“Oliveira do Hospital merecia este título e esta alegria depois do que passou com os incêndios” (Vídeo)
14 Maio, 2018 997 Views

“Oliveira do Hospital merecia este título e esta alegria depois do que passou com os incêndios” (Vídeo)

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital sagrou-se, ontem, campeão distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) ao vencer o Carapinheirense por 2-0.

Depois da festa no relvado e no balneário, a equipa comandada por Bruno Conceição, veio fazer a festa a Oliveira do Hospital.

“E o Oliveira é Campeão” e “o Campeão voltou” foram os cânticos que, ontem, fizeram eco pela cidade e muito em particular nos paços do Concelho, que abriu as suas portas aos novos campeões distritais.

A vitória do FCOH foi o culminar de uma época desportiva muito disputada, com a conquista do título a ficar decidida na derradeira jornada do campeonato distrital. Para os jogadores, este é um resultado “mais do que merecido”. Nando Pedrosa, atleta do FCOH disse à Rádio Boa Nova que este foi o culminar de uma época de “muita união e de muito sacrifico”. Tiago Dias recorda a luta pela conquista do título, que dedica às gentes de Oliveira do Hospital, depois do que passaram nos incêndios de outubro. “O povo de Oliveira do Hospital merecia este título, merecia esta alegria. Isto é para eles”, referiu.

Um sentimento que é comum ao plantel e ao treinador Bruno Conceição que, naquele dia 15 de outubro, temeu pela própria vida. Mas, logo percebeu que aquele foi o momento em que todos os oliveirenses foram campeões e, em que o próprio assumiu o compromisso de levar o clube aos campeonatos nacionais. “Foi Deus que nos salvou para estarmos aqui hoje e sermos campeões”, afirmou.

“Fomos a melhor equipa. Tivemos o melhor conjunto de homens. Estou muito orgulhoso”

No dia de consagração para o FCOH, o presidente do clube, Paulo Figueira, confessou o orgulho pela boa prestação da equipa. “Fomos a melhor equipa. Tivemos o melhor conjunto de homens. Estou muito orgulhoso”, afirmou à Rádio Boa Nova, notando que o “FCOH deve andar no futebol nacional”. “Este ano, voltámos com justiça. É merecido”, frisou. Junto dos jogadores, o dirigente destacou a “humildade, vontade e desejo de serem campeões” que os caracterizou ao longo da época. Na hora de fazer reconhecimentos e agradecimentos, entre eles a Câmara Municipal e a AFC, Paulo Figueira não hesitou em dedicar o campeonato ao dirigente Mário Brito, que muito tem apoiado o clube.

A presidir à Assembleia Geral do FCOH, Rui Monteiro mostrou-se “extremamente grato” pelo resultado alcançado pela equipa. Recordou o dia em que consigo o clube também subiu ao campeonato nacional, descendo depois, e o momento em que já com Paulo Figueira na direção, o clube voltou a alcançar aquele objetivo.

Tal como prometido, José Carlos Alexandrino, presidente do Município, recebeu a equipa nos Paços do Concelho. À Rádio Boa Nova, o autarca considerou que esta é uma “festa merecida”. Já no Salão Nobre, o autarca partilhou com os jogadores o “orgulho” pela conquista do título e agradeceu a “alegria” proporcionada ao concelho depois do grande incêndio de 15 de outubro, “um dia que nos arrasou a todos”. Aproveitou a ocasião para anunciar um investimento de 500 mil Euros numa obra de construção de uma nova sede e balneários.

Coube ao presidente da Associação de Futebol de Coimbra, Horácio Antunes, proceder à entrega da Taça aos novos campeões distritais. A elogiar o trajeto da equipa ao longo da época desportiva, o responsável reconheceu que o lugar do FCOH “é nos escalões nacionais”.

A conquista do título acontece no ano em que o FCOH comemora os 80 anos (no dia 7 de julho). A data foi ontem evocada para caracterizar a longevidade do clube que continuar a dar grandes alegrias à cidade e ao concelho.

image_pdfimage_print
Previous Operação Baco: GNR intensifica fiscalização da condução sob influência de álcool
Next FCOH: "Gostar do que Fazemos. Gostar dos Nossos."

Artigos Relacionados

Última Hora

Jerónimo de Sousa defende “medidas urgentes para acudir às vítimas” do incêndio de 15 de outubro

O Secretário Geral do PCP defendeu, ontem, em Oliveira do Hospital “medidas urgentes” destinadas a…

Informação

S. Sebastião da Feira renova galardão de “praia acessível”

A Praia Fluvial de S. Sebastião da Feira, no concelho de Oliveira do Hospital, hasteou esta tarde a bandeira de “praia acessível”, renovando o galardão pelo segundo ano consecutivo.

Informação

Acidente com trator mata ex-bancário em Nelas

Um homem de 74 anos morreu, ontem ao final do dia, vítima de um acidente com um trator, em Nelas, Viseu.

