“Oliveira do Hospital é um exemplo no país”, referiu Secretária de Estado do Turismo (com vídeo)
20 Julho, 2019 1289 Views

“Oliveira do Hospital é um exemplo no país”, referiu Secretária de Estado do Turismo (com vídeo)

image_pdfimage_print

Foi hoje inaugurada, ao final da tarde, a 10ª edição da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, com a presença da Secretária de Estado do Turismo,…

… Ana Mendes Godinho, que destacou a capacidade de “resistência e resiliência” do concelho após a tragédia. “Estou aqui para vos agradecer”, referiu a governante.

“São um exemplo pela capacidade de resistência e resiliência e de colocar o território no mapa turístico”, disse a Secretária de Estado, que destacou a forma como o concelho e a região se têm afirmado enquanto território com potencial turístico. A destacar o empenho do governo em  programas de valorização do território, Ana Mendes Godinho colocou a tónica no trabalho em conjunto entre os municípios .”É preciso deitar a abaixo as fronteiras entre os municípios. Se trabalharmos todos juntos,  ganhamos escala e afirmamo-nos internacionalmente”, defendeu a Secretária de Estado, destacando os prémios que o país tem conquistado na Europa e no Mundo enquanto melhor destino turístico.  Destacou, por isso, a importância da EXPOH enquanto produto turístico. “Esta montra regional é pretexto para estarmos juntos e mostrarmos os nossos produtos”, referiu.

No arranque da 10ª edição da EXPOH, o presidente do Município de Oliveira do Hospital considerou o certame como “ponto de encontro”  de emigrantes e gentes do concelho e da região. Centrou-se também no Turismo para destacar o trabalho feito pelos executivos, que vem liderando (desde há 10 anos) na criação de condições para atração turística, de que são exemplo as praias fluviais do concelho com bandeira azul e bandeira praia acessível. “Oliveira do Hospital é mais atrativo do que era antes”, assegurou o autarca, destacando a abertura de novas unidades hoteleiras no concelho, que possibilitaram a criação de 100 novas camas,  mas também a abertura do Museu do Azeite na Bobadela.

Uma realidade testemunhada por Dulce Pássaro, presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital que se mostrou satisfeita por Oliveira do Hospital ser falada “por boas razões”. “O espaço urbano está mais valorizado. Bebe-se água de excelente qualidade em qualquer torneira”, referiu a antiga ministra do Ambiente, considerando ainda que a EXPOH é um acontecimento “com grande impacto a nível regional”.

A EXPOH decorre de 20 a 28 de julho, no Parque do Mandanelho com a presença de 152 expositores. April Ivy  abre, esta noite, as atuações no palco  principal do Mandanelho.

Previous EXPOH: “Temos uma feira muito interessante para a nossa dimensão”
Next IPMA prolonga até terça aviso amarelo por tempo quente em sete distritos

Artigos Relacionados

Informação

Greve dos enfermeiros: blocos fechados e cirurgias canceladas em Viseu e Tondela

A greve convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) está a ter uma adesão de 67% no hospital de Viseu e de 90% no hospital de Tondela.

Última Hora

Viseu: Homem morre após cair em pedreira

Um homem de 37 anos morreu, na tarde desta quarta-feira, depois de a viatura que conduzia ter caído numa pedreira em Cinfães, no distrito de Viseu.

Desporto

Receita do último jogo do FCOH em casa reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital, no próximo domingo, 5 de maio de 2019 irá disputar a 33ª jornada do Campeonato de Portugal 2018/2019, …

Sociedade

Paulo Leitão e o repórter de imagem Sandro García da Centro TV, vencem prémio da ANMP

O jornalista Paulo Leitão e o repórter de imagem Sandro García ganharam a 1ª Menção Honrosa do prémio de Jornalismo e Poder Local na categoria de televisão, da Associação Nacional

Sociedade

“Memórias do fogo” de Tiago Cerveira e Rodrigo Oliveira – 1º episódio

O projeto é da autoria de Tiago Cerveira e Rodrigo Oliveira, oriundos de Oliveira do Hospital e Arganil, respetivamente, que decidiram avançar com a ‘websérie’ documental, feita sem quaisquer apoios,

Última Hora

Luís Mota vence mais uma edição Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

Luís Mota foi o grande vencedor da 8ª edição do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela (OMD), decorrida no fim-de-semana de 8, 9 e 10 de junho,…

Informação

Conheça o calendário desportivo. FCOH e ADN jogam última jornada

A época desportiva da Série C do Campeonato Nacional termina este domingo, dia 12 de maio, pelas 17h00, com jogos da 34ª jornada.

Informação

Tondela assegurou manutenção e condenou Chaves à II Liga

O Tondela garantiu, ontem,  a permanência na I Liga depois de golear o Desportivo de Chaves (5-2), na última jornada do campeonato. Os beirões precisavam de ganhar diante de um

Sociedade

Oliveira do Hospital conta com novo instrumento de apoio à população

Rede Local de Intervenção Social (RLIS) é o novo dispositivo de articulação entre várias entidades, que irá assegurar o atendimento e acompanhamento social…

Última Hora

Góis avança com reparação da rede viária

No concelho de Góis,  vão ter início os trabalhos de reparação de estradas municipais nas freguesias de Góis, …

Região

Confraria promove 2º fim-de-semana do Bucho em Arganil

A Confraria do Bucho de Arganil irá promover o 2º fim-de-semana do Bucho nos próximos dias 2, 3 e 4 de Junho, o qual irá decorrer em parceria com os

Informação

Incêndio no Fundão combatido por 200 operacionais e oito meios aéreos

Duzentos operacionais, oito meios aéreos e 54 viaturas terrestres combatiam às 17h00 de hoje um incêndio florestal na freguesia de Pero Viseu,…