Oliveira do Hospital já lançou “inquérito de opinião” para escolha de artistas da EXPOH 2020

Oliveira do Hospital já lançou “inquérito de opinião” para escolha de artistas da EXPOH 2020

image_pdfimage_print

Tal como tinha sido anunciado pelo presidente da autarquia, o Município de Oliveira do Hospital lançou a primeira fase do “Inquérito de Opinião”,…

… para a escolha dos artistas que subirão ao palco na EXPOH 2020.

Através do “Inquérito de Opinião” que está disponível no site da Câmara Municipal, a organização da  EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital “convida todos os oliveirenses a darem o seu contributo na escolha dos artistas que integrarão o cartaz deste evento que, em 2020, decorrerá de 21 a 26 de julho”.

“Esta auscultação aos cidadãos, de todas as idades, tem como objetivo recolher a opinião do público oliveirense para o cartaz que virá a ser apresentado para a EXPOH 2020”, lê-se no inquérito.

De acordo com a autarquia, presidida por José Carlos Alexandrino, nesta primeira fase, o “inquérito de opinião” decorrerá até ao próximo dia 15 de outubro e cada participante é desafiado a indicar um artista para o cartaz da EXPOH 2020.

Na votação, cada oliveirense deve indicar se reside no concelho, a faixa etária e o género, devendo depois indicar o nome do artista da sua preferência.

A ideia de realizar um inquérito de opinião já tinha sido avançada pelo presidente da Câmara no último dia da EXPOH deste ano, numa altura em que ecoavam as críticas à contratação do artista internacional, Nego do Borel, pelo valor de 64 mil Euros. Na reunião pública da autarquia realizada em agosto, José Carlos Alexandrino admitiu que “o espetáculo defraudou completamente as expectativas”, e reforçou a intenção de levar por diante o “Inquérito de Opinião”.

Ao lançar a iniciativa, o município oliveirense revela já a data de realização da EXPOH 2020, que acontecerá entre 21 e 26 de julho. Verifica-se, assim, a aposta da autarquia na redução do certame de nove para 6 dias.

Previous Mais de 40 concelhos em risco máximo de incêndio. 13 distritos estão em alerta vermelho
Next Sinistralidade: 10 detenções, 352 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Informação

João Paulo Albuquerque encara derrota “com uma certa mágoa”

O candidato derrotado nas eleições em Oliveira do Hospital admitiu ontem à noite que é “com uma certa mágoa” que olha para o desfecho das autárquicas no concelho,…

Informação

Esplanadas de Oliveira do Hospital continuam isentas de taxas entre 1 de maio e 30 de setembro

Os cafés, bares e restaurantes de Oliveira do Hospital voltam este ano a estar isentos do pagamento de taxas de esplanadas entre 1 de maio e 30 de setembro. A

Informação

CIM da Região de Coimbra afirma território na BTL

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra está a apostar numa afirmação forte dos 19 municípios que a integram na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Última Hora

Judiciária detém homem pelo crime de lenocínio de menores em Viseu

A Polícia Judiciária deteve um homem, em Viseu, pela presumível autoria de um de crime de lenocínio de menores, de que uma menor com 17 anos de idade foi vítima.

Última Hora

Opinião Vítor Neves: “É impossível passar ao lado do que aconteceu”

Com o fim do ano de 2017 à porta impõem-se os balanços. Em Oliveira do Hospital faz-se o pior dos balanços, aquele que resulta do fogo e que ninguém quereria

Informação

Fogos de Soure e Vila Verde continuam a preocupar. Em Leiria, o fogo está dominado.

Os incêndios que lavram em Soure, distrito de Coimbra, e outro no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, são os que mais preocupam a…

Informação

Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital promove “Atividades de Verão”

Pelo sexto ano consecutivo, o Agrupamento de Escolas e o Município de Oliveira do Hospital dinamizam, durante o mês de agosto, as “Atividades de Verão”, um projeto de ocupação de

Última Hora

Arganil: Jovem condenado a 18 anos de prisão por matar namorada

O Tribunal de Coimbra condenou hoje a 18 anos de prisão o jovem de Arganil acusado de empurrar a namorada, de 20 anos, …

Região

GNR deteve quatro homens por posse de armas, explosivos e estupefacientes

A GNR deteve quatro homens, com idades entre 17 e 66 anos, nos concelhos de Guarda e de Pinhel, pela alegada prática dos crimes de posse de armas, explosivos e

Informação

Município de Arganil acolhe Recital de Eufónio e Piano

Júlia Azevedo, pianista, e Inês Luzio, eufonista e arganilense, apresentam no próximo dia 20 de julho, pelas 21h30m, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Arganil, um Recital com entrada gratuita.

Última Hora

Mais de 100 casas recuperadas e entregues às famílias em Pedrógão Grande

Cento e seis habitações das 264 afetadas pelos incêndios de Pedrógão Grande estão concluídas e entregues às famílias.

Última Hora

Sexta-feira há greve da função pública

A Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) espera uma grande adesão à greve nacional convocada para sexta-feira, avisando que, com o lema ‘Soluções já!’, a paralisação irá encerrar