“Oliveira do Hospital merecia este título e esta alegria depois do que passou com os incêndios” (Vídeo)
14 Maio, 2018 1038 Views

“Oliveira do Hospital merecia este título e esta alegria depois do que passou com os incêndios” (Vídeo)

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital sagrou-se, ontem, campeão distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) ao vencer o Carapinheirense por 2-0.

Depois da festa no relvado e no balneário, a equipa comandada por Bruno Conceição, veio fazer a festa a Oliveira do Hospital.

“E o Oliveira é Campeão” e “o Campeão voltou” foram os cânticos que, ontem, fizeram eco pela cidade e muito em particular nos paços do Concelho, que abriu as suas portas aos novos campeões distritais.

A vitória do FCOH foi o culminar de uma época desportiva muito disputada, com a conquista do título a ficar decidida na derradeira jornada do campeonato distrital. Para os jogadores, este é um resultado “mais do que merecido”. Nando Pedrosa, atleta do FCOH disse à Rádio Boa Nova que este foi o culminar de uma época de “muita união e de muito sacrifico”. Tiago Dias recorda a luta pela conquista do título, que dedica às gentes de Oliveira do Hospital, depois do que passaram nos incêndios de outubro. “O povo de Oliveira do Hospital merecia este título, merecia esta alegria. Isto é para eles”, referiu.

Um sentimento que é comum ao plantel e ao treinador Bruno Conceição que, naquele dia 15 de outubro, temeu pela própria vida. Mas, logo percebeu que aquele foi o momento em que todos os oliveirenses foram campeões e, em que o próprio assumiu o compromisso de levar o clube aos campeonatos nacionais. “Foi Deus que nos salvou para estarmos aqui hoje e sermos campeões”, afirmou.

“Fomos a melhor equipa. Tivemos o melhor conjunto de homens. Estou muito orgulhoso”

No dia de consagração para o FCOH, o presidente do clube, Paulo Figueira, confessou o orgulho pela boa prestação da equipa. “Fomos a melhor equipa. Tivemos o melhor conjunto de homens. Estou muito orgulhoso”, afirmou à Rádio Boa Nova, notando que o “FCOH deve andar no futebol nacional”. “Este ano, voltámos com justiça. É merecido”, frisou. Junto dos jogadores, o dirigente destacou a “humildade, vontade e desejo de serem campeões” que os caracterizou ao longo da época. Na hora de fazer reconhecimentos e agradecimentos, entre eles a Câmara Municipal e a AFC, Paulo Figueira não hesitou em dedicar o campeonato ao dirigente Mário Brito, que muito tem apoiado o clube.

A presidir à Assembleia Geral do FCOH, Rui Monteiro mostrou-se “extremamente grato” pelo resultado alcançado pela equipa. Recordou o dia em que consigo o clube também subiu ao campeonato nacional, descendo depois, e o momento em que já com Paulo Figueira na direção, o clube voltou a alcançar aquele objetivo.

Tal como prometido, José Carlos Alexandrino, presidente do Município, recebeu a equipa nos Paços do Concelho. À Rádio Boa Nova, o autarca considerou que esta é uma “festa merecida”. Já no Salão Nobre, o autarca partilhou com os jogadores o “orgulho” pela conquista do título e agradeceu a “alegria” proporcionada ao concelho depois do grande incêndio de 15 de outubro, “um dia que nos arrasou a todos”. Aproveitou a ocasião para anunciar um investimento de 500 mil Euros numa obra de construção de uma nova sede e balneários.

Coube ao presidente da Associação de Futebol de Coimbra, Horácio Antunes, proceder à entrega da Taça aos novos campeões distritais. A elogiar o trajeto da equipa ao longo da época desportiva, o responsável reconheceu que o lugar do FCOH “é nos escalões nacionais”.

A conquista do título acontece no ano em que o FCOH comemora os 80 anos (no dia 7 de julho). A data foi ontem evocada para caracterizar a longevidade do clube que continuar a dar grandes alegrias à cidade e ao concelho.

image_pdfimage_print
Previous Operação Baco: GNR intensifica fiscalização da condução sob influência de álcool
Next FCOH: "Gostar do que Fazemos. Gostar dos Nossos."

Artigos Relacionados

Informação

Oliveira do Hospital acolhe sessão da Portugal Inovação Social

Oliveira do Hospital recebe na próxima quinta feira, uma sessão de trabalho dinamizada no âmbito da iniciativa Portugal Inovação Social no âmbito do programa de financiamento Portugal 2020.

Informação

Morreu Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés

Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés morreu esta quinta-feira em casa.

