Oliveira do Hospital: Mais de 37 mil pessoas usufruíram das bibliotecas no último ano

Oliveira do Hospital: Mais de 37 mil pessoas usufruíram das bibliotecas no último ano

A utilização da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital e da Biblioteca/Ludoteca de Lagares da Beira resultou, no último ano, em números “nunca antes alcançados”. No total foram 37 026 os utilizadores daqueles espaços.

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital abriu portas a 10 de junho de 2011 e de lá para cá tem registado elevados números de utilização, verificando-se o mesmo com a Biblioteca/ Ludoteca de Lagares já há mais anos em atividade.

Num balanço à atividade dos dois espaços no último ano, Graça Silva, vereadora da Cultura do Município de Oliveira do Hospital e responsável pelas bibliotecas faz uma avaliação positiva, referindo que o caminho é de continuar na mesma senda, mantendo uma boa articulação com as escolas, IPSS e outras instituições e, assim, atrair público das várias faixas etárias. “Tudo isto tem sido uma mais valia para o concelho e para a região”, referiu à Rádio Boa Nova a vereadora que destaca o bom resultado das iniciativas promovidas em articulação com a Comunidade Intermunicipal de Região de Coimbra.

Os números são reveladores da boa adesão aos dois espaços. “São números nunca antes alcançados”, afirmou Graça Silva à Rádio Boa Nova, referindo que em 2018, foram 37026 as pessoas que usufruíram do espaço físico das bibliotecas. De fora daquele número ficam todas as pessoas que usufruem de outras iniciativas promovidas no exterior e de que é exemplo a “Biblioteca no Largo” promovida em parceria com a equipa da Unidade Móvel de Saúde. Para a vereadora, tão grande número de utilizadores “é um retorno do investimento e esforço financeiro que é feito para manter a equipa e toda esta dinâmica”.

Ao longo do ano, “as atividades são inúmeras” quer na Biblioteca de Oliveira do Hospital, quer na Biblioteca/Ludoteca de Lagares da Beira e vão desde jantares literários, workshops, atividades ocupacionais por ocasião das interrupções letivas, entre outros. Em especial, Graça Silva destaca a utilização dos espaços pelos estudantes “que procuram a biblioteca para estudar e recorrem ao nosso espólio para fazer trabalhos”.

Previous Deputado Maurício Marques demite-se da liderança da distrital de Coimbra do PSD
Next Região: GNR deteve dois homens suspeitos de furtos em bombas de gasolina

Artigos Relacionados

Informação

Presidente da República em almoço solidário em Oliveira do Hospital.

O Presidente da República está de visita a Oliveira do Hospital. Para além da passagem pela Festa do Queijo Serra da Estrela, a presença obrigatória no almoço solidário que decorre

Última Hora

Autópsia revela que vítimas de Tondela morreram esmagadas

A autópsia feita às oito vítimas mortais do incêndio que deflagrou, no passado sábado, na Associação Recreativa em Vila Nova da Rainha, em Tondela, revelou que nenhum dos oito mortos

Informação

Pena suspensa para ex-bombeiro de Condeixa-a-Nova acusado de atear fogos

O Tribunal de Coimbra condenou ontem um ex-bombeiro de Condeixa-a-Nova acusado de atear vários fogos entre março e maio de 2015 a quatro anos de prisão com pena suspensa na

Região

GNR da Guarda apreende roupa contrafeita em dois concelhos

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje que apreendeu 600 peças de vestuário contrafeito, com um valor total presumível de 15.195 euros, e que identificou nove vendedores ambulantes.

Região

Atropelamento ferroviário faz uma vítima mortal em Alfarelos

Um atropelamento ferroviário em Alfarelos, Soure, no distrito de Coimbra, causou uma vítima mortal do sexo masculino, esta manhã.

Última Hora

Primeiro-ministro lança hoje concursos para reabilitação do IP3

O primeiro-ministro, António Costa, preside esta segunda-feira à cerimónia de lançamento dos concursos de empreitada para a reabilitação do Itinerário Principal 3 (IP3) entre Coimbra e Viseu.

Última Hora

Município de Tábua entrega flautas aos alunos do 1º Ano

No âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular, Ensino da Música, o Município de Tábua procedeu à entrega simbólica das flautas de bisel aos alunos do 1º ano de escolaridade.

Informação

Serra da Estrela: Estradas de acesso encerradas devido à neve

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje encerradas ao trânsito devido à queda de neve.

Última Hora

Previsão de chuva e trovoada coloca nove distritos em aviso amarelo

Nove distritos das regiões do Norte e Centro do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e trovoadas, segundo o Instituto Português do

Cultura

Luís Antero e Tiago Cerveira mostram Beira Serra no Festival Orbits

O paisagista sonoro Luís Antero e o fotógrafo Tiago Cerveira, ambos naturais de Oliveira do Hospital, foram desafiados pela organização do festival Orbits a mostrar a região através das suas

Última Hora

Oliveira do Hospital distinguida como “Autarquia + Familiarmente Responsável” pelo quarto ano consecutivo

O Município de Oliveira do Hospital recebeu esta quarta-feira, pelo quarto ano consecutivo, a Bandeira Verde de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2018”,…

Sociedade

Concurso “A Maior Abóbora” promovido na Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

   No âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade 2017, o Município de Oliveira do Hospital promove, pelo terceiro ano consecutivo, o concurso