“Oliveira do Hospital merecia este título e esta alegria depois do que passou com os incêndios” (Vídeo)
14 Maio, 2018 865 Views

“Oliveira do Hospital merecia este título e esta alegria depois do que passou com os incêndios” (Vídeo)

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital sagrou-se, ontem, campeão distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) ao vencer o Carapinheirense por 2-0.

Depois da festa no relvado e no balneário, a equipa comandada por Bruno Conceição, veio fazer a festa a Oliveira do Hospital.

“E o Oliveira é Campeão” e “o Campeão voltou” foram os cânticos que, ontem, fizeram eco pela cidade e muito em particular nos paços do Concelho, que abriu as suas portas aos novos campeões distritais.

A vitória do FCOH foi o culminar de uma época desportiva muito disputada, com a conquista do título a ficar decidida na derradeira jornada do campeonato distrital. Para os jogadores, este é um resultado “mais do que merecido”. Nando Pedrosa, atleta do FCOH disse à Rádio Boa Nova que este foi o culminar de uma época de “muita união e de muito sacrifico”. Tiago Dias recorda a luta pela conquista do título, que dedica às gentes de Oliveira do Hospital, depois do que passaram nos incêndios de outubro. “O povo de Oliveira do Hospital merecia este título, merecia esta alegria. Isto é para eles”, referiu.

Um sentimento que é comum ao plantel e ao treinador Bruno Conceição que, naquele dia 15 de outubro, temeu pela própria vida. Mas, logo percebeu que aquele foi o momento em que todos os oliveirenses foram campeões e, em que o próprio assumiu o compromisso de levar o clube aos campeonatos nacionais. “Foi Deus que nos salvou para estarmos aqui hoje e sermos campeões”, afirmou.

“Fomos a melhor equipa. Tivemos o melhor conjunto de homens. Estou muito orgulhoso”

No dia de consagração para o FCOH, o presidente do clube, Paulo Figueira, confessou o orgulho pela boa prestação da equipa. “Fomos a melhor equipa. Tivemos o melhor conjunto de homens. Estou muito orgulhoso”, afirmou à Rádio Boa Nova, notando que o “FCOH deve andar no futebol nacional”. “Este ano, voltámos com justiça. É merecido”, frisou. Junto dos jogadores, o dirigente destacou a “humildade, vontade e desejo de serem campeões” que os caracterizou ao longo da época. Na hora de fazer reconhecimentos e agradecimentos, entre eles a Câmara Municipal e a AFC, Paulo Figueira não hesitou em dedicar o campeonato ao dirigente Mário Brito, que muito tem apoiado o clube.

A presidir à Assembleia Geral do FCOH, Rui Monteiro mostrou-se “extremamente grato” pelo resultado alcançado pela equipa. Recordou o dia em que consigo o clube também subiu ao campeonato nacional, descendo depois, e o momento em que já com Paulo Figueira na direção, o clube voltou a alcançar aquele objetivo.

Tal como prometido, José Carlos Alexandrino, presidente do Município, recebeu a equipa nos Paços do Concelho. À Rádio Boa Nova, o autarca considerou que esta é uma “festa merecida”. Já no Salão Nobre, o autarca partilhou com os jogadores o “orgulho” pela conquista do título e agradeceu a “alegria” proporcionada ao concelho depois do grande incêndio de 15 de outubro, “um dia que nos arrasou a todos”. Aproveitou a ocasião para anunciar um investimento de 500 mil Euros numa obra de construção de uma nova sede e balneários.

Coube ao presidente da Associação de Futebol de Coimbra, Horácio Antunes, proceder à entrega da Taça aos novos campeões distritais. A elogiar o trajeto da equipa ao longo da época desportiva, o responsável reconheceu que o lugar do FCOH “é nos escalões nacionais”.

A conquista do título acontece no ano em que o FCOH comemora os 80 anos (no dia 7 de julho). A data foi ontem evocada para caracterizar a longevidade do clube que continuar a dar grandes alegrias à cidade e ao concelho.

image_pdfimage_print
Previous Operação Baco: GNR intensifica fiscalização da condução sob influência de álcool
Next FCOH: "Gostar do que Fazemos. Gostar dos Nossos."

Artigos Relacionados

Sociedade

Episódio de violência põe a descoberto “insegurança” no Bairro João Rodrigues Lagos

Os moradores do Bairro João Rodrigues Lagos, na cidade de Oliveira do Hospital, não podiam estar mais receosos. O episódio de violência extrema, que deixou “quase morta” uma moradora na

Informação

Mais de 2.200 toneladas de alimentos doados aos Bancos Alimentares

Mais de 2.200 toneladas de alimentos foram doados aos Bancos Alimentares contra a Fome, na campanha que decorreu no fim de semana, anunciou hoje a instituição.