Última Hora

Eptoliva comemorou Semana Europeia do Desporto, Dia Mundial do Turismo e Dia Mundial do Coração

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, comemorou a Semana Europeia do Desporto que, este ano, e sob o mote da campanha #BEACTIVE,…

Região

Treze detenções e 73 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR procedeu, na semana de 30 de maio a 5 de junho, a 13 detenções em flagrante delito. No mesmo período registou 73 acidentes.

Última Hora

Festival das Artes celebra 10º aniversário de 13 a 22 de julho

De 13 a 22 de julho, o Festival das Artes celebra a sua 10.ª edição com um regresso às origens. A história mítica de Pedro e Inês serve de mote

Sociedade

Pelo menos sete empresas foram assaltadas na Zona Industrial de Oliveira do Hospital

Na última noite, pelo menos sete empresas foram assaltadas na Zona Industrial de Oliveira do Hospital. Os assaltantes, que se presume serem estrangeiros, destruíram sistemas de videovigilância, furtaram computadores portáteis,

Sociedade

Parceiros da ADIBER lançam o DLBC na Beira Serra

O Conselho de Parceiros da Beira Serra reunido, ontem, em Tábua ficou marcado pelo lançamento do DLBC / LEADER na Região da Beira Serra, com a apresentação …

Informação

Demonstração dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras” em Góis

O Município de Góis recebe quarta-feira, dia 9 de maio, pelas 10h30, um exercício de demonstração dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”.

Informação

Aveiro: Detido homem por crimes de abuso sexual de crianças e de pornografia de menores

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina com oito anos de idade,

Região

Bebé de 11 meses morreu em incêndio numa habitação

Um bebé de 11 meses morreu, esta segunda-feira, num incêndio numa habitação na Sertã, distrito de Castelo Branco.

Informação

Rádio Boa Nova comemora 32º aniversário

Acompanhe a emissão especial da Rádio Boa Nova em 100.2 FM e em www.radioboanova.pt. Comemoração do 32º aniversário.

Última Hora

Cláudio Garcia é o novo técnico do FCOH

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital anunciou o novo técnico da equipa. Cláudio Garcia foi o escolhido para comandar a equipa despromovida ao campeonato distrital.

Nacional

Proteção Civil alerta para perigo de incêndio nos próximos dias

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para “um agravamento significativo” do risco de incêndio no continente, a partir de quinta-feira, com previsão de índice muito elevado e

Destaque

Oliveira do Hospital regista meio milhão de prejuízos no turismo. 64 quilómetros de percursos pedestres foram afetados

O incêndio de 15 de outubro afetou fortemente o potencial turístico do concelho de Oliveira do Hospital, com registo de meio milhão de euros de prejuízos.

Última Hora

Viatura fica sem travões e atropela várias pessoas em funeral

Pelo menos 12 pessoas foram atropeladas esta terça-feira, no concelho de Miranda do Corvo, quando participavam num funeral. A condutora, irmã do falecido, também ficou ferida.

Informação

Requalificação do IP3 discutida no Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal

O presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal (IP), António Laranjo, recebeu, no dia 8 de junho, os representantes da Associação de Utentes e Sobreviventes do Itinerário Principal

Última Hora

Nem a chuva impediu o Carnaval da Beira Serra em Lagares da Beira

O Carnaval da Beira Serra animou, ontem à tarde, a vila de Lagares da Beira no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Juventude Socialista de Oliveira do Hospital preocupada com Estrada Nacional 17

A Juventude Socialista (JS) de Oliveira do Hospital revela “extrema preocupação” face ao estado em que se encontra a Nacional 17, conhecida Estrada da Beira.

Informação

Sorteio da Liga Portuguesa Contra o Cancro na Rádio Boa Nova

O habitual sorteio da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promovido pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Oliveira do Hospital realiza-se esta tarde, pelas 14h15, na Rádio Boa Nova.

Informação

Município de Oliveira do Hospital promoveu programa “Escola Feliz”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promoveu, no início deste mês de setembro, mais uma edição do programa “Escola Feliz”, dirigido aos alunos do 1.º CEB e que tem

Última Hora

17 detenções, 934 infrações e 62 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 16 a 22 de janeiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Destaque

“O Medronho passou a ter bastante mais protagonismo público na região da Beira Serra”

O medronho e o medronheiro assumem particular destaque no próximo domingo, dia 20, em mais um capítulo da Confraria do Medronho. O objetivo é “continuar a divulgar este fruto”  que

Região

Homem apanhado a filmar partes íntimas de mulher em Coimbra

Um homem de 51 anos foi detido, em Coimbra, por ter sido apanhado a filmar uma mulher sem o seu consentimento.

Desporto

II MARATONA do PEDAL em BTT realiza-se a 5 de junho

A Secção do Pedal do Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, vai realizar no próximo domingo, 5 de junho, pelas 9h00, em Ervedal da Beira, a II MARATONA do