“Oliveira do Hospital merecia este título e esta alegria depois do que passou com os incêndios” (Vídeo)
14 Maio, 2018 1130 Views

“Oliveira do Hospital merecia este título e esta alegria depois do que passou com os incêndios” (Vídeo)

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital sagrou-se, ontem, campeão distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) ao vencer o Carapinheirense por 2-0.

Depois da festa no relvado e no balneário, a equipa comandada por Bruno Conceição, veio fazer a festa a Oliveira do Hospital.

“E o Oliveira é Campeão” e “o Campeão voltou” foram os cânticos que, ontem, fizeram eco pela cidade e muito em particular nos paços do Concelho, que abriu as suas portas aos novos campeões distritais.

A vitória do FCOH foi o culminar de uma época desportiva muito disputada, com a conquista do título a ficar decidida na derradeira jornada do campeonato distrital. Para os jogadores, este é um resultado “mais do que merecido”. Nando Pedrosa, atleta do FCOH disse à Rádio Boa Nova que este foi o culminar de uma época de “muita união e de muito sacrifico”. Tiago Dias recorda a luta pela conquista do título, que dedica às gentes de Oliveira do Hospital, depois do que passaram nos incêndios de outubro. “O povo de Oliveira do Hospital merecia este título, merecia esta alegria. Isto é para eles”, referiu.

Um sentimento que é comum ao plantel e ao treinador Bruno Conceição que, naquele dia 15 de outubro, temeu pela própria vida. Mas, logo percebeu que aquele foi o momento em que todos os oliveirenses foram campeões e, em que o próprio assumiu o compromisso de levar o clube aos campeonatos nacionais. “Foi Deus que nos salvou para estarmos aqui hoje e sermos campeões”, afirmou.

“Fomos a melhor equipa. Tivemos o melhor conjunto de homens. Estou muito orgulhoso”

No dia de consagração para o FCOH, o presidente do clube, Paulo Figueira, confessou o orgulho pela boa prestação da equipa. “Fomos a melhor equipa. Tivemos o melhor conjunto de homens. Estou muito orgulhoso”, afirmou à Rádio Boa Nova, notando que o “FCOH deve andar no futebol nacional”. “Este ano, voltámos com justiça. É merecido”, frisou. Junto dos jogadores, o dirigente destacou a “humildade, vontade e desejo de serem campeões” que os caracterizou ao longo da época. Na hora de fazer reconhecimentos e agradecimentos, entre eles a Câmara Municipal e a AFC, Paulo Figueira não hesitou em dedicar o campeonato ao dirigente Mário Brito, que muito tem apoiado o clube.

A presidir à Assembleia Geral do FCOH, Rui Monteiro mostrou-se “extremamente grato” pelo resultado alcançado pela equipa. Recordou o dia em que consigo o clube também subiu ao campeonato nacional, descendo depois, e o momento em que já com Paulo Figueira na direção, o clube voltou a alcançar aquele objetivo.

Tal como prometido, José Carlos Alexandrino, presidente do Município, recebeu a equipa nos Paços do Concelho. À Rádio Boa Nova, o autarca considerou que esta é uma “festa merecida”. Já no Salão Nobre, o autarca partilhou com os jogadores o “orgulho” pela conquista do título e agradeceu a “alegria” proporcionada ao concelho depois do grande incêndio de 15 de outubro, “um dia que nos arrasou a todos”. Aproveitou a ocasião para anunciar um investimento de 500 mil Euros numa obra de construção de uma nova sede e balneários.

Coube ao presidente da Associação de Futebol de Coimbra, Horácio Antunes, proceder à entrega da Taça aos novos campeões distritais. A elogiar o trajeto da equipa ao longo da época desportiva, o responsável reconheceu que o lugar do FCOH “é nos escalões nacionais”.

A conquista do título acontece no ano em que o FCOH comemora os 80 anos (no dia 7 de julho). A data foi ontem evocada para caracterizar a longevidade do clube que continuar a dar grandes alegrias à cidade e ao concelho.

Previous Operação Baco: GNR intensifica fiscalização da condução sob influência de álcool
Next FCOH: "Gostar do que Fazemos. Gostar dos Nossos."

Artigos Relacionados

Região

Penacova promove iniciativa “A minha floresta é melhor que a tua”

A Biblioteca Municipal de Penacova em conjunto com o Gabinete Técnico Florestal do Município de Penacova estão a implementar um novo projeto intitulado “A minha floresta é melhor do que

Última Hora

Oliveira do Hospital prestou homenagem às vítimas

O Município de Oliveira do Hospital prestou homenagem às vítimas mortais dos incêndios do dia 15 de Outubro… 

Cultura

“Oficinas Criativas das Férias da Páscoa” iniciaram no Dia Internacional das Florestas

Tiveram início na segunda-feira, 21 de março, as “Oficinas Criativas das Férias da Páscoa” promovidas pelas Bibliotecas Públicas Municipais e pelo Município de Oliveira do Hospital. No dia em que

Informação

FCOH vence o Pampilhosense (2-0) e Nogueirense vence o Pampilhosa (1-0)

No Distrital de Honra da AFC, Jornada 11, o FCOH venceu o Pampilhosense por 2-0. O resultado foi melhor do que a partida de futebol. A primeira parte foi muito dividida

Informação

 CIM da Região de Coimbra lança catálogo de apoio a visitas de estudo

A CIM Região de Coimbra acaba de editar, sob o título “Descobre a tua Região! – Catálogo de Pontos de Interesse da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra”, uma publicação…

Última Hora

Balanço: Distrito de Coimbra registou 4 683 acidentes, 25 mortos e 72 feridos graves

Os acidentes rodoviários aumentaram nos primeiros dez meses do ano e provocaram a morte a 422 pessoas. No distrito de Coimbra há registo de 4 683 acidentes, 25 mortos e 72