Oliveira do Hospital entregou medalhas de mérito “a quem as merece”

Oliveira do Hospital entregou medalhas de mérito “a quem as merece”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital cumpriu no sábado, em Dia do Município, a habitual homenagem a personalidades. Arménio Tavares, Francisco Martins,…

… Orlando Gonçalves (a título póstumo), Manuel Gonçalves Alves e Maria Patrocínio Nunes receberam a Medalha de Mérito Municipal.

Homenagem Armenio Tavares

Homenagem Francisco Martins

A homenagem às cinco personalidades do concelho constituiu, de facto, o ponto alto das comemorações do Dia do Município de Oliveira do Hospital.

JC Alexandrino

Passada apenas uma semana da sua reeleição para o terceiro mandato na presidência da Câmara oliveirense, José Carlos Alexandrino deixou de lado o discurso político, reservando-o para o dia 20 de outubro – data prevista para a tomada de posse – preferindo “enaltecer os que são nossos “ e aos  quais agradeceu pelo “contributo” que têm dado ao concelho.

homenagem MGA Homenagem Orlando Gonçalves (póstumo)

Na hora de homenagear os oliveirenses, o autarca notou uma diferença relativamente ao que era prática no passado, em que para se ser homenageado “era preciso ser doutor ou ter muito dinheiro.Homenagem Tia China2

“A minha visão é que qualquer pessoa que se tenha distinguido nas suas comunidades e tenha feito bem na sua terra seja um potencial homenageado”, afirmou o autarca, notando que “as medalhes não são para ricos, nem pobres, nem para laranjas ou rosas, vermelhos ou azuis. São para quem as merece”.

Para além da homenagem às cinco personalidades, a Câmara Municipal distinguiu Herculano Jerónimo com um voto de louvor pela dedicação, durante mais de 50 anos, à Filarmónica Avoense.Voto louvor Herculando Jerónimo

Também os melhores alunos do concelho no último ano letivo foram distinguidos: Beatriz Henriques (10º ano), João Albuquerque (11º), Inês Garcia (12º) João Saraiva (Eptoliva) e António Micael Campos (ESTGOH). Alunos que sobressaem pelas “médias mais altas” e que deixam descansado o presidente da Câmara Municipal, por verificar que “Oliveira do Hospital tem um grupo de jovens capazes de ajudar a construir um futuro melhor”.Melhores alunos

Luís Caetano, vice-presidente da CCDRC associou-se às comemorações do Dia do Município de Oliveira do Hospital. Por cá, o responsável destacou a disponibilidade daquela estrutura para dar continuidade ao trabalho de proximidade com a autarquia oliveirense. Apreciou ainda os homenageados aos quais agradeceu o “empenho, dedicação e o exemplo que deixam às gerações futuras”. “É assim que se trabalha, se constrói e que podemos modificar o nosso futuro coletivo”, referiu.

image_pdfimage_print
Previous Temperaturas vão manter-se elevadas nesta semana
Next Idoso morre em incêndio no Sabugal

Artigos Relacionados

Última Hora

Eptoliva premiada como melhor escola profissional do país no Congresso Nacional “Cientistas em Ação”

A Eptoliva-Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, classificou-se em 3º lugar no XIII Congresso Nacional “Cientistas em Ação”, que decorreu nos dias 19, 20 e 21 de

Última Hora

Confrontos entre taxistas e polícia no Aeroporto de Lisboa

Um grupo de taxistas que participa na manifestação de hoje do setor saiu dos carros e bloqueou o acesso ao Aeroporto de Lisboa, …

Destaque

Eptoliva conta com campeão mundial de ralis em jornadas técnicas

O piloto de ralis, Rui Madeira, que se sagrou campeão mundial do grupo N é hoje o convidado das jornadas técnicas do Curso de Manutenção Industrial, Mecatrónica Automóvel promovidas…

Última Hora

Irmãos espancaram jovem em Coimbra

Um jovem de 24 anos foi, ontem de manhã, brutalmente agredido com pontapés na cabeça por dois homens, em Coimbra,…

Desporto

Sampaense Basket vai disputar a próxima época na Liga Portuguesa de Basquetebol num regresso aos grandes da modalidade.

Saiu hoje em comunicado, no site da FPB, a confirmação de que o Sampaense Basket vai participar na Liga Portuguesa de Basquetebol na época 2016-2017. Cláudio Figueiredo (um homem da

Programas

Rita Pontes, investigadora na área das biorrefinarias, é a convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com a jovem Rita Pontes, investigadora no ramo das biorrefinarias.

