Oliveira do Hospital organizou as “melhores marchas do país”
19 Junho, 2017 1250 Views

Oliveira do Hospital organizou as “melhores marchas do país”

Oliveira do Hospital foi palco, no sábado, 17 de junho, de uma grande noite de Marchas Populares. Três marchas infantis, seis seniores e duas convidadas, …

…entre elas a de Alfama, atraíram centenas de pessoas ao Parque do Mandanelho e comprovaram o “trabalho fantástico” em torno daquela realização.

O balanço positivo foi feito ao final da noite pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que diante de uma tão tamanha plateia que não arredou pé do Mandanelho, destacou todo o empenho em torno de mais uma organização das marchas no concelho. Um “grande evento” que José Carlos Alexandrino iguala ao que de melhor se faz no país, duvidando até “que as marchas de Lisboa tenham tanta qualidade como as de Oliveira do Hospital”. “Organizamos a melhor Feira do Queijo do país e também organizamos as melhores marchas do país”, referiu o autarca, certo de que “hoje os eventos de Oliveira do Hospital são dos melhores organizados (no país) ”. “Isto deve-se à forma de vermos os eventos”, observou Alexandrino, destacando a “evolução” na organização das marchas no concelho, seja ao nível do apoio financeiro que é dado, seja pela “nova dinâmica com som, luzes e ecrã led” e de colocação de bancadas que “deveriam ser o dobro”.

As marchas infantis abriram o evento que seguiu com as marchas seniores. “Demonstram todos os anos uma evolução com um trabalho extraordinário e em colaboração com as filarmónicas. Obrigado pelo vosso trabalho 100 vezes, 1000 vezes, a todos os que proporcionam esta noite fantástica e um grande orgulho para Oliveira do Hospital”.

A noite terminou com a participação da Marcha da Barqueira e de Alfama. “São já nossos amigos e fazem parte da nossa família das marchas”, referiu a propósito da Marcha de Alfama, vencedora do concurso de marchas de Lisboa, que nos últimos anos tem marcado presença nas Marchas do concelho.

image_pdfimage_print
Previous Góis: António Costa visitou a área ardida da freguesia de Alvares
Next Incêndio em Góis agrava-se depois de ter estado "praticamente dominado"

Artigos Relacionados

Informação

A Rádio Boa Nova foi “um sonho desejado que se transformou numa agradável realidade”

Na contagem decrescente para a comemoração do 31º aniversário da Rádio Boa Nova, que se assinala domingo, dia 19 de março, António Borges de Carvalho,…

Região

PJ deteve suspeito de crime de incêndio florestal em Vouzela            

  A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com a colaboração dos Serviços de Proteção da Natureza da GNR, …

Última Hora

Voluntários já recolheram mais de 100 toneladas de resíduos em Oliveira do Hospital

Esta manhã um grupo de mais de 70 voluntários eliminou um “ponto negro” na freguesia da Bobadela. A ação junta-se a outras…

Última Hora

Treze detenções e 73 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR procedeu, na semana de 30 de maio a 5 de junho, a 13 detenções em flagrante delito. No mesmo período registou 73 acidentes.

Última Hora

Origens –  Um festival cultural “multi-artes e multi-geracional” em Travanca de Lagos

Nos passados dias 13, 14 e 15 de Maio, Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, foi a capital do viver rural. Os Jovens da Liga de Travanca

Última Hora

União Sportiva venceu Taça Nacional de Sub 19 Femininos em Basquetebol

O União Sportiva conquistou, ontem, a primeira Taça Nacional de Sub 19 Femininos da sua história, depois de bater o Galitos por 74-72, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.

Informação

António Costa inaugura a BLC3 no próximo sábado

O Primeiro Ministro António Costa visita no próximo sábado, dia 27 de maio, o concelho de Oliveira do Hospital onde deverá proceder à inauguração da BLC3.

