Oliveira do Hospital é o terceiro município do distrito de Coimbra com melhor desempenho financeiro

Oliveira do Hospital é o terceiro município do distrito de Coimbra com melhor desempenho financeiro

Oliveira do Hospital é o terceiro município do distrito de Coimbra com melhor desempenho financeiro, revelou em novembro a Ordem dos…

… Contabilistas Certificados no ranking global publicado na última edição do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses.

anuarioEste documento, atesta o desempenho dos municípios no que se refere aos indicadores índice liquidez, resultado operacional, peso passivo exigível no ativo, passivo por habitante, taxa de cobertura financeira da despesa realizada no exercício, prazo médio de pagamentos, grau de execução do saldo efetivo, índice de dívida total, execução da despesa relativamente aos compromissos assumidos e impostos diretos.

De entre os 17 concelhos de Coimbra, Oliveira do Hospital está também entre os cinco municípios com menor “Prazo Médio de Pagamento” aos seus fornecedores  e segundo os dados divulgados pela Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), que se reportam ao fim do terceiro trimestre de 2016, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) é hoje uma autarquia com um prazo médio de pagamento de apenas 10 dias.

Para o presidente da CMOH, José Carlos Alexandrino, esta certificação feita por entidades independentes “demonstra não só a boa saúde financeira do Município de Oliveira do Hospital, mas também as políticas de grande rigor, eficiência e equilíbrio financeiro com que se tem vindo a pautar a gestão autárquica”.

O autarca, sublinha ainda que Oliveira do Hospital soube resistir muito bem às dificuldades provocadas pela crise que se abateu sobre o país e frisa que, foi graças a essa sustentabilidade financeira que Oliveira do Hospital conseguiu conquistar  5,7 milhões de euros de fundos comunitários para obras de urbanismo, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.

image_pdfimage_print
Previous "Pais Natais em Movimento" animaram Oliveira do Hospital
Next Presépio artesanal anima o Natal em Vila Franca da Beira

Artigos Relacionados

Informação

ASAE vai fiscalizar produtos tradicionais nas áreas afetadas pelos fogos

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) inicia em março uma operação de fiscalização…

Informação

FAAD: Herdade quer assegurar “urgências condignas” à população de Oliveira do Hospital

Álvaro Herdade foi ontem reconduzido na presidência do Conselho de Administração da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD). No terceiro mandato, o conhecido clínico redobra…

Última Hora

ASAE deteta 23 infrações e apreende mais de 800 artigos de Carnaval

A ASAE instaurou 23 processos de contraordenação e apreendeu cerca de 840 artigos de Carnaval, num valor que rondou os nove mil euros, durante uma operação de fiscalização realizada em

Sociedade

Monchique: Incêndio está dominado. Proteção Civil mantém dispositivo no terreno

A Segunda Comandante Operacional Nacional e porta-voz da Proteção Civil, Patrícia Gaspar informou, na conferência de imprensa da manhã desta sexta-feira, …

Última Hora

Aldeia das Dez sem condições para realizar Festa da Castanha após incêndio

A Festa da Castanha que estava agendada para o próximo fim de semana não se vai realizar na freguesia de Aldeia das Dez.

Última Hora

Feira do Porco e do Enchido anima Meruge no próximo domingo

A Feira do Porco e do Enchido promete voltar a animar a freguesia de Meruge no próximo domingo, dia 12 de novembro.

Informação

Taça de Portugal: FCOH prossegue. Nogueirense foi eliminado da competição

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN), os dois clubes do concelho oliveirense a jogar no Campeonato Nacional, disputaram, ontem, a 1ª eliminatória

Nacional

GNR deteve 74 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana deteve 74 pessoas em flagrante delito no fim de semana e apreendeu 941 doses de cocaína, informou hoje a GNR.

Última Hora

Fogo de Monchique com 95% do perímetro dominado

O fogo rural que deflagra em Monchique desde sexta-feira já consumiu entre 15 000 e 20 000 hectares, mas já foi considerado dominado em 95% do seu perímetro.

Região

GNR apreendeu 64 plantas de cannabis na Figueira da Foz

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve um homem de 59 anos, …

Região

Abertura Solene das Aulas do IPC acontece hoje em Oliveira do Hospital

O Politécnico de Coimbra (IPC) assinala, com uma cerimónia que se realiza hoje, às 15h00, no auditório da Casa da Cultura César de Oliveira, …

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 14 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 2.º e programa “A Escola e o Meio” deste ano letivo, uma produção do Clube

Nacional

Temperaturas máximas sobem hoje entre 2 a 5 graus em quase todo o país

As temperaturas máximas vão subir hoje entre 2 a 5 graus Celsius na generalizada do território do continente…

Última Hora

Concurso Gastronómico na Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

Encontra-se a decorrer o prazo para formalizar a inscrição para o Concurso Gastronómico “Com Queijo Serra da Estrela”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital, no âmbito da Festa do

Informação

Mulher de 40 anos que desapareceu na Guarda já foi encontrada

Uma mulher de 40 anos que se encontrava desaparecida em Gonçalo, na Guarda, já foi encontrada, confirmou fonte da GNR.

Última Hora

Taça de Portugal: FCOH disputa 2ª eliminatória frente ao Lusitano FCV

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) disputa, este domingo, 30 de setembro, pelas 15h00, a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

Sociedade

Rali Serra do Açor em Arganil, Tábua e Oliveira do Hospital

O concelho de Arganil prepara-se para receber, já em outubro, o Rali Serra do Açor, que se insere no campeonato Federação Portuguesa de Automobilismo…

Região

Detido por caça ilegal em Miranda do Corvo

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental da Lousã, deteve ontem, na localidade de Cervajota, Lamas, …

Informação

Oliveira do Hospital perdeu 714 eleitores em quatro anos

  Oliveira do Hospital tem 18 334 inscritos em condições de votar nas eleições autárquicas do próximo domingo, dia 1 de outubro. Há quatro anos eram 19 048.

Sociedade

Temperaturas altas com aguaceiros e trovoada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje na região norte do continente céu pouco nublado ou limpo, vento fraco, sendo temporariamente moderado…

Informação

Hoje é o último dia para validar faturas do IRS

Termina hojer o prazo  para validar as faturas do IRS. E pode fazer diferença nas deduções a que o contribuinte tem direito.

Última Hora

Semana começa com muito calor, mas as temperaturas caem 10 graus já na quarta-feira

As temperaturas máximas vão sofrer uma descida de cerca de 10 graus Celsius já na quarta-feira devido à aproximação de uma frente fria.

Informação

Mundo: Várias famílias portuguesas viviam em prédio que se incendiou em Londres

Três famílias portuguesas e mais dois portugueses habitavam na Torre de Grenfell, em Londres, onde durante esta madrugada deflagrou …

Última Hora

PJ deteve homem suspeito de matar o pai, depois de uma discussão, numa aldeia do Sabugal

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado,…