Oliveira do Hospital entregou medalhas de mérito “a quem as merece”

Oliveira do Hospital entregou medalhas de mérito “a quem as merece”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital cumpriu no sábado, em Dia do Município, a habitual homenagem a personalidades. Arménio Tavares, Francisco Martins,…

… Orlando Gonçalves (a título póstumo), Manuel Gonçalves Alves e Maria Patrocínio Nunes receberam a Medalha de Mérito Municipal.

Homenagem Armenio Tavares

Homenagem Francisco Martins

A homenagem às cinco personalidades do concelho constituiu, de facto, o ponto alto das comemorações do Dia do Município de Oliveira do Hospital.

JC Alexandrino

Passada apenas uma semana da sua reeleição para o terceiro mandato na presidência da Câmara oliveirense, José Carlos Alexandrino deixou de lado o discurso político, reservando-o para o dia 20 de outubro – data prevista para a tomada de posse – preferindo “enaltecer os que são nossos “ e aos  quais agradeceu pelo “contributo” que têm dado ao concelho.

homenagem MGA Homenagem Orlando Gonçalves (póstumo)

Na hora de homenagear os oliveirenses, o autarca notou uma diferença relativamente ao que era prática no passado, em que para se ser homenageado “era preciso ser doutor ou ter muito dinheiro.Homenagem Tia China2

“A minha visão é que qualquer pessoa que se tenha distinguido nas suas comunidades e tenha feito bem na sua terra seja um potencial homenageado”, afirmou o autarca, notando que “as medalhes não são para ricos, nem pobres, nem para laranjas ou rosas, vermelhos ou azuis. São para quem as merece”.

Para além da homenagem às cinco personalidades, a Câmara Municipal distinguiu Herculano Jerónimo com um voto de louvor pela dedicação, durante mais de 50 anos, à Filarmónica Avoense.Voto louvor Herculando Jerónimo

Também os melhores alunos do concelho no último ano letivo foram distinguidos: Beatriz Henriques (10º ano), João Albuquerque (11º), Inês Garcia (12º) João Saraiva (Eptoliva) e António Micael Campos (ESTGOH). Alunos que sobressaem pelas “médias mais altas” e que deixam descansado o presidente da Câmara Municipal, por verificar que “Oliveira do Hospital tem um grupo de jovens capazes de ajudar a construir um futuro melhor”.Melhores alunos

Luís Caetano, vice-presidente da CCDRC associou-se às comemorações do Dia do Município de Oliveira do Hospital. Por cá, o responsável destacou a disponibilidade daquela estrutura para dar continuidade ao trabalho de proximidade com a autarquia oliveirense. Apreciou ainda os homenageados aos quais agradeceu o “empenho, dedicação e o exemplo que deixam às gerações futuras”. “É assim que se trabalha, se constrói e que podemos modificar o nosso futuro coletivo”, referiu.

image_pdfimage_print
Previous Temperaturas vão manter-se elevadas nesta semana
Next Idoso morre em incêndio no Sabugal

Artigos Relacionados

Região

Festival da Lampreia de Penacova celebra 20 anos com 12 restaurantes

A Câmara Municipal de Penacova vai assinalar os 20 anos do Festival da Lampreia, que vai contar com a participação de 12 restaurantes do concelho, entre sexta-feira e domingo.

Informação

Oliveira do Hospital equipou “homens da Proteção Civil”

  Os “homens da proteção civil” de Oliveira do Hospital estão agora melhor equipados para o cumprimento da sua missão de prestar socorro às populações. Ontem, em dia de arranque

Informação

Oliveira do Hospital vai candidatar aldeias às “7 Maravilhas de Portugal”

O Município de Oliveira do Hospital vai entrar na nova competição das “7 Maravilhas de Portugal” agora dedicada às aldeias.

Última Hora

“Sem pasto e sem alimento seco não há leite. Se não há leite, não há queijo”, alerta a Confraria do Queijo Serra da Estrela

O incêndio de 15 de outubro provocou a perda de 50 por cento dos ovinos Serra da Estrela no concelho de Oliveira do Hospital,…

Cultura

“A Voz” é tema das IV Jornadas Culturais de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital organiza esta sexta-feira, 31 de março, às 21H00 na Casa da Cultura César Oliveira, a quarta edição das Jornadas Culturais…

Destaque

Praia Fluvial de Avô vai estar recuperada “o mais rapidamente possível”

O arranque da época balnear está a ser marcado, no concelho de Oliveira do Hospital, pela falta de condições para banhos na conhecida praia fluvial de Avô,…

Última Hora

Candidatura da Estrela a Geopark Mundial da UNESCO promoveu a “4ª Conferência do Ciclo de Conferências da Estrela”

No passado dia 10 de maio realizou-se, no Museu Natural da Eletricidade, em Seia, a 4ª Conferência do Ciclo de Conferências da Estrela, sob o tema “Turismo: Desafios e Oportunidades”.