Região

Introdução de “raças exóticas” põe em risco Queijo Serra da Estrela, alerta a Confraria

O Grande Conselheiro da Confraria do Queijo Serra da Estrela, Pedro Couceiro, foi hoje o convidado no noticiário das 12h00 da Rádio Boa Nova.

Cultura

Feliciano da Silva lançou novo livro de poesia: “O Meu Lindo Jardim Florido” (Com áudio)

Foi mais uma vez rodeado de muitos amigos e familiares que Feliciano da Silva lançou o seu quinto livro de poesia, uma obra editada pelo autor e com a parceria

Sociedade

EXPOH ao rubro com Xutos e Pontapés no palco do Mandanelho (com vídeo)

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital registou ontem uma das melhores noites de sempre. Tal aconteceu com o concerto de Xutos & Pontapés …

Região

UGT defende conclusão do IC6 e investimento no interior

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, defendeu hoje a conclusão do Itinerário Complementar (IC) 6, que deveria ligar Coimbra à Covilhã, considerando que é necessário investir em rodovias para valorizar

Politica

Vereadores de saída prometem continuar a trabalhar e a defender o concelho

O vereador do PSD, João Brito, teve ontem a sua última intervenção no executivo municipal de Oliveira do Hospital. De saída, o social-democrata apreciou…

Última Hora

Secretário da Juventude e Desporto presente no 26º aniversário da Eptoliva

A Eptoliva realiza, amanhã, uma cerimónia comemorativa relativa ao seu 26º aniversário. A iniciativa terá lugar na Casa da Cultura César Oliveira,…

Informação

Colisão com quatro veículos condicionou o IC2 em Coimbra

Uma colisão envolvendo quatro veículos, dois ligeiros e dois pesados, no IC2 em Coimbra, fez esta manhã um ferido ligeiro.

Última Hora

Associação de vítimas dos incêndios não pede desculpa ao ministro da Agricultura

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) recusa-se a pedir desculpa ao ministro da Agricultura, Capoulas Santos, que ontem desmentiu…

Informação

Dois anos e dois meses de prisão com pena suspensa para ex funcionária da Conservatória de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Oliveira do Hospital aplicou, hoje, a pena suspensa de dois anos e dois meses de prisão a Fernanda Duarte, de 52 anos, acusada dos crimes de peculato,

Informação

Ferreira Nunes defronta Horácio Antunes para a presidência da Associação de Futebol de Coimbra

Promete ser renhido o processo de eleição do novo presidente da Associação de Futebol de Coimbra. Ferreira Nunes entrou na corrida …

Informação

Papa vai canonizar Francisco e Jacinta em Fátima a 13 de maio

O Papa Francisco anunciou, hoje, no Vaticano que vai presidir à canonização de Francisco e Jacinta Marto em Fátima, no dia 13 de maio. 

Última Hora

Semana começa com chuva mas temperaturas sobem terça-feira

A semana começa com alguma nebulosidade e aguaceiros nas regiões do norte e centro, mas terça-feira já está previsto céu pouco nublado e subida da temperatura entre 3 e 5

Região

Lagares Fashion realiza-se hoje em Lagares da Beira

É já esta noite, a partir das 21h30, que se realiza a XV edição do Lagares Fashion, na Escola Básica de Lagares da Beira.

Região

Seia: Detidos dois homens que terão abusado sexualmente da mesma menor

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda deteve dois homens suspeitos de abusos sexuais de uma menor, em Seia, informou esta autoridade através de um comunicado enviado às redações.

Última Hora

O (Não) Acontecimento do Ano: o fogo

Uma desgraça não é um acontecimento, é uma desgraça. Ponto. Até a ironia é desgraçada: por uma vez, o que marcou o ano no país foi o que queimou a vida

Última Hora

Oliveira do Hospital valoriza autores concelhios em mais uma edição da Feira do Livro

A Feira do Livro de Oliveira do Hospital abriu portas no domingo, dia 28 de maio, com uma homenagem aos vários autores do concelho. O certame que está de regresso

Sociedade

Proteção Civil prevê um “dia de muito trabalho” no combate aos fogos

No primeiro ponto de situação realizado, esta manhã, pela Proteção Civil, Patrícia Gaspar, adjunta de operações da Proteção Civil, revela que há seis incêndios ativos que causam as “maiores preocupações”.

Última Hora

Filarmónica Flor do Alva comemorou 100 anos com lançamento de CD

A Filarmónica Flor do Alva, com sede em Vila Cova do Alva, comemorou, no passado sábado, 100 anos de existência. Para José Raimundo, presidente da direção, “é uma alegria” ter-se

Informação

Seia entregou primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento

A Câmara Municipal de Seia entregou, ontem, os primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento, ao abrigo do programa protocolado com a Associação Dignitude,…

Informação

Região: PJ deteve suspeito de atear fogo à própria casa

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem, de 24 anos, suspeito de no dia de ontem, pelas 06h00, ter ateado fogo…

Última Hora

X Curso de Iniciação Teatral na Casa Municipal da Cultura

A Casa Municipal da Cultura de Seia vai levar a efeito um curso de iniciação teatral, que decorrerá de Fevereiro a Junho, oferecendo…