Oliveira do Hospital realiza Festival Municipal da Canção
31 Maio, 2019 430 Views

Oliveira do Hospital realiza Festival Municipal da Canção

image_pdfimage_print

Amanhã, 1 de junho, realiza-se a quarta edição do “Festival Municipal da Canção”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, …

…que vai privilegiar, como tema, os autores e cantores da música portuguesa.

No palco, instalado no Largo Ribeiro do Amaral, irão ouvir-se uma dezena de canções concorrentes interpretadas por crianças e jovens, divididas entre dois escalões: infantil dos 5 aos 10 e juvenil dos 11 aos 15 anos.

Neste espetáculo, que terá início às 21h30, participantes serão acompanhados por música ao vivo para fazerem as suas interpretações musicais e terá a participação especial na condução do festival, que será apresentado por Ângela Cunha, dos dois vencedores do ano anterior, o Martim Nina e o Ricardo Oliveira. Pais e encarregados de educação assumem, como sempre, uma parte ativa neste espetáculo musical apoiando, deste modo, os seus filhos nesta atividade.

Ao júri – constituído por José Carlos Completo, em representação da Câmara Municipal; Margarida Prata, do jornal Folha do Centro; e José Maria Jorge, do Coral de Sant’Ana – caberá a difícil tarefa de avaliar as prestações musicais dos concorrentes, de acordo com vários critérios, como afinação, ritmo, voz, interpretação e postura em palco, para depois ditar os vencedores do festival.

A realização do Festival Municipal da Canção será a chave de ouro para encerrar o 1 de junho, data em que se assinala o Dia Mundial da Criança.

Para comemorar a efeméride, o Município de Oliveira do Hospital promove, ao longo do dia, uma programação com várias atividades a pensar nos mais novos. No Largo Ribeiro do Amaral, não faltará muita animação, brincadeiras, insufláveis e muitas surpresas, preparadas pela autarquia com as Bibliotecas Públicas Municipais e a Eptoliva, para que os mais novos tenham um dia repleto de alegria.

Foto: Vencedores do Festival 2018

Previous "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova
Next Ott Tänak em Toyota Yaris WRC  lidera classificação geral do Rally de Portugal com 1:03:26.7

Artigos Relacionados

Informação

94 acidentes e um morto na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 5 a 11 de dezembro, o comando territorial da GNR, registou a ocorrência de 94 acidentes, dos quais resultaram um morto, …

Nacional

Incêndios: Alargado prazo para apoio a obras em segundas habitações danificadas

O prazo para os pedidos de financiamento destinados a recuperar segundas habitações danificadas pelos incêndios do ano passado foi prolongado até 30 novembro, de acordo com uma portaria hoje publicada

Sociedade

ExpOH abre portas a 21 de julho e promete nove noites com grande animação

A ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital abre portas este sábado, dia 21, às 18h00, no parque do Mandanelho, prolongando-se até 29 de julho.

Destaque

Associação luta por “respostas e oportunidades” para as vítimas do incêndio de 15 de outubro

Apresentada cinco dias após o trágico incêndio, a Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal foi hoje formalmente constituída, …

Informação

Cáritas de Coimbra entrega bens à população afetada pelos incêndios

Nos dias 03 e 04 de julho a Cáritas de Coimbra vai promover uma “Entrega de Bens” à população afetada pelos incêndios, ocorridos nos concelhos de Pedrogão Grande, Castanheira de

Destaque

Oliveira do Hospital não vai cobrar água gasta pela população a combater o fogo

A fatura de água do mês de outubro, em Oliveira do Hospital, vai corresponder à média de consumo dos últimos 12 meses em cada habitação.

Destaque

Sampaense Basket consegue a sua primeira vitória

Sampaense Basket consegue a sua primeira vitória  na casa do Eléctrico FC em Ponte de Soure por 75-79. Uma vitória suada e arrancada só no terceiro e quarto períodos. Com

Última Hora

Câmara e Altice inauguram primeira cabine de leitura no concelho de Seia

A Câmara Municipal de Seia e a Altice Portugal, através da Fundação Altice, vai inaugurar amanhã, 23 de maio, a primeira Cabine de Leitura do concelho,…

Informação

Homem que morreu em Travanca de Lagos era “honesto e educado”

A Polícia Judiciária está a investigar a morte de Pedro Benjamim, o angolano de 57 anos que, no domingo à noite morreu num convívio com amigos. Na localidade, …

Informação

Oliveira do Hospital registou cerca de 34 hectares de área ardida até 15 de setembro

De 1 de janeiro até 15 de setembro arderam cerca de 34 hectares de área florestal no concelho de Oliveira do Hospital.  Cerca de 29 hectares arderam até 30 julho.

Última Hora

Oliveira do Hospital comemora 25 anos de elevação a cidade

Oliveira do Hospital comemora, hoje, os 25 anos de elevação a cidade. A data vai ser assinalada esta tarde, pelas 17h30, com o descerramento de uma placa nos Paços do

Última Hora

“Água Hotels” vai explorar “Hotel Nelas Parq” nos próximos 10 anos

O Hotel Nelas ParQ vai ser explorado pelo Grupo Internacional de hotéis, “Água Hotels”, nos próximos 10 anos, com início neste mês de julho..