Desporto

Resultados do desporto de fim de semana

No desporto de fim de semana, o destaque vai para  o empate entre Tourizense e Nogueirense 0-0 em jogo da jornada 13 do campeonato de Portugal Prio, série D.

Última Hora

Mulher encontrada morta dentro de um poço em Nelas

Uma mulher de 61 anos foi, ontem, encontrada morta dentro de um poço, na localidade de Vilar Seco, em Nelas, distrito de Viseu.

Informação

GNR deteve mulher em Gouveia por crime de extorsão

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção, em Gouveia, de uma mulher de 37 anos, pela alegada prática de um crime de extorsão.

Região

Casal morreu após queda de viatura na ria de Aveiro

Um casal despistou-se, ontem à tarde  num veículo automóvel na ria de Aveiro e  foi retirado sem vida pela equipa de mergulhadores. O acidente ocorreu junto…

Informação

Maratona Clube Vila Chã disputou Cross e Corta Mato em Torres Vedras

O Maratona Clube Vila Chã participou no Cross de Torres Vedras/35º Corta Mato de Matos Velhos, no parque Municipal de Torres Vedras, no passado dia 20 de novembro.

Informação

No próximo domingo há Mercado de Montanha em Oliveira do Hospital

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” tem uma edição especial neste mês de Dezembro.

Sociedade

Lojistas e clientes premiados em Oliveira do Hospital

Já são conhecidas as lojas e os clientes premiados no âmbito do concurso de montras e sorteio de Natal, promovidos pelo Município de Oliveira do Hospital e a ADI por

Última Hora

Rancho Folclórico Sampaense organiza 37º Festival da Beira Serra

O Folclore volta a ser motivo de atração a São Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital. Nos dias 7 e 8 de julho decorre o 37º Festival

Região

Acidente com trator mata ex-bancário em Nelas

Um homem de 74 anos morreu, ontem ao final do dia, vítima de um acidente com um trator, em Nelas, Viseu.

Última Hora

“Conversas com Barriguinhas” em Oliveira do Hospital

As Conversas com Barriguinhas vão estar em Oliveira do Hospital no próximo dia 25 de fevereiro, entre as  14h00 e as 17h00, na Clínica Médica e Paramédica.

Informação

Câmara Municipal e Turismo Centro de Portugal reúnem com empresários do setor turístico em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acolhe amanhã, dia 16 de novembro, pelas 15h30, no Salão Nobre dos Paços do Município,…

Última Hora

Grandes incêndios responsáveis por quase 90% do total da área ardida

Os grandes incêndios foram responsáveis este ano por quase 90% do total da área ardida, destruindo mais de 192 mil hectares de espaços florestais, … … segundo o mais recente

Última Hora

Mercado de Natal em Nelas resultou num “sucesso”

De 8 a 11 de dezembro, largas centenas de pessoas visitaram o mercado de Natal em Nelas, que animou o concelho com atividades festivas alusivas a esta quadra natalícia.

Região

Cooperativa informa associados sobre apoio aos rendimentos

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central realiza, hoje, em Oliveira do Hospital um colóquio alusivo aos apoios aos rendimentos e segurança no trabalho agrícola e florestal.

Informação

Turismo Centro de Portugal registou em 2016 “o melhor ano de sempre”

O ano de 2016 foi o melhor de sempre para a atividade turística no Centro de Portugal. As “Estatísticas do Turismo 2016”, publicadas pelo INE – Instituto Nacional de Estatística,

Última Hora

Festas do Concelho animam Seia durante cinco dias

Seia está em festa entre 11 e 15 de agosto. Durante cinco dias, o centro histórico da sede do concelho, na área envolvente à Praça do Município, ganha mais vida…

Última Hora

Tondela consegue a chave certa para manutenção na Primeira Liga.

Não era só a vitória frente à Académica por 2-0, o suficiente para a manutenção. Mas da Madeira veio o resultado que ajudaria a que isso fosse possível. O União