Oliveira do Hospital: Mais de 37 mil pessoas usufruíram das bibliotecas no último ano

Oliveira do Hospital: Mais de 37 mil pessoas usufruíram das bibliotecas no último ano

image_pdfimage_print

A utilização da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital e da Biblioteca/Ludoteca de Lagares da Beira resultou, no último ano, em números “nunca antes alcançados”. No total foram 37 026 os utilizadores daqueles espaços.

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital abriu portas a 10 de junho de 2011 e de lá para cá tem registado elevados números de utilização, verificando-se o mesmo com a Biblioteca/ Ludoteca de Lagares já há mais anos em atividade.

Num balanço à atividade dos dois espaços no último ano, Graça Silva, vereadora da Cultura do Município de Oliveira do Hospital e responsável pelas bibliotecas faz uma avaliação positiva, referindo que o caminho é de continuar na mesma senda, mantendo uma boa articulação com as escolas, IPSS e outras instituições e, assim, atrair público das várias faixas etárias. “Tudo isto tem sido uma mais valia para o concelho e para a região”, referiu à Rádio Boa Nova a vereadora que destaca o bom resultado das iniciativas promovidas em articulação com a Comunidade Intermunicipal de Região de Coimbra.

Os números são reveladores da boa adesão aos dois espaços. “São números nunca antes alcançados”, afirmou Graça Silva à Rádio Boa Nova, referindo que em 2018, foram 37026 as pessoas que usufruíram do espaço físico das bibliotecas. De fora daquele número ficam todas as pessoas que usufruem de outras iniciativas promovidas no exterior e de que é exemplo a “Biblioteca no Largo” promovida em parceria com a equipa da Unidade Móvel de Saúde. Para a vereadora, tão grande número de utilizadores “é um retorno do investimento e esforço financeiro que é feito para manter a equipa e toda esta dinâmica”.

Ao longo do ano, “as atividades são inúmeras” quer na Biblioteca de Oliveira do Hospital, quer na Biblioteca/Ludoteca de Lagares da Beira e vão desde jantares literários, workshops, atividades ocupacionais por ocasião das interrupções letivas, entre outros. Em especial, Graça Silva destaca a utilização dos espaços pelos estudantes “que procuram a biblioteca para estudar e recorrem ao nosso espólio para fazer trabalhos”.

Previous Deputado Maurício Marques demite-se da liderança da distrital de Coimbra do PSD
Next Região: GNR deteve dois homens suspeitos de furtos em bombas de gasolina

Artigos Relacionados

Última Hora

Um morto e dois feridos em acidente no IC12 em Viseu

Um acidente ocorrido ao início da tarde desta quarta-feira, no Itinerário Complementar 12, em Carregal do Sal, Viseu, provocou um morto, um ferido grave e outro ligeiro.

Informação

“A lida do Campo” é tema de Marcha dos Santos Populares em Loriga

O Centro de Assistência Paroquial de Loriga realiza no próximo fim de semana, 24 e 25 de junho, mais uma Marcha dos Santos Populares, este ano com o tema “A

Última Hora

“Esta inauguração da remodelação traz a ETAR para o século XXI” (com vídeo)

Esta manhã foi inaugurada a remodelação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da cidade de Oliveira do Hospital, que resultou …

Desporto

FCOH vence dérbi com Lagares da Beira e mantém luta pela liderança

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu, ontem, o dérbi frente a Associação de Desportiva de Lagares por 2-1. Apesar da vitória nesta 20ª jornada do Campeonato da

Informação

Oliveira do Hospital distingue personalidades no dia do Município

O Município de Oliveira do Hospital assinala, no próximo dia 7 de outubro, o Feriado Municipal que tem como ponto alto das comemorações,…

Sociedade

Colisão no IP3 causou a morte a jovem de 17 anos

Uma adolescente de 17 anos, morreu no sábado à noite, numa colisão com um veículo ligeiro no IP3, em Cunhedo, no concelho de Penacova.

Informação

Museu da Vista Alegre e Centro de Negócios do Fundão venceram nos RegioStars 2018

O Museu do Património da Vista Alegre e o Centro de Negócios do Fundão saíram vitoriosos no concurso RegioStars, considerados uma espécie de “óscares europeus” para projectos de desenvolvimento regional.

Região

Câmara de Nelas propõe à Assembleia para que delibere contra a transferência de competências para o município

A Câmara Municipal de Nelas decidiu propor à Assembleia Municipal, a realizar ainda em janeiro, para que delibere no sentido de “não pretender a transferência…

Destaque

Volta a Portugal do Futuro vai ter subida ao Monte do Colcurinho no dia 6 de setembro

A Volta a Portugal do Futuro, uma competição carismática desde 1992, conta, este ano, com uma chegada ao Monte do Colcurinho, no concelho de Oliveira do Hospital.

Desporto

Sampaense Basket vai disputar a próxima época na Liga Portuguesa de Basquetebol num regresso aos grandes da modalidade.

Saiu hoje em comunicado, no site da FPB, a confirmação de que o Sampaense Basket vai participar na Liga Portuguesa de Basquetebol na época 2016-2017. Cláudio Figueiredo (um homem da

Sociedade

Dois concelhos em risco máximo de incêndio e 26 muito elevado

Os concelhos de Pampilhosa da Serra (Coimbra) e Monchique (Faro) estão hoje em risco Máximo de incêndio e outros 26 em risco Muito Elevado.

Região

Requalificação do IP3 arranca hoje

O projeto de requalificação do primeiro troço do IP3, que liga Viseu a Coimbra, é adjudicado esta sexta-feira (18 de janeiro), numa cerimónia onde esteve presente o primeiro-ministro, António Costa.