Oliveira do Hospital: Gasóleo esgotou em pelo menos um posto antes de a greve começar

Oliveira do Hospital: Gasóleo esgotou em pelo menos um posto antes de a greve começar

image_pdfimage_print

Teve hoje início a greve dos motoristas de matérias perigosas, com os motoristas a garantirem a partir de hoje e por tempo indeterminado os serviços mínimos. Porém, …

… o anúncio desta greve levou a que na última semana se verificasse uma corrida aos postos de combustíveis de todo o país.

Em Oliveira do Hospital, a Rádio Boa Nova tem conhecimento de que no posto de combustível Repsol, localizado na Catraia de S. paio, o gasóleo já esgotou no sábado e nesta manhã de segunda-feira, o posto da empresa Pacocal ainda mantinha a informação de “gasóleo esgotado”. À Rádio Boa Nova, fonte da empresa adiantou que estão a ser feitos esforços para que, ainda hoje, o posto seja reabastecido de gasóleo, mas ainda sem certezas de que tal venha a acontecer. O posto dispõe ainda de gasolina.

Também o posto “Alves Bandeira”, localizado à entrada da Zona Industrial de Oliveira do Hospital tem indicação de gasóleo esgotado.

No posto de combustível Prio, a afluência de condutores mantém-se elevada. No posto da empresa IG combustíveis, as reservas ainda permitem o abastecimento, quer de gasóleo, quer da gasolina “para vários dias”, como indicou Rui Gonçalves.

Também no posto de combustíveis Intermarcé, na cidade oliveirenses, a empresa tem stock de gasóleo e gasolina, mas a manter-se a grande afluência, Jorge Graça, gerente do Intermarché acredita que “poderá faltar amanhã ou depois”.

Na cidade de Oliveira do Hospital, o posto BP integra a Rede de Emergência de Postos de Abastecimento, destinada a assegurar o abastecimento em caso de situações prioritárias, pelo que terá combustível disponível

A paralisação dos motoristas não tem previsão de termo, e o país está em crise energética em pleno período de férias para muitos portugueses.

O sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) anunciou, esta manhã, que os motoristas vão deixar de cumprir os serviços mínimos decretados para a greve em curso.

Segundo Pardal Henriques, vice-presidente do Sindicato “os motoristas que foram escalados para fazer os serviços mínimos estão revoltados e aquilo que vão fazer é juntarem-se ao piquete de greve”.

Esta manhã, vários camiões-cisterna com combustível saíram da Companhia Logística de Combustíveis (CLC), em Aveiras de Cima, contrariando a hora a que estava previsto o início dos serviços mínimos (8h00).

(Em atualização)

Previous Seia possibilita visitas guiadas ao centro histórico, em asgosto
Next FCOH apresentou equipa aos associados. Presidente e treinador garantem que a manutenção é o objetivo

Artigos Relacionados

Informação

Cerca de trinta concelhos de cinco distritos em risco máximo de incêndio

Quase trinta concelhos de cinco distritos de Portugal continental apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Destaque

“Cada vez se pratica mais e melhor desporto em Oliveira do Hospital”

A prática desportiva ganha cada vez mais adeptos em Oliveira do Hospital. Prova disso foi o sucesso de mais um mOHve-te no Verão que, nas últimas sete semanas, …

Informação

Coimbra: Incêndio numa habitação provoca um morto

Um incêndio durante a madrugada numa habitação na freguesia de Castelo Viegas, no concelho de Coimbra, provocou um morto.

Última Hora

José Manuel Silva apresentou candidatura à Câmara Municipal de Coimbra

O ex-bastonário dos médicos José Manuel Silva é candidato à Câmara Municipal de Coimbra e disse que o que distingue o seu projeto é a independência, a liberdade de pensamento

Informação

Incêndio em Góis está dominado

O incêndio em Góis, no distrito de Coimbra, foi dado como dominado hoje às 07h41, informou aos jornalistas no local o comandante operacional, Carlos Tavares.

Informação

Abertas as inscrições para o Mercadinho de Natal em Seia

Nos dias 15 e 16 de dezembro, a Câmara Municipal volta a dinamizar o Mercado Municipal com uma programação repleta de atividades direcionadas para os mais novos e o habitual

Destaque

Alexandrino preocupado com oliveirenses alvo de penhoras por incumprimento com operadoras de telecomunicações

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está preocupado com alguns oliveirenses que estão a ser alvo de penhoras no âmbito de contratos de fidelização com as operadoras

Informação

Chuva regressa este fim de semana

O fim de semana vai ser marcado por períodos de chuva nas regiões do norte e centro, com as temperaturas a variarem entre 15 e 23 graus Celsius,…

Última Hora

Feira do Livro de Oliveira do Hospital recebeu quatro mil visitantes

Cerca de quatro mil pessoas visitaram a Feira do Livro de Oliveira do Hospital que se realizou entre os dias 28 de maio e 1 de junho no espaço multiusos

Última Hora

Apoio social para 67 famílias no último ano em Oliveira do Hospital

O Programa Ativos Sociais, que pretende auxiliar famílias carenciadas no concelho de Oliveira do Hospital, atribuiu, no ano passado, 77 subsídios a 67 agregados familiares, com um apoio de 37 610,

Informação

GNR realiza operação “Natal Tranquilo” com intensificação do patrulhamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica, a partir de amanhã, 21 de dezembro e até ao final da próxima quarta-feira, dia 26 de dezembro, em todo o território nacional, o

Informação

Crédito Agrícola da Serra da Estrela e de Oliveira do Hospital apoiam produtores pecuários

As Caixas de Crédito Agrícola da Serra da Estrela e de Oliveira do Hospital vão doar 2 camiões de fardos de palha, num total de 46 toneladas,…