Oliveira do Hospital formou Laço Azul Humano contra os maus tratos na infância
4 Abril, 2017 2815 Views

Oliveira do Hospital formou Laço Azul Humano contra os maus tratos na infância

Cerca de 600 pessoas, a maioria crianças, deram hoje forma a um gigantesco Laço Azul Humano, numa iniciativa promovida pelo Município de Oliveira do Hospital no mês da prevenção dos maus tratos na infância.

Mais uma vez, o município associou-se à Cáritas na campanha do Laço Azul, promovendo a formação de um laço azul humano que, esta manhã, foi precedido por uma caminhada pelas ruas da cidade no âmbito da iniciativa desportiva Mohve-te por valores. Na formação do laço azul humano, o município contou com o envolvimento de cerca de 600 pessoas com o objetivo de “sensibilizar a comunidade para a problemática dos maus tratos na infância”. “O que deve bater deve ser apenas o coração”, afirmou Nuno Ribeiro, vereador do desporto do MOH, responsável pela organização da iniciativa.


Na hora de sensibilizar, importa perceber a realidade dos maus tratos na infância no concelho de Oliveira do Hospital. Do pelouro da ação social, a informação é tranquilizadora. José Francisco Rolo, vereador da Ação Social assegura que o concelho conta com “um bom dispositivo de proteção” e que “trabalha bem”. “Não há casos preocupantes”, garante o responsável, assegurando mesmo que no concelho “não há casos de maus tratos” na infância. Explicou que os casos acompanhados pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens são a outro nível, e têm a ver com comportamentos de adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos. “Os maus tratos a crianças têm vindo a desaparecer”, frisou.


Também a RBN se associa à prevenção dos maus tratos na infância, coma realização neste mês de abril de uma mesa redonda alusiva a esta temática.

image_pdfimage_print
Previous Bombeiros de Oliveira do Hospital combatem fogo em Cabeçadas
Next Explosão em fábrica de pirotecnia fez cinco mortos e três desaparecidos

Artigos Relacionados

Sociedade

Associação valoriza 41 aldeias de montanha de nove municípios

São Gião e Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, integram o conjunto das 41 aldeias de montanha, de nove municípios, que compõem a…

Informação

“Oliveira do Hospital, A Friendly Municipality” representou Portugal na feira de emigração na Holanda

Pelo terceiro ano consecutivo, o projeto “Oliveira do Hospital, A Friendly Municipality” esteve representado através do membro do Fórum Participativo, Hans de Herder, empresário turístico, na 20.ª edição da “Emigratiebeurs

Nacional

Coimbra e mais cinco distritos em aviso amarelo devido à chuva e granizo

Seis distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros. De acordo com o Instituto Português do Mar e Atmosfera, …

Informação

Associação de apoio às vítimas acusa governo de qualificar empresários como “portugueses de terceira”

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) está contra as primeiras ajudas regulamentadas pelo Governo destinadas às empresas afetadas pelo incêndios de 15 e 16

Sociedade

Especialistas debatem em seminário “perturbação de hiperatividade com défice da atenção”

A Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, recebe no próximo dia 9 de setembro, a partir das 9h00, o seminário “Hiperatividade e Deficit de Atenção: dos mitos

Sociedade

Projeto da BLC3 é finalista dos Prémios RegioStars 2016 atribuídos hoje em Bruxelas (com áudio)

O projeto “Centro BIO: Bioindústrias, Biorrefinarias e Bioprodutos”, da BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, de Oliveira de Hospital, é o único projeto português finalista…

Última Hora

Ténis de Mesa: CCPOH começa o ano com vitória no campeonato por 4-2

Na 5ª jornada do campeonato distrital de equipas seniores de ténis de mesa, disputada na noite desta sexta-feira, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) recebeu

Desporto

Desporto de fim de semana: Nogueirense, FCOH e AD Lagares da Beira empataram. Sampaense perde no Dragão Caixa

Campeonato de Portugal Prio – Jornada 8 – série D. O Nogueirense empatou com o Gafanha 0-0.

Última Hora

Rio de Mel, em S. Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos”

A aldeia de Rio de Mel, na freguesia de S.Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação Inatel. O reconhecimento resulta de candidatura apresentada pelo Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Turismo no Centro de Portugal cresceu  20 por cento em novembro

A atividade turística no Centro de Portugal registou um crescimento muito acima da média nacional em novembro de 2017. Atendendo ao resultados preliminares da atividade turística, …

Região

Treze detenções e 80 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 24 a 30 de janeiro, 13 detenções, 489 infrações na área do trânsito e 80 acidentes.

Informação

Ténis de mesa do CCPOH com jornada tripla no campeonato nacional

No passado sábado, no pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, a equipa de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH)…

Destaque

Incêndios: Alexandrino critica “governantes que vieram cá e que não perceberam o que se passou”

José Carlos Alexandrino criticou, esta quinta-feira, a demora dos processos na ajuda dos lesados do incêndio 15 de outubro que devastou o concelho de Oliveira do Hospital.

Desporto

Oliveira do Hospital acolhe Encontro Internacional de Karaté

Nos dias 8, 9 e 19 de julho realiza-se em Oliveira do Hospital o 9º Estágio Internacional de Karaté orientado pelo Sensei Dino Contarelli (Itália)…

Última Hora

Ténis de Mesa: Jovens do CCPOH brilham no III Circuito Municipal de Tábua

No último sábado, 22 de outubro, a jovem equipa de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) deslocou-se ao vizinho concelho de Tábua,

Sociedade

Feira de Santo André está de volta ao dia 1 de dezembro em Ervedal da Beira

Amanhã, dia 1 de dezembro, realiza-se a habitual Feira de Santo André, em Ervedal da Beira no concelho de Oliveira do Hospital. 

Última Hora

Feliciano da Silva apresentou livro de poesia na Rádio Boa Nova

Feliciano da Silva, conhecido autor do concelho de Oliveira do Hospital (natural de Travanca de Lagos) apresentou hoje o seu mais recente livro de poesia “O Meu Lindo Jardim Florido”.

Última Hora

Origens –  Um festival cultural “multi-artes e multi-geracional” em Travanca de Lagos

Nos passados dias 13, 14 e 15 de Maio, Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, foi a capital do viver rural. Os Jovens da Liga de Travanca

Informação

Federação de Suinicultores ofereceu 71 leitões a criadores de Oliveira do Hospital

A solidariedade para com as gentes de Oliveira do Hospital chegou hoje ao concelho pela mão dos suinicultores de Portugal.

Informação

Vinte e seis concelhos de seis distritos em risco máximo de incêndio

Vinte e seis concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém, Guarda, Coimbra e Castelo Branco estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da

Última Hora

Associação ofereceu cabras a pastores de Travanca de Lagos que perderam animais no incêndio

Oiteta e três cabras e dois bodes foram, hoje, oferecidos a pastores da Freguesia de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital,…

Região

Sampaense Basket perde em casa com o Galitos

No último jogo do ano, o Sampaense perde em casa com o Galitos do Barreiro por 77-77. Uma partida com muito equilíbrio nos três primeiros períodos, com a diferença maior, no

Última Hora

Onze distritos em alerta amarelo devido ao mau tempo

Onze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoada.

Informação

Centros de Saúde vão ter consulta aberta na passagem de ano

Os centros de saúde da região Centro vão reforçar o atendimento na Passagem de Ano, mantendo-se em funcionamento nos dias 31 de dezembro e 1 e 2 de janeiro.