• Oliveira do Hospital quer bater record de visitantes na EXPOH
  • Oliveira do Hospital quer bater record de visitantes na EXPOH
  • Oliveira do Hospital quer bater record de visitantes na EXPOH
  • Oliveira do Hospital quer bater record de visitantes na EXPOH
  • Oliveira do Hospital quer bater record de visitantes na EXPOH
19 Julho, 2016 2199 Views

Oliveira do Hospital quer bater record de visitantes na EXPOH

É elevada a fasquia em torno da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital. A apostar num cartaz equilibrado e num bilhete geral, a Câmara Municipal …

… espera bater o record de visitantes ao certame.

Em conferência de imprensa, realizada esta manhã, em pleno centro da cidade de Oliveira do Hospital, no Jardim Oliveira Mano, com a presença dos “Anjos”, o presidente da Câmara Municipal realçou o caráter regional da EXPOH e o objetivo de servir de mostra das “potencialidades e das gentes” de Oliveira do Hospital, gastronomia e indústrias.

Na contagem decrescente para o certame que vai decorrer no parque do Mandanelho, entre 30 de julho e 7 de agosto, José Carlos Alexandrino destacou ainda a importância da feira enquanto ponto de encontro intergeracional, que ganha mais força com a realização da Festa do Emigrante e do Ouvinte, no dia 7, em parceria com a Rádio Boa Nova. A destacar o “cartaz equilibrado”, o autarca oliveirense notou que o objetivo associado ao certame é o de atingir um número record de visitantes, que supere em “mais 20 mil visitantes” o número conseguido em edições anteriores. Para isso, informa que o município apostou no bilhete geral, no valor de 10 Euros.

Os “Anjos” são o grupo esperado no segundo dia da EXPOH, a 31 de julho. Esta manhã, em conferência de imprensa, os irmãos Nelson e Sérgio Rosado garantiram dar “o máximo” para que este seja “o melhor concerto de sempre”. Pela segunda vez no concelho oliveirense, os Anjos preparam-se para apresentar “as músicas mais conhecidas e atuais” numa “entrega total”.

A EXPOH abre no dia 30 de julho com o grupo Função Publika. São ainda esperados no certame o Dj Alvim e Manuel Melo (3 de agosto), The Black Mamba ( dia 4), Emanuel (dia 5), Boss AC (dia 6) e HMB (dia 7). Para além dos grupos que integram o cartaz principal, Graça Silva, vereadora da Cultura, destaca as atuações de grupos culturais e djs do concelho nos palcos dois e três localizados no Parque do Mandanelho. Do mesmo modo destaca a Gala Social (1 de agosto) e o concurso Soltem Talentos (2 de agosto).


Mais uma vez, a EXPOH vai estar repleta de expositores. Francisco Rodrigues, diretor do certame referiu em conferência de imprensa que na presente edição, a EXPOH atinge o “máximo de capacidade” nas várias vertentes: gastronomia, instituições, freguesias, comércio, serviços, indústria, agricultura, entre outros .

image_pdfimage_print
Previous Acidente interrompe circulação nos dois sentidos do IP3
Next Já foi retomada a circulação no IP3

Artigos Relacionados

Última Hora

Dois acidentes, quase à mesma hora, envolveram seis viaturas e causaram três feridos ligeiros em Oliveira do Hospital

Foi um início de tarde atípico aquele que se assistiu hoje em Oliveira do Hospital. Dois acidentes ocorreram, praticamente à mesma hora, com seis viaturas,  provocando  três feridos ligeiros.  

Última Hora

Projeto da BLC3 é finalista dos Prémios RegioStars 2016 atribuídos hoje em Bruxelas (com áudio)

O projeto “Centro BIO: Bioindústrias, Biorrefinarias e Bioprodutos”, da BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, de Oliveira de Hospital, é o único projeto português finalista…

Informação

PJ deteve suspeito de atear dois fogos em Gouveia

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração da GNR – Destacamento de Gouveia – deteve um homem, sem profissão definida, presumível autor de

Região

Coimbra: Dois homens agredidos por se beijarem em público

Um casal homossexual foi violentamente agredido, no passado sábado, no centro comercial Alma Shopping, em Coimbra, por ter trocado um beijo de despedida.

Sociedade

Mundo: Acidente rodoviário na Alemanha causou 31 feridos e há desaparecidos

Um autocarro colidiu com um camião e incendiou-se esta manhã na Alemanha, causando pelo menos 31 feridos, informou a polícia, citada pela Associated Press.

