Oliveira do Hospital: Paróquia adquiriu terreno para futura Igreja que terá capacidade para “400 ou 500 pessoas sentadas”

Oliveira do Hospital: Paróquia adquiriu terreno para futura Igreja que terá capacidade para “400 ou 500 pessoas sentadas”

image_pdfimage_print

A paróquia de Oliveira do Hospital adquiriu o terreno destinado à construção da nova Igreja. O terreno, com área de 1400 metros quadrados, …

… está localizado na parte de trás do Tribunal, em direção a Aldeia de Nogueira.

A informação foi avançada na Rádio Boa Nova, esta manhã, por António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital e Arcipreste do Nordeste da Diocese de Coimbra, no programa “Palavras de Esperança”, que tem repetição no domingo dia 15, às 10h00 e às 15h00. A informação também consta do último número do “aprisco” (folheto da Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital) onde se lê “vamos avançar com o projeto da nova igreja” e é feito convite à participação da comunidade, no dia 28 de setembro, na celebração da Festa do Padroeiro, a Exaltação da Santa Cruz e a bênção do terreno destinado à nova Igreja.

Esta manhã, no programa “Palavras de Esperança”, o pároco oliveirense reportou para as iniciativas agendadas para o dia 28 de setembro, em que ocorre o início oficial da catequese, destacando também a bênção do terreno que “a paróquia conseguiu adquirir para a construção da nova Igreja”.

Sem adiantar o valor da aquisição, António Loureiro explicou que se trata de um lugar que “agora está limpo” e antes tinha “casas e árvores velhas”. Adiantou que “há já vários gabinetes de arquitetura a refletir e a trabalhar para que até ao fim do ano seja apresentada uma ideia para a futura Igreja, que será edificada com salões para reuniões e para suas atividades”.

A construção de uma nova Igreja é uma ideia falada desde “há muitos anos” mas “ainda não concretizada. “Agora damos um passo importante”, referiu António Loureiro.

A esta altura, o pároco oliveirense não tem previsão para o arranque das obras da futura igreja. “Vamos com calma, é preciso dar passos seguros”, afirmou, explicando que a ideia que chegou a ser pensada de construir a igreja junto à estátua de S. João Paulo II (em sítio próximo da Rádio Boa Nova), não vingou, por se entender que ficaria “afastada” do centro da cidade. Com o novo terreno, António Loureiro nota que a Igreja ficará “próxima da atual Igreja”, localizada em frente ao tribunal e contígua ao edifício da Câmara Municipal.

O desafio lançado aos gabinetes de arquitetura é de que a nova Igreja “tenha capacidade para 400 ou 500 pessoas sentadas”. Para que a ideia se concretize, António Loureiro apela à mobilização de todos. “Posso-lhe dizer que existe o dinheiro. O problema é que não sabemos ainda onde. Temos que nos envolver, para que consigamos juntar esse dinheiro e sejamos capazes de construir a nova igreja”, concluiu.

Previous Região: Jovem de 17 anos detido por suspeita de crime de incêndio florestal
Next FCOH recebe o Condeixa no próximo domingo

Artigos Relacionados

Informação

Coimbra: Dois homens agredidos por se beijarem em público

Um casal homossexual foi violentamente agredido, no passado sábado, no centro comercial Alma Shopping, em Coimbra, por ter trocado um beijo de despedida.

Informação

Marcelo vai passar Natal e Ano Novo com vítimas dos incêndios

O Presidente da República confirmou ontem que passará o Natal e o Ano Novo com as vítimas dos incêndios.

Informação

Homem morre esfaqueado em Oliveira do Hospital

Um homem, de 47 anos, morreu esta madrugada, esfaqueado por um outro individuo da mesma idade. O crime aconteceu na Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital.

Sociedade

Endesa apoia requalificação de fossas em Nelas em contrapartida pela não construção da barragem de Girabolhos

A Endesa vai apoiar o município de Nelas na requalificação das fossas das 13 localidades do concelho como contrapartida pela não construção da Barragem de Girabolhos.

Região

Quatro fogos mantêm-se ativos, mas com melhorias

Quatro incêndios estavam às 07h30 de hoje ativos, apesar de terem registado melhorias durante a noite, adiantou à agência Lusa o adjunto nacional de operações, Miguel Cruz, acrescentando que não

Informação

Equipa “Trevo 4 folhas” promove caminhada brilhante na luta contra o cancro

Chama-se “Glow Walk” e consiste numa caminhada urbana noturna que vai acontecer, no próximo dia 31 de maio, pelas 21h00, na cidade de Oliveira do Hospital, …

Informação

Ténis de Mesa: Atleta do CCPOH venceu IV Circuito Municipal de Tábua

Ricardo Lino, jovem atleta do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), foi o grande vencedor do escalão de juniores do IV Circuito Municipal de Tábua de

Última Hora

Rádio Boa Nova realiza Convívio de Verão

É já no próximo sábado, 15 de julho, que a Rádio Boa Nova realiza o Convívio de Verão. A iniciativa que consiste num almoço e tarde cultural, vai ter lugar

Sociedade

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se dia 24 de março

Na próxima sexta-feira, 24 de março, decorrerá a final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Oliveira do Hospital durante a qual os alunos do concelho …

Destaque

Escola da Ponte das Três Entradas fechada devido à greve de Função Pública

A greve da Função Pública marcada para hoje levou, esta manhã, ao encerramento da Escola Básica da Ponte das Três Entradas, no concelho de Oliveira do Hospital,…

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 29 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 4.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Instituto Politécnico da Guarda acolhe Conferência de Comunicação e Relações Públicas

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) acolhe, nos dias 18 e 19 de dezembro, a I Conferência de Comunicação e Relações Públicas.