• Oliveira do Hospital homenageou PME Excelência e outras empresas
  • Oliveira do Hospital homenageou PME Excelência e outras empresas
  • Oliveira do Hospital homenageou PME Excelência e outras empresas
  • Oliveira do Hospital homenageou PME Excelência e outras empresas
  • Oliveira do Hospital homenageou PME Excelência e outras empresas
  • Oliveira do Hospital homenageou PME Excelência e outras empresas
  • Oliveira do Hospital homenageou PME Excelência e outras empresas
  • Oliveira do Hospital homenageou PME Excelência e outras empresas
  • Oliveira do Hospital homenageou PME Excelência e outras empresas
  • Oliveira do Hospital homenageou PME Excelência e outras empresas
8 Março, 2016 1864 Views

Oliveira do Hospital homenageou PME Excelência e outras empresas

As cinco empresas de Oliveira do Hospital que recentemente foram distinguidas com o estatuto de PME Excelência viram também o seu mérito ser reconhecido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Na presença do presidente da República eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, a autarca homenageou as empresas Irmãos Combustíveis, Paulo Amaral Unipessoal, Salsicharia Beira Serra, Serração de Paletes Madeiras Henriques e Seilimp.

Integrada no programa da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital que, contou com a visita do futuro presidente da República, a homenagem visou  destacar o contributo que tem sido dado por cada uma das PME Excelência ao desenvolvimento económico do concelho. Em causa estão, como referiu o presidente da autarquia José Carlos Alexandrino, “empresários que criam riqueza” no concelho.

A homenagem foi ainda extensível a empresas do setor dos lacticínios – Queijaria Estrela Artesanal, Lactiser, Queijos Lagos, Queijaria Nova Geração” –  e à empresa Germisem que tem sido pioneira no concelho na área da agricultura biológica. Com a homenagem às queijarias responsáveis pela produção do queijo “tipo serra”, o autarca quis deixar claro que não está contra aquela área de negócio. O que defende é que as áreas sejam “diferenciadas”. Mais uma vez registou a falta de “uma estrada digna desse nome” e que “outros têm”. “Precisamos é que nos acabem o IC6 e o IC7 para sermos mais competitivos”.

Na homenagem às Pequenas e Médias Empresas, o presidente da República eleito notou estar diante de “grandes empresas” que “só são pequenas pela aparente dimensão”. Para Marcelo Rebelo de Sousa uma “PME nos sítios difíceis tem o mérito de uma grande empresa noutra localização, com outros meios de acesso e outros recursos”.

image_pdfimage_print
Previous Candidatura da Serra da Estrela a Geopark Mundial da Unesco integra Fórum Português de Geoparques
Next Ervedal da Beira recupera tradição perdida há mais de 70 anos. Solene Procissão do Senhor dos Passos acontece domingo à tarde

Artigos Relacionados

Última Hora

Acidente sem feridos na Catraia de S. Paio

Um acidente ocorrido esta manhã, pelas 09h00, entre duas viaturas ligeiras não causou feridos. A colisão verificou-se na Catraia de S. Paio, na principal via de acesso…

Última Hora

Funcionários da ASAE criticam operação em áreas afetadas pelos incêndios

O sindicato dos funcionários da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica criticou hoje a operação anunciada pelo inspetor-geral para as áreas afetadas pelos incêndios, sublinhando que não está em causa

Última Hora

Nelas: Primeiro Ministro inaugurou loja do cidadão

O primeiro-ministro, António Costa, inaugurou hoje a Loja do Cidadão de Nelas e garantiu que, no final desta legislatura, …

Última Hora

Intermarché abriu loja renovada em Oliveira do Hospital e avança com posto de combustível

A loja Intermarché de Oliveira do Hospital reabriu esta quinta com nova imagem e um melhor serviço.

Região

Incêndio na Guarda destrói casa e provoca um desalojado

Um incêndio destruiu uma habitação em Rapoula, no concelho da Guarda, e provocou um desalojado.

