Oliveira do Hospital: Oito projetos a concurso para Memorial de homenagem às vítimas do incêndio

Oliveira do Hospital: Oito projetos a concurso para Memorial de homenagem às vítimas do incêndio

image_pdfimage_print

São oito os projetos candidatos ao concurso para a criação do Memorial de homenagem às vítimas do grande incêndio de outubro, em Oliveira do Hospital.

A informação foi avançada na última reunião de câmara pela vereadora do Município oliveirense, Graça Silva, que acabou por adiantar que, durante esta semana, decorre a deliberação para a escolha do projeto vencedor.

“Temos oito projetos de resposta a este concurso de execução de uma obra que, infelizmente, vamos ter que marcar no concelho no dia 15 de outubro, em homenagem às 13 vítimas perdidas no incêndio, mas também àquilo que nos aconteceu e que, a todos, nos marcou de uma forma ou de outra”, afirmou Graça Silva.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital abriu o concurso de ideias para a criação do Memorial no passado mês de julho, com um prazo de entrega até ao dia 31 de agosto.

A este concurso puderam participar, a título individual ou coletivo, cidadãos naturais ou residentes do Município de Oliveira do Hospital.

O projeto vencedor vai receber um prémio no valor de dois mil euros e todos os concorrentes vão ter direito a um prémio de participação e respetivo certificado.

Os projetos vão ser avaliados de acordo com os critérios de criatividade, características estéticas, mérito técnico, dimensão financeira do projeto e outros critérios que o júri possa vir a considerar relevantes.

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, sublinha que este memorial, vai ser erigido como um tributo “por todos os homens e mulheres que, na luta injusta e desigual que travaram no dia 15 de outubro, perderam as suas vidas, por todos os homens, mulheres e crianças, que no seu corpo e na sua alma guardam a memória viva de um dia que almejam esquecer, por todos os homens, mulheres e crianças que perderam pedaços da sua história”.

Previous Agrupamento de Escolas acolhe 2360 alunos e aguarda “visto” para remoção de amianto (com vídeo)
Next GNR promove ações de sensibilização com operação “Regresso às Aulas 2018”

Artigos Relacionados

Região

Bombeiros feridos em acidente em Arganil já tiveram alta hospitalar

Os dois bombeiros voluntários de Cantanhede que sofreram um acidente de viação na segunda-feira em Arganil já tiveram alta hospitalar, …

Programas

Carlos Cardoso, engenheiro informático, é convidado do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Carlos Cardoso, com funções de gestão e manutenção da rede interna da BLC3 e equipamentos adjacentes.

Região

Turismo Centro de Portugal quer atrair produções de cinema à região

O Turismo Centro de Portugal apresenta no dia 16 de outubro, pelas 12h00 no Seminário Maior de Coimbra, o “Centro Portugal Film Commission”,…

Última Hora

GNR do Fundão identifica suspeitos de ameaças com armas de fogo

A GNR identificou, na quinta-feira, dois homens, de 19 e 57 anos, pelo crime de ameaças com recurso a armas de fogo, no concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco.

Informação

PJ deteve suspeitos de assaltos à mão armada

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve três homens, pela presumível autoria da prática de um crime de roubo, com recurso a armas de fogo,…

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital vai ter mais ilhas ecológicas

O Município de Oliveira do Hospital vai proceder à substituição de diversos ecopontos de superfície por novos contentores subterrâneos – as chamadas ilhas ecológicas –…

Informação

Lista B liderada por João Brito, vence eleições para a Comissão Politica de Secção do PSD de Oliveira do Hospital

  João Brito, actual vereador do PSD na câmara Municipal, venceu as eleições para a CP do PSD de Oliveira do Hospital, que decorreu durante a tarde de sábado.    

Desporto

Conheça os resultados desportivos

A 22ª jornada da Série C do Campeonato Nacional ditou uma vitória ao Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e uma derrota para a Associação Desportiva Nogueirense.

Última Hora

Idosa desaparecida em Penacova. Buscas decorrem em terra e no rio

Uma mulher de 78 anos está desaparecida desde a manhã desta quarta-feira, na localidade de Rebordosa, em Penacova. 

Última Hora

Arganil debateu o plano estratégico para a recuperação pós-incêndio

O Município de Arganil realizou, no 24 de fevereiro, uma reunião com diversas entidades do concelho no âmbito do Plano Estratégico para a recuperação pós-incêndio que está em preparação.

Última Hora

Secretário de Estado do Desporto e Juventude visita Associação de Seixo da Beira

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, desloca-se na próxima sexta-feira, dia 7 de abril, às 10h00, à sede da Associação…