Oliveira do Hospital não abdica de apoio ao vencimento de veterinário municipal e rejeita competência do Estado
2 Abril, 2019 503 Views

Oliveira do Hospital não abdica de apoio ao vencimento de veterinário municipal e rejeita competência do Estado

image_pdfimage_print

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou por unanimidade a não aceitação da competência de “Proteção e Saúde Animal e Segurança dos Alimentos”, …

… não abdicando da comparticipação de 40 por cento do Estado no vencimento do veterinário municipal.

O executivo municipal de José Carlos Alexandrino já tinha deliberado naquele sentido, acabando também a Assembleia Municipal, que reuniu na sexta freira em sessão extraordinária, por votar unanimemente pela não aceitação daquela competência prevista no processo de transferência de competências do Estado para as autarquias.

“Propuseram que o veterinário deixe ser comparticipado em 40 por cento e passe para a nossa responsabilidade”, explicou o autarca oliveirense que questionou a Assembleia: “Então vamos abdicar de 40 por cento, quando podemos receber?”

José Carlos Alexandrino lembrou que o veterinário municipal não trabalha só para a Câmara e “continuará também a trabalhar para o Estado, de que é exemplo a saúde alimentar e abate de animais”. “Para a Câmara, o trabalho é sobretudo na vacinação dos cães. De vez em quando faz vigilância a restaurantes como medida preventiva”, explicou.

Para José Carlos Alexandrino, o “município não deve abdicar dos 40 por cento que nos pagam”. “Estão-nos a passar a responsabilidade toda, sem nenhuma verba alocada. Na minha opinião, isso não é um negócio sério”, concluiu o autarca.

A não aceitação da competência “Proteção e Saúde Animal e Segurança dos Alimentos” foi aprovada por unanimidade em reunião da Assembleia Municipal.

Previous Trabalhos na Estrada Nacional/ER 342 – Arganil-Côja estão suspensos
Next Despiste de autocarro no centro de Viseu provoca três feridos

Artigos Relacionados

Informação

Conheça o calendário desportivo. FCOH e ADN jogam última jornada

A época desportiva da Série C do Campeonato Nacional termina este domingo, dia 12 de maio, pelas 17h00, com jogos da 34ª jornada.

Nacional

29 Concelhos em risco máximo de incêndio. Aviso amarelo alargado a 15 distritos no fim-de-semana

Vinte e nove concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Viseu, Castelo Branco e Faro estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e

Região

“Não faltam verbas” para reconstruir casas destruídas pelos incêndios de 2017

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) informou, no passado sábado, que mais de metade das casas destruídas pelo incêndio de outubro de 2017 estão concluídas e

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital oferece Fichas de Estudo a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) vai oferecer a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB), no ano letivo 2017/2018, as fichas de apoio ao

Sociedade

“A Floresta- Presente e Futuro” em debate no auditório Crédito Agrícola

Amanhã, dia 20 de março, pelas 18h30, o auditório do Crédito Agrícola, em Oliveira do Hospital, acolhe o debate “ A Floresta – Presente e Futuro”. 

Informação

Conheça Tiago Fernandes, o jovem oliveirense que viaja pelo mundo

Nos últimos cinco anos, Tiago Fernandes, jovem oliveirense, tem-se aventurado e percorrido inúmeros países no seu Land Rover e pretende viajar para o resto da sua vida.

Região

Incêndios: Campanha solidária abrange 400 habitações ardidas

As famílias de 400 habitações destruídas pelos incêndios de outubro de 2017 vão ser apoiados por uma campanha solidária a desenvolver pelo Movimento Lírio Azul porque “ter um lar é

Última Hora

Oliveira do Hospital mantém taxa de IMI e redução a famílias com filhos

Oliveira do Hospital vai manter, em 2018, a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 0,35 por cento. A medida foi aprovada na última Assembleia Municipal …

Informação

Gala Social com grande brilho na EXPOH

A terceira noite da ExpOH foi dedicada à Gala Social e constituiu um momento de reconhecimento público ao trabalho das Instituições Particulares de Solidariedade Social e Lares privados do concelho,…

Informação

PJ deteve homem suspeito de atear incêndio em Mangualde

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem de 41 anos, solteiro, copeiro, pela presumível prática …

Informação

Chuva deixa Portugal continental sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental vão estar esta quinta-feira, a partir das 11h, sob aviso amarelo, devido à possibilidade de chuva, trovoada e vento forte.

Destaque

Dois anos e dois meses de prisão com pena suspensa para ex funcionária da Conservatória de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Oliveira do Hospital aplicou, hoje, a pena suspensa de dois anos e dois meses de prisão a Fernanda Duarte, de 52 anos, acusada dos crimes de peculato,