• Oliveira do Hospital quer bater record de visitantes na EXPOH
  • Oliveira do Hospital quer bater record de visitantes na EXPOH
  • Oliveira do Hospital quer bater record de visitantes na EXPOH
  • Oliveira do Hospital quer bater record de visitantes na EXPOH
  • Oliveira do Hospital quer bater record de visitantes na EXPOH
19 Julho, 2016 2301 Views

Oliveira do Hospital quer bater record de visitantes na EXPOH

É elevada a fasquia em torno da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital. A apostar num cartaz equilibrado e num bilhete geral, a Câmara Municipal …

… espera bater o record de visitantes ao certame.

Em conferência de imprensa, realizada esta manhã, em pleno centro da cidade de Oliveira do Hospital, no Jardim Oliveira Mano, com a presença dos “Anjos”, o presidente da Câmara Municipal realçou o caráter regional da EXPOH e o objetivo de servir de mostra das “potencialidades e das gentes” de Oliveira do Hospital, gastronomia e indústrias.

Na contagem decrescente para o certame que vai decorrer no parque do Mandanelho, entre 30 de julho e 7 de agosto, José Carlos Alexandrino destacou ainda a importância da feira enquanto ponto de encontro intergeracional, que ganha mais força com a realização da Festa do Emigrante e do Ouvinte, no dia 7, em parceria com a Rádio Boa Nova. A destacar o “cartaz equilibrado”, o autarca oliveirense notou que o objetivo associado ao certame é o de atingir um número record de visitantes, que supere em “mais 20 mil visitantes” o número conseguido em edições anteriores. Para isso, informa que o município apostou no bilhete geral, no valor de 10 Euros.

Os “Anjos” são o grupo esperado no segundo dia da EXPOH, a 31 de julho. Esta manhã, em conferência de imprensa, os irmãos Nelson e Sérgio Rosado garantiram dar “o máximo” para que este seja “o melhor concerto de sempre”. Pela segunda vez no concelho oliveirense, os Anjos preparam-se para apresentar “as músicas mais conhecidas e atuais” numa “entrega total”.

A EXPOH abre no dia 30 de julho com o grupo Função Publika. São ainda esperados no certame o Dj Alvim e Manuel Melo (3 de agosto), The Black Mamba ( dia 4), Emanuel (dia 5), Boss AC (dia 6) e HMB (dia 7). Para além dos grupos que integram o cartaz principal, Graça Silva, vereadora da Cultura, destaca as atuações de grupos culturais e djs do concelho nos palcos dois e três localizados no Parque do Mandanelho. Do mesmo modo destaca a Gala Social (1 de agosto) e o concurso Soltem Talentos (2 de agosto).


Mais uma vez, a EXPOH vai estar repleta de expositores. Francisco Rodrigues, diretor do certame referiu em conferência de imprensa que na presente edição, a EXPOH atinge o “máximo de capacidade” nas várias vertentes: gastronomia, instituições, freguesias, comércio, serviços, indústria, agricultura, entre outros .

image_pdfimage_print
Previous Acidente interrompe circulação nos dois sentidos do IP3
Next Já foi retomada a circulação no IP3

Artigos Relacionados

Região

Mulher encontrada morta dentro de um poço em Nelas

Uma mulher de 61 anos foi, ontem, encontrada morta dentro de um poço, na localidade de Vilar Seco, em Nelas, distrito de Viseu.

Politica

Jerónimo de Sousa desloca-se domingo à Zona Industrial de Oliveira do Hospital

O Secretário Geral do PCP, Jerónimo de Sousa desloca-se no próximo domingo, dia 5, pelas 16h30, à Zona Industrial de Oliveira do Hospital …

Última Hora

Semana com chuva fraca e descida das temperaturas

A semana começa com chuva que vai prolongar-se até quarta-feira, regressando depois o tempo seco com descida das temperaturas entre 6 e 8 graus…

Última Hora

“Máscaras do Mundo” em exposição em Oliveira do Hospital

“Máscaras do Mundo” é o tema da exposição de fotografia patente, até ao final do mês de fevereiro, em vários equipamentos municipais de Oliveira do Hospital.

Região

“The Castles Quest” desafia ciclistas a “conquistar” as 12 Aldeias Históricas

As inscrições para a aventura The Castles Quest, iniciativa que desafia ciclistas em BTT a percorrer 600 quilómetros pelas 12 Aldeias Histórias de Portugal, num tempo limite, já estão abertas.

