Oliveira do Hospital formou “laço azul humano” contra os maus tratos na infância

Oliveira do Hospital formou “laço azul humano” contra os maus tratos na infância

image_pdfimage_print

Cerca de 500 crianças e utentes de instituições do concelho de Oliveira do Hospital participaram numa caminha urbana que culminou com…

… a formação de um laço azul humano, no Largo Ribeiro do Amaral.

Esta foi a resposta dada ao desafio lançado pelo município que, mais uma vez, se associou à campanha nacional do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância , proposta pela Comissão Nacional de Promoção  dos Direitos e Proteção das crianças e Jovens.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Nuno Ribeiro, vereador do desporto do Município de Oliveira do Hospital, referiu que a iniciativa que se vai repetindo a cada ano decorre da responsabilidade de“sensibilizar para a importância de tratar bem as crianças”.“Gostamos de ser vistos como um município amigo das crianças”. De acordo com o responsável, que se mostrou grato a todas as entidades envolvidas na iniciativa, em Oliveira do Hospital não há registo de “situações alarmantes, contudo nunca é de mais sensibilizar”. “Preferimos prevenir do que remediar”, adiantou Nuno Ribeiro, notando que “não tem havido aumento do número de casos de maus tratos contra as crianças”. “Há casos pontuais que estão a ser acompanhados num trabalho de rede”.

A participar na iniciativa, Artur Abreu, da direção do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital referiu à RBN que o Agrupamento “nunca se poderia por de lado”, pelo que respondeu “positivamente”. “A questão dos maus tratos diz-nos também diretamente respeito “, afirmou, assegurando que a escola está sempre atenta, até porque “é nas escolas que por vezes se detetam algumas situações”.

Previous Assembleia aprovou por unanimidade Contas e Relatório de Gestão 2018 do Município de Oliveira do Hospital
Next Hotel Solar do Rebolo foi hoje inaugurado em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Educação

Aluna de Oliveira do Hospital venceu II Concurso de Jornalismo Olimpíadas da Economia

A aluna Madalena Leitão, do 12.º D, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, foi a grande vencedora do II Concurso de Jornalismo Olimpíadas da Economia, …

Sociedade

Seca agravou-se, mas situação ainda não é como a do ano passado

A falta de precipitação em janeiro tem agravado a seca meteorológica, principalmente no Sul do país, embora a situação não seja tão preocupante como…

Informação

PJ deteve suspeito de sequestro, lenocínio agravado e violência doméstica

A Polícia Judiciária anunciou, hoje, a detenção um indivíduo, “por se encontrar fortemente indiciado pela prática …

Última Hora

Depressão ‘Miguel’ chega amanhã a Portugal e traz vento e chuva forte

Portugal continental vai ser afetado por uma superfície frontal fria de atividade moderada a forte a partir de quinta-feira, na sequência da depressão ‘Miguel’, indicou hoje o Instituto Português do

Última Hora

Ministro-Adjunto em  Góis para inaugurar Espaço do Cidadão e prestar reconhecimento à ADIBER

O Ministro-Adjunto, Eduardo Cabrita, desloca-se ao concelho de Góis na próxima sexta-feira, dia 17 de março, a partir das 16h30m, para inaugurar o novo Espaço Cidadão e para presidir à

Região

Incêndio em habitação causa dois mortos

Um incêndio numa habitação causou dois mortos, esta madrugada, em Castelo Branco.

Informação

 5º Encontro Internacional de Renault 4L foi “memorável”

O 5º Encontro de Renault 4L realizado pela Mk – Associação de Desportos e Makinas no passado sábado foi “um assinalável sucesso”.

Informação

Plano de Coimbra mantém meios no período mais crítico

O Plano Operacional Distrital de Coimbra de combate a incêndios está “aprovado e homologado desde 15 de maio”, mantendo no período mais crítico de fogos um dispositivo semelhante ao dos

Última Hora

Stacchiotti imita Alarcón e também repete vitória

Sprints é com Riccardo Stacchiotti. O italiano, na chegada esta segunda-feira a Viseu, voltou a superiorizar-se a uma concorrência que o ficou a ver pelas costas quando arrancou rumo ao

Informação

Detidos três suspeitos de roubo e sequestro em Águeda

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve três suspeitos, indiciados de roubo e sequestro, …

Última Hora

Rádio Boa Nova transmite “15 Memórias do Fogo” de 1 a 15 de outubro

A websérie “15 Memórias do Fogo”, realizada pelo oliveirense Tiago Cerveira e pelo arganilense Rodrigo Oliveira, vai ser transmitida na Rádio Boa Nova, na primeira quinzena do mês de outubro,

Informação

Rafael Delaunay Gomes conseguiu 4º Lugar da Geral no Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo

Rafael Delaunay Gomes conseguiu o 4º Lugar da Geral no Campeonato Nacional Individual de triatlo disputado em Vilamoura.