decretou três dias de luto municipal a começar hoje, 15 de janeiro, após a tragédia que, no último sábado, abalou o concelho.

Educação

 Eptoliva selecionada com quatro projetos na 14ª edição Projeto “Ciência na Escola” – Fundação Ilídio Pinho    

No âmbito da candidatura à 14.ª edição do PROJETO “CIÊNCIA NA ESCOLA” – Fundação Ilídio Pinho, cujo tema se insere em “Ciência e Tecnologia ao Serviço de um Mundo Melhor”,…