Oliveira do Hospital organizou as “melhores marchas do país”
19 Junho, 2017 1053 Views

Oliveira do Hospital organizou as “melhores marchas do país”

Oliveira do Hospital foi palco, no sábado, 17 de junho, de uma grande noite de Marchas Populares. Três marchas infantis, seis seniores e duas convidadas, …

…entre elas a de Alfama, atraíram centenas de pessoas ao Parque do Mandanelho e comprovaram o “trabalho fantástico” em torno daquela realização.

O balanço positivo foi feito ao final da noite pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que diante de uma tão tamanha plateia que não arredou pé do Mandanelho, destacou todo o empenho em torno de mais uma organização das marchas no concelho. Um “grande evento” que José Carlos Alexandrino iguala ao que de melhor se faz no país, duvidando até “que as marchas de Lisboa tenham tanta qualidade como as de Oliveira do Hospital”. “Organizamos a melhor Feira do Queijo do país e também organizamos as melhores marchas do país”, referiu o autarca, certo de que “hoje os eventos de Oliveira do Hospital são dos melhores organizados (no país) ”. “Isto deve-se à forma de vermos os eventos”, observou Alexandrino, destacando a “evolução” na organização das marchas no concelho, seja ao nível do apoio financeiro que é dado, seja pela “nova dinâmica com som, luzes e ecrã led” e de colocação de bancadas que “deveriam ser o dobro”.

As marchas infantis abriram o evento que seguiu com as marchas seniores. “Demonstram todos os anos uma evolução com um trabalho extraordinário e em colaboração com as filarmónicas. Obrigado pelo vosso trabalho 100 vezes, 1000 vezes, a todos os que proporcionam esta noite fantástica e um grande orgulho para Oliveira do Hospital”.

A noite terminou com a participação da Marcha da Barqueira e de Alfama. “São já nossos amigos e fazem parte da nossa família das marchas”, referiu a propósito da Marcha de Alfama, vencedora do concurso de marchas de Lisboa, que nos últimos anos tem marcado presença nas Marchas do concelho.

image_pdfimage_print
Previous Góis: António Costa visitou a área ardida da freguesia de Alvares
Next Incêndio em Góis agrava-se depois de ter estado "praticamente dominado"

Artigos Relacionados

Última Hora

Alandra apresenta “A noite é nossa” na Rádio Boa Nova

Alandra apresenta hoje no programa “Peça que Passa”, de Zé Conde, o seu primeiro disco intitulado “A noite é nossa”.

Educação

Estudantes oliveirenses podem candidatar- se a bolsas de estudo no ensino superior até 19 de novembro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital abriu o prazo e o período de candidatura para atribuição de bolsas de estudo no ensino superior a alunos com insuficiências económicas …

Destaque

Município de Oliveira do Hospital fechou ano de 2016 com saldo positivo de 666 mil Euros

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital encerrou o ano de 2016 com um saldo positivo de 666 mil Euros, resultado de uma receita de cerca de 15 milhões e

Última Hora

Curso de Artes do Espetáculo da Eptoliva encantou em Góis

Prestes a finalizar o curso em Julho próximo, os finalistas do Curso de Artes do Espetáculo/Interpretação, estrearam na Casa da Cultura de Góis, …

Última Hora

GNR deteve duas mulheres por furto em interior de residência

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Cantanhede detiveram duas mulheres, de 31 e 69 anos, pelo crime de furto em interior de residência, numa operação realizada entre os dias

Sociedade

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se dia 24 de março

Na próxima sexta-feira, 24 de março, decorrerá a final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Oliveira do Hospital durante a qual os alunos do concelho …

Informação

Bruno Paulino venceu Concurso Regional de Ideias de Negócio com o projeto Quickly Heal

Quicly Heal, o produto idealizado por Bruno Paulino, aluno do pólo de Tábua da Eptoliva, orientado pela professora Honorata Pereira, …

Sociedade

Temperaturas máximas descem entre 3 a 5 graus no fim de semana

As temperaturas máximas vão descer no fim de semana entre três e cinco graus Celsius, apesar de no Alentejo rondarem os 35/36,…

Última Hora

Filarmónica Sangianense participou no 5º Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas “1º de Dezembro” em Lisboa

A Filarmónica Sangianense, de S. Gião, no concelho de Oliveira do Hospital voltou a marcar presença no Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas “1º de Dezembro” realizado ontem em Lisboa.

