Oliveira do Hospital formou Laço Azul Humano contra os maus tratos na infância
4 Abril, 2017 2903 Views

Oliveira do Hospital formou Laço Azul Humano contra os maus tratos na infância

Cerca de 600 pessoas, a maioria crianças, deram hoje forma a um gigantesco Laço Azul Humano, numa iniciativa promovida pelo Município de Oliveira do Hospital no mês da prevenção dos maus tratos na infância.

Mais uma vez, o município associou-se à Cáritas na campanha do Laço Azul, promovendo a formação de um laço azul humano que, esta manhã, foi precedido por uma caminhada pelas ruas da cidade no âmbito da iniciativa desportiva Mohve-te por valores. Na formação do laço azul humano, o município contou com o envolvimento de cerca de 600 pessoas com o objetivo de “sensibilizar a comunidade para a problemática dos maus tratos na infância”. “O que deve bater deve ser apenas o coração”, afirmou Nuno Ribeiro, vereador do desporto do MOH, responsável pela organização da iniciativa.


Na hora de sensibilizar, importa perceber a realidade dos maus tratos na infância no concelho de Oliveira do Hospital. Do pelouro da ação social, a informação é tranquilizadora. José Francisco Rolo, vereador da Ação Social assegura que o concelho conta com “um bom dispositivo de proteção” e que “trabalha bem”. “Não há casos preocupantes”, garante o responsável, assegurando mesmo que no concelho “não há casos de maus tratos” na infância. Explicou que os casos acompanhados pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens são a outro nível, e têm a ver com comportamentos de adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos. “Os maus tratos a crianças têm vindo a desaparecer”, frisou.


Também a RBN se associa à prevenção dos maus tratos na infância, coma realização neste mês de abril de uma mesa redonda alusiva a esta temática.

image_pdfimage_print
Previous Bombeiros de Oliveira do Hospital combatem fogo em Cabeçadas
Next Explosão em fábrica de pirotecnia fez cinco mortos e três desaparecidos

Artigos Relacionados

Região

Cerimónias fúnebres do bispo emérito da Guarda realizam-se esta tarde

As cerimónias fúnebres de D. António dos Santos estão marcadas para esta tarde. O bispo emérito da Guarda faleceu segunda-feira no Hospital Distrital da Guarda aos 85 anos.

Informação

“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova à descoberta do “Festival das Sopas”

Aproveitando a realização do “Festival das Sopas” em Santa Ovaia, as crianças voltaram a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital

Última Hora

Governo adia fim do período crítico de incêndios para 15 de outubro

O Governo adiou, hoje, o fim do período crítico de incêndios para 15 de outubro, devido às condições meteorológicas, permanecendo a proibição,…

Última Hora

EPTOLIVA novamente distinguida na 12ª Mostra Nacional de Ciência

Com o projeto “NATURALMENTE – Etnobotânica da Beira Serra e Empreendedorismo” na área científica de Bioeconomia, desenvolvido pelos alunos: Rute Pegado, Andreia Dias e…

Última Hora

Federação de Suinicultores ofereceu 71 leitões a criadores de Oliveira do Hospital

A solidariedade para com as gentes de Oliveira do Hospital chegou hoje ao concelho pela mão dos suinicultores de Portugal.

Última Hora

EXPOH ao rubro com Xutos e Pontapés no palco do Mandanelho (com vídeo)

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital registou ontem uma das melhores noites de sempre. Tal aconteceu com o concerto de Xutos & Pontapés …

Última Hora

Pastor detido por suspeita de tentar matar octogenário em Paranhos da Beira

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve o presumível autor de um crime de homicídio qualificado…

Região

Região: GNR apreende cerca de 300 quilos de pescado

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, ontem, dia 11 de setembro, apreendeu 297 quilos de pescado, nas localidades da Gafanha da

Informação

Detidos dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de TV

A Polícia Judiciária deteve na quarta-feira, em Arganil, distrito de Coimbra, dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de televisão e constituiu ainda seis clientes como arguidos, informou hoje

Informação

Café Nicola em Coimbra consumido pelas chamas

O conhecido café Nicola, em Coimbra, foi alvo um incêndio, cerca das 7 horas desta manhã, que deflagrou na cozinha.

Informação

CIM Região de Coimbra apoia 28 empresas num investimento superior a 5,5 milhões de euros

Vinte e oito empresas beneficiam do apoio comunitário proposto pela CIM Região de Coimbra, no âmbito do Programa Sistema de Apoio ao Emprego e ao Empreendedorismo (SI2E) do Centro 2020

Região

Jovem detido em Seia por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Seia, no dia 19 de maio, deteve um homem de 21 anos, por tráfico de estupefacientes, em Seia.

Desporto

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

O Sampaense Basket inicia, este fim-de-semana, o seu percurso no Campeonato da Proliga. A equipa de São Paio de Gramaços disputa a 1ª jornada da Zona Norte frente ao Maia,

Informação

Idoso que morreu no Sabugal foi autor de queimada que se descontrolou

O homem de 73 anos que, ontem, foi encontrado carbonizado na localidade de Terreiro das Bruxas, no concelho do Sabugal terá sido autor de uma queimada que se descontrolou.

Última Hora

Temperaturas máximas chegam aos 37ºC e mínimas baixam até aos 10ºC

De acordo com as previsões do IPMA, as temperaturas vão manter-se acima do que é habitual para a época, com valores acima dos 30 graus celsius em quase todo o

Informação

Desporto de fim de semana

O Sampaense Basket defronta, hoje, a equipa do FC Porto B. No domingo, o FCOH desloca-se ao União FC, a equipa de Lagares recebe o Vigor Mocidade e…

Última Hora

Eptoliva  quer continuar a ser uma referência no ensino profissional

A Eptoliva, deu hoje as boas vindas aos 220 alunos que vão frequentar esta escola profissional em Oliveira do Hospital e no pólo de Tábua.

Sociedade

Oliveira do Hospital distingue Dulce Pássaro e Carlos Martins com medalhas de Ouro

Já são conhecidas as personalidades e empresa que no próximo dia 7 de outubro vão ser distinguidas pelo Município de Oliveira do Hospital.

Informação

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, …

Programas

João Miguel apresentou “Vertigem” na Rádio Boa Nova

O cantor João Miguel apresentou, hoje, o seu novo trabalho “Vertigem” na Rádio Boa Nova. O percurso musical do conhecido artista de Leiria, os novos temas  e os próximos espectáculos

Última Hora

Judiciária investiga “tiroteio” em Monte Formoso, Coimbra

A Polícia Judiciária está a investigar um “tiroteio” que ocorreu hoje na zona de Monte Formoso, na periferia de Coimbra, disse à agência Lusa fonte da PJ.

Destaque

Hóquei Patins: Taça de Portugal em Seniores Femininos decide-se em Oliveira do Hospital

ACD Vila Boa do Bispo, AA Coimbra, Stuart HC Massamá e SL Benfica são as quatro equipas de seniores femininos que, nos dias 28 e 29 de maio, disputam,…

Informação

Morreu Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés

Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés morreu esta quinta-feira em casa.

Região

Explosão de botija de gás provocou um morto em Moimenta da Beira

Uma pessoa morreu, hoje, no concelho de Moimenta da Beira, no distrito de Viseu, na sequência da explosão de uma botija de gás.