Oliveira do Hospital realiza sessão evocativa em memória das vítimas do incêndio de 15 de outubro de 2017

Oliveira do Hospital realiza sessão evocativa em memória das vítimas do incêndio de 15 de outubro de 2017

Esta segunda-feira, quando se assinala um ano dos trágicos incêndios de 15 de outubro, o Município de Oliveira do Hospital presta homenagem a todas as vítimas através da realização de uma sessão evocativa.

A sessão é aberta a toda a população, e terá lugar no salão nobre dos Paços do Município, pelas 18h00.

Na ocasião, para além da abertura da exposição fotográfica “365 Dias a Renascer”, que ficará patente no edifício da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, decorrerá a apresentação pública do projeto do “Memorial de Homenagem às Vítimas dos Incêndios”.

Durante o dia em que se assinala um ano da maior tragédia da história do Município de Oliveira do Hospital, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino efetuará –entre outras iniciativas – diversas visitas a empresas afetadas pelos incêndios e que se encontram em recuperação, assim como às habitações permanentes reconstruidas e, ainda, ao Centro de Recria de Borregas Serras da Estrela, instalado na Ancose.

No final do dia de hoje, os sinos tocarão durante um minuto por todo o concelho, em memória das 13 vítimas mortais.

Serão também celebradas missas, nas igrejas matrizes em Oliveira do Hospital, Nogueira do Cravo e São Gião (numa organização da Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital), bem como no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira (organização daquela corporação). Às 19h45, simbolicamente, será colocada uma vela e uma coroa de flores junto à Igreja Matriz de Oliveira do Hospital.

Previous Incêndios: CNA diz que agricultura ficou mais fragilizada e floresta com mais riscos
Next Ministério das Infraestruturas afirma que 288 casas estão reconstruídas

Artigos Relacionados

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 29 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 28.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Relatório sobre incêndio de Pedrogrão indica que houve documentos apagados ou destruídos

O relatório de uma auditoria interna da Autoridade Nacional de Proteção Civil aos trabalhos do combate ao fogo de Pedrógão Grande, em 2017, indica que houve documentos apagados ou destruídos.

Região

Tribunal de Coimbra aceita providência cautelar dos colégios privados

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra aceitou uma providência cautelar interposta pelo Movimento de Escolas com Ensino Público Contratualizado (MEPEC), que …

Última Hora

Oliveira do Hospital “Mostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica”

O Município de Oliveira do Hospital, através da equipa Igualdade Local: Cidadania Responsável, com o apoio da Rede Social e dos pelouros da Ação Social e do Desporto, vai dinamizar

Informação

Escritor José Fanha participa na final do concurso interescolar SER em Seia

José Fanha, autor da obra literária “Diário de Um Menino Já Crescido”, livro que tem sido objeto de análise na edição deste ano do concurso literário-cultural “S.E.R.” (Saber, Exprimir, Responder),

Informação

Moimenta da Beira: PJ investiga jovem encontrada morta em casa

Uma mulher de 25 anos foi encontrada na manhã desta quinta-feira sem vida, na casa onde residia, em Moimenta da Beira, confirmou fonte da GNR de Viseu.

Última Hora

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense estão de regresso à competição, depois do Campeonato Nacional ter estado interrompido para se realizaram jogos a contar

Sociedade

Produtor com mais ovelhas perdeu metade do efetivo e receia não ter condições para continuar a produzir Queijo Serra da Estrela

Paulo Rogério, proprietário da queijaria artesanal com o seu nome, foi fortemente afetado pelo incêndio de 15 de outubro, …

Informação

Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) já conhece o calendário oficial para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Coimbra.

Futebol Clube de  Oliveira do Hospital (FCOH) já conhece o calendário oficial para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Coimbra. No sorteio realizado ontem na

Última Hora

Empresas afetadas pelos incêndios podem concorrer a apoios já a partir de hoje

As empresas que foram afetadas pelos incêndios podem concorrer, a partir de hoje, ao programa que o executivo de António Costa criou para que estas estruturas possam adquirir novos equipamentos.

Última Hora

Comboios retomaram circulação numa só via entre Pampilhosa e Coimbra B

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi restabelecida, esta terça-feira de madrugada, apenas numa via entre Coimbra B e Pampilhosa, anunciou a CP, alertando para os atrasos e “algumas

Informação

Município de Viseu manda limpar IP5 e remete fatura à Infraestruturas de Portugal

O presidente da Câmara Municipal de Viseu disse hoje à agência Lusa que “nos próximos dias” vai mandar limpar as entradas da cidade junto ao IP5 e à EN229, “já