Região

Cerca de 350 pessoas dão vida ao desfile de Carnaval em Seixo da Beira

A Associação “Plano de Intervenção e Dinamização da Freguesia de Seixo da Beira” (PIDS) promove nos dias 10 e 11 de fevereiro a programação de Carnaval.

Informação

Jovem oliveirense representa região Centro nas Olimpíadas Portuguesas de Geologia

O aluno Michael Nunes do 11º B do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai representar a região Centro na fase final das Olimpíadas Portuguesas de Geologia que se vão realizar

Cultura

Município de Arganil acolhe Recital de Eufónio e Piano

Júlia Azevedo, pianista, e Inês Luzio, eufonista e arganilense, apresentam no próximo dia 20 de julho, pelas 21h30m, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Arganil, um Recital com entrada gratuita.

Desporto

Victor Matias regressa ao volante em Penela

Penela marca o regresso de Victor Matias ao volante do seu BMW 325, após ter falhado a prova inaugural do TRRC devido a estar numa expedição por terras africanas e

Informação

GNR realiza operação “Censos Sénior 2018”

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza, durante todo o mês de outubro e em todo o território nacional, mais uma edição dos “Censos Sénior”,…

Desporto

FCOH começa o Distrital de Hora da AFC com uma goleada de 5-1

Depois da taça, a goleada repete-se, agora para o Distrital de Honra. Uma partida que se tornou fácil de mais para os homens da casa, marcando nos primeiros segundos de jogo,

Região

Santuário de Fátima propõe passagem de ano para jovens de todo o país

Um fim de ano diferente e alternativo centrado na ‘Luz e no Tempo’ da mensagem de Fátima é a proposta do Santuário de Fátima para os dias de festa da

Informação

Mulher morreu atropelada em Viseu

Uma mulher de 64 anos morreu esta manhã vítima de um atropelamento junto à esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu.

Sociedade

Parceiros da ADIBER lançam o DLBC na Beira Serra

O Conselho de Parceiros da Beira Serra reunido, ontem, em Tábua ficou marcado pelo lançamento do DLBC / LEADER na Região da Beira Serra, com a apresentação …

Última Hora

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, dia 13 de maio, …

Desporto

CCPOH realiza 16º Torneio Aberto de Ténis de Mesa

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital vai levar a efeito, no próximo dia 6 de agosto, o XIV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira

Informação

Município de Oliveira do Hospital promove exposições temáticas para assinalar o 25 de Abril

No âmbito das comemorações da Revolução dos Cravos, o Município de Oliveira do Hospital está a promover diversas exposições temáticas nos diferentes espaços municipais.

Informação

Conhecidos humoristas protagonizam espetáculo a favor das vítimas dos incêndios de outubro

O Auditório do Conservatório de Música de Coimbra acolhe, esta noite, pelas 22h00, “Rir por uma Causa Maior”, uma iniciativa da associação SOS Arganil, a favor das vítimas dos incêndios

Informação

UCC Pinheiro dos Abraços assegura cuidados de proximidade há quatro anos

A Unidade Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços assinalou quatro anos de atividade, marcados pela aproximação dos cuidados de saúde junto da população de Oliveira do Hospital, sobretudo no

Região

Caule comemora Dia Mundial da Árvore

A Caule – Associação Florestal da Beira Serra comemora hoje, 21 de março,  o Dia Mundial da Árvore com demonstração de controlo de invasoras lenhosas – mimosas –  e plantação

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 26 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 8.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

EXPOH com mais de 50 mil visitantes deve melhorar em 2019

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que, ontem, chegou ao fim contou com um número de visitantes entre os 50 e os 60 mil.

Nacional

Chuva e nebulosidade persistem até início da próxima semana

A chuva vai continuar em Portugal continental pelo menos até ao início da próxima semana, devido à posição do anticiclone dos Açores.

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

No sábado, dia 20 de maio, entre as 19h00 e as 20h00,  foi emitido o 30.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.