Última Hora

Nove concelhos de três distritos em risco máximo de incêndio

Nove concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre e Coimbra apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo informação publicada na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Educação

 “Mini repórteres” da Rádio Boa Nova partiram à descoberta da gastronomia local

No âmbito do programa “Férias Ativas”, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Educação

Tábua acolhe 2º encontro do Projeto “YOUNG LAB”

Depois de um primeiro encontro realizado em Lugo, Espanha, a Biblioteca Municipal de Tábua acolhe nos dias 19 e 20 de maio o segundo encontro do projeto “Young Lab”.

Última Hora

CIM Região de Coimbra cria Gabinete técnico florestal intermunicipal

O Presidente da CIM Região de Coimbra, João Ataíde das Neves, assinou hoje em Santarém, na presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural,…

Nacional

CDU apresentou a sua candidatura em Oliveira do Hospital para as Autárquica 2017

CDU apresentou ontem a sua candidatura em Oliveira do Hospital A organização da CDU de Oliveira do Hospital, realizou ontem, uma acção pública junto às piscinas e ao Parque dos

Informação

Autotanques continuam a assegurar abastecimento de água em Oliveira do Hospital. Piscinas municipais foram encerradas

O abastecimento de água à população de Oliveira do Hospital continua a ser assegurado por autotanques que, desde o final do dia de quinta feira, procedem ao transporte de água

Destaque

Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, em entrevista exclusiva à Rádio Boa Nova

No âmbito da visita pastoral que está a realizar à diocese de Coimbra e, por conseguinte, a Oliveira do Hospital, o Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes esteve ao final

Destaque

Alunos da ESTGOH vão ter transporte grátis no próximo ano

O Município de Oliveira do Hospital alargou a isenção no pagamento de transportes aos alunos do ensino superior que frequentem a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do

Informação

GNR apreendeu artigos contrafeitos a rondar os 18 mil euros em Seia

O Comando Territorial da GNR da Guarda apreendeu, em Seia, 415 peças de vestuário e acessórios de várias marcas, com o valor a rondar os 18 mil euros.

Sociedade

ADSC do Vale do Cobral presta serviço social há 15 anos na freguesia de Meruge

A Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral, responsável pela prestação de serviço social na freguesia de Meruge, foi criada …

Desporto

FCOH mantém luta pela liderança. ADN termina época com derrota mas assegura manutenção

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu a 27ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra frente ao Penelense por 1-0. A

Região

ANPC, Município de Góis e Bombeiros de Góis assinam protocolo para constituição da Equipa de Intervenção Permanente

A Câmara Municipal de Góis, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Góis assinaram, no passado dia 4 de maio,…

Informação

Rádio Boa Nova comemora 32º aniversário

Acompanhe a emissão especial da Rádio Boa Nova em 100.2 FM e em www.radioboanova.pt. Comemoração do 32º aniversário.

Destaque

Oliveirenses solidários com os bombeiros entregam bens nas corporações

À semelhança do que se tem verificado um pouco por todo o país, também em Oliveira do Hospital se assiste a gestos solidários para com as corporações de bombeiros …

Região

Personalidades e alunos distinguidos nas comemorações do Feriado Municipal de Seia

A Câmara Municipal de Seia distinguiu, no âmbito das comemorações do 30º aniversário de elevação de Seia a cidade que se celebraram no domingo passado, pessoas e instituições …

Sociedade

Oliveira do Hospital aprova orçamento de 27,6 milhões de Euros para 2017

O Município de Oliveira do Hospital aprovou o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2017 no valor de 27,6 milhões de Euros.

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 18 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 23.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Município de Arganil celebra protocolo para reabilitação e limpeza de linhas de água

A Câmara Municipal de Arganil assinou um Protocolo de Colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que vai permitir a limpeza e a reabilitação de linhas de águas nas

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova

À sexta feira o “Ca$h Resto Z€ro” traz a opinião à Rádio Boa Nova. Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas pelo olhar de Vítor Neves.

Informação

Oliveira do Hospital já investiu 236 mil euros no Incentivo à Natalidade

O Município de Oliveira do Hospital investiu, até 31 de dezembro de 2015, 236 mil euros no incentivo à natalidade beneficiando 213 crianças de 213 famílias. Os números constam do

Informação

GNR deteve jovem na posse de haxixe, uma faca e um moinho em Oliveira do Hospital

Militares do Posto Territorial da GNR de Oliveira do Hospital detiveram, no dia 11 de dezembro, um indivíduo de 20 anos por tráfico de estupefacientes.