Oliveira do Hospital formou Laço Azul Humano contra os maus tratos na infância
4 Abril, 2017 2959 Views

Oliveira do Hospital formou Laço Azul Humano contra os maus tratos na infância

Cerca de 600 pessoas, a maioria crianças, deram hoje forma a um gigantesco Laço Azul Humano, numa iniciativa promovida pelo Município de Oliveira do Hospital no mês da prevenção dos maus tratos na infância.

Mais uma vez, o município associou-se à Cáritas na campanha do Laço Azul, promovendo a formação de um laço azul humano que, esta manhã, foi precedido por uma caminhada pelas ruas da cidade no âmbito da iniciativa desportiva Mohve-te por valores. Na formação do laço azul humano, o município contou com o envolvimento de cerca de 600 pessoas com o objetivo de “sensibilizar a comunidade para a problemática dos maus tratos na infância”. “O que deve bater deve ser apenas o coração”, afirmou Nuno Ribeiro, vereador do desporto do MOH, responsável pela organização da iniciativa.


Na hora de sensibilizar, importa perceber a realidade dos maus tratos na infância no concelho de Oliveira do Hospital. Do pelouro da ação social, a informação é tranquilizadora. José Francisco Rolo, vereador da Ação Social assegura que o concelho conta com “um bom dispositivo de proteção” e que “trabalha bem”. “Não há casos preocupantes”, garante o responsável, assegurando mesmo que no concelho “não há casos de maus tratos” na infância. Explicou que os casos acompanhados pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens são a outro nível, e têm a ver com comportamentos de adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos. “Os maus tratos a crianças têm vindo a desaparecer”, frisou.


Também a RBN se associa à prevenção dos maus tratos na infância, coma realização neste mês de abril de uma mesa redonda alusiva a esta temática.

Previous Bombeiros de Oliveira do Hospital combatem fogo em Cabeçadas
Next Explosão em fábrica de pirotecnia fez cinco mortos e três desaparecidos

Artigos Relacionados

Região

Estrangeiro que sequestrou pessoas em Viseu foi detido na Alemanha 

A Polícia Judiciária do Centro anunciou hoje a detenção, na Alemanha, de um cidadão estrangeiro suspeito da prática de crimes de sequestro e roubo, …

Educação

EPTOLIVA está disponível para “voltar a Arganil”

A Eptoliva escolheu, hoje, o concelho de Arganil para comemorar o Dia do Aluno, já assinalado em anos anteriores em Oliveira do Hospital e Tábua. Para Daniel Costa, presidente da

Última Hora

Pedro Rúben sucede a Carlos Remédios no Rotary Club de Oliveira do Hospital

Pedro Rúben prepara-se para presidir ao Rotary Club de Oliveira do Hospital numa reunião festiva agendada para 29 de junho, no Restaurante “O Túnel”, em Oliveira do Hospital. Pedro Rúben

Última Hora

GNR reforça patrulhamento nas florestas e apela à sensibilização

A Guarda Nacional Republicana (GNR) reforça, a partir de hoje, o patrulhamento de visibilidade direcionado para a prevenção de incêndios,….

Informação

Resultados do desporto de fim-de-semana

Nos resultados de fim-de-semana, o destaque vai para o FCOH que segue em frente na Taça AFC, depois de eliminar no prolongamento o Condeixa por 3-2.

Última Hora

A hora muda já este fim de semana

O horário de verão termina já este fim de semana. De sábado para domingo deve atrasar o relógio uma hora.