Destaque

José Carlos Alexandrino lamenta vandalismo na cidade e pede vigilância à GNR

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, lamenta situações de vandalismo que têm ocorrido na cidade oliveirense nos últimos dias.

Última Hora

Banda vencedora do concurso “Soltem Talentos” inicia concertos

Stormbringer, a banda vencedora da edição deste ano do “Soltem Talentos”, irá realizar o seu primeiro concerto no próximo Sábado, dia 17, em Nelas.

Sociedade

EN 17 considerada “vergonha nacional”

“Vergonha Nacional” é assim que está a ser considerada a Estrada Nacional 17, no troço que atravessa Oliveira do Hospital. A mensagem circula nas redes sociais.

Informação

Resultados desportivos de fim-de-semana

A disputa pela liderança do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra continua. O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) permanece em primeiro lugar após

Última Hora

Esplanadas de Oliveira do Hospital continuam isentas de taxas entre 1 de maio e 30 de setembro

Os cafés, bares e restaurantes de Oliveira do Hospital voltam este ano a estar isentos do pagamento de taxas de esplanadas entre 1 de maio e 30 de setembro. A

Informação

Vitalfisio comemora cinco anos de “saúde e bem-estar” em Oliveira do Hospital

A clínica Vitalfisio completa hoje cinco anos de atividade no concelho de Oliveira do Hospital. Especialista em fisioterapia e outras áreas, a clínica é uma referência de saúde e bem

Informação

GNR reforça patrulhamento nas florestas e apela à sensibilização

A Guarda Nacional Republicana (GNR) reforça, a partir de hoje, o patrulhamento de visibilidade direcionado para a prevenção de incêndios,….

Região

Temperatura baixa nesta segunda-feira

O IPMA prevê para esta segunda-feira nas regiões do Norte e Centro do continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado nas regiões do litoral, …

Região

Maioria dos idosos vítimas de alegada intoxicação em lar já teve alta

A maioria dos 24 idosos hospitalizados na segunda-feira por uma alegada intoxicação alimentar num lar de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, já regressou à instituição.

Cultura

Lourosa acolhe mais uma Feira Moçárabe neste fim de semana

Lourosa volta a ser palco de mais uma edição da Feira Moçárabe, evento único no país por constituir uma viagem histórica no tempo em que os cristãos e os muçulmanos…

Última Hora

Oliveira do Hospital mostra potencial turístico na BTL

O Município de Oliveira do hospital está hoje em destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa com um filme promocional, uma ação de degustação e encontro entre operadores turísticos do

Última Hora

Acidente sem feridos congestionou trânsito em Oliveira do Hospital

Um acidente, ocorrido cerca das 13h30, junto à rotunda do empresário, na cidade de Oliveira do Hospital, causou estragos nas duas viaturas ligeiras envolvidas, mas não terá provocado feridos. Uma

Região

Chuva regressa amanhã e ficará, pelo menos, até domingo

A chuva regressa ao território do continente na sexta-feira e prolonga-se pelo menos até domingo, prevendo-se ainda vento forte e queda de neve, segundo a meteorologista Maria João Frada.

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre 31º aniversário da Rádio Boa Nova

No habitual espaço de opinião na Rádio Boa Nova – Ca$h Resto Z€ro- Vítor Neves convida a um olhar para a Rádio Boa Nova e para o 31º aniversário.

Última Hora

“Ontem foi o dia com maior número de incêndios” em Portugal este ano

A adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar, fez esta manhã o rescaldo das operações que estão em curso…

Destaque

EXPOH com mais de 50 mil visitantes deve melhorar em 2019

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que, ontem, chegou ao fim contou com um número de visitantes entre os 50 e os 60 mil.

Região

Grupo CIMA nega fecho de centros de inspeção baseado em providência cautelar

O grupo dono dos centros de inspeção em Sines, Seia, Castelo Paiva e Ponte de Lima garante que estes não vão fechar, como anunciou hoje o Instituto da Mobilidade e

Sociedade

Oliveira do Hospital investe “forte” no incentivo às compras e animação de Natal

Em plena quadra natalícia, aposta do município e da ADI volta a ser de incentivo às compras no comércio local. Sorteio de Natal, concurso de Montras surgem a par de

Informação

Aluno da Eptoliva venceu final do Concurso de Ideias de Negócio com projeto “Quicly Heal”

O projeto Quicly Heal, do aluno Bruno Paulino, da EPTOliva de Tábua, orientado pela professora Honorata Pereira, venceu ontem à tarde, a final da 4.ª edição do Concurso…