Oliveira do Hospital mostra potencial turístico na BTL

Oliveira do Hospital mostra potencial turístico na BTL

O Município de Oliveira do hospital está hoje em destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa com um filme promocional, uma ação de degustação e encontro entre operadores turísticos do concelho e empresários estrangeiros.

alexAs iniciativas decorrem nos espaços do  Turismo Centro de Portugal e da CIM da Região de Coimbra. José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, adiantou à Rádio Boa Nova que se trata de “uma jornada de projeção do concelho, numa perspetiva da região”. Em direto para o noticiário das 15h00 da RBN, o autarca considerou fundamental a participação de Oliveira do Hospital na BTL, porque “ninguém compra um território que não conhece” e há “ainda um grande caminho a percorrer para vender Oliveira do Hospital ao exterior”.

A destacar as mais valias decorrentes da adesão do Município às redes das Aldeias do Xisto e Aldeias de Montanha, José Carlos Alexandrino entende que “é possível vender a nossa interioridade, sem termos complexo de inferioridade”. “Temos boa gente, grande património natural e arqueológico”.

Em mais uma ação de promoção do concelho e a contar com a presença dos principais operadores turísticos do concelho, o autarca verifica que o seu executivo “tem feito um grande trabalho na área da divulgação”. “Oliveira do Hospital começa a ser conhecida e isso é importante”, frisou.

A BTL decorre até domingo, dia 19 de março, na FIL, no Parque das Nações em Lisboa.

Previous Procissão do Senhor dos Passos em Ervedal da Beira
Next Fim de semana com sol, chuva regressa na próxima semana

Artigos Relacionados

Última Hora

Chuva intensa, neve e vento nas próximas 24 horas, alerta Proteção Civil

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para os perigos do mau tempo na sexta-feira, com precipitação intensa, neve e vento, …

Destaque

Sinistralidade: dez detenções, 820 infrações e 53 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 23 a 29 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Região

Após 28 dias, ‘Piloto’ diz que se entregou para não ser morto

O suspeito de dois homicídios em Aguiar da Beira, Pedro Dias, entregou-se ontem à Polícia Judiciária. Desde a fatídica madrugada de 11 de outubro até à noite de ontem, …

Última Hora

Mário Patrão lidera Morocco Desert Challenge 

Mário Patrão foi, ontem, de novo o mais rápido no segundo dia do Morocco Desert Challenge, depois de ter disputado um setor seletivo de 470 quilómetros…

Desporto

FCOH continua firme ao vencer o Marialvas. AD Lagares empata em Pampilhosa. ADN empata em casa frente ao Águeda

  O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua a somar pontos ao vencer em casa por 2-0…

Destaque

CCDRC e Município oliveirense entregaram mais uma casa. 70 casas de 123 estão concluídas

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e o Município de Oliveira do Hospital entregaram hoje, num ato simbólico, mais uma casa pronta a habitar depois de

Destaque

Oliveira do Hospital vai ser o primeiro município do interior a acabar com fossas sépticas

Foi hoje assinado em Oliveira do Hospital o contrato de empreitada da requalificação e ampliação da ETAR da cidade, num investimento de mais de 800 mil Euros

Informação

Município de Oliveira do Hospital lança obras com volume de investimento superior a 5 milhões de euros

No âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e do Pacto de Coesão da CIM do Centro 2020, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançou, este ano,…

Nacional

Passagem da depressão Hugo traz chuva e vento forte

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar, entre as 06 horas e as 18 horas de sábado, sob aviso laranja …

Destaque

José Carlos Alexandrino: “O concelho deve muito a estes empresários pela sua resiliência” (com vídeo)

No dia em que se assinala um ano após o grande incêndio, que devastou o concelho de Oliveira do Hospital, é hora de fazer um balanço do que foi feito

Última Hora

Incêndio consome fábrica de molduras em Viseu

Esta manhã, pelas 9h10, um incêndio deflagrou numa fábrica de molduras em Carrgal do Sal, no Distrito de Viseu.

Região

Acidente com trator mata ex-bancário em Nelas

Um homem de 74 anos morreu, ontem ao final do dia, vítima de um acidente com um trator, em Nelas, Viseu.