Região

Coimbra: PSP deteve jovem que lançava o pânico entre estudantes

Agentes da PSP detiveram, na quarta-feira, um jovem de 20 anos que criava um ambiente de terror entre os estudantes de Coimbra.

Última Hora

Atualização do recenseamento eleitoral suspensa a partir de hoje

A atualização do recenseamento eleitoral está suspensa a partir de hoje e até dia 1 de outubro, data das eleições autárquicas, de acordo com o mapa-calendário das operações eleitorais divulgado

Informação

Camião de mercadorias despistou-se e incendiou-se na IP5

Um pesado de mercadorias despistou-se e incendiou-se, na manhã desta sexta-feira, na IP5, perto do nó de Boa Aldeia, no sentido Viseu-Aveiro, avançou fonte do CDOS de Viseu.

Última Hora

Um morto e três feridos em acidente rodoviário em Mortágua

Um morto e três feridos são o resultado de um acidente ocorrido durante a madrugada em Freixo, no concelho de Mortágua.

Informação

“Toque de entrada” chama cerca de 2500 alunos ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

É já na próxima quarta feira, dia 13 de setembro, que volta a soar o toque de entrada para o novo ano letivo em Oliveira do Hospital. No Agrupamento de

Informação

Assembleia Municipal vota contas de 2016 e subsídios às Juntas de Freguesia

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne na próxima segunda feira, dia 24 de abril, em sessão ordinária, a partir das 14h30, no Salão Nobre da Câmara.

Informação

Rádio Boa Nova em simultâneo com Antena 3 em programa de Ana Galvão e Joana Marques

A Rádio Boa Nova vai amanhã, dia 28 de outubro, emitir em simultâneo com a “Antena 3” no programa “Donas de Casa”.

Informação

Idosa encontrada carbonizada após incêndio no Peso da Régua

Uma mulher com 84 anos foi encontrada carbonizada numa área onde ontem decorreu um incêndio, na zona de Vinhós, concelho de Peso da Régua.

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã participou no XIX Grande Prémio de Atletismo Sobral de Ceira

O Maratona Clube Vila Chã participou no dia 3 de dezembro no XIX Grande Prémio de Atletismo Sobral de Ceira, estando representado por 3 atletas.

Região

Eleições autárquicas realizam-se dia 1 de outubro

O Governo marcou esta quinta-feira as eleições autárquicas para o próximo dia 1 de outubro. O anúncio foi feito pela ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques, após a reunião

Região

UC pela primeira vez no top 500 de ranking CWUR

A Universidade de Coimbra (UC) está, pela primeira vez, no top 500 das melhores instituições de ensino superior do mundo.

Educação

 “Eco-Côdea” representa concelho de Oliveira do Hospital na “Expo Empresas”, em Mortágua

A turma do 9.º O do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) é a representante do Município de Oliveira do Hospital na final intermunicipal …

Última Hora

Festival da Canção revela novos talentos em Oliveira do Hospital

Martim Nina, no escalão infantil e João Ricardo Oliveira, no escalão juvenil, foram os vencedores do Festival Municipal da Canção realizado no sábado em Oliveira do Hospital,…

Destaque

Seis meses após o grande incêndio: “Acho que é um luto que eu tenho de fazer, que ainda não fiz, e não sei se algum dia o vou fazer”

Faz amanhã seis meses, exatamente num domingo, que Hélder Correia, de 59 anos, viu o fogo consumir o que construiu a vida toda.

Última Hora

Inscrições abertas para o Programa “Férias + Solidárias”

Encontram-se a decorrer, até ao dia 2 de julho, as candidaturas para a edição deste ano do programa “Férias + Solidárias” promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Região

GNR deteve 468 pessoas na última semana em todo o país

A GNR deteve 468 pessoas durante operações de combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária realizadas ao longo da última semana em todo o país, indicou hoje a corporação.