Oliveira do Hospital: Festa do Queijo prova que é possível renascer

Oliveira do Hospital: Festa do Queijo prova que é possível renascer

O “renascer” do concelho marcou hoje o arranque da 27ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital que decorre até amanhã, no Largo Ribeiro do Amaral. 

Num certame com menos Queijo Serra da Estrela, em consequência do grande incêndio de 15 de outubro, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino reafirmou a vontade de reerguer este território, razão pela qual associou ao evento três pilares fundamentais: “solidariedade, agradecimento e renascimento”.

Com a chuva a dar algumas tréguas, as primeiras horas da Feira do Queijo ficam marcadas pela boa adesão de visitantes. O momento alto do certame está, contudo, reservado para amanhã, dia 11 de março, no âmbito do almoço solidário com 1000 pessoas e a presença do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Acompanhe tudo em 100.2 FM ou em radioboanova.pt.

image_pdfimage_print
Previous Restrição de velocidade nas linhas da Beira Alta e do Douro
Next Presidente da República em almoço solidário em Oliveira do Hospital.

Artigos Relacionados

Última Hora

País: GNR deteve 157 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana deteve 157 pessoas em flagrante delito durante o fim de semana e apreendeu 546 doses de haxixe e 195 doses de heroína. Em comunicado sobre o

Região

Detido autor do incêndio florestal da Guarda

Foi detido o autor do incêndio florestal do passado dia 6 deste mês, em Bogalhal/Valbom, no concelho de Pinhel.

Informação

Juventude Popular de Oliveira do Hospital reforça presença na Comissão Política Nacional

A Juventude Popular (JP) de Oliveira do Hospital marcou presença no XXIII Congresso da Juventude Popular, nos dias 26 e 27 de maio. Na ocasião, a estrutura local assegurou a

Sociedade

PJ da Guarda deteve jovem de 23 anos por suspeita de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem “fortemente suspeito da prática continuada,…

Região

Altice liga maciço central da Serra da Estrela por fibra ótica

A Altice Portugal vai ligar seis concelhos do maciço central da Serra da Estrela, num investimento de vários milhões de euros. “Este projeto que, tem agora início, vai criar infraestruturas

Região

Loriga celebra Equinócio Lusitano este sábado

A vila de Loriga celebra o Equinócio Lusitano, com a iniciativa “Lusitana 2018”, este sábado, dia 17 de março, nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Loriga.

Última Hora

Assembleia Municipal aprecia renúncia de Luís Lagos ao mandato de deputado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne esta sexta-feira em sessão ordinária, pelas 14h30. A apreciação à renúncia de Luís Lagos e a votação…

Informação

Aluno da Eptoliva venceu final do Concurso de Ideias de Negócio com projeto “Quicly Heal”

O projeto Quicly Heal, do aluno Bruno Paulino, da EPTOliva de Tábua, orientado pela professora Honorata Pereira, venceu ontem à tarde, a final da 4.ª edição do Concurso…

Desporto

FCOH segue em frente na Taça AFC e Sampaense perdeu em casa

O FCOH deslocou-se ao Penelense para disputar a 2ª eliminatória da Taça AFC. Foi preciso o prolongamento para decidir quem seguia em frente e foi o Oliveira do Hospital que

Última Hora

Feira da Primavera em Meruge

Para assinalar o início oficial da estação mais colorida e fascinante do ano, a Junta de Freguesia de Meruge vai realizar a “Feira da Primavera”,…

Informação

Carnaval volta a animar a freguesia de Nogueira do Cravo

É já a partir de sexta-feira, dia 24 de fevereiro, que a freguesia de Nogueira do Cravo reedita a tradição Carnavalesca. Recuperado em 2010, depois de vários anos de interregno,…

Última Hora

ASAE  apreendeu equipamentos de diagnóstico automóvel contrafeito

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu 12 aparelhos e 12 computadores, em resultados de uma operação de fiscalização dirigida…

Informação

Calendário desportivo de fim-de-semana

A faltarem quatro jornadas para o término do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) mantém a luta

Última Hora

Estrada Nacional 1 cortada na zona de Anadia devido a atropelamento mortal

Às 10h40 da manhã desta quinta-feira, as autoridades receberam um alerta que dava conta de um atropelamento na Estrada Nacional 1, na zona da Malaposta, em Anadia, no distrito de Aveiro.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 9 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Seia: Raposeira abriga plantação de sequóias gigantes

Volvidos quatro anos, e depois de ultrapassadas algumas dificuldades, a Câmara Municipal de Seia e a Casa de Santa Isabel adaptaram e colocaram em prática o projeto …

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 18 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 6.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Sociedade

Carlos Quintino é o novo presidente da Associação de Estudantes da Eptoliva

Carlos Quintino, aluno do 3º ano do curso de Manutenção Industrial e Mecatrónica Automóvel, tomou ontem posse na liderança da Associação de Estudantes da Eptoliva. O estudante sucede ao aluno

Última Hora

Cerca de 350 pessoas dão vida ao desfile de Carnaval em Seixo da Beira

A Associação “Plano de Intervenção e Dinamização da Freguesia de Seixo da Beira” (PIDS) promove nos dias 10 e 11 de fevereiro a programação de Carnaval.

Última Hora

CineECo vai chegar aos concelhos da CIM das Beiras e Serra da Estrela

A Comunidade das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) está a implementar um pacote de programação designada “Cultura em rede das Beiras e Serra da Estrela” através de uma candidatura

Região

Bombeiro detido em Coimbra por atear cinco fogos

Um jovem de 19 anos, bombeiro voluntário, foi detido por suspeitas de ter ateado pelo menos cinco fogos florestais 4 de abril e 25 de maio no concelho de Coimbra.

Sociedade

Pedrógão discute plano de auxílio às vítimas dos incêndios

A Câmara de Pedrógão Grande iniciou, hoje, uma reunião entre representantes de diversos organismos públicos ligados à saúde.

Informação

Oliveira do Hospital acolhe sessão da Portugal Inovação Social

Oliveira do Hospital recebe na próxima quinta feira, uma sessão de trabalho dinamizada no âmbito da iniciativa Portugal Inovação Social no âmbito do programa de financiamento Portugal 2020.

Informação

Mulher encontrada morta dentro de um poço em Gouveia

Uma mulher com cerca de 60 anos foi, hoje, encontrada morta dentro de um poço em São Paio, Gouveia.