Oliveira do Hospital disponibiliza “Atividades de Verão” para crianças do pré-escolar

Oliveira do Hospital disponibiliza “Atividades de Verão” para crianças do pré-escolar

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está, novamente, a dinamizar as “Atividades de Verão” um programa lúdico/pedagógico de ocupação de tempos livres…

… que tem como público-alvo, as crianças que frequentam os estabelecimentos de educação pré-escolar da rede pública do concelho de Oliveira do Hospital.

Este programa, promovido em parceria com o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, irá decorrer até ao final do mês de agosto, nas instalações do Jardim de Infância Largo da Feira, e é dirigido às crianças em idade pré-escolar cujos encarregados de educação comprovem a manifesta impossibilidade de ficarem com os seus educandos nos períodos normais de encerramento escolar.

Com o objetivo de promover a ocupação dos tempos livres das crianças do pré-escolar, as “Atividades de Verão” decorrem, com um horário de funcionamento das 07:30 às 18:30 de segunda a sexta-feira, sendo determinado o horário de cada educando com base no horário laboral do agregado familiar.

As “Atividades de Verão 2016” iniciaram no dia 1 de agosto, prolongando-se até dia 31 do corrente mês, e irão abranger 30 crianças considerando o total das quatro semanas e meia em que o programa é desenvolvido. De referir que com base nas normas regulamentares de funcionamento deste programa, é dada preferência à frequência de crianças provenientes de agregados familiares carenciados, inseridas nos escalões A e B do apoio social escolar, sendo no entanto, aberto aos restantes alunos do pré-escolar.

Durante todo o período de funcionamento das “Atividades de Verão 2016”, as crianças são acompanhadas por responsáveis da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital que terão a seu cargo a dinamização das atividades.

A promoção deste programa lúdico/pedagógico de ocupação de tempos livres, dirigido aos alunos do pré-escolar, é mais uma das medidas de apoio às famílias da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital no âmbito das políticas seguidas na área da Educação.

Previous IP5 cortado em Viseu desde as 8h00 devido a incêndio
Next Homem de 67 anos detido por atear fogo na serra da Lousã

Artigos Relacionados

Última Hora

País: Proteção Civil adianta que todos os incêndios “estão dominados”

Na primeira atualização desta quarta-feira sobre o combate aos incêndios, a Autoridade Nacional de Proteção Civil acaba de dar como controlados todos os 14 incêndios que estão nesta altura ativos

Última Hora

IP justifica demora no arranjo da Estrada da Beira com o mau tempo

A Infraestruturas de Portugal não avança com uma data para a conclusão das obras de requalificação da Estrada da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Ao jornal online Notícias

Região

Um morto em acidente com trator agrícola em Penacova

Um homem com cerca de 60 anos morreu, ontem à tarde, na sequência de um acidente com o trator agrícola que conduzia em Penacova.  

Informação

FCOH luta até ao fim pela manutenção. Nogueirense defronta o líder

Domingo joga-se a última jornada do campeonato de Portugal Prio, Série E. O FCOH  luta pela manutenção na receção ao Pampilhosa. O Nogueirense defronta o Operário Lagoa. No penúltimo lugar

Última Hora

Praga de ratos coloca concelho e região em alerta após incêndios do ano passado

Nas últimas semanas tem-se assistido a uma praga de ratos no concelho de Oliveira do Hospital, mas também em concelhos vizinhos, resultado dos incêndios que devastaram a região no ano

Informação

Unesco vai avaliar candidatura da Serra da Estrela, no centro de Portugal, a Geopark

No próximo dia 8 de setembro, o ‘council’ do Programa de Geoparks Globais da Unesco vai apreciar e votar a candidatura da [Serra da Estrela] a Geopark Mundial, em Itália,…