Oliveira do Hospital promove Concerto do 25 de Abril – Celebração da Liberdade

Oliveira do Hospital promove Concerto do 25 de Abril – Celebração da Liberdade

O Município de Oliveira do Hospital protagoniza, no dia 22 de abril, a partir das 21h30 na Casa da Cultura, o Concerto do 25 de Abril – Celebração da liberdade.

Neste espetáculo que percorre alguns momentos emblemáticos que antecederam a revolução de 1974, em aproximadamente uma hora, pretende-se evocar temáticas como o Medo e a Repressão, a Guerra, a Censura, a Liberdade, a Incerteza e a Esperança.
Num encontro entre a palavra e a música são apresentados poemas e canções, alguns deles já esquecidos pelo público, que ganham nova força e sentido na abordagem do Sax & Companhia. Este é um evento com o apoio CulturXis!

image_pdfimage_print
Previous "Coimas pesadas" para autores de descargas ilegais na ETAR de Oliveira do Hospital
Next 11 detenções e 51 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Região

Centro de Interpretação da Serra da Estrela promove percursos pedestres no período da Páscoa

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), em aproveitamento do período da Páscoa e devido à afluência de turistas à região, está a promover percursos pedestres dirigidos a

Informação

ESTGOH promove aula inaugural do Mestrado em Gestão de Negócios

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) realiza amanhã, dia 14 de outubro, pelas 18 horas, a Aula Inaugural da 1ª edição Mestrado em Gestão

Informação

Rotary Clube de Oliveira do Hospital homenageia Luís Falcão de Brito

O Rotary Club de Oliveira do Hospital vai distinguir Luís Falcão de Brito, na Cerimónia de Homenagem ao Profissional, no próximo dia 10 de fevereiro de 2018, pelas 19h30,…

Sociedade

Miguel Ventura reconduzido na liderança da ADIBER

Miguel Ventura mantém-se na liderança da ADIBER- Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra até 2018. A recondução foi unânime …

Cultura

22ª edição do CineEco com 90 filmes a concurso

Feitas as apresentações, começou a contagem decrescente para a 22ª edição do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

Informação

Tribunal de Contas valida reconstrução de 31 casas em Arganil no valor de 4,2 milhões

O Tribunal de Contas deu visto à reconstrução das 31 habitações permanentes afetadas pelo incêndio de 15 de outubro no concelho de Arganil, cujo valor ascende aos 4,2 milhões de

Última Hora

Fogo em Celorico da Beira ameaçou casas durante a noite e continuava ativo ao início da manhã

O incêndio que deflagrou na quarta-feira no concelho de Celorico da Beira, distrito da Guarda, continuava ativo às 7h15 horas.

Sociedade

Resultados de fim de semana

No Campeonato de Portugal Prio, fase de manutenção, o Nogueirense foi perder ao Pampilhosa por 1-0 mas, mantém a 2ª posição beneficiando da derrota do Cinfães em S. João da

Informação

Região: Ex-bancária confessa em tribunal ter desviado 655 mil euros

Uma ex-bancária do BCP, em Vila Nova de Poiares, confessou ter desviado 655 mil euros de contas de clientes tal como é relatado pelo Ministério Público.

Informação

Uma mulher ficou ferida em despiste na estrada do Moinho do Buraco

Um despiste, seguido de capotamento da viatura, deixou ontem ferida a condutora do veículo, com 58 anos, que seguia na estrada do Moinho do Buraco, no concelho de Oliveira do

Região

Carlos Veiga assume candidatura ao Instituto Politécnico de Coimbra

O presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) é candidato à liderança do Instituto Politécnico de Coimbra. Carlos Veiga é o quarto candidato ao

Região

Nelas criou “Espaço do Cidadão” na Junta de Freguesia de Canas de Senhorim

O Município de Nelas, através do programa “Aproximar” criou o “Espaço Cidadão” na Junta de Freguesia de Canas de Senhorim.

Região

Região: Um morto em atropelamento na Gafanha da Nazaré

Um atropelamento em Gafanha da Nazaré, concelho de Ílhavo, causou uma vítima mortal, na segunda-feira à tarde.

Destaque

Programa de incentivo à Natalidade apoiou 299 crianças em três anos no concelho de Oliveira do Hospital

Em três anos de “Incentivo à Natalidade”, o Município de Oliveira do Hospital apoiou 299 crianças, num investimento de 357 mil Euros. O balanço é “positivo”, mas há aspetos a

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital contra medida do governo que obriga à limpeza da floresta em três meses (com áudio)

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital manifestou-se contra a proposta do governo, que obriga as autarquias à limpeza da floresta até final do mês de março, …

Última Hora

Luís Falcão de Brito partilha homenagem com todos “os oliveirenses que passaram por esta grande tragédia”

O oliveirense Luís Falcão de Brito foi homenageado, pelo Rotary Club de Oliveira do Hospital, como profissional do ano. Honrado com a distinção o técnico agro florestal, com 50 anos,

Desporto

AD Nogueirense preparado para a nova época 2016/2017 e apresenta-se aos sócios esta terça feira 19h30

A.D.Nogueirense – Época 2016/2017   –   Plantel Sénior Treinador: Rui Vale Treinador Adj.: António Torres Treinador GR: Miguel Menezes Massagista: Paulo Rodrigues Guarda-Redes: – Pedro Rolo (Ex. Junior) – Zé Miguel (Renovação)

Última Hora

País: GNR reforça vigilância pelo país com mais 457 efetivos

A GNR anunciou, através de um comunicado, que irá reforçar a segurança de todas as regiões do país com 457 novos Guardas Provisórios.

Informação

Pedrógão Grande: Bombeiro internado em Lisboa sai do coma induzido

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse, hoje, que um dos bombeiros internados em Lisboa já saiu do coma induzido e que a operacional internada em Coimbra

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro olha para o jogo do título do FCOH

Em mais um espaço de opinião, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) que, no jogo de domingo, …

Informação

Saúde gerou polémica na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

O deputado do PSD, João Brito, viu rejeitada a proposta que apresentou em reunião da Assembleia Municipal para reposição do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) 24 horas por dia.

Educação

“Ritmo do Coração” assinalou os Dias Mundiais do Coração e da Música em Oliveira do Hospital

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Coração, que se assinala a 29 de setembro, e do Dia Mundial da Música, comemorado a 1 de outubro, decorreu no passado

Sociedade

Mais de 50 concelhos do país em risco máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos de dez distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Concelho de Arganil recebe apoio para recuperação das casas ardidas

O Município de Arganil oficializou, ontem, a atribuição do primeiro apoio destinado à recuperação das habitações afetadas pelo incêndio de 15 de outubro…