Sociedade

Marchas Populares de Oliveira do Hospital à espera de serem “as melhores de sempre”

Está por aí mais uma edição das Marchas Populares de Oliveira do Hospital. A iniciativa acontece na noite do próximo sábado, dia 18 de junho, pelas 20h30,…

Última Hora

Alvôco da Serra celebra chegada do verão com Festa do Solstício e Caminhada do Lampião

A Aldeia de Montanha de Alvôco da Serra, no concelho de Seia, celebra a chegada do verão, nos próximos dias 16 e 17 de junho, com um conjunto de atividades

Última Hora

Correios de Portugal doam veículos a Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital

Os Correios de Portugal (CTT) doaram dois veículos às corporações de bombeiros de Castelo Branco e de Oliveira do Hospital, como forma de apoio ao combate aos incêndios.

Região

GNR vai dar apoio especial a idosos devido frio

A GNR vai reforçar as ações de vigilância e realizar um apoio especial junto dos mais de 45 mil idosos que vivem sozinhos e isolados devido ao frio, indicou hoje

Informação

GNR deteve 110 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana deteve 110 pessoas em flagrante delito no fim de semana e apreendeu seis milhões de cigarros, informou hoje a GNR.

Sociedade

Queimada provocou incêndio em Santa Ovaia

Vinte e seis bombeiros e sete viaturas combateram hoje um incêndio rural que deflagrou cerca das 11h35, na Quinta da Cal, Santa Ovaia, no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Centenas de pessoas despediram-se, ontem, de Agostinho Almeida de Santos

Agostinho Almeida Santos, professor catedrático de Coimbra pioneiro da procriação medicamente assistida em Portugal, morreu no sábado, com 77 anos.

Informação

Assembleia Municipal “reconhece esforço, empenho e sentido de missão” na recuperação do concelho após o grande incêndio

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, na sexta-feira, um voto de reconhecimento ao executivo municipal, Juntas de Freguesia, povo,…

Última Hora

“Coimas pesadas” para autores de descargas ilegais na ETAR de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está a investigar “descargas ilegais” que estarão a a ser feitas na ETAR da cidade, ao que tudo indica por parte de unidades

Destaque

Alexandrino diz que chegada da Volta do Futuro é “estratégia de marketing” e apela aos oliveirenses para que apoiem os jovens ciclistas

Na antecipação à chegada da 1ª Etapa da Volta a Portugal do Futuro- Liberty Seguros, esta tarde, pelas 15h44, na Avenida Dr. Carlos Campos, o presidente da…

Informação

Mantém-se a “caça ao homem” que matou um GNR e um civil em Aguiar da Beira

Mantém-se a enorme ‘caça ao homem’ acionada pela Guarda Nacional Republicana, depois de na manhã de terça-feira um militar da GNR ter sido morto…

Desporto

Rali de Penela realiza-se a 12 e 13 de maio

O Rali de Penela vai para estrada nos próximos dias 12 e 13 de Maio e numa organização do Penela Race Events Club. A prova conta para o Campeonato Regional

Destaque

Memorial de Homenagem às Vítimas pretende “recordar tragédia” que ficará “na memória coletiva de um povo que sofreu”

 O projeto do Memorial de Homenagem às Vítimas dos Incêndios já foi apresentado e tem como “objetivo claro” “recordar a maior tragédia que aconteceu” em Oliveira do Hospital, que ficará

Informação

Município de Penacova investiu 165 mil euros no apoio à natalidade

O município de Penacova atribuiu o título “Ser Penacova” a todas as crianças que atualmente estão abrangidas pelo Programa de Apoio à Natalidade…

Última Hora

 Aprovado programa excecional para recuperar habitações afetadas pelo fogo de 15 de outubro

O Governo aprovou ontem, em Conselho de Ministros, o decreto-lei que implementa um programa excecional de apoio financeiro para recuperar habitações…

Informação

Festas do Concelho animam Seia durante cinco dias

Seia está em festa entre 11 e 15 de agosto. Durante cinco dias, o centro histórico da sede do concelho, na área envolvente à Praça do Município, ganha mais vida…

Politica

PSD está contra a atribuição da medalha de Ouro à presidente da CCDRC

A Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital reforça, em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a oposição à atribuição da medalha de Ouro à presidente …

Informação

Homem morreu em acidente de trator em Pombal

Um homem morreu hoje na sequência de um acidente com o trator que conduzia, em Pombal, disse hoje à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários daquele concelho.