Oliveira do Hospital quer enviar bens para povo de Moçambique

Oliveira do Hospital quer enviar bens para povo de Moçambique

image_pdfimage_print

Em consequência da tragédia que assolou Moçambique na passada quinta-feira, o Município de Oliveira do Hospital quer “fazer chegar alguns bens” que foram doados à população oliveirense após o grande incêndio.

O anúncio foi feito ontem por José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, por ocasião do lançamento do livro “Dia 15” e comemoração dos 33 anos da Rádio Boa Nova, adiantando que já contactou a Embaixada de Moçambique para o efeito.

“Na onda de solidariedade que se registou em Portugal e no nosso concelho, ainda hoje contactei a Embaixada de Moçambique para que possamos fazer chegar alguns bens dos que temos em Oliveira do Hospital, derivado ao número excessivo que nos foi oferecido”, afirmou o autarca, dando conta de que a ideia é “mandar alguns contentores de coisas que existem a mais”.

José Carlos Alexandrino e o seu executivo mostram-se solidários com a devastação de Moçambique, uma vez que “são um povo irmão, pessoas como nós e há uma história entre os dois povos”. “Neste momento, os nossos corações estão com o povo moçambicano”, rematou.

A passagem do ciclone Idai no centro de Moçambique e as cheias que se seguiram já provocaram, desde quinta-feira, mais de 200 mortos.

O Presidente moçambicano Filipe Nyusi anunciou hoje que mais de 100 mil pessoas da região correm perigo de vida, com aldeias inteiras desaparecidas e comunidades isoladas devido à subida das águas.

Previous Sinistralidade: 19 detenções, 820 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra
Next Leiria: Trabalhador morre após ser atingido por árvore

Artigos Relacionados

Última Hora

Pombal: Idosa morre após assalto violento

Um casal de idosos foi assaltado em casa, no último fim-de-semana, em Pombal. A mulher acabou por morreu esta terça-feira no Hospital de Coimbra, onde estava internada.

Destaque

Tábua quer “continuar a crescer e a atrair gente”. Hoje assinala-se o Dia do Município

Na primeira comemoração do Dia do Município de Tábua após o grande incêndio, Mário Loureiro destaca a determinação da autarquia no processo de recuperação. Em entrevista à Rádio Boa Nova,

Região

Região de Coimbra promove Igualdade e não discriminação

Os municípios da Região de Coimbra formalizam amanhã, terça feira, 4 de junho, protocolos de Cooperação para a Igualdade e a Não Discriminação com …

Região

Secção Regional da Ordem dos Médicos lamenta falta de quórum na ARS Centro e fala de “irresponsabilidade”

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) lamenta que a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) tenha estado sem quórum…

Destaque

Jovem sofreu traumatismo em atropelamento em Lagares da Beira

Um jovem de 18 anos ficou, ontem, internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra  na sequência de atropelamento ocorrido ontem, …

Informação

João Galamba vem a Oliveira do Hospital debater o Orçamento de Estado para 2016

O deputado na Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Coimbra, João Galamba é o principal orador do debate sobre o Orçamento do Estado para 2016 que vai decorrer em

Informação

Temperaturas podem chegar aos 28º C no primeiro fim de semana de Primavera

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê  para este fim de semana, o primeiro da primavera temperaturas que podem chegar aos  28ºC em algumas regiões do país. 

Última Hora

Concerto com pianista Taíssa Poliakova na Casa da Cultura César Oliveira

No próximo dia 4 de março (sábado), a pianista Taíssa Poliakova marcará presença para um concerto a solo na Casa da Cultura César Oliveira, com início às 21:00 horas.

Região

“É sempre importante vir à terra onde nasci e cresci e ser tão bem recebido”

O vencedor do programa Masterchef 2015 foi um dos chefes que animou as sessões de showcooking da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital. Natural do concelho oliveirense, Manuel Fernandes

Informação

Região: Homem encontrado morto numa piscina

Um homem foi encontrado morto numa piscina, esta quarta-feira, em S. Martinho das Chãs, no concelho de Armamar.

Informação

Estradas da Serra da Estrela reabertas

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela que estavam encerradas ao trânsito desde terça-feira reabriram hoje de manhã.

Última Hora

Município de Tábua entrega flautas aos alunos do 1º Ano

No âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular, Ensino da Música, o Município de Tábua procedeu à entrega simbólica das flautas de bisel aos alunos do 1º ano de escolaridade.