Informação

Resultados desportivos de fim-de-semana

A Associação Desportiva Nogueirense empatou a 27ª jornada da Série C do Campeonato Nacional em casa, no passado sábado, frente ao Sertanense por duas bolas.

Última Hora

Idosos de IPSS de Penacova participaram em “Matiné Dançante”

Na continuidade das atividades previstas na Rede Social para o ano de 2018, no passado dia 24 de maio, cerca de 150 idosos das várias Instituições Particulares de Solidariedade Social

Última Hora

Turismo no Centro de Portugal cresceu  20 por cento em novembro

A atividade turística no Centro de Portugal registou um crescimento muito acima da média nacional em novembro de 2017. Atendendo ao resultados preliminares da atividade turística, …

Informação

Linha da Beira Alta restabelecida após descarrilamento

A circulação da Linha da Beira Alta foi restabelecida após a conclusão dos trabalhos às 05h30, depois de ter estado cortada desde terça-feira, …

Informação

Alva Valley Hotel vai ser inaugurado quarta feira

O Alva Valley Hotel, nova unidade hoteleira no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser inaugurado na próxima quarta feira, dia 16, pela secretária de Estado do turismo, Ana Mendes

Informação

Ministro da Administração Interna diz que IP3 é “uma grande prioridade”

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, admitiu ontem, no XVI Congresso da Associação Nacional de Freguesias, que é “uma grande prioridade” resolver o problema do Itinerário Principal (IP) 3,

Programas

Eptoradio na Boa Nova

Esta sexta, a partir das 14h00, o  EPTORADIO será um programa musical. No decorrer do programa serão apresentadas as principais notícias, sobre as várias atividades que se desenvolvem na Escola

Informação

Jovem ficou ferido em acidente durante festejos do “Tri” em Oliveira do Hospital

Um jovem sofreu, ontem à noite, ferimentos depois de embater de moto contra um poste de iluminação pública, no acesso à cidade de Oliveira do Hospital, quando festejava o “Tri”

Última Hora

Zona Industrial vai ter 50 novos lotes, área de serviços e estacionamento para camiões

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acaba de ver aprovado o financiamento comunitário para ampliação da Zona Industrial (ZI) da cidade, num investimento estimado em dois milhões de Euros.

Programas

“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova à descoberta do “Festival das Sopas”

Aproveitando a realização do “Festival das Sopas” em Santa Ovaia, as crianças voltaram a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital

Última Hora

CIM Região de Coimbra avança para a criação da Rede Intermunicipal de Bibliotecas Municipais

O Conselho Intermunicipal aprovou por unanimidade, na reunião realizada no Edifício Mira Center, em Mira, o protocolo de colaboração da CIM Região de Coimbra, …

Informação

Processo de mulher arrastada pelo mar está no Ministério Público

O processo relativo ao desaparecimento de uma mulher de 34 anos que foi arrastada pelo mar em Ílhavo, quando alegadamente participava num ritual espiritual, foi entregue ao Ministério Público, informou

Última Hora

Emanuel e outros artistas solidários com vítimas na receção ao caloiro da ESTGOH

Emanuel é cabeça de cartaz da receção ao caloiro da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH)…

Destaque

Festa da Castanha e Ultra Trail animam Aldeia das Dez no próximo fim de semana

A freguesia de Aldeia das Dez volta a realizar a Festa da Castanha no emblemático Santuário de Nossa Senhora das Preces. O evento acontece…

Informação

“Oliveira do Hospital é um bom exemplo com uma dezena de casas em recuperação”

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas considerou hoje em Oliveira do Hospital que o concelho “é um bom exemplo” …

Nacional

Governo garante que não há ovos contaminados à venda em Portugal

O Ministério de Agricultura garantiu hoje que não há ovos contaminados com pesticida tóxico à venda em Portugal e que o caso reportado às autoridades europeias refere-se a um português

Última Hora

Homem baleado em Carregal do Sal está em estado grave

Dois indivíduos do sexo masculino desentenderam-se, esta tarde, em Cabanas de Viriato, concelho de Carregal do Sal. Durante a troca de agressões um dos indivíduos foi baleado.

Última Hora

Município de Viseu manda limpar IP5 e remete fatura à Infraestruturas de Portugal

O presidente da Câmara Municipal de Viseu disse hoje à agência Lusa que “nos próximos dias” vai mandar limpar as entradas da cidade junto ao IP5 e à EN229, “já

Opinião

Ca$h Resto Z€ro com olhar no dia de “Fátima, Futebol e Fado”

Em mais um Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o dia de amanhã, 13 de maio. Um “dia grande em Fátima”, mas também