Oliveira do Hospital entregou medalhas de mérito “a quem as merece”

Oliveira do Hospital entregou medalhas de mérito “a quem as merece”

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital cumpriu no sábado, em Dia do Município, a habitual homenagem a personalidades. Arménio Tavares, Francisco Martins,…

… Orlando Gonçalves (a título póstumo), Manuel Gonçalves Alves e Maria Patrocínio Nunes receberam a Medalha de Mérito Municipal.

Homenagem Armenio Tavares

Homenagem Francisco Martins

A homenagem às cinco personalidades do concelho constituiu, de facto, o ponto alto das comemorações do Dia do Município de Oliveira do Hospital.

JC Alexandrino

Passada apenas uma semana da sua reeleição para o terceiro mandato na presidência da Câmara oliveirense, José Carlos Alexandrino deixou de lado o discurso político, reservando-o para o dia 20 de outubro – data prevista para a tomada de posse – preferindo “enaltecer os que são nossos “ e aos  quais agradeceu pelo “contributo” que têm dado ao concelho.

homenagem MGA Homenagem Orlando Gonçalves (póstumo)

Na hora de homenagear os oliveirenses, o autarca notou uma diferença relativamente ao que era prática no passado, em que para se ser homenageado “era preciso ser doutor ou ter muito dinheiro.Homenagem Tia China2

“A minha visão é que qualquer pessoa que se tenha distinguido nas suas comunidades e tenha feito bem na sua terra seja um potencial homenageado”, afirmou o autarca, notando que “as medalhes não são para ricos, nem pobres, nem para laranjas ou rosas, vermelhos ou azuis. São para quem as merece”.

Para além da homenagem às cinco personalidades, a Câmara Municipal distinguiu Herculano Jerónimo com um voto de louvor pela dedicação, durante mais de 50 anos, à Filarmónica Avoense.Voto louvor Herculando Jerónimo

Também os melhores alunos do concelho no último ano letivo foram distinguidos: Beatriz Henriques (10º ano), João Albuquerque (11º), Inês Garcia (12º) João Saraiva (Eptoliva) e António Micael Campos (ESTGOH). Alunos que sobressaem pelas “médias mais altas” e que deixam descansado o presidente da Câmara Municipal, por verificar que “Oliveira do Hospital tem um grupo de jovens capazes de ajudar a construir um futuro melhor”.Melhores alunos

Luís Caetano, vice-presidente da CCDRC associou-se às comemorações do Dia do Município de Oliveira do Hospital. Por cá, o responsável destacou a disponibilidade daquela estrutura para dar continuidade ao trabalho de proximidade com a autarquia oliveirense. Apreciou ainda os homenageados aos quais agradeceu o “empenho, dedicação e o exemplo que deixam às gerações futuras”. “É assim que se trabalha, se constrói e que podemos modificar o nosso futuro coletivo”, referiu.

Previous Temperaturas vão manter-se elevadas nesta semana
Next Idoso morre em incêndio no Sabugal

Artigos Relacionados

Última Hora

Fim de semana sem chuva mas com muito frio

O fim de semana vai ficar marcado por uma descida da temperatura da ordem dos 02/04 graus Celsius, mas já sem chuva.

Última Hora

Acidente com dois feridos corta trânsito em Viseu

A Estrada Nacional (EN) 229, no distrito de Viseu, está cortada ao trânsito devido a um acidente em Cavernães, que causou dois feridos, segundo fonte do Comando Distrital de Operações

Cultura

Festa da Castanha e Ultra Trail animam Aldeia das Dez no próximo fim de semana

A freguesia de Aldeia das Dez volta a realizar a Festa da Castanha no emblemático Santuário de Nossa Senhora das Preces. O evento acontece…

Informação

Turismo Centro de Portugal congratula-se com prémios para museus da região

O Turismo Centro de Portugal congratula-se com o facto de a região Centro de Portugal ter sido galardoada com alguns dos principais prémios da Associação Portuguesa de Museologia (APOM), na

Última Hora

GNR pode multar por falta de limpeza de terrenos a partir de 1 de junho

A Guarda Nacional Republicana (GNR) pode começar, a partir de sexta-feira, a aplicar coimas por incumprimento na limpeza de terrenos, que variam entre 280 e 120.000 euros, …

Última Hora

Coimbra entre os distritos sob aviso amarelo devido à chuva e neve

Dez distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e queda de neve.

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 24 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 22.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

No domingo, muda a hora e entramos no horário de verão

Domingo, 27 de março,  é dia de acertar o relógio para a hora nova. Quando for 1h00, deve colocar o relógio nas 2h00. Nos Açores, a correção é feita às

Informação

Amanhã há greve na função pública

Os funcionários públicos vão estar em greve na sexta-feira em defesa de aumentos salariais, o que deverá levar ao encerramento de escolas e serviços municipais …

Informação

Homem de 81 anos detido por tentar matar a mulher no dia de Natal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve um homem de 81 anos, fora de flagrante delito, pela presumível autoria de um crime de homicídio…

Nacional

Rafael Reis é o primeiro camisola amarela na Volta a Portugal

O português Rafael Reis, da Caja Rural, é o primeiro camisola amarela da 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, pela vitória desta quarta-feira no prólogo de Setúbal,…

Informação

Serviço de Emprego de Arganil divulga apoios para a manutenção de postos de trabalho

O Serviço de Emprego de Arganil realiza, nos dias 21, 22 e 23 de novembro, sessões de divulgação dos apoios…