Desporto

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realizou a apresentação oficial da equipa sénior de ténis de mesa

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realizou a apresentação oficial da equipa sénior de ténis de mesa, que vai disputar o campeonato nacional da 2ª

Região

GNR recuperou cinco aves em Tábua

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Lousã, apreendeu ontem, dia 28 de março, em Espariz – Tábua, cinco aves que se

Desporto

SL Benfica vence Taça Hugo dos Santos em Basquetebol

Numa reedição do ano passado mas com desfecho diferente, o Benfica conquistou, pela quinta vez, a Taça Hugo dos Santos, em jogo frente ao FC Porto, que se disputou em

Sociedade

Setembro foi o terceiro mais quente desde 1931

O valor médio da temperatura máxima em setembro foi de 28,96 graus celsius, muito superior ao normal e o terceiro mais alto desde 1931.

Última Hora

Caule conhece exemplo coreano e constata que “Portugal continua a assobiar para o ar” na erradicação do nemátodo

Uma comitiva da Coreia do Sul esteve ontem reunida com responsáveis e técnicos da Caule – Associação Florestal da Beira Serra e outros especialistas…

Última Hora

Rede das Aldeias do Xisto validou estratégia de 4,6 milhões de Euros em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital foi o concelho escolhido pela ADXTUR para a realização da Assembleia Geral destinada à validação da estratégia…

Educação

Festival Municipal da Canção realiza-se amanhã em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promove, amanhã, a edição do “Festival Municipal da Canção”. O evento decorrerá no Parque do Mandanelho com início às 21h00.

Última Hora

Secção Regional da Ordem dos Médicos lamenta falta de quórum na ARS Centro e fala de “irresponsabilidade”

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) lamenta que a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) tenha estado sem quórum…

Informação

Oliveira do Hospital celebra Dia Mundial da Água e anuncia construção de novas Estações de Tratamento de Águas Residuais.

O Município de Oliveira do Hospital comemora o Dia Mundial da Água, que se celebra a 22 de março, com a abertura de uma exposição intitulada “O Valor da Água”,

Sociedade

Mundo: Trump é o novo presidente dos Estados Unidos da América

Este é o primeiro discurso de Donald Trump, esta madrugada eleito o 45º. presidente dos Estados Unidos da América.

Informação

Banda vencedora do concurso “Soltem Talentos” inicia concertos

Stormbringer, a banda vencedora da edição deste ano do “Soltem Talentos”, irá realizar o seu primeiro concerto no próximo Sábado, dia 17, em Nelas.

Região

Câmara Oliveira do Hospital abre  gabinete de apoio técnico  para micro e pequenas empresas

O Município de Oliveira do Hospital vai disponibilizar a partir de segunda-feira, 12 de junho, apoio técnico aos promotores de candidaturas aos fundos comunitários …

Região

Homem morreu após atropelamento em Pombal

Um homem morreu ontem à noite, após ter sido atropelado no IC2, no concelho de Pombal.

Destaque

DGS alerta para temperaturas de 40º nos próximos dias

A Direção-Geral da Saude alertou hoje a população para as elevadas temperaturas que se prevêem para os próximos dias, aconselhando as pessoas a manterem o corpo fresco e hidratado e

Sociedade

Alexandrino preocupado com oliveirenses alvo de penhoras por incumprimento com operadoras de telecomunicações

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está preocupado com alguns oliveirenses que estão a ser alvo de penhoras no âmbito de contratos de fidelização com as operadoras