• Oliveira do Hospital quer bater record de visitantes na EXPOH
  • Oliveira do Hospital quer bater record de visitantes na EXPOH
  • Oliveira do Hospital quer bater record de visitantes na EXPOH
  • Oliveira do Hospital quer bater record de visitantes na EXPOH
  • Oliveira do Hospital quer bater record de visitantes na EXPOH
19 Julho, 2016 2618 Views

Oliveira do Hospital quer bater record de visitantes na EXPOH

É elevada a fasquia em torno da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital. A apostar num cartaz equilibrado e num bilhete geral, a Câmara Municipal …

… espera bater o record de visitantes ao certame.

Em conferência de imprensa, realizada esta manhã, em pleno centro da cidade de Oliveira do Hospital, no Jardim Oliveira Mano, com a presença dos “Anjos”, o presidente da Câmara Municipal realçou o caráter regional da EXPOH e o objetivo de servir de mostra das “potencialidades e das gentes” de Oliveira do Hospital, gastronomia e indústrias.

Na contagem decrescente para o certame que vai decorrer no parque do Mandanelho, entre 30 de julho e 7 de agosto, José Carlos Alexandrino destacou ainda a importância da feira enquanto ponto de encontro intergeracional, que ganha mais força com a realização da Festa do Emigrante e do Ouvinte, no dia 7, em parceria com a Rádio Boa Nova. A destacar o “cartaz equilibrado”, o autarca oliveirense notou que o objetivo associado ao certame é o de atingir um número record de visitantes, que supere em “mais 20 mil visitantes” o número conseguido em edições anteriores. Para isso, informa que o município apostou no bilhete geral, no valor de 10 Euros.

Os “Anjos” são o grupo esperado no segundo dia da EXPOH, a 31 de julho. Esta manhã, em conferência de imprensa, os irmãos Nelson e Sérgio Rosado garantiram dar “o máximo” para que este seja “o melhor concerto de sempre”. Pela segunda vez no concelho oliveirense, os Anjos preparam-se para apresentar “as músicas mais conhecidas e atuais” numa “entrega total”.

A EXPOH abre no dia 30 de julho com o grupo Função Publika. São ainda esperados no certame o Dj Alvim e Manuel Melo (3 de agosto), The Black Mamba ( dia 4), Emanuel (dia 5), Boss AC (dia 6) e HMB (dia 7). Para além dos grupos que integram o cartaz principal, Graça Silva, vereadora da Cultura, destaca as atuações de grupos culturais e djs do concelho nos palcos dois e três localizados no Parque do Mandanelho. Do mesmo modo destaca a Gala Social (1 de agosto) e o concurso Soltem Talentos (2 de agosto).


Mais uma vez, a EXPOH vai estar repleta de expositores. Francisco Rodrigues, diretor do certame referiu em conferência de imprensa que na presente edição, a EXPOH atinge o “máximo de capacidade” nas várias vertentes: gastronomia, instituições, freguesias, comércio, serviços, indústria, agricultura, entre outros .

Previous Acidente interrompe circulação nos dois sentidos do IP3
Next Já foi retomada a circulação no IP3

Artigos Relacionados

Sociedade

PJ da Guarda deteve suspeito de abuso sexual de menor e sequestro

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem fortemente indiciado “pela prática de vários crimes de abuso sexual de criança…

Informação

Assembleia Municipal votou contra moção de censura apresentada por António Lopes

Foi unânime a votação dos deputados municipais, há instantes, no arranque da sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, diante da moção de censura ao executivo de José

Informação

Catorze concelhos do continente em risco máximo de incêndio

Catorze concelhos dos distritos de Beja, Faro, Leiria, Castelo Branco, Portalegre, Coimbra e Santarém apresentam hoje risco máximo de incêndio.

Informação

Município de Penacova investiu 165 mil euros no apoio à natalidade

O município de Penacova atribuiu o título “Ser Penacova” a todas as crianças que atualmente estão abrangidas pelo Programa de Apoio à Natalidade…

Sociedade

Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 acusa Infraestruturas de Portugal de negligência

Perante mais um acidente grave motivado por uma colisão frontal com uma vara de javalis, ocorrida no Itinerário Principal (IP) 3, no passado dia 20, devido à falta de vedações

Última Hora

Incêndio de grandes proporções, lavra no vizinho concelho de Seia (Vide)

  O incêndio teve início pelas 15 horas junto às povoações de Vide, Cabeça. Durante a tarde, os meios aéreos foram peça importante no combate às chamas. Na avaliação feita

Cultura

Manuel da Costa apresenta livro “Do Homem e Da Terra”

No próximo dia 4 de março (sábado) será apresentado o livro “Do Homem e Da Terra” da autoria de Manuel da Costa. A sessão decorrerá na Biblioteca Municipal de Oliveira

Informação

Acidente com motociclo provoca um morto em Viseu

Um despiste de um motociclo, ocorrido na localidade de Travassos, em S. Pedro de France, Viseu, provocou a morte ao condutor, um homem de 57 anos. 

Última Hora

Eptoliva comemora Dia do Aluno em Arganil

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, comemora, no próximo dia 19 de abril, o Dia do Aluno, no concelho de Arganil. 

Última Hora

Morreu a cantora Madalena Iglésias

A cantora Madalena Iglésias morreu esta terça-feira, aos 78 anos, numa clínica em Barcelona, Espanha, disse uma fonte familiar.

Informação

ESTGOH recupera “Marketing” e conquista dois novos cursos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai contar com três novos cursos, a lecionar neste ano letivo.

Última Hora

Góis acolhe exposição de Obras – Memorial às Vítimas dos Incêndios de Pedrogão Grande

As galerias da Casa do Artista, em Góis, vão acolher, de 14 de maio a 10 de junho, a exposição de Obras- Memorial às Vítimas dos Incêndios de Pedrogão Grande – Fundação