Oliveira do Hospital não abdica de apoio ao vencimento de veterinário municipal e rejeita competência do Estado
2 Abril, 2019 354 Views

Oliveira do Hospital não abdica de apoio ao vencimento de veterinário municipal e rejeita competência do Estado

image_pdfimage_print

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou por unanimidade a não aceitação da competência de “Proteção e Saúde Animal e Segurança dos Alimentos”, …

… não abdicando da comparticipação de 40 por cento do Estado no vencimento do veterinário municipal.

O executivo municipal de José Carlos Alexandrino já tinha deliberado naquele sentido, acabando também a Assembleia Municipal, que reuniu na sexta freira em sessão extraordinária, por votar unanimemente pela não aceitação daquela competência prevista no processo de transferência de competências do Estado para as autarquias.

“Propuseram que o veterinário deixe ser comparticipado em 40 por cento e passe para a nossa responsabilidade”, explicou o autarca oliveirense que questionou a Assembleia: “Então vamos abdicar de 40 por cento, quando podemos receber?”

José Carlos Alexandrino lembrou que o veterinário municipal não trabalha só para a Câmara e “continuará também a trabalhar para o Estado, de que é exemplo a saúde alimentar e abate de animais”. “Para a Câmara, o trabalho é sobretudo na vacinação dos cães. De vez em quando faz vigilância a restaurantes como medida preventiva”, explicou.

Para José Carlos Alexandrino, o “município não deve abdicar dos 40 por cento que nos pagam”. “Estão-nos a passar a responsabilidade toda, sem nenhuma verba alocada. Na minha opinião, isso não é um negócio sério”, concluiu o autarca.

A não aceitação da competência “Proteção e Saúde Animal e Segurança dos Alimentos” foi aprovada por unanimidade em reunião da Assembleia Municipal.

Previous Trabalhos na Estrada Nacional/ER 342 – Arganil-Côja estão suspensos
Next Despiste de autocarro no centro de Viseu provoca três feridos

Artigos Relacionados

Última Hora

Estudantes observados em Castelo Branco já tiveram alta. Motorista ainda está internado

Os cinco feridos ligeiros que foram transportadas no domingo para o Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, na sequência do despiste de um autocarro, que provocou um morto, já tiveram

Região

Município de Seia volta a promover Mercadinho de Natal

  A Câmara Municipal de Seia, em parceria com Associação de Artesãos da Serra da Estrela, volta a promover o Mercadinho de Natal.

Última Hora

“A Floresta- Presente e Futuro” em debate no auditório Crédito Agrícola

Amanhã, dia 20 de março, pelas 18h30, o auditório do Crédito Agrícola, em Oliveira do Hospital, acolhe o debate “ A Floresta – Presente e Futuro”. 

Nacional

GNR intensifica fiscalização ao uso do cinto de segurança e telemóvel

A GNR intensifica hoje, em todo o país, a fiscalização ao uso do cinto de segurança, das cadeirinhas para bebés e do telemóvel durante a condução, algumas das principais causas

Sociedade

Incêndio na fábrica de aglomerado do Grupo Sonae, sem danos pessoais

Ontem, dia 28 de dezembro, pelas 23:15, os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital foram acionados para um incêndio estrutural numa indústria de transformação de madeiras do Grupo Sonae. O

Última Hora

“Record” destaca golo de jogador do Nogueirense como candidato ao prémio “Puskas”

O jornal Record destaca na sua edição online o golo de Samuel Garrido, jogador da AD Nogueirense, no último fim de semana em Anadia, que…

Região

Desporto para o fim de semana

Este fim de semana é marcado pela realização da terceira edição da Gala do Desporto (sábado 21h00). Reconhecer e valorizar todos os agentes desportivos que na época 2015/2016 contribuíram  para

Região

Projeto “Heróis da Fruta” quer chegar a todas as escolas do município

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é parceira da 6ª edição do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, o maior programa gratuito de educação para a saúde

Informação

Homem condenado a 3 anos e 9 meses de prisão por pornografia infantil

O Tribunal de Aveiro condenou hoje a três anos e nove meses de prisão efetiva um homem com antecedentes por crimes violentos, que tinha na sua posse ficheiros de fotografias

Informação

Incêndio em habitação de aldeia do Sabugal origina dois feridos

Um incêndio destruiu, hoje, parcialmente uma casa de habitação e provocou dois feridos ligeiros em Vale das Éguas, no concelho do Sabugal, …

Destaque

Oliveira do Hospital vai avançar com Centro de Competências do Queijo Serra da Estrela

Abertura da feira, entre muitos outros convidados, contou com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Destaque

Governo apresentou apoios à agricultura em Oliveira do Hospital

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, anunciou ontem, em Oliveira do Hospital, o apoio a nove mil agricultores dos concelhos afetados pelos incêndios de outubro que