Oliveira do Hospital é o terceiro município do distrito de Coimbra com melhor desempenho financeiro

Oliveira do Hospital é o terceiro município do distrito de Coimbra com melhor desempenho financeiro

Oliveira do Hospital é o terceiro município do distrito de Coimbra com melhor desempenho financeiro, revelou em novembro a Ordem dos…

… Contabilistas Certificados no ranking global publicado na última edição do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses.

anuarioEste documento, atesta o desempenho dos municípios no que se refere aos indicadores índice liquidez, resultado operacional, peso passivo exigível no ativo, passivo por habitante, taxa de cobertura financeira da despesa realizada no exercício, prazo médio de pagamentos, grau de execução do saldo efetivo, índice de dívida total, execução da despesa relativamente aos compromissos assumidos e impostos diretos.

De entre os 17 concelhos de Coimbra, Oliveira do Hospital está também entre os cinco municípios com menor “Prazo Médio de Pagamento” aos seus fornecedores  e segundo os dados divulgados pela Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), que se reportam ao fim do terceiro trimestre de 2016, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) é hoje uma autarquia com um prazo médio de pagamento de apenas 10 dias.

Para o presidente da CMOH, José Carlos Alexandrino, esta certificação feita por entidades independentes “demonstra não só a boa saúde financeira do Município de Oliveira do Hospital, mas também as políticas de grande rigor, eficiência e equilíbrio financeiro com que se tem vindo a pautar a gestão autárquica”.

O autarca, sublinha ainda que Oliveira do Hospital soube resistir muito bem às dificuldades provocadas pela crise que se abateu sobre o país e frisa que, foi graças a essa sustentabilidade financeira que Oliveira do Hospital conseguiu conquistar  5,7 milhões de euros de fundos comunitários para obras de urbanismo, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.

Previous "Pais Natais em Movimento" animaram Oliveira do Hospital
Next Presépio artesanal anima o Natal em Vila Franca da Beira

Artigos Relacionados

Informação

Presidente da República em Viseu para homenagear piloto que morreu na sequência da queda do helicóptero do INEM

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai estar presente na cerimónia de homenagem a João Lima que vai decorrer esta quarta-feira, 19 de dezembro, no Aeródromo de Viseu.

Vídeos

“Largo Encantado” anima quadra natalícia em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Até dia 24 de dezembro, o “Largo Encantando” proporciona a “magia do Natal” às crianças e suas famílias na cidade de Oliveira do Hospital. A iniciativa é do município de

Última Hora

Bombeiros de Lagares comemoram 70º aniversário com remodelação do quartel

A inauguração da ampliação e remodelação do quartel vai marcar no próximo domingo, 5 de junho, a comemoração do 70º aniversário da Associação Humanitária…

Informação

Cooperativa Rádio Boa Nova reúne em Assembleia Geral Extraordinária

Realiza-se na próxima sexta feira, 27 de maio, a Assembleia Geral Extraordinária da Cooperativa Rádio Boa Nova destinada à eleição dos corpos sociais.

Programas

Hora da Criança estreou hoje na Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova estreou, esta tarde, um novo programa dedicado às crianças. Trata-se do espaço “Hora da Criança” conduzido por Zé Conde, numa parceria com a Obra D. Josefina

Informação

Queimadas foram das principais causas dos fogos até 31 de agosto

Sessenta por cento dos incêndios investigados entre 01 de janeiro e 31 de agosto foram causados por queimadas, segundo do último relatório…