Oliveira do Hospital formou Laço Azul Humano contra os maus tratos na infância
4 Abril, 2017 3035 Views

Oliveira do Hospital formou Laço Azul Humano contra os maus tratos na infância

image_pdfimage_print

Cerca de 600 pessoas, a maioria crianças, deram hoje forma a um gigantesco Laço Azul Humano, numa iniciativa promovida pelo Município de Oliveira do Hospital no mês da prevenção dos maus tratos na infância.

Mais uma vez, o município associou-se à Cáritas na campanha do Laço Azul, promovendo a formação de um laço azul humano que, esta manhã, foi precedido por uma caminhada pelas ruas da cidade no âmbito da iniciativa desportiva Mohve-te por valores. Na formação do laço azul humano, o município contou com o envolvimento de cerca de 600 pessoas com o objetivo de “sensibilizar a comunidade para a problemática dos maus tratos na infância”. “O que deve bater deve ser apenas o coração”, afirmou Nuno Ribeiro, vereador do desporto do MOH, responsável pela organização da iniciativa.


Na hora de sensibilizar, importa perceber a realidade dos maus tratos na infância no concelho de Oliveira do Hospital. Do pelouro da ação social, a informação é tranquilizadora. José Francisco Rolo, vereador da Ação Social assegura que o concelho conta com “um bom dispositivo de proteção” e que “trabalha bem”. “Não há casos preocupantes”, garante o responsável, assegurando mesmo que no concelho “não há casos de maus tratos” na infância. Explicou que os casos acompanhados pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens são a outro nível, e têm a ver com comportamentos de adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos. “Os maus tratos a crianças têm vindo a desaparecer”, frisou.


Também a RBN se associa à prevenção dos maus tratos na infância, coma realização neste mês de abril de uma mesa redonda alusiva a esta temática.

Previous Bombeiros de Oliveira do Hospital combatem fogo em Cabeçadas
Next Explosão em fábrica de pirotecnia fez cinco mortos e três desaparecidos

Artigos Relacionados

Informação

Associação sem queixas sobre indemnizações a familiares das vítimas

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal não recebeu queixas sobre os processos de indemnização e apenas dois casos não foram resolvidos.

Destaque

Ministro da Saúde desloca-se amanhã a Oliveira do Hospital

O Ministro da Saúde desloca-se amanhã, 31 de outubro, ao concelho de Oliveira do Hospital. Adalberto Campos Fernandes marca presença, …

Informação

Guarda: Detidos por furto de combustível

Dois homens, com 37 e 44 anos, foram detidos pela GNR da Guarda por furto de combustível em Celorico da Beira.

Desporto

Ténis de mesa do CCPOH com jornada tripla no campeonato nacional

No passado sábado, no pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, a equipa de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH)…

Informação

Incêndio destruiu casa e desalojou habitante no Fundão

Um incêndio urbano, que deflagrou hoje no Fundão, provocou ferimentos ligeiros numa pessoa e destruiu uma habitação, deixando desalojado o homem que lá vivia, …

Informação

Governo disponibiliza 28 milhões para mudar espécies em áreas ardidas

O secretário de Estado das Florestas anunciou hoje que o Governo vai lançar uma medida de 28 milhões de euros para substituição em áreas ardidas de espécies de crescimento rápido,

Última Hora

Marchas Populares animaram noite de S. João em Seia

O ambiente festivo dos santos populares invadiu a cidade de Seia, no passado sábado, dia 23 de junho.

Última Hora

Crianças vivem hoje “um dia especial” em Oliveira do Hospital

Hoje, dia 1 de junho, comemora-se o Dia Mundial da Criança. Em Oliveira do Hospital a data está a ser celebrada com muita alegria em pleno centro da cidade, com

Região

Universidade da Beira Interior integra programa das Nações Unidas

A Universidade da Beira Interior (UBI), sediada na Covilhã, vai integrar a “United Nations Academic Impact (UNAI)”, programa que reúne academias e instituições de todo o mundo ligadas à investigação.

Última Hora

Derrocada cortou estrada em Arouca. Desconhece-se a existência de vítimas

Um deslizamento de terras em Arouca, na segunda-feira à noite, deixou a EN326 cortada ao trânsito e, dada a acumulação de material derrocado,…

Nacional

Confirmada 112.ª vítima dos incêndios de 2017

O número de vítimas dos incêndios do ano passado em Portugal sobe para 112. O Instituto de Medicina Legal (IML) comparou as amostras de ADN cedidas pela família do cidadão

Última Hora

ABC de Nelas sagra-se Campeão Distrital de Futsal de Infantis da AF de Viseu 2016/2017

A duas jornadas do final do campeonato, o ABC de Nelas sagrou-se Campeão Distrital de Juniores D/Infantis de Futsal da AF de Viseu, título que já não conquistava desde 2013/2014,