“Oliveira do Hospital é um exemplo no país”, referiu Secretária de Estado do Turismo (com vídeo)
20 Julho, 2019 1156 Views

“Oliveira do Hospital é um exemplo no país”, referiu Secretária de Estado do Turismo (com vídeo)

image_pdfimage_print

Foi hoje inaugurada, ao final da tarde, a 10ª edição da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, com a presença da Secretária de Estado do Turismo,…

… Ana Mendes Godinho, que destacou a capacidade de “resistência e resiliência” do concelho após a tragédia. “Estou aqui para vos agradecer”, referiu a governante.

“São um exemplo pela capacidade de resistência e resiliência e de colocar o território no mapa turístico”, disse a Secretária de Estado, que destacou a forma como o concelho e a região se têm afirmado enquanto território com potencial turístico. A destacar o empenho do governo em  programas de valorização do território, Ana Mendes Godinho colocou a tónica no trabalho em conjunto entre os municípios .”É preciso deitar a abaixo as fronteiras entre os municípios. Se trabalharmos todos juntos,  ganhamos escala e afirmamo-nos internacionalmente”, defendeu a Secretária de Estado, destacando os prémios que o país tem conquistado na Europa e no Mundo enquanto melhor destino turístico.  Destacou, por isso, a importância da EXPOH enquanto produto turístico. “Esta montra regional é pretexto para estarmos juntos e mostrarmos os nossos produtos”, referiu.

No arranque da 10ª edição da EXPOH, o presidente do Município de Oliveira do Hospital considerou o certame como “ponto de encontro”  de emigrantes e gentes do concelho e da região. Centrou-se também no Turismo para destacar o trabalho feito pelos executivos, que vem liderando (desde há 10 anos) na criação de condições para atração turística, de que são exemplo as praias fluviais do concelho com bandeira azul e bandeira praia acessível. “Oliveira do Hospital é mais atrativo do que era antes”, assegurou o autarca, destacando a abertura de novas unidades hoteleiras no concelho, que possibilitaram a criação de 100 novas camas,  mas também a abertura do Museu do Azeite na Bobadela.

Uma realidade testemunhada por Dulce Pássaro, presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital que se mostrou satisfeita por Oliveira do Hospital ser falada “por boas razões”. “O espaço urbano está mais valorizado. Bebe-se água de excelente qualidade em qualquer torneira”, referiu a antiga ministra do Ambiente, considerando ainda que a EXPOH é um acontecimento “com grande impacto a nível regional”.

A EXPOH decorre de 20 a 28 de julho, no Parque do Mandanelho com a presença de 152 expositores. April Ivy  abre, esta noite, as atuações no palco  principal do Mandanelho.

Previous EXPOH: “Temos uma feira muito interessante para a nossa dimensão”
Next IPMA prolonga até terça aviso amarelo por tempo quente em sete distritos

Artigos Relacionados

Vídeos

Jantares românticos e vouchers de beleza e bem estar para quem “Namorar Oliveira do Hospital”

Fazer compras em Oliveira do Hospital, entre 2 e 9 de fevereiro, abre caminho a 12 jantares românticos e a 13 vouchers de beleza e bem estar, …

Sociedade

Recolha de bens “Pirâmide de Natal Solidário” acontece este fim-de-semana em Oliveira do Hospital

No próximo fim-de-semana, dias 24 e 25 de novembro, realiza-se mais uma edição da iniciativa “Pirâmide de Natal Solidário”, promovida pelo Município de Oliveira do Hospital,…

Última Hora

Associação de vítimas dos incêndios não pede desculpa ao ministro da Agricultura

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) recusa-se a pedir desculpa ao ministro da Agricultura, Capoulas Santos, que ontem desmentiu…

Destaque

Viatura dos bombeiros de Oliveira do Hospital ardeu em incêndio em Alvôco de Várzeas

Uma viatura de combate a fogos florestais da corporação de bombeiros de Oliveira do Hospital, ardeu ao início da tarde de hoje no incêndio que consumiu mato e pinhal numa

Informação

Ana Abrunhosa reconduzida na liderança da CCDRC

Ana Abrunhosa é reconduzida como presidente da Comissão de Coordenação e de Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), com efeitos a partir de segunda-feira (27 de Maio).

Informação

MenatJazz Ensemble na Casa da Cultura César Oliveira

O quinteto MenatJazz Ensemble é esperado amanhã, dia 19 de novembro, pelas 21h30 na Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital. 

Vídeos

Pedro Vaz falou das alergias em mais um programa “Contributos para a Saúde” (com vídeo)

Esta manhã realizou-se mais um programa “Contributos para a Saúde. Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa” com o especialista Pedro Vaz.

Última Hora

Rastreio de Saúde Visual Infantil no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

A Administração Regional de Saúde do Centro realiza, nos próximos dias 21 e 28 de fevereiro, no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, o Rastreio de Saúde Visual Infantil,

Região

Incêndios de outubro: Mais de metade das causas foram intencionais ou negligentes

Segundo o relatório da Comissão Técnica Independente entregue ontem no parlamento, “em termos de grandes grupos de causas (…) 40% tiveram origem em reacendimentos, 40% em causas intencionais e 20%

Informação

Secretário de Estado das Florestas anuncia criação de unidades especiais de combate aos incêndios e comando único para sapadores

Miguel Freitas, secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, anunciou ontem em Oliveira do Hospital…

Informação

 CIM da Região de Coimbra lança catálogo de apoio a visitas de estudo

A CIM Região de Coimbra acaba de editar, sob o título “Descobre a tua Região! – Catálogo de Pontos de Interesse da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra”, uma publicação…

Informação

Mais de 100 bombeiros combatem chamas em Cinfães

Mais de uma centena de bombeiros estão desde a madrugada de hoje a combater um incêndio que deflagrou em Cinfães, no distrito de Viseu. Segundo o Comando Distrital de Operações