Oliveira do Hospital: Oito projetos a concurso para Memorial de homenagem às vítimas do incêndio

Oliveira do Hospital: Oito projetos a concurso para Memorial de homenagem às vítimas do incêndio

São oito os projetos candidatos ao concurso para a criação do Memorial de homenagem às vítimas do grande incêndio de outubro, em Oliveira do Hospital.

A informação foi avançada na última reunião de câmara pela vereadora do Município oliveirense, Graça Silva, que acabou por adiantar que, durante esta semana, decorre a deliberação para a escolha do projeto vencedor.

“Temos oito projetos de resposta a este concurso de execução de uma obra que, infelizmente, vamos ter que marcar no concelho no dia 15 de outubro, em homenagem às 13 vítimas perdidas no incêndio, mas também àquilo que nos aconteceu e que, a todos, nos marcou de uma forma ou de outra”, afirmou Graça Silva.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital abriu o concurso de ideias para a criação do Memorial no passado mês de julho, com um prazo de entrega até ao dia 31 de agosto.

A este concurso puderam participar, a título individual ou coletivo, cidadãos naturais ou residentes do Município de Oliveira do Hospital.

O projeto vencedor vai receber um prémio no valor de dois mil euros e todos os concorrentes vão ter direito a um prémio de participação e respetivo certificado.

Os projetos vão ser avaliados de acordo com os critérios de criatividade, características estéticas, mérito técnico, dimensão financeira do projeto e outros critérios que o júri possa vir a considerar relevantes.

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, sublinha que este memorial, vai ser erigido como um tributo “por todos os homens e mulheres que, na luta injusta e desigual que travaram no dia 15 de outubro, perderam as suas vidas, por todos os homens, mulheres e crianças, que no seu corpo e na sua alma guardam a memória viva de um dia que almejam esquecer, por todos os homens, mulheres e crianças que perderam pedaços da sua história”.

Previous Agrupamento de Escolas acolhe 2360 alunos e aguarda “visto” para remoção de amianto (com vídeo)
Next GNR promove ações de sensibilização com operação “Regresso às Aulas 2018”

Artigos Relacionados

Informação

Explosão em Penacova levou 30 doentes para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra

Fonte do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), em declarações à agência Lusa, disse que deram entrada no Serviço de Urgências da estrutura hospitalar 30 doentes, provenientes de Gondelim,

Região

ADIBER acolhe 16 propostas de investimento na Beira Serra  

No âmbito do concurso ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E) em vigor na região da Beira Serra, a Adiber registou na, primeira fase,…

Informação

Luís Lagos quer “dar voz” às vítimas do incêndio e nega aproveitamento político

Luís Lagos, porta voz da Associação de Apoio às Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal afirmou, hoje, na Rádio Boa Nova que…

Região

Figueira da Foz: Sexagenário detido por posse ilegal de armas

Um homem de 68 anos foi detido por posse de armas e munições proibidas, ontem, na zona de Buarcos, na Figueira da Foz.

Informação

Tábua recebe o “Mercado Noturno”

Tábua vai receber, pelo segundo ano consecutivo, o evento “Mercado Noturno”, que irá ter lugar no próximo dia 17 de setembro, a partir das 19h30.

Educação

Corte nos contratos de associação representa poupança de um milhão só em Coimbra

O Estado vai poupar perto de um milhão de euros em contratos de associação para turmas de início de ciclo, só na cidade de Coimbra, onde existem 15 escolas públicas…

Última Hora

Festival literário “Palavras de Fogo” quer ajudar Pinhal Interior a renascer

Escritores de renome nacional e internacional, como José Luís Peixoto, Luís Sepúlveda ou Mempo Giardinelli, participam na primeira edição do Festival Internacional do Pinhal Interior…

Última Hora

Líder do PS Arganil nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura

O presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Arganil, Fernando Vale foi nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura. Fernando Vale é engenheiro florestal e, à data da

Informação

Gala destacou a “excelência” da Rede Social do concelho de Oliveira do Hospital

O Social tomou ontem conta da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital que decorre no Parque do Mandanelho. Ao terceiro dia, o certame brindou…

Última Hora

GNR deteve homem de 34 anos suspeito de tráfico de droga

Um homem de 34 anos foi detido, na segunda feira, dia 17, na Figueira da Foz, por suspeita de tráfico de droga. A GNR procedeu ainda à apreensão de produto

Educação

EPTOLIVA representa Portugal no Concurso “Ciencia En Acción XVII”

Com o projeto “Requalificação dos Resíduos de Setor Oleico na Produção de Biocombustíveis e Bioadsorventes para Remoção de Metais Pesados de Águas Contaminadas”, coordenado pela docente Honorata Pereira e desenvolvido

Informação

Município de Gouveia assinala Dia Internacional da Família

O Município de Gouveia, em colaboração com vários parceiros, organiza a Semana da Família que vai decorrer entre os dias 14 a 20 de maio, em Gouveia.