Oliveira do Hospital: Gasóleo esgotou em pelo menos um posto antes de a greve começar

Oliveira do Hospital: Gasóleo esgotou em pelo menos um posto antes de a greve começar

image_pdfimage_print

Teve hoje início a greve dos motoristas de matérias perigosas, com os motoristas a garantirem a partir de hoje e por tempo indeterminado os serviços mínimos. Porém, …

… o anúncio desta greve levou a que na última semana se verificasse uma corrida aos postos de combustíveis de todo o país.

Em Oliveira do Hospital, a Rádio Boa Nova tem conhecimento de que no posto de combustível Repsol, localizado na Catraia de S. paio, o gasóleo já esgotou no sábado e nesta manhã de segunda-feira, o posto da empresa Pacocal ainda mantinha a informação de “gasóleo esgotado”. À Rádio Boa Nova, fonte da empresa adiantou que estão a ser feitos esforços para que, ainda hoje, o posto seja reabastecido de gasóleo, mas ainda sem certezas de que tal venha a acontecer. O posto dispõe ainda de gasolina.

Também o posto “Alves Bandeira”, localizado à entrada da Zona Industrial de Oliveira do Hospital tem indicação de gasóleo esgotado.

No posto de combustível Prio, a afluência de condutores mantém-se elevada. No posto da empresa IG combustíveis, as reservas ainda permitem o abastecimento, quer de gasóleo, quer da gasolina “para vários dias”, como indicou Rui Gonçalves.

Também no posto de combustíveis Intermarcé, na cidade oliveirenses, a empresa tem stock de gasóleo e gasolina, mas a manter-se a grande afluência, Jorge Graça, gerente do Intermarché acredita que “poderá faltar amanhã ou depois”.

Na cidade de Oliveira do Hospital, o posto BP integra a Rede de Emergência de Postos de Abastecimento, destinada a assegurar o abastecimento em caso de situações prioritárias, pelo que terá combustível disponível

A paralisação dos motoristas não tem previsão de termo, e o país está em crise energética em pleno período de férias para muitos portugueses.

O sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) anunciou, esta manhã, que os motoristas vão deixar de cumprir os serviços mínimos decretados para a greve em curso.

Segundo Pardal Henriques, vice-presidente do Sindicato “os motoristas que foram escalados para fazer os serviços mínimos estão revoltados e aquilo que vão fazer é juntarem-se ao piquete de greve”.

Esta manhã, vários camiões-cisterna com combustível saíram da Companhia Logística de Combustíveis (CLC), em Aveiras de Cima, contrariando a hora a que estava previsto o início dos serviços mínimos (8h00).

(Em atualização)

Previous Seia possibilita visitas guiadas ao centro histórico, em asgosto
Next FCOH apresentou equipa aos associados. Presidente e treinador garantem que a manutenção é o objetivo

Artigos Relacionados

Última Hora

Ministro da Agricultura presente na abertura da 42ª Feira do Queijo Serra da Estrela de Seia

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, vai estar presente na abertura da 42ª Feira do Queijo Serra da Estrela de Seia, no próximo sábado, dia

Última Hora

Arganil: PS apresenta candidatura de Rui Silva no dia 8 de julho

Está marcada para dia 8 de julho, pelas 20h00, a apresentação do candidato pelo Partido Socialista, Rui Silva, à Câmara Municipal de Arganil.

Informação

Arganil promove “Noites de Verão” em agosto

A Câmara Municipal de Arganil aposta, uma vez mais, na promoção de programas culturais para dinamizar as “Noites de Verão”, …

Última Hora

Inscrição na “12.ª Maratona BTT Lazer” vale uma árvore

A 12.ª Maratona BTT Lazer terá lugar dia 11 de março, a par da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital. “À paixão pelo desporto e pela natureza, acresce este

Sociedade

Intermarché  é ponto de venda do livro “Dia 15” editado pela Rádio Boa Nova

O livro “Dia 15”, lançado pela Rádio Boa Nova no passado dia 19 de março, está disponível para compra, pelo valor de 10 Euros, na loja Intermarché na cidade de

Última Hora

Região:Homem detido pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve, no dia 9 de outubro, um homem, …

Sociedade

Acesso ao maciço central da Serra da Estrela cortado devido à neve

Alguns dos troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão, hoje de manhã, encerrados ao trânsito devido à queda de neve.

Desporto

Conheça o calendário desportivo deste fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) desloca-se amanhã, 22 de dezembro, a Fátima. O jogo antecipado da 16ª jornada da Série C do Campeonato Nacional acontece às 15h00,

Última Hora

Detido coautor de homicídio de homem em Vila Nova de Foz Côa

Foi detido pela Polícia Judiciária o coautor foragido de um homicídio que ocorreu no dia 5 de julho e que vitimou um homem de 39 anos, em Vila Nova de Foz Côa. O suspeito

Última Hora

Tondela: Jovem morre picado por vespa

Um jovem de 38 anos morreu, na manhã desta quinta-feira, na sequência de duas picadas de vespa, na Serra do Caramulo, em Tondela.

Informação

Homem apanhado a traficar droga em bairro da Figueira da Foz

A PSP deteve esta quarta-feira um homem, de 45 anos, na Figueira da Foz pela prática de tráfico de estupefacientes.

Informação

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Mundial do Ambiente com ação junto do Comércio Local

O Município de Oliveira do Hospital vai assinalar o Dia Mundial do Ambiente, na próxima segunda-feira, 5 de junho, com uma ação de sensibilização…